FALTAM 500 DIAS!

Tobias tirou essa foto na estação da Luz.

Tobias tirou essa foto na estação da Luz.

Olá Apaixonados pelo esporte Bretão!

Hoje oficialmente faltam 500 dias para o início da Copa do Mundo de 2014 que será realizada aqui no Brasil. Devido a isso teremos alguns eventos espalhados pela cidade Sede, e um deles está acontecendo na estação da Luz onde o botequeiro Tobias tirou essa foto e recebeu um “souvenir” de presente com o rosto dele embarcando no Expresso da Copa da CPTM sentido ao Itaquerão.

Alguns eventos que estavam para acontecer devido a essa data em Brasília com a presidente Dilma Rosseuf, foram adiados para Quarta-Feira por causa da tragédia de Santa Maria no Rio Grande do Sul onde temos mais de 230 mortos confirmados. Tragédia essa que levantou a hipótese de se o Brasil está apto a sediar grandes eventos em questões de segurança ao público, por alguns jornais Ingleses como a BBC.

Sei que os Ingleses são muito críticos em relação a isso já que perderam as eleições de sediarem a Copa de 2018 (Qatar) e 2022 (Rússia) devido a venda de votos de alguns dirigentes de Federações Internacionais como Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF. Mas essa questão é importante de ser levantada e cobrada das autoridades faltando 500 dias para Copa.

Faltam um pouco menos de um ano e meio e vemos muitos obras de mobilidade urbana que seria sim os maiores legados que a Copa deixaria para população Brasileira, estão atrasadas e não temos confiança que muitas delas estarão prontas a tempo. Se isso que seria o mínimo necessário não estão dando importância, será que a segurança dos que vão acompanhar os jogos foi colocado em pauta? temos medo já que nossos hospitais públicos que serão utilizados em caso de uma tragédia, não funcionam como deveriam.

Tomare que após esse triste fato, as autoridades fiscalizem mais a segurança de qualquer estabelecimento que preste serviço ao público. Já que leis rigorosas nós temos, mas a fiscalização não há ou é corrompida.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em COPA 2014, COPA DAS CONFEDERAÇÕES, FUTEBOL PAULISTA, JOGO SUJO, MUNDIAL FIFA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para FALTAM 500 DIAS!

  1. WAGNAO CORINTHIANO DO ABC disse:

    Bom dia Adriano e D+ !!!
    Importante post !!! ;concordo com tudo;infelizmente esta´tragedia evidencia,o dia a dia de todos nos brasileiros;que aparentimente ainda somos a unica grande naçao,que so´deixa pra sanar futuros problemas;no futuro apos tragedias .Quanta incompetencia e inercia juntas;nao digo por causa deste ocorrido,ate´pq nao e´oportuno achar culpados agora;apesar disto ser evidente pra todos;mas o fato tambem e´que aqueles jovens,com uma minima observaçao,em seu derredor na boate,perceberiam ate´mesmo ao entrar la´,que o lugar nao tinha a minima estrutura de segurança a eles proprios .
    Se algum inocente ainda nao sabe proclamo a todos;em 99%dos estabelecimentos ligados a eventos no Brasil,nao temos segurança tambem;e quem frequenta eu aviso PARE,PARE tenha amor a propria VIDA; os donos dos estabelecimentos,compram alvaras,e teem muitas outras artimanhas que nem posso falar.Aqui no ABC ,tenho a total ciencia que casas noturnas,restaurantes,casas de shows;nao controlam nem a questao dos extintores de incendio;que seria o+simples;portanto os proprietarios de estabelecimentos e as prefeituras;nao teem interesse algum com a segurança das pessoas.Muitos destes empresarios;sao ate´politicos.
    Na copa se acontecer algo;nao e´de hoje que estamos avisados nem de ontem,afinal estes mesmos jovens;que frequentavam a KISS,se tivessem uma percepçao melhor ,nem frequentariam aquele lugar ;totalmente inseguro.
    Abraço amigos !!!

  2. FERNANDINHO disse:

    Bom dia

    Adorei a foto ficou muito fofo bjus Fé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s