RANKING DE TÍTULOS INTERNACIONAIS

torneios-internacionais

Olá apaixonados pelo esporte Bretão!

O portal Uol publicou um ranking (Confira clicando AQUI) de conquistas internacionais dos 12 maiores clubes Brasileiros, sendo válidos apenas Torneios Oficiais da Conmebol, FIFA e Mundial Interclubes (Torneio disputado até 2004).

O São Paulo continua sendo o Soberano no assunto, além de ser o maior Campeão Brasileiro (Somam 6 títulos), o Tricolor Paulista soma um total de 12 Títulos, seguido pelo Santos com 8, e Internacional e Cruzeiro com 7 cada um. O Colorado impressiona já que esses canecos começaram a chegar no Beira Rio  à partir de 2006 com a primeira Copa Libertadores da América, e agora já está em 3° colocado.

O Timão que já havia vencido o Mundial de Clubes da FIFA em 2000, de 2012 para cá começou a encher a galeria do Pq. São Jorge à partir da conquista inédita da Libertadores, levando o Bi-Mundial no final do ano passado e a Recopa Sulamericana a duas semanas. O Galo após a conquista da Libertadores, já soma 3 conquistas juntando as Conmembol vencidas em 1992 e 1997.

Alguns clubes pararam de vencer títulos internacionais, e precisam acordar para não ficar para trás, é o caso do Grêmio e Flamengo que somam 4 canecos cada. O Tricolor Gaúcho venceu o último em 1996 (Recopa Sul-Americana), e o Mengão em 1999 (Copa Mercosul, anterior à Copa Sulamericana).

Dos grandes apenas o Fluminense ainda não venceu nenhum título internacional (Comenbol ou FIFA), o Tricolor Carioca chegou perto na decisão da Libertadores de 2008, mas caiu diante da LDU do Equador no Maracanã.

Eu sempre digo que os títulos não medem a grandeza de cada clube, mas deixa a discussão de futebol nos Botecos mais agradável, isso deixa.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em BRASILEIRÃO, FUTEBOL CARIOCA, FUTEBOL GAÚCHO, FUTEBOL INTERNACIONAL, FUTEBOL MINEIRO, FUTEBOL NORDESTINO, FUTEBOL PAULISTA, FUTEBOL PERNAMBUCANO, FUTEBOL SULAMERICANO, LIBERTADORES, MUNDIAL FIFA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS, SÉRIE A e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para RANKING DE TÍTULOS INTERNACIONAIS

  1. Eduardo disse:

    Matéria Incompleta!

    Tá faltando o Campeonato Sulamericano conquistado pelo Vasco em 1948 oficializado pela Conmebol, veja o link abaixo do mesmo portal de notícias.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/06/06/conmebol-atende-vasco-e-oficializa-titulo-sul-americano-de-1948-em-site.htm

    Esse título de 1948 foi o primeiro título internacional conquistado por um clube brasileiro.

    Não irei contar o Bi-Mundial do Vasco conquistado em 1953 e 1957 pois se tratam de torneios extra-oficiais porém tbem teve muita importância pro futebol brasileiro na época.

    Agora cá entre nós o Fluminense tá fazendo o que aí nessa lista? Tá é passando vergonha! Fluminense tá no grupo de Bahia, Vitória, Goiás, Atlético Paranaense etc.

  2. Parei de ler quando disse que o São Paulo era o maior campeão brasileiro, e o flamengo é o quê? Não diminuam o feito alheio, eu mesmo que aplaudi de pé o Atlético/MG acho feio quando desmerecemos o feito dos outros, minha opinião. Quanto aos títulos internacionais o São Paulo é o maior e fim de papo.

    • André

      Me perdoe, o São Paulo é um dos maiores, o Flamengo é o outro.

      • WAGNAO / Sao Bernardo do Campo / SP disse:

        ADRIANO !!!! rsrsrsrs

        A DEIXA rsrsrsrs……….
        Vc esta´lesando ate´nos mesmos!!!! KKKKKKKKKKKKKK CadÊ a nossa MINI -TAÇA do MUNDO de CLUBES ???????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Guilherme disse:

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa Wagnão! Na realidade Amigos, o Adriano toma conta de muita coisa aqui no Blog quase que sozinho, então esquecer algo é da parte do ser Humano que Ele é, então seria sensato que vcs lembrassem disto. Abraços!

  3. Mariana disse:

    Titulo sul americano do avsco 1948 não só é oficial conmebol como é trtado pela entidade tendo o mesmo nível da Libertadores para efeitos de ranking. Tanto que os amis renomados rankings como : Iffhs, Rsssf,Placar,Folha de São paulo , Campeões do futebol e outros dão ao titulo de 48 a mesma pontuação da Libertadores.
    Quem informa a população deveria ser mais bem informado.

    • ROBINHO C G disse:

      MANDOU BEM MARIANA TAMBEM OS TITULOS DE 53/57 ERAM AS COMPETIÇÕES MAXIMAS DE CLUBES NA ÉPOCA MESMO NÃO SENDO AINDA OFICIAL PELA FIFA COMO A TAÇA INTERCONTINENTAL DE CLUBES DE 1960 A 2004 PORTANTO O VASCO É BICAMPEÃO DA LIBERTADORES 48/98 E BICAMPEÃO MUNDIAL 53/57 .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s