VIRANDO MITO!

messi_premioboladeouro_reu_jpg_95

Olá apaixonados pelo esporte Bretão!

Messi vira Mito e fatura seu 4° título consecutivo (2009, 2010, 2011 e 2012) de melhor jogador do planeta. O craque do Barcelona virou o maior vencedor do prêmio entregue pela FIFA e a revista France Football, superando Platini, Ronaldo e Zidane.

Na minha opinião, Cristiano Ronaldo é um jogador mais completo que Messi, já que bate faltas melhor que o argentino e chuta com as duas pernas, coisa que o camisa 10 do Barça e da Seleção Hermana não consegue fazer. Mas o talento do “La Pulga” (Apelido de Messi na Argentina) é indiscustível, e 2012 foi o ano de quebrar recordes já que chegou a fazer 91 gols no ano, batendo o alemão Gerd Müller que em 1972 fez 85 gols no ano.

Messi joga em um time muito melhor que o Real, e é simplesmente auxiliado por Iniesta (Brigou pela Bola de Ouro e foi escolhido o melhor jogador da UEFA em 2012) e Xavi. No clube Merengue Cristiano Ronaldo ainda é a única estrela já que Ozil alterna entre bons e maus momentos e Kaka ainda recupera o bom futebol.

Parabéns Messi por mais um recorde quebrado!!!

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em MUNDIAL FIFA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS e marcado , , . Guardar link permanente.

38 respostas para VIRANDO MITO!

  1. Cristian disse:

    Até concordo em partes, mas não acho q cristiano seja mais completo.
    Primeiro o tal “auxílio” do time, seria com assistencia?? A maioria dos gol do messi n tem assistencia, é ele sair duma arrancada, entra pro meio e chutar na gaveta com a esquerdinha, nem sempre ele tá na cara do gol e quando tá é por conta dele mesmo então, isso não muda praticamente nada e ainda diminuirá muito o elenco do real, não há tanta diferença.

    A segunda parte é q bater com as duas é bom dá pra bater em qualquer lado do campo, mas a diferença é q o messi gira rápido, tem o chute mais certeiro com a esquerda, do que qualquer chute com qualquer perna do ronaldo, logo não muda nada chutar com as 2, pois onde o messi pegar ele consegue chutar de esquerda, é só ajeitar pra esquerda, coisa que o messi consegue fazer rapidamente, é melhor ser mestre com uma perna, do que meia boca com duas.

    A unica vantagem q vejo no ronaldo é q ele é mais habilidoso e o messi só dá drible pro lado. Porém o messi no mesmo esquema é mais objetivo.
    Na minha opiniao messi é superior em muitos aspectos e claro superior ao c. ronaldo, só não no videogame KKKKKK

    Pra mim ele merece pois ele consegue chegar perto de uma perfeição nas jogadas, principalmente no chute e condução de bola.
    Chora c.ronaldo, treine mais pra próxima.

    • Cristian,

      KKKK Acho que as últimas discussões no Boteco colocaram medo nas pessoas rsrsrs

      Fique a vontade, vc a FIFA e os capitães das seleções escolheram o Messi. E nem por isso estão errado, o cara é um mosntro. Sobre chutes certeiros, eu prefiro o do C. Ronaldo, ms eu não voto na FIFA né? rsrsrsrs fique a vontade para os debates rsrsrsrsrs

      • Cristian disse:

        Hum…
        Opinioes diferentes sempre ha xD, mas o que vale eh curtir o futebol hehe.
        Poiseh fiquei sabendo, mas eu concordo com os banimento, faltaram respeito ao clube corinthians.
        Mas o boteco eh o mehor lugar da internet sobre loteca e futebol, sempre dou uma passada aq mesmo comentando pouco.
        Valeu cara e eh sempre bom aprimorar os conhecimentos aq.

        Abraço

  2. Cristian disse:

    Só esqueci de dizer que é essa é minha opinião e de nada altera a qualidade do post acima.
    Já que disputas entre c.ronaldo e messi vão existir por um bom tempo ainda.
    Então desculpe qualquer coisa que tenha saído pela culatra.

