A COPA DA XUXA SÓ PARA BAIXINHOS!

20130409-205134

Amigos do Boteco!

Essa foto foi tirada em um dos assentos da Nova Arena Fonte Nova em Salvador, estádio reformado para Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. Com essa imagem tenho uma certeza que o engenheiro pensou na estatura média do brasileiro e o peso de cada desnutrido de nossa nação. Da uma lincença não será usado no estádio já que não tem espaço para passar, os torcedores vão ter que passar um por cima do outro na hora de procurar o seu lugar

Fora que o estádio tem mais de 6 mil pontos cegos (Cadeiras que não tem visão total do campo), lembrando que a capacidade da Arena é de 55 mil pessoas, 10,90% dos espectadores não assistirão a partida com o conforto necessário. O preço dos ingressos não serão compatíveis com o espetáculo apresentado, ridículo um estádio ser entregue dessa forma.

Quando a Copa foi anunciada no Brasil, sabíamos que seria a festa e farra dos empreiteiros, empresários e políticos, agora ter um custo aproximado de R$ 592 milhões e ser entregue sem espaços entre as cadeiras e 6 mil pontos cegos foi demais. Imagine se a Rússia for jogar na Bahia? Eles vão adorar a hospitalidade e alegria desse povo maravilhoso, mas assistirão a partida com um desconforto total, já que a média de cada russo é de quase 2 metros de altura.

Como disse dessa forma a Copa vai ser tipo Xuxa “Só para os Baixinhos“!

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em BRASILEIRÃO, COPA 2014, COPA DAS CONFEDERAÇÕES, FUTEBOL NORDESTINO, MUNDIAL FIFA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS. Bookmark o link permanente.

10 respostas para A COPA DA XUXA SÓ PARA BAIXINHOS!

  1. Fábio Soares disse:

    O jeito vai ser todo mundo assistir em pé mesmo…Brincadeira

  2. Marcelodauro disse:

    Adriano, desculpa, mas de péssimo gosto esta fotomontagem que vc postou……. Piada tem hora e acho que agora vc exagerou…..kkkkkkk já pensou como o torcedor do Vitória não arrocheou os joelhos, comemorando 5 gols, pensa sô…….kkkkkkkkkk B R I N C A D E I R A!!!!!! Nosso dinheiro pelo ralo, e ainda vai ter reforma né????

  3. Neto Fortes-BHte/MG disse:

    Bom dia amigos.
    Não tenho participado do papo do Boteco, mas acompanho à distância e sempre que possível.
    Chove e muito no Estado Mineiro e aí sobra pra mim. Apesar de hoje em dia fazer somente auditorias e projetos, é nessa época que as coisas apertam, aliás, a velha mania de deixarmos tudo para a última e inevitável hora . Hoje me impus uma folguinha e evidentemente dei uma passadinha pra “ver” os amigos. E voltei em mal momento!
    É uma vergonha!
    E que ouçam a minha indignação com a ênfase do Boris Casoy!
    A denúncia e a foto do Adriano nos envergonham e é evidente que todo o mundo tomará conhecimento do fato e fotos como esta vão tomar os espaços em todas as manchetes e resenhas esportivas por aí, pelo mundo afora. O evidente descrédito e desconfiança na nossa capacidade e honestidade para construir e realizar uma Copa ficam mais ainda em xeque. A engenharia nacional é desonrada em tais episódios e é óbvio que quem fez os cálculos para construção e normatização de todas estas proporções para dar um mínimo de conforto ergonômico aos espectadores, tem consciência das medidas mínimas padrão para tais realizações. Podem ter certeza que isto é o cumprimento de determinações vindas de ‘esferas superiores’, para que se burle estas medidas padrões e tenhamos estádios com capacidades maqueadas, isto é, num espaço que cabem 40mil espectadores, colocamos 55mil e vamos nos gabar disto. Não estou aqui defendendo tais profissionais, pois não há defesa para isto. Com a mais absoluta certeza eles sabem qual é a medida padrão mínima para conforto e segurança e diante da convocação para burlar tais medidas deveriam se negar a fazê-lo. Se foi feito assim, alguém aceitou desrespeitar as normas e é evidente que há um culpado para tudo. Além da falta de conforto no assento em si, da mencionada dificuldade para dar passagem a alguém, virão os tombos e muito prováveis acidentes em função do exíguo espaço e aí quem vai ser o responsável? Será que a administração do estádio será devidamente responsabilizada?
    Contínua a minha certeza que não estamos preparados para realizar uma Copa do Mundo nem as Olimpíadas. Os imensos problemas estruturais que temos não serão resolvidos em espaço de tempo tão curto e vamos continuar maquiando as situações para mostrarmos ao mundo uma cara que não temos. Nas Olimpíadas serão gastos bilhões em benefício de uma só cidade e em detrimento de investimentos que são necessários para centenas de cidades pelo país afora, para custearmos o evento do Rio de Janeiro. Se tivéssemos uma Sociedade equânime e já bem estruturada, poderíamos, aí sim, nos meter a realizar tais eventos. Os aludidos “legados” que os dois eventos nos deixarão são uma falácia e a exemplo de 90% dos locais onde anteriormente de deram, lembre-se a África do Sul, nos deixarão elefantes brancos que serão mal administrados e logo estarão se degradando com o passar do tempo. O Engenhão é exemplo claro disto e quem milita na área da Engenharia sabe muito bem do que estou falando, ou alguém acredita que com as obras da Copa e das Olimpíadas será diferente? Você evidentemente acredita também no Papai Noel, no Coelhinho da Páscoa, nos gnomos…
    A surpreendente e tão rápida “vontade política” que se manifestou para realização dos dois eventos tem uma clara razão por detrás dela: o oceano de dinheiro que se escoará para bolsos privilegiados no decorrer das obras. Denúncias perdurarão por anos envolvendo todo este projeto faraônico que serão averiguadas aos moldes que também já conhecemos: se arrastarão por anos a fio e ninguém será punido pelos desmandos praticados. E o pior disto tudo é que você está neste momento muito provavelmente concordando comigo, intimamente confessando que já sabe de tudo isto, mas o que fazemos? Nada.
    Nada eu repito.
    “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. Rui Barbosa
    A citação de Rui Barbosa cabe bem neste momento. Diante de tantas vezes vermos as injustiças e a impunidade ser praticada e coexistir conosco diariamente já nos acostumamos a não fazer nada.
    É uma vergonha!
    E continuo a afirmar.
    Para realizarmos uma Copa e as Olimpíadas precisávamos não era de dinheiro, ou investimentos em infraestrutura, nas telecominações,etc.
    Precisávamos era de cultura, era de educação. É aí que temos que investir..
    Pois é, eu também acredito no Papai Noel, em gnomos, em fadas… tolas utopias…
    Êta kxaça da boa!
    Um abc a tds deste amigo ausente, mas que não os esquece.

