FALTAM APENAS ONZE VAGAS

Foto Editoria de Arte Globoesporte.com

Amigos do Boteco!

Agora temos apenas 11 vagas abertas para a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil, após a rodada das Eliminatórios dessa Terça-Feira. As 21 seleções que já garantiram a vaga são: Brasil (país-sede) Argentina, Chile, Colômbia e Equador (América do Sul), Austrália, Coréia do Sul, Japão e Irã (Ásia – os australianos são filiados a confederação asiática, apesar de ficarem na Oceania), Alemanha, Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Espanha, Holanda, Inglaterra, Itália, Suíça e Rússia (Europa), Estados Unidos, Costa Rica e Honduras (América do Norte e Central).

Das 11 vagas restantes, cinco sairão da última rodada das eliminatórias africanas previstas para acontecer nos dias 15 e 19 de Novembro com as segunda partida da fase decisiva, confira abaixo os placares dos primeiros confrontos:

  • Etiópia 1 x 2 Nigéria (Próximo jogo será na Nigéria);
  • Costa do Marfim 3 x 1 Senegal (Próximo jogo será em Senegal);
  • Tunísia 0 x 0 Camarões (Próximo jogo será nos Camarões);
  • Gana 6 x 1 Egito (Próximo jogo será no Egito);
  • Burkina Faso 3 x 2 Argélia (Próximo jogo será na Argélia);

Na repescagem européia teremos mais 4 vagas em jogo, com partidas em formato de mata a mata em ida e volta nos dias 15 e 19 de Novembro. Os confrontos serão decididos no sorteio que será realizado na próxima Segunda-Feira (dia 21/10), com a divisão de seleções por potes 1 e 2, definidas pelo Ranking da FIFA. Sendo o Pote 1 composto por Portugal, Grécia, Croácia e Ucrânia, e o Pote 2 Inslândia, França, Suécia e Romênia, assim poderemos ter um embate entre Portugal e França, torço para que isso não aconteça, e que venham as duas seleções para o Brasil em 2014.

As últimas 2 vagas serão decididas pela Respescagem Intercontinental também nos dias 15 e 19 de Novembro, os confrontos serão entre Jordânia (Representante Asiático) x Uruguai (Representante Sul-americano) e o outro será entre México (Representante da Concacaf) contra Nova Zelândia (Representante da Oceânia), torço pela vitória de Uruguai e México para termos uma Copa do Mundo com uma boa qualidade técnica.

E também quero que a seleção Celeste e a França passem pelos seus adversários nas repescagens, para podemos realizar uma Copa do Mundo com todos os campeões mundiais. E que o Maracanazo fique apenas na história, e em 2014 a maior campeã mundial possa enfim erguer a taça em seu país.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em COPA 2014, COPA DAS CONFEDERAÇÕES, COPA DO MUNDO, FUTEBOL INTERNACIONAL, FUTEBOL SULAMERICANO, MUNDIAL FIFA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS, SELEÇÃO BRASILEIRA. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para FALTAM APENAS ONZE VAGAS

  1. marcelodauro disse:

    França ou Suécia podem pegar Portugal na repescagem!!!! Aí pode pintar uma Grécia e junto uma Islândia……..o meu Deus, rezar q não rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s