O Paris Saint-Germain (PSG) obteve um empate sem gols (0 a 0) contra o Athletic, em Bilbao (ESP), na última quarta-feira (10), em partida válida pela sexta rodada da fase de liga da Champions League, no estádio San Mamés. No entanto, o resultado ficou em segundo plano diante da possível lesão do zagueiro brasileiro Marquinhos.
O defensor precisou deixar o gramado no início da segunda etapa do confronto com dores no músculo adutor da coxa. Marquinhos será submetido a exames nesta quinta-feira (11) para determinar a gravidade do problema.
Caso a lesão seja confirmada, é muito provável que o zagueiro fique de fora da final da Copa Intercontinental. A decisão do torneio está marcada para a próxima quarta-feira (17), no Catar, e o adversário do PSG será o vencedor do confronto entre Pyramids (EGI) e Flamengo, que se enfrentam no sábado (13).
A lista de desfalques do time de Luis Enrique
A possível baixa de Marquinhos se soma a outros problemas enfrentados pelo técnico Luis Enrique no momento de montar sua equipe.
O lateral-direito marroquino Achraf Hakimi já é um desfalque certo. O jogador está afastado dos gramados para se recuperar de uma grave lesão no tornozelo esquerdo.
Além dos problemas já citados, na partida contra o Athletic Bilbao, o goleiro Chevalier e o zagueiro Beraldo também não puderam ser relacionados devido a problemas físicos.
Outra ausência notável no jogo da Champions League foi o atacante Ousmane Dembelé, eleito Bola de Ouro nesta temporada. O atleta se recupera de uma forte gripe e não pôde viajar para a Espanha.
Próximo jogo: Ligue 1 antes da viagem ao Catar
Antes de seguir viagem para o Catar, onde disputará a final da Copa Intercontinental, o PSG tem um compromisso pelo Campeonato Francês.
A equipe de Luis Enrique volta a campo neste fim de semana, pela 16ª rodada da Ligue 1, para enfrentar o Metz. O jogo será realizado no estádio Saint-Symphorien e terá início às 15h (horário de Brasília).
Atualmente, o Paris Saint-Germain ocupa a segunda posição na tabela do torneio nacional, somando 33 pontos. A liderança é do Lens, com 34 pontos.