    E agora é esperar pra esse 2013, faturar uma bolada na lotequinha pegando os 14 pontos.

    Abraço moçada.

  3. WAGNAO CORINTHIANAO DO ABC disse:

    ACREDITO REALMENTE QUE O MESSI E´O MELHOR SOMENTE DAS ATUALIDADES;MAS NUNCA
    CHEGARA´A SER NEM TOP 5; DE TODA A HISTORIA DO FUTEBOL ,NEM MESMO PELE´REALMENTE SERA´;PQ FOI REI EM UMA EPOCA EM QUE O FUTEBOL ENGATINHAVA ,SEM
    PATROCINIOS ,SEM TANTOS ADEPTOS ,JOGADORES SEM PREPARO FISICO ,TIMES SEM TATICAS
    ELE PELE ERA O UNICO DA EPOCA COM PREPARO FISICO ,TECNICAS E HABILIDADES ;QUE PODERIAM SER COMPARADAS COM O QUE VEMOS HOJE;PORTANTO ELE ERA UM LEAO COMBATENDO COM GATINHOS rsrsrs.
    NAO VOU DAR MINHA OPINIAO SOBRE O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS ,MAS PRA MIM ELE
    ESTA´ENTRE ;RONALDO FENOMENO ,ROMARIO E ZIDANE ;ESTES SIM MESMO VELHOS ,GORDOS E ENTRE OS JOVENS TERMINARAM SUAS CARREIRAS EM ALTISSIMO NIVEL E TIVERAM HISTORIA RECHEADAS DE TITULOS ……ANALISEM O MESSI TEM UM TIME RECHEADO DE CRAQUES E NO BANCO TBM ;E OS HOLOFORTES DA MIDIA EXAGERADOS ….
    SEM CONTAR QUE NA EPOCA DESTES TRES NOMES CITADOS ;FOI A EPOCA EM QUE O FUTEBOL TEVE MAIS CRAQUES E ARTILHEIROS COMPETINDO COM ELES E O FUTEBOL JA´TINHA
    ESTE APELO DE HOJE E ERA MAIS NIVELADO DO- QUE HOJE EM DIA …..

  4. ROMÁRIO. disse:

    SÓ ESSE TRECHO… DE UMA AULA NO AUTOR DA POSTAGEM.

    Primeiro o tal “auxílio” do time, seria com assistencia?? A maioria dos gol do messi n tem assistencia, é ele sair duma arrancada, entra pro meio e chutar na gaveta com a esquerdinha, nem sempre ele tá na cara do gol e quando tá é por conta dele mesmo.
    CRIATIVIDADE, ARRANQUES EM DIREÇÃO AO GOL ABRINDO BURRACOS, NA DEFESA ADVERSÁRIAS….NA SUA GERAÇÃO NÃO EXISTE IGUAL !

    OLHA ESSE VIDEO, OLHA COM QUAL PERNA ELE CONCLUI O LANCE FINAL.
    AUTOR DO TOPICO, VOCÊ DEVERIA FAZER IGUAL O METROSEXUAL DE PORTUGAL, COMENTAR SOBRE MODA, MANICURE É CULINÁRIA !

    NÃO ME LEVE A MAL…SALVE O MESSI FENOMENAL !

    • Romario

      Nome de craque cabeça de bagre kkkkkkk, disse que Messi é fenomenal, mas que o time que ele joga fica mais facil ser um extraterrestre. O C. Ronaldo tem que resolver sozinho em todas, o Messi faz golaços sozinho, mas na maioria das vezes Xavi e Iniesta estão ali para ele jogar.

      Mas blz.

      • WAGNAO CORINTHIANAO DO BABC disse:

        romarinho ….O FENOMENO MESSI SO´EXISTE PQ 99% DOS CLUBES QUE ENFRENTAM O BARÇA FAZEM IGUAL O SANTOS ;FICAM ADMIRADOS COM SEUS IDOLOS DE CARNE E OSSO ,E QUANDO ACORDAM ….4 …5….6…..7…..NINGUEM FAZ AQUELA MARCAÇAO QUE ATE´O CHELSEA ;SEGUNDO MELHOR TIME DO MUNDO FEZ ,E OS PARARAM ………….JOGA SEMPRE SOLTO E NINGUEM CHEGA JUNTO …..

