TAVA NA HORA!!!

Amigos do Boteco!

Abaixo o Manifestos dos Jogadores entregue na CBF contra o calendário divulgado pela entidade para o ano de 2014. O Boteco dos Boleiros apoia a iniciativa, e tá na hora de todos  os esportes coletivos ser discutidos com os atletas, e não apenas por Cartolas corruptos:

Nós, atletas profissionais de futebol, com representantes em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, vimos, de forma oficial, demonstrar nossa preocupação com relação ao calendário de jogos divulgado na última sexta-feira (20/09) pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2014.

Devido ao curto período de preparação proposto e ao elevado número de jogos em sequência, decidimos nos reunir, de forma inédita e independente, para discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado por nós a milhões de torcedores.

Queremos ser uma parte mais efetiva deste movimento que se faz extremamente necessário e, para tanto, solicitamos uma reunião com a entidade que administra o futebol brasileiro (CBF) para tratar de questões propositivas e de comum interesse.

Estamos convictos de que dar esse primeiro passo significa caminhar na direção do profissionalismo, da transparência e da busca pela excelência no futebol de alto rendimento praticado no Brasil.

Contamos com o apoio de outros atletas e convidamos todos os profissionais do futebol e apaixonados pelo esporte a se unirem a nós nesta iniciativa em benefício do futebol brasileiro.

Informaremos ao público o andamento e os resultados desta nova discussão assim que possível

Sem mais para o momento,

ABAIXO A LISTA DOS JOGADORES QUE ASSINARAM O DOCUMENTO:

Alessandro (Corinthians) Alex (Coritiba) Alex (Internacional) Alexandre Pato (Corinthians) Anderson (Paraná Clube) André Rocha (Figueirense) Arouca (Santos) Barcos (Grêmio) Bolívar (Botafogo) Cássio (Corinthians) Ceará (Cruzeiro) Cícero (Santos) Corrêa (Portuguesa) Cris (Vasco) D’Alessandro (Internacional) Dedé (Cruzeiro) Deivid (Coritiba) Dida (Grêmio) Diego Cavalieri (Fluminense) Douglas (Corinthians) Edson Bastos (Ponte Preta) Edu Dracena (Santos) Edu Schimidt (Sem Clube) Elano (Grêmio) Elias (Flamengo) Fabinho (Criciúma) Fábio (Cruzeiro) Fábio Santos (Corinthians) Fabrício (São Paulo) Fahel (Bahia) Felipe (Fluminense) Fernando Prass (Palmeiras) Gilberto Silva (Atlético-MG) Ibson (Corinthians) Jadson (São Paulo) Jefferson (Botafogo) Juan (Internacional) Júlio Baptista (Cruzeiro) Juninho Pernambucano (Vasco) Kleber Gladiador (Grêmio) Lauro (Ponte Preta) Léo Moura (Flamengo) Leonardo (Criciúma) Lima (Portuguesa) Lincoln (Coritiba) Lúcio Flávio (Paraná Clube) Luís Alberto (Atlético-PR) Luís Fabiano (São Paulo) Luís Ricardo (Portuguesa) Maldonado (Corinthians) Marcel (Criciúma) Marcelo Lomba (Bahia) Marco Antonio (Atlético-PR) Moisés/Meia (Portuguesa) Moisés/Zagueiro (Portuguesa) Neto Baiano (Goiás) Paulo André (Corinthians) Paulo Baier (Atlético-PR) Paulo Cesar (Sem Clube) Rafael Moura (Internacional) Rafael Sobis (Fluminense) Roberto (Ponte Preta) Rodrigo (Goiás) Rogério Ceni (São Paulo) Serginho (Criciúma) Souza (Portuguesa) Thiago Ribeiro (Santos) Tinga (Cruzeiro) Titi (Bahia) Valdívia (Palmeiras) Valdomiro (Portuguesa) Victor (Atlético-MG) Wendel (Vasco) William (Ponte Preta) Zé Roberto (Grêmio).

O manifesto dos jogadores já conta com o apoio das Comissões Técnicas do Botafogo, Corinthians e Cruzeiro.

1240607_391594504301948_1060927570_n

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em BRASILEIRÃO e marcado , . Guardar link permanente.

11 respostas para TAVA NA HORA!!!

