
Após ter iniciado uma espetacular sequencia de vitórias na sua campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Athletico reencontrou a Arena da Baixada com grande público para enfrentar um tradicional rival estadual, o Operário.
Recomendado também por boa campanha, desde que o técnico Alex assumiu o seu comando, a equipe de Ponta Grossa mostrou entrosamento e deu trabalho em diversos bons momentos do confronto.
Mas, o Athletico coroou a sua grande reação com triunfo seguro sobre o Operário por 1 a 0.
Começou com a opção do técnico Odair Hellmann em manter três zagueiros – Léo, Aguirre e Arthur Dias -, com a movimentação de Patrick e Zapelli pelo meio de campo e a escalação de três atacantes – Leozinho, Luiz Fernando e Kevin Viveros – formato que mais uma vez deu certo.
A marcação do gol, praticamente no inicio da partida, também contribuiu para aumentar a confiança do time atleticano. Cruzamento de Patrick, pela esquerda, e o aproveitamento de cabeça perfeito do ala direito Benavidez.
O Operário ensaiou uma reação, mas esbarrou na agora segura defesa do Furacão que também continuou dando estocadas ofensivas interessantes. Houve o gol de Leozinho anulado e algumas oportunidades de ampliação do marcador em contra ataques na etapa complementar.
Para os torcedores atleticanos, o mais importante foi a recuperação do espírito de competidor do time, algo que estava em falta há um bom tempo, especialmente na derrocada da temporada passada com a humilhante queda para a segundona nacional e nos primeiros meses deste ano.
Foram necessárias novas contratações, desta feita acertadas em praticamente todos os setores, correção de rumo e, principalmente, a coerência e disciplina impostas pelo treinador Odair Hellmann, o grande responsável pela avassaladora campanha de reabilitação em um campeonato tecnicamente fraco, mas extremamente equilibrado.