HISTÓRICO NO CONTINENTE

Amigos do Boteco!

Pela primeira vez na história um país tem seis clubes nas oitavas de final da Libertadores da América, todos os clubes brasileiros passaram para a proxima fase da competição continental. E o único clássico nacional será entre Atlético/MG e São Paulo, os outros times enfrentarão clubes de outros países.

Agora começa a Libertadores e na próxima fase já podemos ter outro confronto tupiniquim, caso o Verdão passe pelo Tijuana do México enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético e São Paulo nas Quartas de Final. O Corinthians completa estando nesse mesmo lado e poderá ser o adversário nas semi finais. Grêmio e Fluminense estão do outro lado. (Caso chegue apenas dois brasileiros, o regulamento força o confronto de clubes do mesmo país para evitar uma decisão caseira)

A Argentina mede forças com o Brasil e coloca nessa fase da competição 4 clubes, Boca Juniors, Velez Sarsfield, Newel’s Old Boys e Tigres. O Boca enfrenta o Timão reeditando a decisão do ano passado com o primeiro jogo em La Bonbonera e o segundo no Pacaembú, O Tigres jogará contra o Olimpia do Paraguai e Velez e Newel’s fazem o clássico Hermano.

Tudo isso mostra a força econômica do futebol brasileiro perante aos outros países Sulamericanos já que os times daqui estão aumentando suas Receitas, prova disso é que os brasileiros são os 3 últimos campeões com Corinthians (2012), Santos (2011) e Internacional (2010). Sabemos que para vencer a Libertadores além de um bom time, precisa de raça e suor, e que poder econômico não entra dentro de campo.

Espero que tenhamos grandes jogos como o da última quarta-feira entre São Paulo e Atlético, e daqui até a decisão haja emoção, eu não aposto em um favorito, alguém ai se arrisca?

info_libertadores-oitavas_final

Datas dos jogos de Ida

24 de abril

Real Garcilaso (PER) x Nacional (URU)

25 de abril

Newell’s Old Boys x Vélez Sarsfield Tijuana x Palmeiras

30 de abril

Tigre x Olimpia

1 de maio

Boca Juniors x Corinthians São Paulo x Atlético-MG

2 de maio

Emelec x Fluminense Grêmio x Santa Fé

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em FUTEBOL CARIOCA, FUTEBOL GAÚCHO, FUTEBOL MINEIRO, FUTEBOL PAULISTA, FUTEBOL SULAMERICANO, LIBERTADORES, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS, SÉRIE A, SÉRIE B e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para HISTÓRICO NO CONTINENTE

  1. Ludus - SP disse:

    Outra coisa: esta semana na rádio Bandeirantes, o jornalista Alexandre Praetzel ( pronúncia-se Prétzél) disse que na Argentina e Uruguai o sindicato dos atletas profissionais leva muita a sério o feriado do 1º de Maio, portanto não poderia ter jogo nesta data.
    Agora fica a pergunta: A televisão vai dar o murro na mesa e o sindicato vai abrir as pernas para que se tenha a transmissão do jogo entre Boca X Timão?

  2. WAGNAO/ Sao Bernardo do Campo/ SP disse:

    POR FAVOR ,POR FAVOR!!!
    SO´NAO CANCELEM O TORNEIO,KKKKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s