        • WAGNAO CORINTHIANAO DO BABC disse:

          FATOS :DOIS JOGADORES DO BAYERN LEVERKUSEN ;DISPUTAM CAMISA DO IDOLO MESSI NO INTERVALO DO PRIMEIRO TEMPO NA CHAMPIONS 2010 ;E FORAM DURAMENTE CRITICADOS PELO TREINADOR ;APOS A GOLEADA SOFRIDA ,E TIVERAM DE DOAR A CAMISA rsrsrs.
          O IDOLO NEYMAR PEDE 6 CAMISAS ANTES DO JOGO DA FINAL DO MUNDIAL 2011 PARA QUEM ????? ……….CONCLUINDO MESSI DEVE SER TIETADO EM TODOS OS JOGOS ;
          PEGAM LEVE COM ELE ;NUNCA SOFREU CONTUSAO ALGUMA ,NAO EXISTE AQUELA MARCAÇAO rsrsrsrs SOMENTE OS HOLOFORTES ,JOGADORES QUE PARAM EM CAMPO PRA VELO ,E O PUBLICO QUE NAO PERCEBE E A MIDIA EXARCEBADA QUE NOS ENGANA ,COM EXCELENTES ROTULOS DE CONTEUDOS INTERNOS CONTESTAVEIS APOS ANALISES rsrsrs..

        • Cristian disse:

          Eh eu creio em um modo pra ganhar do barça, soh tem q ter jogadores que cumprar exatamente com o que lhes for pedido.
          Alem do chelsea, Internazionale parou eles e tambem Suiça parou Espanha na copa do mundo, eh so por uma retranca bem organizada, com bom contra ataque.

          O time do barça sai mto pro ataque, assim que os times ganharam.
          Mas uma coisa q eu acabo percebendo TODOS os 11 melhores do mundo, atuam na ESPANHA, teve de 11 jogadores, 5 do barca e 5 do real, sao bons times?
          Claro que sao nao discordo de forma alguma.

          Porem eles jogam um campeonato q equivale a um “gauchao,potiguar”, onde 2 times mandam, assim fica facil pra messi e cr7 meter gol, eu sei q eles destroem ateh na champions, mas boa parte dos recordes deles vem desse campeonato, eu realmente queria ver tais jogadores em outras ligas, inglesa ou italiana de preferencia onde eh mais “pegado”, a marcacao mais forte, as defesas tambem, principalmente na inglaterra, onde ha varios times com qualidade nao apenas 2, na minha conta sao no minimo 6 times extremamente perigosos, queria ver se eles fariam o mesmo q na Espanha.

          Acho q os 2 times tem craques e jogadores excelentes, porem ficam mais “evidentes” tal excelencia por jogador num campeonato mais fraco.

          • wagninho corinthianinho do abcezinho disse:

            E´Cristian ;alguns estao jogando muito play station MSM ;e assistindo muito campeonato espanhol ;A SERIE C das grandes ligas ,que so´ganha em bajulaçao rsrsrs….
            OS MELHORES JOGADORES SEMPRE DESEQUILIBRARAM EM QUALQUER SITUAÇAO ;POR + QUE ADVERSA FOSSE ,MAS VEJAMOS; ATE´QD OS JOGADORES RIVAIS ,VAO FICAR SO´OLHANDO O MESSI JOGAR rsrsrsrs

    • Romario,

      Vou comentar de manicure com a sua mãe

  5. ROMÁRIO. disse:

    REPARA NA VISÃO DE JOGO DELE NO PRIMEIRO GOL ( ESTILO ZIDANE )…REPARA NA CLASSE É FRIEZA NA CONCLUSÃO (ESTILO ROMÁRIO ) REPARA NO ARRANQUE DO TERCEIRO GOL, TABELA É CONCLUSÃO FINAL, ( ESTILO FENOMENO RONALDO )
    EM TERRA QUE MESSI REINA, O METROSEXUAL DE PORTUGAL, TEM QUE FAZER O QUE FAZ NO SEGUNDO GOL : CAI DE JOELHOS SOBRE OS PÉS DO MESSI.
    MESSI QUATRO VEZES CONSECUTIVAS MELHOR DO MUNDO. É VÊ SE APRENDE..ESPERO NÃO TER QUE LHE DAR AULA SOBRE O GÊNIO MESSI !

