ADEUS COM TÍTULO???

Neymar-Paulinho

Amigos do Boteco!

Hoje na Vila Belmiro teremos uma decisão de Paulistão que está prestes a completar 100 anos de história, essa que começou em um domingo dia 22 de junho de 1913 na capital paulista, onde um time alvinegro da baixada enfrentou um time também alvinegros de operários da capital, com vitória por 6 à 3 para o clube de Santos. Nascia ali a rivalidade centenária que passou por “Pelés”, “Coutinhos”, “Sócrates” e “Marcelinhos”, esses dois últimos ídolos do Timão, com passagem pela Vila.

Centenário que teve um tabu de 11 anos à favor do time da Vila em uma época que Pelé mandava no futebol Mundial, e fez do Timão sua maior vítima. Outro Tabu importante foi o qual o Peixe ficou 18 anos sem títulos importantes, com o seu último em cima do Timão em 1984 pelo Paulistão, no qual quebrou o tabu também vencendo seu maior rival no Brasileirão de 2002 na era Robinho e Diego.

De Meninos da Vila e Democracia Corintiana, esse clássico teve muitos jogos inesquecíveis para os dois lados, mas recentemente uma grande goleada lembrada pela torcida Fiel sempre por uma bandeira com o placar e os dizeres “Eterno 7 à 1”, com tango argentino. Ou o retorno triunfal de um craque ao futebol e uma decisão de Paulistão com direito a golaço de Ronaldo em 2009. Vingado pelo Peixe de Neymar e o frango de Julio Cesar em 2011.

São tantas histórias ou estórias para contar com esses 100 anos, mas a história de hoje é de despedida de grandes nomes dos times atuais. Neymar amado de odiado por muitos pode finalmente deixar o Peixe e ir para Europa, desejo de muitos (Menos meu) é ver se a jóia santista poderá ser craque jogando em um futebol mais tático (EU APOSTO QUE SIM!!!!). E Paulinho importante para o Corinthians e para Seleção, autor de gols inesquecíveis pelo Timão como o contra o Vasco na Libertadores de 2012, também poderá fazer seu último jogo como jogador da Fiel Torcida.

Neymar poderá ir para os dois grandes da Espanha que entra a rivalidade até na compra da Joia Santista. E Paulinho poderá ir para Inter de Milão ou Shactar Donestk da Ucrânia, que oferece melhor proposta financeira ao Timão.

Quem terá o Adeus com título?? Em um clássico como esse é difícil o palpite, é aguardar e esperar o grande jogo.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em FUTEBOL PAULISTA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS, SÉRIE A e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para ADEUS COM TÍTULO???

  1. WAGNAO / corinthiano do abc rsrsrsrs........... disse:

    Bom dia Adriano e + botequeiros rsrsrsrs…..
    E´Adriano eu brinco com o santinho mas,realmente eles dao um trabalhao danado para OUTRAS agremiaçoes Brasil a fora ne´nao rsrsrs ???? Acho que so´nos mesmo pra dar um jeito neles sempre KKKKK,………..o santinho de fato e´muito respeitado la´fora KKKKK, JA´CANSAMOS, de ve-lo arrebentar la´no SUL em MINAS no RIO entao KKKKK o santinho e´a celebridade das outras torcidas,todo ano,principalmente quando eles lançam alguns ATORES,como:EDSON rsrsrsrs,Robinho e Agora o Neymar,todos acabam amando o santinho mais ainda,mesmo apanhando KKKKK!!!
    Ai eu me pergunto,mas porque so´nos somos detestados por todas as torcidas,ate´a do ARAPONGAS-PR ????? rsrsrsrs….. Talves seja´porque o CORINGAO,nunca foi um time de POP-STARS,mas sim o grande carrasco dos clubes brasileiros,sempre sendo o time a ser batido rsrsrsrs…….todos querem rivalizar com o corinthians,e´IMPRESSIONANTE “eu ja´morei no extremo norte de GOIAS” numa cidade pacata com 26.000 habitantes,´com quase nenhuma midia”e ate´la´,apesar de ter uns 2.000 corinthianos,o restante odeia o Corinthians,para a nossa alegria rsrsrsrs…….Enfim,e´legal demais,todos querem nos apanhar,e acabam ate´comemorando os erros da arbitragem na nossa eliminaçao da libertadores,como se fosse um TITULO KKKKK
    Abraçao!!!!

  2. WAGNAO / corinthiano do abc rsrsrsrs........... disse:

    SANTOS TETRA ????????
    Somente dia 30 de fevereiro,no ano do proximo diluvio,a BALEIA ressurgira rsrsrsrs rsrsrsrsrsrs………Nem mesmo a “mandinga “do Kleber foi suficiente KKKKK ,pra provar que este negocio de elevador,nao e´com corinthiano,SO´fazemos a manutençao de freguesias em estadios rsrsrsrs….

  3. Detalhe que quase ninguém disse no meio de imprensa, seja no jornal, no rádio ou na televisão, quem fez o gol de empate que acabou sendo o que garantiu o título foi do jogador Danilo, deixo registrado aqui que para mim é impressionante a quantidade de gols importantes e de assistências que acabam em gols quando se trata de jogos decisivos, esse ai tem estrela mesmo…

    • WAGNAO / Sao Bernardo do Campo / SP disse:

      Bom dia Andre´e + botequeiros!!!
      VERDADE E´o Danilo e´um tremendo sortudo,ja´sao mais de 20 titulos,por onde passa e´campeao,acredito tambem,que e´pelo fato de ser um jogador de grupo,proporcionando um ambiente amigavel entre os demais jogadores,esse ai passa longe das confusoes……
      Por aqui,a unica radio que sempre da enfase,a esta´sorte do Danilo,e´a Bandeirantes….
      Abraçao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s