E AGORA? QUEM NÃO TEM ESTÁDIO???

 

Arena Corinthians

Arena Corinthians

Agora sim, depois de tanto tempo o Sport Club Corinthians Paulista terá um lugar para se chamar de seu, mesmo com o programa “Meu Estádio, Minha Vida” (Brincadeira dos rivais em alusão ao empréstimo do BNDES), o Timão concluiu as obras de sua Arena que será palco de Abertura da Copa do Mundo de 2014. Um sonho antigo de Vicente Matheus, e de cada 10 em 10 corintianos, esse estádio foi construído em Itaquera, bairro de São Paulo com a maior quantidade de torcedores alvinegros por metro quadrado, onde esse humilde blogueiro nasceu, se criou, e voltou a morar após 5 anos de casado.

O sonho de Vicente Matheus era um estádio para 200 mil pessoas, mas Andrés Sanchez prometeu e cumpriu uma Arena que adequada a nova realidade do futebol, onde Arenas com capacidades acima de 100 mil torcedores, terem problemas para se manter financeiramente. Mas a Fiel torcida (nesse caso eu me incluo) está feliz assim e não ver a hora de fazer do “Itaquerão” um verdadeiro caldeirão.

Não estarei nessa inauguração devido a um compromisso com a minha filha, que terá uma apresentação de Balé nessa mesma data, mas me preparo e não vejo a hora de assistir a uma partida do Timão na nova casa. E agora? qual piada será legal para zoar os corintianos? Libertadores ganhamos, Mundial duas vezes, e o estádio, agora temos.

SONHO ANTIGO

Após 31 anos, o sonho de Vicente Matheus foi concluído, confira a foto abaixo tirada no terreno de Itaquera, onde foi construído a nova Arena, doado pela Prefeitura na época para construção da casa corintiana. Como o projeto não foi pra frente, foi construído um Centro de Treinamento do Timão.

Obras

Sonho antigo de Vicente Matheus, uma Arena em Itaquera para torcida do Corinthians.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em BRASILEIRÃO, COPA DO MUNDO 2014, FUTEBOL CATARINENSE, FUTEBOL PAULISTA, MUNDIAL FIFA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS, SÉRIE A e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para E AGORA? QUEM NÃO TEM ESTÁDIO???

  1. Torelli disse:

    Parabéns ao SC Corinthians pela arena maravilhosa, não importa a maneira na qual foi construída, se foi com dinheiro público ou próprio com muitos discutem isso, o importante é que um dos grandes do Brasil hoje tem seu próprio estádio. Parabéns a todos os amigos Corinthianos por esta conquista.

  2. Adriano Wagner disse:

    E os Flamenguistas torcem para que algum dia um Flamenguista seja Presidente do Brasil.
    Aí será a vez deles terem um estádio também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Majersesc disse:

      Tá mexendo com Vespeiro é???

    • Majersesc disse:

      Outra coisa, o Del Nero Palmeirense da Gema, agora é Presidente da CBF. Com isto, o Palmeiras não cai mais! rs

    • Estádio José Bastos Padilha, é um estádio de futebol inaugurado em 4 de setembro de 1938 (a 76 anos temos estádio), situado no bairro do Leblon (mais caro metro quadrado do Rio de Janeiro), no município do Rio de Janeiro (umas das cidade mais linda do mundo e a mais visitada da América Latina) que recebeu por exemplo o pan-americano, irá receber as olimpíadas e a copa do mundo agora, sendo no Maracanã o palco da final da copa do mundo.

      Esse mesmo estádio que em outubro de 2013 o Flamengo/RJ assinou contrato com a concessionária ‘Maracanã SA’ em que consta o compromisso de que a construtora Odebrecht – sócia majoritária do consórcio administrador do Maracanã – que realizará um estudo de viabilidade para a construção ou reforma do estádio José Bastos Padilha (Gávea), estudo esse que deve ser finalizado até o fim do ano de 2014, para construção e/ou ampliação do estádio atual, transformando num estádio “multi-arena” de primeiro mundo.

      Sua capacidade máxima atual é de 8 000 pessoas.

      É de propriedade do Clube de Regatas do Flamengo.

      O estádio recebeu o nome de José Bastos Padilha, presidente do clube entre 1933 e 1937, durante a construção do estadio.

      Atualmente, o Flamengo não joga no Estádio da Gávea. O clube sempre utiliza o Maracanã.

      O Flamengo tem um projeto de revitalização da Gávea, tornando-a uma arena para enfrentar equipes de menor expressão (como o Bangu/RJ, Atlético/PR, Ipatinga/MG entre outros)…

      PARABÉNS CORINTHIANS/SP.

      • Adriano Wagner disse:

        Capacidade máxima atual é de 8000 pessoas?
        Tá de bom tamanho para a atual situação do Flamenglobo kkkkkkkkkkkkkkk.

  3. Majersesc disse:

    Vai Corinthians! De preferência com uma vitória hoje, senão os Amigos dão Adeus aos 14.