  1. JA ESTAVA NA HORA DE SE ACABAR COM A MAMATA DOS CARTOLAS QUE GANHAM RIOS DE DINHEIRO E NAO FAZEM NADA PARA MELHORAR O NIVEL DO FUTEBOL PRATICADO NO PAIS DEVEMOS MESMOS LUTAR POR NOSSOS DIREITOS TODOS OS ATLETAS PROFISSIONAIS E ATE OS AMADORES DEVERIAM ASSINAR ESTE MANIFESTO E FAZER ACONTECER NAO ADIANTA NADA SO ASSINAR SE TIVER QUE PARAR O FUTEBOL QUE PARE ESTOU AO LADO DELES ASSINO EMBAIXO E ABAIXO MARIN E CIA. BELA.

    • WAGNAO / Sao Bernardo do Campo / SP disse:

      GENTE BOTEQUEIRA !!! rsrsrs
      ” O + curioso da LISTA,e´que os PRINCIPAIS JOGADORES,PASSARAM DOS 30 KKKKK ou SEJA OS CANSADINHOS rsrsrsrs e a CEREJA deste BOLO, ” ATE´GOLEIROS ” KKK RECLAMANDO da CARGA HORARIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      A DEIXA rsrsrsrs
      ” Se NAO ADEQUAREM o CALENDARIO BRASILEIRO ao EUROPEU, APRESENTAREMOS UMA PROPOSTA na CAMARA, onde OS GOLEIROS de FUTEBOL “pelo MENOS ELES” PODERAM GUARDAR as METAS, “C/ MOLAS do TIPO PULA -PULA nos PES !KKKKKKKK ” para diminuir os ESFORÇOS ” rsrsrs

  2. JUMENTONE (São José/SC - Grande Florianópolis) disse:

    A solução é simples.
    Primeiro semestre:
    1) De fevereiro a abril – estaduais, apenas nos finais-de-semana.
    2) De fevereiro a julho – Libertadores, nas quartas e quintas-feiras.
    Segundo semestre:
    1) De maio a dezembro – brasileirão, series A, B, C e D, com jogos somente nos finais-de-semana.
    2) De maio a setembro – Copa do Brasil, com jogos somente nas quartas e quintas-feiras.

    Copa Sul-americana – Extinta, pois nada representa. É igual à tal de Liga Europa (antiga Copa da UEFA): um torneio sem graça, com jogos medíocres.

    Brasileirão, serie A, com 3 turnos. Isso mesmo! 3 turnos!
    Eis a tabela:
    PRIMEIRO TURNO – Troféu João Havelange.
    Primeira Fase: 2 grupos com 10 times em cada. Os times jogam entre si, dentro dos grupos (jogos só de ida) e os 2 melhores, de cada grupo, se classificam para o “mata-mata”.
    SEGUNDO TURNO – Troféu Lauro Muller.
    Primeira Fase: 2 grupos com 10 times em cada. Os times jogam entre si, dentro dos grupos (jogos só de volta) e os 2 melhores, de cada grupo,se classificam para o “mata-mata”.
    TERCEIRO TURNO – Troféu Pelé.
    Os 10 primeiros colocados, somados os pontos obtidos nos turnos anteriores (inclusive no “mata-mata”), se enfrentarão, em turno único, jogos de ida e volta, e aquele que somar o maior número de pontos sagrar-se-á campeão do turno.
    Os times restantes? Férias forçadas, por serem incompetentes!
    Os 4 piores serão rebaixados, claro.

    Grande final. Só acontecerá se um time não conquistar os 3 turnos.
    Lembrando que, no “mata-mata”, o time de melhor campanha jogará sempre por 2 empates, por 2 jogos com o mesmo saldo de gols e a segunda partida em casa.
    Nada de disputa por pênaltis, prorrogações nem gols marcados fora de casa. É um maluco o pirado que inventou essas regras absurdas, no futebol. E mais doido ainda quem as coloca em prática.
    Lembrando que os pontos obtidos no “mata-mata” serão computados, para efeito de campanha.

    Na serie B, idem, porém com apenas 2 turnos. Troféu Xixita Nakara e Chupaki Chulala! rs…
    Na serie C, serão 32 times, divididos em 4 grupos, com 8 times em cada.
    Na serie D, idem à série C.

    Pronto. Teremos competições simples, com jogos nas datas certas e com emoção!

    Fuuuiii!

