
A presença do meia-atacante Dani Olmo no aguardado clássico contra o Real Madrid, marcado para o próximo dia 26, ainda é uma grande incerteza. O jogador do Barcelona sofreu uma lesão na região da panturrilha esquerda enquanto servia sua seleção durante a Data Fifa. O clube catalão prevê que Olmo desfalque a equipe por um período estimado entre duas e três semanas.
Considerando o prazo de recuperação, as chances de o camisa 20 estar em campo no “El Clásico” não são muito favoráveis. No entanto, o Barça planeja envidar esforços para que Olmo tenha condições de participar, ao menos, de parte do confronto contra o arquirrival.
Partidas a serem perdidas por Dani Olmo
Antes do duelo com o Real Madrid, o Barcelona já não conta com o meia para os compromissos imediatos. Dani Olmo desfalcará a equipe neste sábado, dia 18, contra o Girona, pelo Campeonato Espanhol, e também na próxima terça-feira, dia 21, diante do Olympiacos, pela Liga dos Campeões.
De acordo com informações de Helena Condis Eda, da rádio Cope, Dani Olmo passou por exames médicos que confirmaram uma pequena lesão no músculo sóleo da panturrilha esquerda. Apesar do problema, a possibilidade de ele estar em campo no clássico do dia 26, que será disputado no estádio Santiago Bernabéu, ainda não está totalmente descartada.
Ferran Torres também preocupa o Barcelona
Além de Dani Olmo, o atacante Ferran Torres gera preocupação no clube. O jogador foi retirado da partida da seleção espanhola contra a Bulgária, válida pelas Eliminatórias para a Copa de 2026, devido a um desconforto muscular resultante de sobrecarga. Ferran Torres é mais um nome no departamento médico do time catalão.
Retornos importantes: Yamal e Fermín
Em contrapartida, o Barcelona tem motivos para contar com reforços importantes nos próximos dias, pensando nos jogos do Campeonato Espanhol e da Champions League. Lamine Yamal e Fermín López estão em fase final de recuperação de problemas físicos recentes. A expectativa é que ambos estejam aptos a retornar ao time e participar do confronto deste sábado contra o Girona, que acontecerá às 11h15 (horário de Brasília).