
O atacante nigeriano Victor Osimhen foi oficialmente comprado pelo Galatasaray em uma negociação histórica que movimentou 75 milhões de euros. O valor faz dele o reforço mais caro já realizado por um clube do futebol turco. O pagamento será feito de forma parcelada: 40 milhões de euros à vista e os 35 milhões restantes divididos em duas parcelas com vencimentos em 2026.
Além disso, o Napoli, seu antigo clube, assegurou uma cláusula de 10% sobre uma futura venda, além de proibir que o jogador seja negociado com qualquer outro time da Itália nos próximos dois anos.
Aos 26 anos, Osimhen retorna ao Galatasaray após uma temporada extremamente bem-sucedida por empréstimo, quando marcou 37 gols em 41 jogos, sendo peça-chave na conquista do Campeonato Turco e da Copa da Turquia. O desempenho o colocou no topo da artilharia da temporada nacional, com 26 gols apenas na liga, e o transformou em ídolo da torcida, que já esperava sua permanência.
O contrato fechado entre jogador e clube é válido por três temporadas. Osimhen receberá entre 16 e 18 milhões de euros por ano, com possibilidade de embolsar até 10 milhões de euros adicionais com ações de marketing e patrocínios. Ele também recusou propostas de outros mercados, como o árabe e o europeu, destacando que se sente em casa na Turquia.
“Estou de volta ao lugar que amo”, afirmou o atacante, ao celebrar sua volta a Istambul.
O valor da transferência colocou Osimhen entre as maiores contratações da janela de verão de 2025 na Europa, atrás apenas de nomes como Florian Wirtz e Hugo Ekitiké, ambos adquiridos pelo Liverpool.