    • oslo camargo disse:

      A citação feita por Rui Barbosa, que em outras terras foi chamado de águia, aqui diríamos, brilhante brasileiro! Citação que soa como adivinhação e profetisa os tempos havidos além da existência do brilhante brasileiro. Aqui virou a terra do bundinha na garrafa, e levar o máximo de grana possível! Estadios que não aguentam uma torcida pulando de alegria, e de raiva, pelos preços dos ingressos. E que, agora mesmo, hoje dia 15/04,vimos pela Tv, cairem partes do estádio do Palmeiras, matando pelo menos um trabalhador, alegre pelo emprego, comendo de marmita, e dando graças a DEUS, que tinha um emprego, talvez sonhasse dizer….meu filho, o papai ajudou a construir e tornar realidade o sonho de muitos,com o pouco que fez! Infelizmente,prevejo eu, uma catástrofe, ou no mínimo uma copa do mundo opaca,sem brilho, se não começar a partir deste minuto, autoridades e envolvidos em geral, agir com honestidade e verdade. Vexame na copa de 50, outro agora em 2014? Quem viver verá!

      • WAGNAO/Sao Bernardo do Campo/SP disse:

        As autoridades so´seram honestas,”quando a cria do jumento nascer homem”,o mundo nunca mudara´,enquanto o JUIZ DE TODOS nao voltar.

        • oslo camargo disse:

          Que ELE te ouça!

          • WAGNAO/Sao Bernardo do Campo/SP disse:

            Amem !
            Em toda a historia da humanidade,civilizaçoes e mais civilizaçoes,desapareceram do mapa grandes imperios apos o auge,foram substituidos por outros,enfim;com tanta maldade por toda parte,ganancia ate´onde nao poderia haver,que e´no meio eclesiastico,por tudo isto acontecendo,vem chegando a nossa hora tambem.

  4. Fabi Cirilo disse:

    Não sei se rio ou se choro! =S
    Vergonha! E nem posso dizer que a vergonha é alheia porque não é!
    E agora, dona Fifa?

  5. marcia disse:

    Parabéns pelo texto.Neto Fortes-BHte.., vc muito feliz nas suas palavras.

  6. WAGNAO/Sao Bernardo do Campo /SP disse:

    Bom dia pessoal !
    Me faltam palavras,para definir a foto,mas sei que tenho obrigaçao de falar,antes que seja tarde KKKK.
    Acho que isto ocorreu,pelo seguinte,tudo tem sua primeira vez,e nem sempre acertamos na primeira KKKK,apos cem anos construindo estadios ja´velhos,sem assentos,todo de concreto,sem nenhum conforto,as arquibancadas sao escadarias de concreto KKKK,como acertariamos a colocaçao dos assentos,se nunca haviamos colocado assentos antes ???KKKK.
    Ou entao a MAFIA-MAFIOSA como sempre,ja´construiu o estadio pensando na reforma,e sem querer deu tudo errado,sobre os PONTOS CEGOS,realmente,nao se trata so´do estadio os engenheiros,comite organizador local,e da FIFA tambem estam todos cegos,por dinheiro numa extrema ganancia,desde quando pensaram em realizar este evento no Brasil.Posto que nao so´no Brasil,mas no mundo a fora,temos coisas serissimas que teriam de ser resolvidas,a muito tempo atras:fome no mundo so´nao resolvem pq nao querem.
    Malditos politicos do mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s