SOBREVIVER AO HORTO!!!

galoxspfc

Amigos do Boteco!!

O São Paulo terá uma missão difícil hoje pela Copa Libertadores da América, após ser eliminado na semi final do Paulistão pelo Corinthians no último domingo, terá que vencer o Galo no estádio Independência por 2 gols de diferença para passar para próxima fase da competição. A missão é “quase” impossível já que dentro desse estádio após a reforma, o Atlético/MG ainda não perdeu, e no torneio Sulamericano tem 100% de aproveitamento, e uma frase dita em Belo Horizonte pela torcida sendo que “Caiu no Horto, Tá morto!!”.

Por isso o Tricolor terá que sobreviver a pressão do estádio Independência para sonhar com as quartas de final, se fosse outro tipo de esporte o Atlético já estava classificado. Mas como é futebol, podemos acreditar em resultados inacreditáveis. Na primeira partida no Morumbi o São Paulo vencia por 1 à 0 aos 4 minutos de jogo, e mandava em campo com a boa equipe do Galo sendo envolvida pela pressão do mandante e de sua torcida. Após a expulsão de Lúcio ainda no primeiro tempo, os papéis inverteram e o time de Cuca virou vencendo por 2 à 1.

O Atlético pode perder por 1 à 0 que mesmo assim se classifica devido a vantagem de dois gols fora, o São Paulo vencendo por 2 à 0 dá Tricolor, e a vitória do clube Paulista por 2 à 1 leva a decisão para os penaltis, situação que eliminou o time de Ney Franco pelo Paulistão. A torcida são paulina se apega no jargão de “Clube da Fé”, e lembra do resultado na primeira fase que classificou o São Paulo devido a vitória sobre o Galo, que até então estava 100% na Libertadores, e o resultado foi 2 à 0.

Mesmo com tudo contra, acredito que o São Paulo consegue se classificar para próxima fase, e o retorno de Luis Fabiano traz de volta o matador que faltava ao time. O Galo que se cuide, porque se não levar à sério essa partida, pode ser surpreendido dentro de casa, porque o futebol, é e sempre será uma caixinha de surpresa.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em FUTEBOL MINEIRO, FUTEBOL PAULISTA, FUTEBOL SULAMERICANO, LIBERTADORES e marcado , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para SOBREVIVER AO HORTO!!!

  1. Furia.TRICOLOR. disse:

    Boa tarde Meu Colega, Na minha humilde Opinião, acredito que o Tricolor passa Fácil, pode me cobrar se não passar e ainda te falo os gols de quem vai ser.

    São Paulo 3 x 1 Atlético-MG

    GOL:

    SPFC.
    1 – LUIS FABIANO
    1 – GANSO
    1 – ROGERIO CENI (DIZ. FACIL E FALAR DE MIN, O DIFICIO O ATACANTE DO SEU TIME TER MAIS GOLS QUE EU)

    ————————————————

    SALVEEEEEEEEE FEIJAOOOOOOO.

  2. Marcos de Oliveira disse:

    Com todo respeito e admiração ao seu explendido trabalho no boteco, acredito fielmente que o GALO passa com os pés nas costas. Um forte abraço a todos do boteco.

  3. É Adriano, o Galo levou a sério demais essa partida e aplicou um chocolate amigo, melhor futebol jogado em 2013 é do Atlético MG e eu como bom Flamenguista reconheço como está sendo gostoso de ver o Galo jogar, só espetáculo…

    • WAGNAO / Sao Bernardo do Campo / SP disse:

      Bom dia Andre´e botequeiros + rsrsrsrs…..
      Concordo com tudo o que disse,mas ha´de se acrescentar,que o GALO jogando como vem jogando,se nao ganhar esta´Libertadores,caira no esquecimento,assim como a seleçao de “82 se nao me engano”,que jogou um excelente futebol,”segundo dizem”mas nao colocou a cereja do bolo KKKKKK. Mesmo dizendo assim,se o meu corinthians nao ganhar,que ganhe o GALO,ele e sua linda torcida merecem muito……..

