
O futuro de Endrick no Real Madrid está sob análise. Embora o estafe do jovem de 19 anos acredite em sua permanência, a falta de oportunidades na atual temporada pode provocar uma mudança, a partir de janeiro, com a reabertura da janela de transferências.
Muitos clubes já demonstraram interesse no atacante revelado pelo Palmeiras. Gianluca Di Marzio, renomado especialista em transferências, mencionou que Roma e Fiorentina estão monitorando a situação de Endrick.
Di Marzio destacou que, apesar de o Real Madrid não ter aceitado emprestá-lo no verão europeu, o cenário pode mudar: “Se ele não jogar mais e Xabi Alonso tiver outros planos para o Endrick, clubes italianos estão dispostos a contratá-lo e dar a ele mais tempo de jogo por no mínimo seis meses”. Ele reforçou que “Roma e Fiorentina precisam de atacantes e seriam clubes perfeitos para o Endrick defender por seis meses”, citando as equipes italianas que procuram um centroavante.
Possível empréstimo para a Itália
O especialista Gianluca Di Marzio vê um empréstimo de Endrick para o futebol italiano como algo vantajoso para todas as partes, a exemplo do que ocorreu com Brahim Díaz. Díaz, também do Real Madrid, foi emprestado ao Milan e, segundo o jornalista, retornou mais preparado à Espanha.
“Precisamos de jogadores como o Endrick no Campeonato Italiano. Igual quando Brahim Díaz foi emprestado para o Milan. Depois, ao voltar para o Real Madrid, retornou melhor”, explicou Di Marzio.
É importante lembrar que Brahim Díaz jogou por três temporadas emprestado ao Milan e, após seu retorno ao Real Madrid em 2023, passou a ser bastante utilizado pela equipe espanhola.
Falta de oportunidades para Endrick
Endrick não joga desde maio do ano passado, quando sofreu uma lesão muscular na coxa. Durante o período de recuperação, a lesão se agravou, o que o tirou da disputa da Copa do Mundo de Clubes. O atacante está há cinco meses sem entrar em campo.
Apesar de já estar recuperado dos problemas físicos, Endrick não foi escalado pelo técnico Xabi Alonso, que substituiu Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid. O jovem esteve à disposição nas últimas cinco partidas do clube na temporada, mas não foi utilizado.
Na temporada passada, a primeira de Endrick na Europa, ele disputou 37 jogos e marcou sete gols pelo Real Madrid. No entanto, o brasileiro foi titular em apenas oito desses jogos, apesar de ter sido o artilheiro da Copa do Rei, com cinco gols.