  6. WAGNAO CORINTHIANAO DO BABC disse:

    NAO DEVEMOS DAR TANTA CREDIBILIDADE A FIFA;OU ATE´MSM PARA A ;u.e.f.a …….OU QUALQUER OUTRA CONFEDERAÇAO ;EM QUE OS BLEFES SAO TAMANHOS O ANO TODO .
    COFIRAM A LISTA :JOGADOR Q ATUA NA AMERICA DO SUL NAO PODE SER MELHOR DO MUNDO NUNCA ; ALGUMAS SELEÇOES Q NUNCA PASSARAM DOS GRUPOS EM COPAS ,ESTAO A FRENTE DO BRASIL NO RANKING rsrsrsrs…JA´POR AQUI QUEM DIRIA
    A EQUIPE …UNIVERSIDAD DE CHILE DESDE 2010 LIDER DO RANKING SUL-AMERICANO E A SEGUNDA NO RANKING MUNDIAL rsrsrsrsrsrsrs DESAVERGONHADAMENTE rsrsrsrsrsrsrs….

  7. ROMÁRIO disse:

    ACHA UM GOL DE FALTA DESTE PORTUGUÊS AFEMINADO PARA MIM CONTRA O BARÇA.
    DO CONTRÁRIO EU LHE PERGUNTO, VOCÊ QUER VÊ GOLAÇO DE FALTA DO MESSI
    DENTRO DO NOU CAMP OU MADRI ??? HAHAHAHHAA

  8. ROMÁRIO disse:

    O VIDEO ANTERIOR FOI ERRADO…
    GOLAÇO DO MESSI CONTRA O REAL DENTRO DO NOU CAMP;.

    GOLAÇO DO MESSI CONTRA O REAL EM MADRI.

  9. ROMÁRIO disse:

    OBSERVA BEM, EM MADRI O QUE ELE FAZ COM O REAL…ARRASTA MEIO TIME DO REAL, DEIXANDO ELES PARA ATRÁS É FUZILA DE DIREITA..

  10. ROMÁRIO disse:


    AQUI ACIMA, OLHA QUEM COM 1.69 DECIDE A CHAMPIONS DE 2009 CONTRA O MANCHESTER UNITED COM UM GOLAÇO DE CABEÇA..A PAQUITA DE PORTUGAL NOVAMENTE É DEPENADA PELO MESSI HAHAHAHAHAHAHAHHA
    GOSTOU DA VARIEDADE DE GOLS ??? DE ESQUERDA, DIREITA, CABEÇA, TUDO EM JOGOS DECISIVOS, O TAL DE MAIS COMPLETO METROSEXUAL, VOCÊ LEMBRA DELE DECIDINDO AO MENOS UMA CHAMPIONS ??? PROCURA A FINAL DA CHAMPIONS CONTRA O MANCHESTER UNITED NOVAMENTE EM 2011, VEJA QUEM DE FORA DA ÁREA FAZ O GOLAÇO….TRUTA TEM GOL DE TUDO QUANTO É JEITO….PROCURA QUEM TEM O REPERTÓRIO DE DRIBLES, AGILIDADE, VELOCIDADE É CRIATIVIDADE NO FUTEBOL MUNDIAL ATUAL IGUAL O MESSI PARA EU VÊ , TENTA ENCONTRAR SE PUDER !HAHAHAHAHA

    ADRIANO….APRENDA, MESSI É CORINTHIANS, INTIMIDADE FIFA…OS DONOS DO MUNDO !

    ABRAÇOS FRATERNOS.

