A DECISÃO QUE ESPERÁVAMOS EM 2009!!

Bandeiras das duas seleções já estendidas

Bandeiras das duas seleções já estendidas

Olá apaixonados pelo esporte bretão!

A decisão que esperávamos desde 2009, na época a Copa das Confederações da África do Sul, o Brasil chegava a decisão e aguardava o outro jogo da semi final, a Espanha atual campeão européia enfrentava os Estados Unidos campeões da Concacaf. Todos esperavam uma decisão entre os pentacampeões mundiais, e a Fúria que começava encantar a Europa, com um futebol parecido com aquela Seleção de 1982, que encantou a Espanha.

Deu Zebra!!!!!!!!!!!! e os americanos eliminaram os até então, campeões espanhóis. O Brasil venceu aquela Copa das Confederações de forma dramática, e a Fúria continuou a encantar a todos com o futebol de posse e toque de bola, e pacientemente cirúrgico sabendo o momento de decidir. A Espanha de Vicente Del Bosque, Iniesta e Xavi venceu a Copa do Mundo de 2010 em cima da Holanda, aquela que eliminou o Brasil nas quartas de final, e foi Bi-campeão Europeu sobre a Itália de Balotelli, a mesma que a Fúria acabou de eliminar na semi final da Copa das Confederações.

Hoje é diferente, a Fúria chega a decisão Bicampeã européia e campeã Mundial, mas nessa geração espetacular não há uma vitória sobre a Seleção Pentacampeã do Mundo, aquela mesma seleção que encantou os espanhóis em 1982, mesmo não sendo campeã daquela Copa, a qual foi eliminada pela Itália, a, mas essa já ficou para trás. Nesses últimos quatro anos, o Brasil passa por uma restruturação, no qual dois treinadores campeões do Mundo (Felipão e Parreira) trabalham em conjunto focando a Copa de 2014, e os resultados estão sendo bons.

A final que esperamos desde 2009, que também poderia ter sido em 2010, caso o Brasil vença, não poderá achar que está pronto para próxima Copa do Mundo, no qual o desfio será muito maior, caso perca, não está tudo perdido, já que essa é a primeira competição que esse projeto chega. Caso a Espanha vença, fecha um ciclo espetacular no qual teve dois títulos europeus e um mundial, caso perca, não será o fim do mundo para quem já se acostumou a vencer, e isso não vai tirar o brilho desse time que já entrou no hall dos melhores de todos os tempos.

O palco será o Maracanã, um dos templos do futebol espalhados pelo mundo onde todos os jogadores do planeta sonham em jogar. O local será o Rio de Janeiro, esquecido pelas autoridades mas abençoando por Deus e bonito por natureza.

Domingo, eu vou no Maracanã!!!!

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em COPA 2014, COPA DAS CONFEDERAÇÕES, FUTEBOL SULAMERICANO e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A DECISÃO QUE ESPERÁVAMOS EM 2009!!

  1. Flavio Valinhos disse:

    Sorte daqueles que conseguiram comprar ingressos para esta final…Parece sonho estar no novo Maraca lotado assistindo este grande espetáculo do futebol mundial!!!

    Boa sorte Brasil!!!

    Flávio

  2. Guilherme disse:

    Se o Brasil, caprichar nos ataques, pode se dar bem pois, vimos que contra a Itália, faltou competência no ataque, pros Italianos fazerem os gols. Temos que ter cuidado com os toques de bola dos Espanhóis em frente da grande área pois, na defesa deles é que está o mapa da Mina!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s