  4. Adriano Wagner disse:

    E aí Wagnão, blz.
    Vai ter elevador no estádio do Corinthians?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Definição de kkkkkkkkk.
    Não, não significa Ku Klux Klan.
    Para mim e para os outros quer dizer rizadas, esse jeito de escrever é bastante utilizada em redes sociais como Facebook,msn,blogs,etc…(kkkk quer dizer risadas).

    Ou seja, escrever kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk após alguma frase, significa que foi feito uma piadinha, brincadeira.

    Abraços.

    • WAGNAO/corinthiano do ABC rsrsrs disse:

      E´ADRIANO WAGNER,BOM DIA GENTE !!!rsrsrs
      ” Sabia que TERIA PROBLEMAS na INAUGURAÇAO OFICIAL da OBRA,e JUSTAMENTE no ELEVADOR!KKKKKKKK
      A DEIXA rsrsrs
      “Komo o Mundo esta´mudado,rsrsrs O ELEVADOR outrora acostumado a LEVAR PALMEIRENSES,resolveu QUEBRAR c/ CORINTHIANO DENTRO!KKKKKK
      Abraço!rsrsrs

  5. nando uberlandia disse:

    Em 4 de agosto de 1952 o terreno foi doado para a construção do Morumbi pela Imobiliária e Construtora Aricanduva que era de propriedade de Adhemar Pereira de Barros governador de São Paulo. Neste mesmo ano, 1952, o presidente do clube, Cícero Pompeu de Toledo, procurou Laudo Natel vice de Adhemar Pereira de Barros governador de São Paulo, ex-diretor do Bradesco, propondo-lhe que assumisse o clube administrativamente.

    No dia 15 de agosto de 1952, Monsenhor Bastos abençoou os terrenos e foi lançada a campanha Pró-Construção do Morumbi. Foi eleita uma comissão constituída pelo presidente Cícero Pompeu de Toledo e pelos seguintes nomes: Piragibe Nogueira (vice-presidente); Luís Cássio dos Santos (secretário); Amador Aguiar (tesoureiro); Altino de Castro Lima, Carlos Alberto Gomes Cardim, Luís Campos Aranha, Manuel Raimundo Pais de Almeida, Osvaldo Artur Bratke, Roberto Gomes Pedrosa, Roberto Barros Lima, Marcos Gasparian, Paulo Machado de Carvalho e Pedro França Filho Pinto. Iniciava-se então, uma nova fase na vida do São Paulo Futebol Clube.

    Parte do dinheiro da venda do Canindé (vendido à Portuguesa de Desportos em 1956) foi revertido em material de construção. Toda a receita do clube também foi investida na construção do estádio, ficando o time num segundo plano. As obras para a construção do novo estádio começaram em 1953.
    Visão da fachada externa.

    No dia 31 de outubro de 1956, o então prefeito de São Paulo, Wladimir de Toledo Piza, autorizou um empréstimo de CR$ 5.473.000,00 da Prefeitura e CR$ 5.500.000,00 do Governo do Estado (juntos, representam 4,54% do valor da obra 2 ), para a construção do estádio.

    O projeto do estádio do Morumbi teve a criação do arquiteto Vilanova Artigas, um dos principais representantes da “escola paulista” da arquitetura moderna.

    Alguns números do Morumbi: para o desenvolvimento do projeto foram necessárias 370 pranchas de papel vegetal; cinco meses foram consumidos nas terraplanagens e escavações, com o movimento de 340 mil metros cúbicos de terra; um córrego foi canalizado; o volume de concreto utilizado é equivalente a construção de 83 edifícios de dez andares; os 280 mil sacos de cimento usados, se colocados lado a lado, cobririam a distância de São Paulo ao Rio de Janeiro; 50 mil toneladas de ferro, que daria para circundar a Terra duas vezes e meia.

    Num determinado momento, uma troca foi proposta pela prefeitura que ficaria com o Morumbi e o São Paulo, com o Pacaembu. Mas Laudo Natel, apoiado por toda a diretoria, prosseguiu a batalha, após a morte de Cícero Pompeu de Toledo.

    E isso ai, entao os sao paulinos devem ficar caladinhos ne !!

    lembrando o terreno da construcao do estadio do corinthians quem comprou foi o timao entao como se dizem tem que ficar caladinhos kkkkk

    • WAGNAO/corinthiano do ABC rsrsrs disse:

      E´NANDO,BOM DIA !!!
      ” Infelizmente,o PESSOAL da Vila LEONOR,SABE ??? Adora falar pelos KOTOVELOS!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      E nem ao menos olham para si,ficam c/ CONVERSA de LAVADEIRA.
      PARABENS,MUITO BEM LEMBRADA esta´Historia da VILA LEONOR !KKKKKKKKK

  6. José Eraldo disse:

    Agora só falta o time!

    Adriano, enviei in-box uma charge , ok!

    abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s