  11. WAGNAO CORINTHIANAO DO ABC disse:

    QUANDO ACHAMOS QUE JA´VIMOS DE TD rsrsrs…..APARECE 1 MESSILOMANIACO AQUI.rsrsrs

  12. WAGNAO CORINTHIANAO DO ABC disse:

    NA VERDADE O MESSI E´TIETADO ATE´POR OUTROS JOGADORES ;QUE PERSISTEM
    ATE´DURANTE A PARTIDA ADIMIRA-LO ;DEIXANDO LIVRE A PASSAGEM …..FATO .VIDE .
    ATE´JOGADORES DO LEVERKUSEN; E OUTRO TIME QUE NAO POSSO FALAR rsrsrsrs PEDIRAM CAMISA PARA O MESSI ANTES E DEPOIS DO JOGO rsrsrsDEPOIS …..4…..5…..6..

  13. kirk siqueira disse:

    O Messi é o melhor do mundo isto é fato.Mas nada que o credencie ele estar numa lista dos melhores de todos os tempos….falta algo como uma copa do mundo,,,,,e na minha opinião,,não vejo a Argentina como favorita pra 2014,,,,,Espanha, Alemanha,Brasil e a Italia,,,,estão na frente,,,,é talvez seja,,praga do Maradona,,,,,que na minha humilde opinião esta entre os 10 de todos os tempos….

  14. José Eraldo disse:

    Opaaa, discuição quente no Boteco!!
    Calma Adriano cuidado com a ulcera….
    Esfriando os ânimos me desculpem pessoal mas é uma ingenuidade mostra querer comparar o Messi com o C. Ronaldo e olha que eu sou fâ do futebol do Português mas sou sempre imparcial nos meus comentários.
    Messi é o melhor do mundo sim! Não há outro do seu nível no momento.
    Percebo que os amigos tem levado em consideração as circunstâncias para avaliar, como time, época, adversários…isso é muito relativo, muito mesmo, o Futebol mudou muito desde o século passado mas é preciso ter calma para avaliar o contexto em que Pelé jogava por exemplo.
    Um exemplo: Quando Pelé jogava não havia punições de cartões, o pau podia comer solto, e ele fazia o que fazia, digamos que o Messi jogasse em 1960, eles quebrariam o pobre no primeiro lance, ele é fransino, mas no futebol de hoje, onde a violência é fiscalizada por 800 cameras e condenada pela mídia, os zagueiros tem até medo de enconstar nele.
    Mas nada tira a qualidade do Messi que está sem nenhuma duvida entre os 5 maiores jogadores da história.
    Agora Wagnão!!! me desculpe mas…apesar de respeitar a sua opinião…dizer que o Pelé…
    putz…não vou nem comentar…
    Agora uma coisa você falou bem, nos anos 90 havia muitos craques com qualidade de serem eleitos os melhores do mundo e neste meio Romário, Zidane e outros foram grandes craques, acredito que nunca verei um centro avante tão talentoso e frio como Romário, e não vou ver um meio campista jogar com a legancia que jogou Zidane.
    Juntando a estes dois o Pelé e o Maradona e o Messi, na minha opinião temos os cinco melhores de todos os tempos, com o Ronaldo Gaúcho na reserva.

    Abraço amigos!

    • lulagremio disse:

      Deixa eu colocar minha lintinha aqui amigo Eraldo depois comenta o que discorda, gosto muito dos seus comentários.

      1º Empatados = Pelé e Garrincha
      2º empatados Jairzinho, Messi e Ronaldo Fenômeno
      3º Maradona
      4º Romário
      5º empatados = Zico e Zidane
      6º Franz Beckenbauer
      7º Michel Platini
      8º Johan Cruyff
      9º Mario Kempes
      10º Ibrahimovic

      Goleiros
      1º Yashin
      2º Tomasevski
      3º Gilmar dos Santos
      4º Buffon
      5º Fillol
      6º Goycochea
      7º Taffarel
      8º Félix
      9º Dino Zoff
      10º Dida

      Claro que isso na minha opnião, cada um tem a sua, por exemplo se o Cássi do Corinthinas continuar assim , logo entrará nessa lista.
      E o Rogério Ceni para mim é um grande Goleiro, mas não entre os melhores da História pois ser Goleiro artilheiro não o transforma num goleiro histórico, transforma ele num herói São Paulino , pois salvou inúmeras vezes o saõ Paulo de uma derrota.

