A VOLTA DO MINEIRÃO

Foto do Mineirão em 1965.

Foto do Mineirão em 1965.

Olá apaixonados pelo esporte Bretão!

Acredito que uma crônica do botequeiro e mineiro Neto Fortes cairia muito bem para nos explicar os sentimentos em torno dessa linda arena, mas fico feliz que teremos a volta do estádio mais importante do Estado de Minas Gerais para o campeonato Nacional. O Estádio Governador Magalhães Pinto inaugurado dia 05 de Setembro de 1965 foi palco de grandes jogos, muitas decisões, e local de espetáculo para grandes craques.

O Mineirão recém reformado será reinaugurado no próximo domingo pela primeira rodada (Nesse caso 3° rodada antecipada) do Campeonato Mineiro, o melhor jogo para o estádio voltar a ser palco de espetáculos, com certeza será Cruzeiro x Atlético/MG. O maior clássico do Estado volta a ser disputado na casa desse confronto.

E o clássico tem muitos ingredientes para ser histórico, o primeiro e o mais importante com certeza é a volta do estádio, Ronaldinho Gaúcho empolgado por voltar a seleção brasileira de Felipão pode brilhar e do lado Celeste Dagoberto será a grande arma do técnico Marcelo Oliveira já que Diego Souza não poderá estrear devido a falta de documentação.

Domingo é dia de famílias ir ao estádio, comer o tropeirão e assistir ao maior clássico de Minas Gerais. E com certeza admirar um dos estádios mais bonitos do mundo, e agora bem moderno.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em BRASILEIRÃO, COPA 2014, COPA DAS CONFEDERAÇÕES, FUTEBOL MINEIRO, LIBERTADORES, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS, SÉRIE A e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A VOLTA DO MINEIRÃO

  1. joa batista alves guimaraes disse:

    bem , como bom mineiro deixo aqui o meu convite a todos os boleiros para conhecerem a arena mineira. realmente foi uma reforma a nível do futebol mineiro, o estádio esta localizado em uma região mais bela ainda, a Pampulha.
    reservei meu ingresso. não quero perder este espetáculo.
    abraços a todos e ficam com deus;;;
    ate segunda…..preto e branco, galoooooo0ooooooo

  2. WAGNAO CORINTHIANO DO ABC disse:

    Bom dia!!! Adriano e os D+ ……
    E´foi pouco tempo,mas pareceu uma eternidade,para nos tambem; que fazemos parte do futebol,neste periodo sem o Mineirao pode-se dizer;que os classicos brasileiros ,foram muito sem graça,tipo aquela grande apresentaçao de teatro,que alguem contrata pra assistir somente em familia A tunica dos classicos nao so´os de Minas-Gerais,como tambem os grandes de outros estados ;que foram se apresentar la´;foi de muita concorrencia, pra conseguir ingresso e assistir as partidas,naquelas pequenas arenas .
    Mas enfim;pro bem do futebol ,bem vindo novamente ,novissimo Mineirao !!! mais seguro ,moderno ;um legado que marcara´pra sempre, o pos-copa do mundo,basta somente as autoridades banirem ,os maus-elementos das praças esportivas;que teremos um completo legado .
    Abraçao !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s