      A DEIXA rsrsrsrsrs………
      Nao consigo de forma alguma,ver outros clubes,alem de BOCA,ATLETICO-MG e CORINTHIANS sendo campeoes desta Libertadores.Certamente o campeao sera´um destes tres rsrsrsrs….
      Abraço!

  4. Wagner disse:

    Quando não souber d que fala, não palpite.

    Falei várias vezes…
    Muitos paulistas cometeram o mesmo erro de considerar aquele jogo pela última rodada como parâmetro;
    -Galo desmotivado
    -Sem Tardelli e Bernard (os dois pontas que são a sprincipais armas do time)
    -Escalação totalmente errada do Cuca (Serginho e Berola não ficam nem no banco e jogaram aquele jogo)
    -São Paulo com Obrigação de vencer

    E acharam que o mata-mata seria igual.
    Quem acompanha razoavelmente o Galo sabia que aquele time não era o verdadeiro Galo.
    Taí a resposta!

    • Wagner,

      Sobre a vitória incontestável do Galo nas duas partidas eu concordo, e o merecimento da equipe de Cuca se fez valer nas duas partidas. Mas vc dizer que não sabemos de nada ou não palpitemos não está certo.

      O São Paulo vencia a primeira partida e dominava o jogo até a expulsão infantil do zagueiro Lúcio, o Atlético até então não tinha visto a cor da Bola, e Bernard e Ronaldinho Gaúcho estavam sumidos na partida. Após a expulsão do zagueiro experiente campeão do mundo em 2002, o Galo cresceu e seu elenco apareceu já que estava com um a mais em campo.

      Sobre a segunda partida, eu acreditei que o São Paulo pudesse fazer melhor pelo elenco que tem, mas Cuca foi gênio e soube se aproveitar da inesperiência de alguns jogadores do Tricolor fazendo o Galo pressionar no campo de ataque a saída de bola do Tricolor. Em alguns aspectos acredito que Ney errou na escalação, e prova disso foi colocar o lateral Douglas no lugar de Osvaldo (Que fez muita falta também, como Bernard e Tardelli), o lateral improvisado errou muitas passes e o ataque são paulino perdeu forças já que bola no pé de Douglas era certeza de passe errado.

      O Galo mereceu a classificação já que Cuca foi cirurgico ao montar o time e mexer com o brio dos jogadores, Gaúcho deu um show e Tardelli e Bernard fora excelentes. Fora o atacante Jô fazer 3 gols, ele começou no meu Corinthians e sei que ele não tem tanta qualidade para ser esse artilheiro que vem sendo, mas no Atlético ele se encaixou bem e o elenco está fazendo um jogador mediano fazer bem seu papel, que é empurrar a bola para dentro.

      Agora torço para que o time do Corinthians volte a ser o time frio de 2012 e reverta a partida contra o Boca no Pacaembu, porque o confronto entre Galo e Timão está sendo esperado por todos os apaixonados por futebol (ME desculpe o Palmeiras e os Argentinos) E uma pena desse lado estar os dois times, mas seria bacana se o Timão estivesse no lugar do Grêmio, e poderiamos ter uma semi final entre Galo x Grêmio e Corinthians x Fluminense. E a final entre Galo e Corinthians ou Flu seria a decisão ideal para essa edição na Libertadores. Acredito que o único time que possa vencer o Galo, é Timão, ou o calculista Fluminense de Abel.

      • WAGNAO / Sao Bernardo do Campo / SP disse:

        Adriano blz???
        Gostei muito das suas palavras,principalmente do ultimo paragrafo,ao enfatizar com plena razao,que so´o corinthians ou o FLU,podem fazer frente ao GALO.
        A respeito do que o Wagner postou,nem sei para qual time ele torce,mas cada jogo e´uma historia,como ja´podemos comprovar muitas vezes,que somente bom ou otimo desempenho,nao e´suficiente para ser campeao,muitos ja´colocam o GALO como campeao da Libertadores 2013,apesar de tambem concordar que o FLU poderia vence-lo,neste momento acredito que somente BOCA ou CORINTHIANS por terem uma força um tanto superior a do FLU.
        Abraçao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s