    • wagninho corinthianinho do abcezinho rsrsrs disse:

      po ERALDO ;to ate´triste KKKK;quer dizer que vc nao concorda ,que o PELE era um DINOSSAURO ,no meio de IGUANAS rsrsrs ???tbm, mas na lista dos melhores ,faltou o RONALDO; e´aquele que mesmo depois de GORDO;APROPRIOU-SE D1 COBERTURA em SANTOS rsrsrsrs…..

  15. Jose Eraldo disse:

    amigo Lula…
    olha…polêmica esta sua lista hein!! muito polemica.
    Concordo que o Zico empata mesmo com o Zidane.
    agora…Garrincha empatado com o Pelé?? Ninguem empata com o Pelé!!
    O que foi o jogador Garrincha?? Foi um driblador, um atacante veloz, habilidoso, e…. e o que mais?? sabia cabecear como o Pelé? quantos gols ele fez na carreira??
    A minha opinião é que o Garrincha está um pouco a frente do Neymar, mas caso o craque do Santos ganhe esta copa no Brasil jogando bem como foi o Garrincha em 62 penso que o Neymar pode ultrapaçar o craque das pernas tortas. Outra coisa…quantos jogos o garrincha fez na carreira? chegou a 100?? Eu entendo o deslumbre que o Garrincha causou ao mundo pela sua forma de jogar, foi um grande craque do nosso futebol mas não empata nem com o Romário que era gênio!
    Agora…Jairzinho Lula??? Agora forçou muito a barra meu amigo, o Jairzinho tambem foi um grande jogador, não chegou a ser um creque mas foi um grande jogador, mas Lula, reconsidere, eu até quero ouvir a opinião dos outros colegas de Boteco, mas o Jairzinho com todo respeito não fica nem entre os 20 melhores jogadores da história.
    O Jairzinho no auge era melhor que o Ronaldinho Gaucho do Barcelona???
    Poucas vezes eu vi um jogador no auge jogar tanto como o Gaucho, tanto que coloco ele entre os 6 melhores da história.
    Mas é claro que respeito a sua opinião.

    abraço!

    • Cristian disse:

      Concordo.

      Sobre o peleh, eh isso mesmo que tu disse, so reforcando, era o melhor no seu tempo e o melhor de todos tempo.

      O pessoal diz q n tem marcacao, certo.
      Mas e os gramados ruins? Bolas que rolavam feito um coco? Juizes ate hj n sao qualificados imagina na epoca, devia rolar de tudo…
      E o cara ainda mete mais de 1000 gols oficiais, ate os seus 28 anos, ganha 3 copa do mundo, coisa que o messi,cr7 esses jogadores novos n conseguem faturar…
      Por isso pra mim peleh eh superior a todos, ate mesmo maradona.
      Se ele tinha melhor fisico, era por esforco dele e ele ganhou copa do mundo com 17… Acho dificil alcanca-lo, se o messi ganhar umas copas do mundo quem sabe, mas vai ter q suar mto ainda.

    • lulagremio disse:

      Grande Eraldo, por isso falei que era só a minha opnião, Futebol tem essas discordâncias, eu nunca achei Ronaldinho Gaúcho um mestre no futebol, ele no Barcelona fez sim muito malabarismo, mas quase sempre longe do gol e contra times pequenos da espanha, jamais brilhou como o Fenômeno Ronaldo, sem falar que na seleção só fez um gol de falta sem querer na Copa do :Mundo, nunca jogou bem na seleção, e quanto ao Garrincha, o Mestre Pelé praticamente não jogou uma Copa por contusão e o Garrincha assumiu brilhou e nos deu o Título, tipo fez Romário e bebeto em 94 e o Ronaldo em 2002 o Garrincha poderia ter jogado apenas 25 jogos , isso é indiferente , o problema dele não ter se saido bem fora de Campo e ter interrompido sua trajetória, não o diminui, ele fez da bola um brinquedo , numa epoca em que driblar era raro,se eu pudese escolher voltar no tempo para assistir um jogador do passado jogar escolheria essa época , para ver o Garrincha e o Pelé , que para mim foi e será sempre os melhores que já existiram.tenho vários jogos dos 2 , inclusive tenho alguns inteiros, e adoro ficar assistindo de vez em quando.E o Jairzinho, era veloz driblador e
      endiabrado, é questão de gosto mesmo, também assistir vários jogos dele e gostei, se vc observar alguns jogos de Garrincha, verá que ele serviu de garçom para Pelé várias
      vezes..Mas aceito sua opnião, por que inclusive muitos acham assim tb o Pelé melhor.
      mas tem muitos tb que acham Garrincha até melhor e não só igual ao Pelé,é visão de jogo diferenciado.

