CAMPINENSE VENCE A “LAMPIONS LEAGUE”

Lampions League

Logo da Competição

Olá apaixonados pelo esporte Bretão!

Terminou nesse final de semana um dos maiores campeonatos do primeiro semestre, a Copa do Nordeste teve o Campinense da Paraíba como Campeão Inédito nesse final de semana ao vencer o ASA de Alagoas por 2 à 0, a primeira partida em Arapiraca o time paraibano já havia vencido por 2 à 1. A “Lampions League”, apelido dado a competição fazendo alusão a Champions League, foi sucesso de média de público e renda no Nordeste Brasileiro, fazendo clubes como Ceará, Fortaleza, Sport e Santa Cruz atingirem mais de R$ 1,5 milhões, sendo que nenhum dos quatro chegaram a decisão da Competição.

A média de público também foi a maior entre todos os Estaduais do país, em comparação com o Paulistão, considerado o maior estadual do País, a “Lampions League” superou em público e renda, tendo em média 15.965 pagantes por partida até antes o primeiro jogo da grande final, contra 5.834 pessoas por partida no Estado de São Paulo. O sucesso da edição 2013 faz a CBF repensar os estaduais por todo país, evitando que seja extinto, mas encurtado para ter uma maior visibilidade e ser mais atrativo para os torcedores.

Veja os Gols

Não sou a favor da extinção dos Estaduais já que acredito que essas competições tão tradicionais podem ser bem aproveitadas e lucrativa para os clubes que as disputam, com um modelo mais curto e cheio de jogos decisivos como foi a “Lampions League”. O Nordestão foi um exemplo a ser seguido para o próximo primeiro semestre em 2014, e que os dirigentes e cartolas dos clubes e federações aprendam como fazer para chamar a atenção dos torcedores para suas competições regionais.

O Boteco parabeniza o  Campinense e todos os clubes que participaram da Competição Regional mais emocionante do país.

Campinense

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em BRASILEIRÃO, FUTEBOL NORDESTINO, FUTEBOL PERNAMBUCANO, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para CAMPINENSE VENCE A “LAMPIONS LEAGUE”

  1. WAGNAO /ABC /Sao Bernardo do Campo /SP disse:

    Antes que alguem me chame de bairrista,confesso que nao sou nordestino ……..
    So´ quero que analisem comigo, este feito do time de Campina Grande-PB,apesar de muitos nao reconhecerem o futebol nordestino,ele tem grande peso no ambito nacional tambem, analisemos:
    O futebol nordestino tem mais participantes na serie -B do brasileiro do que por exemplo,o Rio de Janeiro,Rio Grande do Sul e Santa – Catarina por exemplo,estes estados citados, todos tem mais potencial de investimento,em relaçao a qualquer estado do nordeste em todas as areas,principalmente na desportiva.Assim sendo conforme estes dados,o Campinense -PB enfrentando as principais agremiaçoes do grupo de acesso ao brasileirao,e tendo exito, conseguiu tirar “leite de pedra “que na verdade foi fruto principalmente,de muito suor e dedicaçao por parte dos jogadores que foram herois, Parabens CAMPINENSE ……..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s