    • WAGNAO / Sao Bernardo do Campo / SP disse:

      JUMENTONE !!!!! blz????
      Muito COMPLEXO este METODO,APOS ANALISA-LO, DAQUI HA´UNS 7 ANOS OPINAREI-O ! KKKKKKKKK

  3. Adamas Monteiro disse:

    O FUTEBOL, preferência NACIONAL, É USADO COMO INSTRUMENTO DE MANOBRA PELOS GOVERNANTES
    JOGOS DUAS A TRÊS VEZES POR SEMANA E , AS VEZES ATÉ MAIS, PARA DESVIAR A ATENÇÃO DO POVO BRASILEIRO DAS MAZELAS DO ESTADO BRASILEIRO.

    IMPORTAM MÉDICOS DE CUBA.
    DEVERIAM IMPORTAR POLÍTICOS DA SUÉCIA E JUÍZES DOS EUA.

    ESCRAVISAM NOSSOS ATLETAS,
    EXAUREM FINANCEIRAMENTE OS CLUBES BRASILEIROS E OS TORCEDOR,
    PRIVILEGIA OS GATUNOS OPORTONISTAS DE TODOS OS SETORES DA ECONÔMIA.

    O QUE SE GASTOU COM ESTÁDIOS NO BRASIL
    DARIA PARA APARELHAR E CONSTRIR HOSPITAIS, ESCOLAS, SANEAMENTO BÁSICO, PAGAR MELHOR NOSSOS PROFESSORES E ATÉ MESMO OS MÉDICOS.

    ESTE GOVERNO “Robin Hood” ” FOI um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava da nobreza (governo) para dar aos pobres”,

    ESSE SISTEMA FOI ADAPTADO AO BRASIL, PELO ATUAL GOVERNO,
    SÓ QUE DE FORMA SUBVERTIDA.

    TIRA-SE DE QUEM TRABALHA, DE QUEM ESTUDA E DE QUEM PAGA IMPOSTOS
    PARA DAR PARA QUEM NEM TRABALHA,
    NEM ESTUDA
    E NEM PAGA IMPOSTOS.

    • WAGNAO / Sao Bernardo do Campo / SP disse:

      ADAMAS !!! rsrsrs……………………
      + ALGUNS DETALHES : Os GOVERNOS de PAISES DESENVOLVIDOS, ROUBAN a SENSATEZ de SEUS CIDADAOS,SEM SEREM PERCEBIDOS,ENSINANDO nas ESCOLAS e UNIVERSIDADES,SOMENTE o QUE LHE APRAZEM,

  4. JUMENTONE (São José/SC - Grande Florianópolis) disse:

    Abaixo os pontos corridos!
    Viva o “mata-mata!”, como dizem os norte-americanos.
    Nos EUA, todos os esportes coletivos são definidos pelo “mata-mata”.
    Acertadamente, claro.
    Enviei minhas sugestões para a CBF e para as principais confederações de futebol do país (São Paulo, Rio, Minas, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Goiás).
    Tomara que eles acatem e acabem com esse absurdo de pontos corridos.
    Ah! E temos que ter jogos nas quartas-feiras.
    Já pensou? Não ter jogos de futebol nas quartas-feiras, só porque um bando de jogadores preguiçosos querem descansar?
    Não dá, né?
    Fuuuiii!

  5. Adamas Monteiro disse:

    JÁ PENSARAM SE AQUI FOSSE O SISTEMA MATA-MATA ?
    Iriam disputar as finais do brasileirão: PONTE PRETA; GOIAS, O NAÚTICO QUE EMPATOU COM O SANTOS ,por aí vai …
    ATÉ NO JOGO DOS PALITINHOS NÓS TEMOS A MELHOR DE TRÊS.
    ISSO AQUI É BRASIL !!!
    Abraços.

  6. ozzilo disse:

    Uma coisa é servir, outra é ser servido ! Ao se trocar de posição vemos o quanto é honesto e necessário o pedido dos atletas, que verdadeiros escravos dos senhores cartolas, jogam sem parar, uma hora é campeonato tal, outra hora é campeonato til, e por aí vai! Quanto ao comportamento dos atletas, é outra coisa, se querem ser baladeiros, o problema é deles, o prejuízo vem depois. Atire a primeira pedra quem não faria o mesmo, se ganhasse 20.000,00 por mês, mulheres, carros, idolatria? O futebol e suas entranhas tem de ser melhor pensado e pesado, tirar a sujeira debaixo do tapete, pagar o que se deve, ao atleta e ao INSS ! E ingressos mais baratos é claro !

  7. marcelodauro disse:

    Temos que ver também os salários dos jogadores……o calendário de vê ser revisto também……..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s