      • lulagremio disse:

        Por isso pedi sua opnião amigo Eraldo, gosto de saber o seu parecer, lá no meu Blog coloquei tb essa lista, e teve uma pessoa que já discordou da posição que coloquei Jairzinho, ele desceu jairzinho de posição.
        E teve uma gatinha que colocou o Di Stefano na lista, realmente merecedor, são tantos bons jogadores.

    • wagninho corinthianinho do abcezinho rsrsrs disse:

      ERALDO ;o Neymar por enquanto ,acredito eu ,esta´um pouco melhor que o Nilmar ,e se analisarmos; este ultimo e´ate´+ RODADO ,e amarelou menos ……

  16. Galera
    Messi e Cristiano Ronaldo é questão de gosto, temos muitos vídeos também de golaços que o Português fez. Em relação a resultados o Messi está a frente pela Seleção que joga, o Barcelona e a Espanha com o argentino, tanto que o Messi não é extraterrestre jogando pela Argentina, ele é apenas craque.

    Agora sobre o Pelé não temos que debater aqui, porque os jogadores da época eram todos muito bom, e eles mesmos sempre colocaram o Rei uns dez degraus acima. Garrinha foi craque, Jairzinho foi ótimo jogador, Tostão e Rivellino eram craques. E eles todos colocam Pelé acima, então não há o que discutir´.

    Sobre o físico, Pelé se contundiu em 1962 quando foi quebrado em uma Copa do Mundo, e em 1966 também. Ele enfrentou zagueiros muito mais carniceiros do que qualquer um, e fez o que fez.

    • lulagremio disse:

      Exatamente por isso falei amigo que era só minha opnião, mas o fato de todos os jogadores colocarem Pelé acima deles é questão de ética também nenhum deles teria ousadia mesmo que se achasse melhor em dizer.
      Quanto ao Garrincha veja o que diz alguém ao qual eu acho que vc respeita muito a opnião:
      e Obs: antes que alguém pesse que só coloquei Garrincha junto com Pelé por que li
      esse artigo, só encontrei esse artigo agora de manhã pois depois que vc não concordaram com o Garrincha , queria apenas ter certeza que mais alguém além de
      mim achou ele também igual ao Pelé, e encontrei vários textos de jornalistas e pessoas
      inflluentes que concordam comigo, mas é sempre lembrando opniões diferentes, respeito a de vcs ,Vejam que história legal e verídica:
      Um Chaplin imprevisível:

