Na tarde deste domingo, dia 30 de novembro, as equipes de Boca Juniors e Argentinos Juniors se enfrentaram em um duelo válido pelas quartas de final da Liga Argentina. O confronto aconteceu em La Bombonera, casa do Boca, que tinha a vantagem de mando de campo por ter a melhor campanha da competição.
Diante de sua torcida, o time Xeneize conquistou uma importante vitória, garantindo sua vaga na próxima fase do torneio. O gol marcado logo no início deu tranquilidade ao clube, que viu seu adversário dominar a maior parte das ações ofensivas durante o confronto.
Como foi o jogo
O Boca Juniors conseguiu abrir o placar rapidamente com um gol de Ayrton Costa. Aos 5 minutos da primeira etapa, o jogador aproveitou uma falha da defesa adversária após a cobrança de um escanteio e inaugurou o marcador para os donos da casa.
A partir desse momento, o confronto foi inteiramente dominado pelo Argentinos Juniors, que terminou a partida com mais de 70% de posse de bola. Eles controlaram as ações no campo e criaram várias oportunidades de gol.
A classificação do Boca Juniors foi garantida graças à grande atuação do goleiro titular, Marchesin. O arqueiro Xeneize teve uma performance decisiva e evitou em diversas oportunidades que o gol de empate surgisse.
No fim da partida, o Argentinos Juniors registrou mais de 16 finalizações, com 5 delas no alvo. Em contraste, o gol do time visitante foi ameaçado apenas em três oportunidades, o que demonstrou a opção tática do Boca Juniors de se defender durante quase todo o confronto após abrir o placar.
Próximo adversário do classificado
Com a vitória, os Xeneizes aguardam agora seu próximo adversário para a disputa das semifinais da Liga Argentina. O time enfrentará o vencedor do confronto entre Tigre e Racing, em busca de uma vaga na grande final do torneio.
Na outra chave das semifinais, o Estudiantes venceu o Central Córdoba e aguarda o vencedor da partida entre Barracas e Gimnasia La Plata. Os últimos semifinalistas serão anunciados nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, após a realização dos confrontos restantes.
