O Barcelona finalizou a preparação para o confronto contra o Osasuna, válido pela 16ª rodada de La Liga (Campeonato Espanhol). A partida acontecerá neste sábado (13), às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Camp Nou.
A principal novidade no treino de véspera foi o retorno do zagueiro Gerard Martín, que voltou a trabalhar com o elenco após se recuperar de uma leve indisposição, de acordo com informações do site Sport.
Gerard Martín é aposta na defesa
Com a volta de Gerard Martín, a expectativa é que ele seja titular no duelo contra o Osasuna. O defensor tem se firmado na posição após o time catalão acumular desfalques na zaga e tem formado uma dupla consistente com Cubarsí nas últimas partidas.
O zagueiro Ronald Araujo está afastado por razões particulares, e Eric García, que é zagueiro de origem, tem sido deslocado para o meio-campo devido à ausência de jogadores titulares como Pedri.
Prováveis escalações de Barcelona e Osasuna
Com as movimentações no elenco, o Barcelona deve ir a campo com a seguinte provável escalação: Joan García; Koundé, Cubarsí, Gerard Martín e Balde; Pedri e Eric García; Lamine Yamal, Raphinha, Rashford (Fermín López) e Ferran Torres (Lewandowski). O técnico do Barça é Hansi Flick.
Já o Osasuna tem um desfalque confirmado: Iker Benito está machucado. A provável escalação da equipe visitante é: Sergio Herrera; Arguibide, Boyomo, Catena e Bretones; Moncayola, Lucas Torró, Muñoz, Rubén García e Oroz; Budimir.
Eric García renova contrato até 2031
O Barcelona, presidido por Joan Laporta, oficializou a renovação de contrato com o zagueiro Eric García, estendendo o vínculo entre as partes até 2031.
Em declaração, o jogador expressou sua satisfação com o acordo: “Minha ambição é poder jogar aqui a vida toda. Sempre soube das minhas qualidades. Na vida, há bons momentos e outros em que as coisas não correm bem, mas agora me sinto bem, tanto pessoalmente como com o time. Mas é preciso ser consistente”, afirmou Eric García.
Versatilidade de Eric García
Na atual temporada do Barcelona, Eric García demonstrou grande versatilidade, atuando como zagueiro, sua posição de origem, e também sendo escalado no meio-campo e na lateral-direita quando necessário.
O jogador comentou sobre a adaptação às diferentes posições: “Me sinto confortável na lateral e fui me adaptando gradualmente à posição de volante. Se você quer jogar no Barcelona, precisa se adaptar onde o treinador precisar e dar o seu melhor”, finalizou o zagueiro.
