MINHA PRIMEIRA VEZ NO ITAQUERÃO!!!

Olá apaixonados pelo esporte Bretão!

IMG_20140601_145719401_HDRAté que enfim venho aqui compartilhar com vocês como foi a minha primeira vez na Arena Corinthians, no jogo do Timão com o Botafogo que terminou em 1 à 1, empate esse com sabor amargo de derrota já que o time vencia a partida com uma certa facilidade, e deixou a primeira vitória dentro de sua nova casa escapar no final. Mas isso não é novidade já que para corintiano tudo é sofrido, ficamos 23 anos sem títulos até o gol de Basílio em 1977 (Esse pra mim, o Título mais importante da história do Corinthians), ganhamos o primeiro título Nacional apenas em 1990 após todos os rivais já terem vencidos, também ganhamos a 1° Libertadores apenas em 2012, depois de todos os rivais.

Porquê no nosso novo Estádio teríamos vitória na primeira ou na segunda partida? Sou corintiano e entendo que isso é normal para quem torce para esse time, por isso a primeira vitória vai chegar, e depois o Itaquerão será um Alçapão sempre cheio já que a localização do estádio vai ajudar o Timão. Para quem não sabe, Itaquera é o bairro onde temos a maior população corintiana por m² da cidade de São Paulo. Então jogos aqui vão render sempre casa cheia e uma boa renda para o Corinthians, se no Pacaembu já era assim, imagine aqui na Zona Leste.

IMG_20140601_105150Levantei cedo no domingo e empolgado por que ia conhecer a nova casa do Corinthians, repito o tempo todo que é nova, porque o Corinthians já tinha estádio, chamado Alfredo Schuring, a Fazendinha. Mas a Fiel torcida cresceu tanto, que a capacidade para 15.000 pessoas ficou pequena, e por isso usávamos o Pacaembu que foi tão importante em nossa história. Mas como eu dizia, levantei bem cedo e empolgado para o dia de domingo, minha esposa logo notou que aquela empolgação toda é porque eu iria no jogo, e ainda brincou comigo para eu ficar calmo, lógico que falei que não era por isso, mas ela me conhece melhor que eu mesmo.

Logo me troquei e coloquei a minha camisa do Timão, réplica da utilizada no Título Paulista de 1977, aquele que comentei que é o mais importante da história do clube, pelo contexto histórico e todo sofrimento. Após vestir esse manto sagrado, sai pulando pela casa como um integrante desse Bando de Loucos, que sempre acompanha o Corinthians com muito amor e garra, naquele momento eu tinha me transformado e não via a hora para ir ao jogo.

Fui até o bairro Burgo Paulista, próximo de Artur Alvim buscar o meu ingresso para partida, já que tive que usar um Fiel Torcedor emprestado, porque todas as entradas esgotaram na venda pelo site e não teria (Acredito que por um bom tempo o Timão não terá ingressos vendidos nas Bilheterias) como comprar ingresso na hora. Encontrei meu amigo Roberto, vulgo Célio Silva devido a semelhança com o ex-zagueiro do Corinthians na década de 90, ele me emprestou seu cartão, e também foi o responsável pela minha presença na decisão da Libertadores de 2012, quando consegui ingresso no dia da partida às 15:00hrs.

Depois disso voltei para minha casa para deixar meus filhos, que me acompanhavam nessa minha ida a casa do Roberto, e se despedir de minha esposa para enfim ir ao estádio, que em dia normal fica à 20 minutos de minha casa de carro. Nesse período meu irmão me ligou, dizendo que iria ao jogo e poderíamos ir juntos, e a coincidência é que o ingresso dele era no mesmo setor que o meu, Setor Sul Superior, local de uma das arquibancadas móveis que foram instaladas para Copa do Mundo.

Logo às 15hrs nos encontramos e minha esposa nos deixou na estação Dom Bosco da CPTM, seria apenas uma estação até a Corinthians-Itaquera, batizada desde à década de 80 com esse nome, devido ao sonho de Vicente Matheus de construir um estádio ao lado do terminal do Metrô. Nesse momento lembrei que em uma de nossas idas ao Pacaembu com esse meu irmão, acredito que por volta de 2005, brinquei com outros corintianos que o Timão poderia construir um estádio em Itaquera, e na época achávamos aquilo impossível de acontecer, muito longe de nossa realidade, com essas histórias e fatos em menos de 3 minutos chegamos na estação de destino, e do Trem desembarcava aquela leva de torcedores Alvi-negros Fanáticos cantando nas plataformas.

O caminho da estação Itaquera até Arena Corinthians levamos uns 25 minutos, mas não foi por causa do problema da organização, e sim da nossa mania de sempre chegar em cima da hora nos grandes eventos organizados aqui no Brasil, e isso causa tumulto e aglomerações.  Tinham muitos voluntários do COL (Comitê Organizador Local da Copa), já que à partida era um evento teste para Copa do Mundo, e as informações que precisei, foram passadas de formas claras e objetivas, com pessoas bem treinadas e bem humoradas, ai eu pensei, bem que sempre poderia ser assim aqui no Brasil, não apenas ter o “Padrão FIFA” nessa época de Copa do Mundo.

