QUE SAUDADES DO DOUTOR!

Diretasj_thumb

O Brasil foi para Rua, e nesse momento tão importante para nossa nação milhares de pessoas estão cobrando do ESTADO um país melhor, saúde, educação, punição aos corruptos e uma mudança imediata de nossa política. E pensar que tudo isso começou com manifestações para reduzir a tarifa de ônibus que teve um reajuste em diversas capitais do país, os estudantes foram protestar e de forma covarde e fascista, repreendidos por policiais. Toda ação gera uma reação e os protestos ficaram violentos, de uma tal forma que o Choque não perdoava quem se arriscou ir para as ruas, e até os jornalistas, antes contra os manifestantes foram repreendidos, lembrando os anos de “chumbo”.

Isso mexeu com o sentimento do povo, que se cansou de ser feito de palhaço e estão nas ruas cobrando os seus direitos sem partidos, sem políticos, sem violência, apenas que o país mude. Nessa semana foram mais de 150 mil pessoas somando o Rio de Janeiro e São Paulo, com protestos pacíficos mostrando a cara do brasileiro que quer dignidade com escolas e hospitais no “padrão FIFA”. Fora os protestos em outras capitais do País tão importantes para esse movimento que cresce a cada dia.

Me bateu uma saudade do Doutor, o Magrão que liderou a Democracia Corintiana em um país marcado pela Ditadura Militar, o jogador que não só falava ou escrevia pedindo as Diretas Já!, mas militava e estava nas ruas. E foi para Rua com o povo onde discursou para mais de 2 milhões de brasileiros no Vale do Anhangabaú, afirmando que se a Emenda Dante de Oliveira fosse aprovada na Câmara dos Deputados e ratificada no Senado, ficaria no Brasil. “Quero ficar no meu país para participar da reconstrução dele. Se vou trabalhar como jogador, gari ou médico, é outra conversa” afirmou em entrevista ao jornalista Juca Kfouri na Revista Placar.

Isso tudo aconteceu em 1984, ainda recente a derrota para Itália na Copa do Mundo da Espanha em 1982, e o jogador formado em Medicina lutava pela reconstrução do país destruído pela Ditadura. Hoje vivemos prestes a sediar um Mundial aqui no Brasil que já custa aos Cofres públicos R$ 28 Bilhões, sendo que o salário mínimo é de R$ 678,00, a  saúde pública é precária e a educação idem.

Me bateu uma saudades do Sócrates, porque sei que ele estaria na Rua buscando um país melhor, mesmo se ainda fosse atleta abandonaria a concentração de Felipão e estaria exigindo do ESTADO um novo Brasil. Quer dizer, ele nem estaria na Seleção Brasileira, se recusaria a jogar para uma Confederação que seu ex-presidente é corrupto, e o atual serviu a Ditadura. Nossa que saudades do Magrão, não temos mais atletas militantes que não se preocupam apenas em patrocínios e salários exorbitantes, nossos jogadores estão mais preocupados com o cabelo e com “Tchus e tchas“, enquanto o país vira de cabeça para baixo contra a competição que eles buscam, não será para o Povo, apenas para os lucros da FIFA e dos políticos sujos de nossa nação.

Que saudades do Doutor que nesse momento faria um discurso na Praça da Sé, motivando a todos que juntos podemos fazer um país melhor. É Sócrates o povo acordou, e agora estamos na rua.

PS: Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, antes de ser um jogador, era um cidadão.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em BRASILEIRÃO, COPA DAS CONFEDERAÇÕES, FUTEBOL PAULISTA, NOTÍCIA e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para QUE SAUDADES DO DOUTOR!

  1. Jose Eraldo disse:

    Atualizando os resultados até o momento:

    BRASIL 3X0 JAPÃO
    MÉXICO 1X2 ITÁLIA
    ESPANHA 2X1 URUGUAI
    TAITI 1X6 NIGÉRIA
    EUA 1X0 HONDURAS
    CORÉIA DO SUL 0X1 IRÃ

    Até o momento estou com estes 6 pontos marcados em 1 cartão que continua vivo para os 14 e 3 cartões vivo para os 13.
    hoje teremos:
    BRASIL X MÉXICO
    ITÁLIA X JAPÃO

  2. WAGNAO / Sao Bernardo do Campo / SP disse:

    EXCELENTE POST !!! Parabens Adriano!
    Mas acho muito ESTRANHO,e E´de se DESCONFIAR destas ONDAS de PROTESTOS no MUNDO TODO desde o ANO PASSADO…….Me parecem serem bem ORQUESTRADAS,estam querendo que a MASSA PROTESTE MESMO, e DARAM O que o POVO QUER !!!
    O POVO TERA´o PODER em BREVE,so´que isto TRARA´AS PIORES CONSEQUENCIAS…

    • windlive04 disse:

      O DR Sócrates um grande brasileiro que faz falta nestes dias….voçês viram a declaração do Ronaldo sobre os protestos com os gastos da copa? Agora tive certeza que ele não da a minima para as minorias deste pais! aqui ta o link:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s