Apesar de ser uma peça importante e ter um contrato com altos valores na equipe do Al-Hilal, o futuro do meio-campista Ruben Neves parece estar longe da Arábia Saudita. O jogador português não está satisfeito no time saudita e manifestou o desejo de buscar uma transferência já na próxima janela de mercado. Neves anseia por retornar ao futebol europeu, onde já é alvo de interesse de vários clubes de destaque.
Inter de Milão lidera a corrida pelo português
Um dos times que demonstrou grande interesse na aquisição de Ruben Neves é a Inter de Milão, a atual campeã da Série A italiana. O clube enxerga o jogador como um excelente reforço para o seu setor de meio-campo e marcação para o restante da temporada europeia.
De acordo com o portal Inter Transfers, Neves está na lista de alvos da Inter de Milão para a próxima janela de transferências, e o clube planeja intensificar as conversas para concretizar a contratação.
Possibilidades de transferência para a Inter
A prioridade da Inter de Milão é fechar um acordo para a chegada do atleta em janeiro de 2026. Contudo, as negociações por uma transferência definitiva com o Al-Hilal são vistas como difíceis pelos italianos.
Caso não consiga um acerto para a compra imediata, a Inter de Milão buscará a contratação do jogador ao final da temporada. O contrato do meio-campista português está previsto para se encerrar em julho do próximo ano, o que faria dele um agente livre no mercado.
Até o momento, Ruben Neves não demonstrou planos de renovar seu vínculo com o Al-Hilal e, em breve, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube, incluindo a Inter. Contudo, ainda não há negociações em curso para um pré-acordo.
Outros gigantes europeus de olho em Neves
Além do interesse da Inter de Milão, o nome de Ruben Neves também é bem avaliado por grandes clubes das ligas Premier League e La Liga. Recentemente, surgiram notícias de que Barcelona e Newcastle estão entre os principais favoritos na disputa para contratar o meio-campista português. A intenção do jogador em retornar ao “Velho Continente” alimenta a expectativa de uma movimentação intensa na próxima janela de transferências.