Chegando na Arena meu irmão e eu passamos pelos detectores de metais e encontramos um amigo da família, que estava com o Fiel Torcedor do meu irmão, e precisava entregar para podermos assistir a partida. Nos encaminhamos para o portão F, e por faltar 20 minutos para o começo da partida, tinha medo de pegar uma fila enorme, mas o estádio conta com diversas entradas e facilita o acesso do torcedor com pequenas filas e agilidade.

Ao entrar fui ao banheiro já que no caminho ingerimos algumas cervejas, então o uso do sanitário era meio urgente, mesmo no setor mais barato me deparei com banheiros limpos e uma pessoa no local cuidando, com isso notei que nenhum torcedor urinou no chão, como era de costume em sanitários de estádio. Ai comecei a notar que não houve tumulto com empurra purra do lado de fora, e que os próprios torcedores estava zelando pelo local, e me veio a mente que quando somos tratados com dignidade, respondemos a altura.

Pronto subi as escadas que dava a um dos diversos túneis de acesso ao Setor Sul Superior, e estava ali, na Arena sonhada por 10 a cada 10 corintianos, aquele estádio que imaginávamos desde sempre próximo de casa e confortável para ver meu time do coração jogar. Mas também lembrei que tivemos 3 vidas perdidas e uma construção feita as pressas para atender exigências de uma entidade criminosa que usa o esporte, para enriquecer e desviar dinheiro.

Lógico que o Corinthians pelo tamanho que é, poderia construir sua própria casa sem ajuda corrupta nenhuma, e o torcedor corintiano não tinha problema em usar o Pacaembu alugado, porque quando alugamos um imóvel, podemos chamar de nosso, e até as contas de Luz e Telefone chega no nosso nome. Mas foi feito dessa forma, e espero um dia, o que tiver de errado, venha à tona e os culpados sejam sentenciados. Enquanto isso não acontece, vou me preparando para voltar a Arena e ver a primeira de muitas vitórias do Corinthians.

PS: Esse humilde Blogueiro é morador do Bairro de Itaquera desde sua origem, na verdade até nasceu em um hospital do Bairro o Santa Marcelina, e morou até seus 23 anos quando casou. Após 4 anos morando na Zona Norte, à vontade de Deus o fez voltar 
à morar no bairro. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em BRASILEIRÃO, COPA 2014, COPA DO BRASIL, COPA DO MUNDO, FUTEBOL CARIOCA, FUTEBOL PAULISTA, MUNDIAL FIFA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS, SÉRIE A, SELEÇÃO BRASILEIRA e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para MINHA PRIMEIRA VEZ NO ITAQUERÃO!!!

  1. Laerte disse:

    Muito legal Adriano, imagino a sua emoção neste dia e como lembrará disso, mesmo daqui a muitos anos. Eu estava torcendo pela vitória do Timão contra o Botafogo, pois o próximo jogo no estádio é justamente contra o Inter, logo após a Copa. E agora estamos correndo um grande risco de sermos os primeiros a perder na nova casa. Um abraço.

  2. Zeca Urubu disse:

    VAI CORINTHIANS!!!!!!!

  3. marquinho leite disse:

    É chefe a emoção deve ser sulreal, queria saber se tem cheirinho de casa nova, desses que a gente entra fica vendo tudo limpinho e bem feito? Poxa pena foi o empate, o lado positivo que o Sr ñ perdeu podendo dizer q nao perdeu nenhuma . Valeu !achei massa!

  4. Guilherme disse:

    Adriano, Parabéns pela visita. Tomara que esta urucubaca passe logo e voltemos a ganhar, principalmente sendo a primeira vitória na Casa Nova. #FicaEspertoManoRetranqueiro

    • WAGNAO/Sao Bernardo do Campo/SP disse:

      ADRIANO,”Parabens ,pena que a Adrenalina nao foi ate´o Final!!!
      E GUILHERME !!!rsrsrsrs
      JA´DISSE ANTES: rsrsrs
      ” A Urucubaca esta´ligada ao LIXO que VEIO de PERDIZES,e as PRECES que VIAJAM de JUNDIAI CAEM TUDINHO AQUI.rsrsrs

  5. Hideo, Ribeirão Preto disse:

    Mestre Adriano, boa noite.
    Antes de vir para Ribeirão Preto, minha atual esposa e eu, residíamos na COHABI 1, na Av. Padre Francisco de Toledo, portanto, ela é fanática Timão, tenho 3 enteados, sendo 2 Timão e 1 São Paulino. O irmão dela e ex-jogador do Corinthians, Walter luz, vulgo esquerdinha, reserva do Neto, e amigo de prédio da COHAB do ex-goleiro Ronaldo. Como você pode perceber, estou rodeado de Corinthianos, e sou o único inteligente da família, Palmeirense que sou, rs.rs.rs.rs……..
    Quero parabeniza-lo pela ida ao novo estádio, e imagino a sua emoção de assistir a um jogo do time do seu coração, na sua casa, e só espero que no próximo jogo o Timão, ele não venha a perder.
    Enfim, parabéns, e como disse o nosso companheiro, Marquinhos Leite, tem cheirinho de carro novo ????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s