ADVERSÁRIO NÃO É INIMIGO!

Meus filhos: Anna Clara (4) e Israel (5).

Meus filhos: Anna Clara (4) e Israel (5).

Olá apaixonados pelo esporte Bretão!

Hoje é dia de um dos maiores clássicos mundiais no Pacaembu, e no dia de clássico, a cidade fica toda diferente a espera do espetáculo de forma ansiosa. Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesse domingo em situações opostas, o Timão vive um crise desde o ano passado e busca a vitória para reabilitação, o Verdão vem invicto no Paulistão, sendo a sensação no ano de seu centenário, e quer vencer para afundar mais ainda o rival.

Como o marketing utilizado pelo os dois clubes, levanto a bandeira e desejo que o clássico seja de paz, com os torcedores das duas equipes sabendo que o “ADVERSÁRIO NÃO É INIMIGO”, precisamos dos rivais para o futebol ter graça. O que seria do Inter sem o Grêmio? Ou do Cruzeiro sem o Galo? Ou Bahia do Vitória? E vice versa! A graça do futebol está nos adversários, mesmo nas derrotas do nosso time, o esporte tem que ser tratado com diversão, e não com ódio.

Como sou morador de Itaquera, sai hoje para ir ao mercado e padaria e vi apenas corinthianos na rua com o manto sagrado do time. A única camisa do Palmeiras que vi foi dentro da minha própria casa, já que a minha família usava a sua logo cedo, me irritando profundamente (De uma forma cómica). É meus amigos de Blog, dentro da minha casa temos uma divisão com meu filho e eu torcendo para o Corinthians, e minha esposa e minha filha torcendo para o Palmeiras, e olha que a menina não foi influenciada por ninguém para escolher o time Verde para torcer.

Estou ansioso pelo jogo, e espero que possamos ter um grande clássico para assistir com paz dentro e fora de campo, com jogadores mostrando suas habilidades como o chute no vácuo de Valdívia, ou os dribles e gols do carrasco Romarinho. Sem isso o futebol não tem graça, e pode ter certeza que essa provocação vale, já que não é violenta.

Bom jogo à todos e Vai Corinthians!!!!

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em FUTEBOL PAULISTA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS, SÉRIE A, TABELAS. Bookmark o link permanente.

4 respostas para ADVERSÁRIO NÃO É INIMIGO!

  1. Isto aí Adriano, o que precisamos fazer estes torcedores perceber é que somos apaixonados sim pelo nosso time, mas chegar ao ponto de matar, agredir, invadir um CT não vai ajudar em nada, só vai piorar… Em relação a este clássico, Jundiaí está uma festa de Corinthianos e Palmeirenses pela rua da cidade, mas aqui ouso em dizer que a torcida do Palestra é maior, a cada 10 que via pela rua 6 ou 7 estavam com a camisa do Palmeiras, eu pelo menos por enquanto não tenho que aguentar esposa e filhos, o Gabriel é Palmeirense e o Thiago já está começando a soltar o grito de Ole Porco, mas com 2 anos imagine só a bagunça que ele faz… já minha esposa é torcedora da Ponte Preta e ontem já ficou brava quando disse que a Ponte estava voltando ao normal… mas pelo menos ela não azucrina, pois ela entra no nosso embalo…

    Isto aí amigo PAZ E UNIÃO DOS VERDADEIROS TORCEDORES PARA ACABAR COM ESTES IMBECIS QUE SÓ VÃO AO CAMPO PARA MANCHAR A FESTA DO NOSSO FUTEBOL

    E VAI PALMEIRASSSSSSSSSS !!!

  2. Guilherme disse:

    Kléber e Adriano, Quando era garoto, tinha como hábito ir em quase todos os jogos do Corinthians no Pacaembú mas, na época não havia estas brigas generalizadas e podia acompanhar os jogos e bagunçar depois. Com o tempo passando, nós começamos a nos afastar mais dos Estádios, primeiro porque nossas responsas aumentam e depois, pelo fato de vermos brigas a ponto de alguém vir com um pedaço de Pau pra te agredir pelo simples fato de te ver com a camisa que Ele Odeia. As Organizadas, precisam ser Cadastradas, Monitoradas e serem pesadamente punidas em casos de brigas. Só assim, quem sabe, incentivaremos nossos filhos a voltar aos Estádios em dias de jogos deste Porte. Falo isto por, ter alguns irmãos São Paulinos, Corinthianos e Palmeirenses que não vão aos estádios, de jeito nenhum.

    • Kleber Torelli 72 disse:

      Hoje eu tinha a oportunidade de ir ao jogo sem sequer gastar 1 centavo, pois iria com meu primo que vive dentro do Palestra, não fui por 2 motivos, um por estar trabalhando e outro que jamais levaria meu filho em jogo tão perigoso como o de hoje, pelas circunstâncias que separam antes e após a partida, lá dentro não teria problema pois ficaria em um bom lugar e com seguranças ao lado… Na década de 90 eu perdi às contas de quantas partidas eu fui assistir, em 93 94 95, meu DEUS meu salário iria praticamente em ida para estádios, em 96 então rodei o Interior de São Paulo, naquele Campeonato que o Porco fez mais de 100 gols no Paulistão, final do Brasileirão de 97 fui mais nos jogos decisivos e lá estava eu naquele Maracanã lotado de Vascaínos, e com 2 empates por 0 x 0, foi a primeira vez que eu vi o Palmeiras ser Vice, em 98 estava lá em BH na final contra o grande Cruzeiro, ali tivemos que correr de torcedores e passamos apuros sim, mas ninguém se machucou, e na volta no Palestra aquele gol do Oséias quando todos já esperavam as Penalidades foi demais, em 99 fui para o RJ contra o Vasco na Libertadores, fui contra o Corinthians e não consegui ingressos para a Final. Em 2000 estava eu lá de novo contra o Corinthians e por sorte atrás dos gols onde foram batidos os Pênaltis e sai de lá com uns 15kg a menos pois não esperava que passaríamos para a Final contra o Boca, e nesta final estava lá de novo para ver o Palmeiras perder a final nos Pênaltis, também já assisti vários jogos de Corinthians x Palmeiras com empates por 2 x 2, vi o Palmeiras perder no estadio com 1 golaço de Claudio Adão de calcanhar… Mas hoje tenho medo de ir, meu filho vive me cobrando, mas tenho medo por estas pessoas que já saem de casa com o intuito de arrumar confusão e brigas desnecessárias.

      Abraços a todos os amigos do Boteco mais Lindo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s