      Entre as lendas e as verdades que envolvem o jogador de futebol Mané Garrincha, fico só com o que vi, ainda menino, ninguém me contou.
      Certa vez, por sinal, Arnaldo Jabor disse que entre Pelé e Garrincha, o brasileiro ficava com o segundo, porque gostamos mais dos derrotados que dos vitoriosos. Se a conclusão é sábia, como costumam ser sábias as conclusões de Jabor, a premissa é discutível. Porque se, de fato, Garrincha perdeu para a vida, dentro de campo, com a bola nos pés, foi um dos grandes vitoriosos da história do futebol mundial -por mais, aliás, que o mundo estranhamente não o reverencie como tal.
      Tento resistir à tentação de comparar Mané e Pelé. O Rei é o Rei e só os “outristas´´, genial criação de Luís Fernando Veríssimo para definir aquele tipo de gente que nunca admite o óbvio, insistem em inventar alguém que tenha sido melhor que ele. (“Ah, tem o irmão de um colega meu de ginásio que batia uma bola muito mais redonda que a dele…´´).
      Mas não resisto. Garrincha tinha uma característica que nem Pelé teve. Enquanto Pelé deixava as platéias boquiabertas, surpresas, admiradas por onde passava, Garrincha fazia o estádio rir, gargalhar até. Daí ser a “Alegria do Povo´´. Garrincha era Chaplin, já se disse, Pelé era Spielberg -talvez uma impropriedade que Jabor não cometeria.
      E Garrincha foi capaz de uma façanha que só Diego Maradona, 24 anos depois, igualou. Garrincha ganhou sozinho uma Copa do Mundo, a de 1962, no Chile. Então, com Pelé fora de combate a partir do segundo jogo, vítima de uma traiçoeira distensão na virilha que doeu no Brasil inteiro, Mané tomou todas as dores e revelou aptidões até então desconhecidas. Comandou um timaço já envelhecido e fez de tudo bastante. Marcou gol de falta, de pé esquerdo, de cabeça. Serviu Amarildo, serviu Vavá, aí sim, como já fizera em 1958 na conquista da Suécia. Foi o homem esquadra, ele que estava acostumado a se divertir solitário pela faixa direita do gramado. No Chile, não. Jogou pela direita, demais, pela esquerda, o suficiente, pelo meio, como um mestre. Tomou para si a tarefa sobre-humana de levar o Brasil ao bicampeonato. Já que o super-homem não estava, Carlitos faria os dois papéis. E como fez!
      Fez mais, muito mais. Romantismo à parte, porque foi contemporâneo da arte, mas também do pragmatismo eficaz de Pelé, Garrincha perdoava seus marcadores, por mais violentos que fossem. Se o Rei, em legítima defesa, chegou a tirar alguns de campo devidamente quebrados, Garrincha os consolava.
      Houve um Botafogo e Santos, no Pacaembu, particularmente inesquecível. Garrincha pegava a bola e partia para cima do lateral Dalmo. Ia caminhando, bola presa aos pés. E Dalmo ia recuando, perplexo, quase paralisado de pavor. Quando Garrincha ensaiava o corte, que todos sabiam que daria e ninguém conseguia neutralizar, Dalmo não tinha dúvida: soltava o sarrafo, e Garrincha desabava no gramado. Tantas vezes a cena se repetiu que o árbitro foi obrigado a expulsar o santista. Já no caminho para o vestiário, Dalmo sentiu uma mão em seu ombro. A mão de Garrincha, que havia se desvencilhado do massagista, levantado e acompanhado o zagueiro até o primeiro degrau da escadaria que o conduziria para o chuveiro mais cedo, ainda no primeiro tempo. Era como se repetisse a famosa frase de Nelson Rodrigues, outro gênio brasileiro brilhantemente biografado por Ruy Castro. “Me perdoe por me traíres.´´
      Na constelação dos deuses do futebol, e, insisto, por mais que estranhamente não haja tal reconhecimento fora do Brasil, dois jogadores são únicos, inigualáveis, incomparáveis. Pelé e Mané, Mané e Pelé. E olha que não faltam raridades nessa constelação, de Domingos da Guia a Nílton Santos, de Friedenreich a Maradona, de Leônidas da Silva a Rivelino, de Didi a Cruyff, de Beckembauer a Falcão, de Tostão a Gérson e bote foras de série nisso.
      Finalmente, mais uma historinha, dessas que ninguém contou, que eu vi. O Brasil acompanhou a Copa de 1962 ainda pelo rádio e, um, dois dias depois de cada jogo, o teipe chegava de avião e era mostrado na TV. Na partida contra a Espanha, a primeira sem Pelé, o Brasil perdia já no segundo tempo por 1 a 0 e seria eliminado nas oitavas-de-final. Garrincha recebe na direita e dribla uma vez seu marcador. Espera que ele volte e dribla de novo. O locutor se desespera. “O Garrincha não passa a bola!´´. Mais uma finta, agora chega um segundo marcador que também é driblado. O locutor vai à loucura. “Mas o Brasil está perdendo, o Garrincha prende demais a bola, o que ele quer?!´´.
      Garrincha começa a última sessão de dribles, se livra dos dois marcadores e centra… E o locutor, com voz de choro, desesperado, irritação indisfarçável. “O Garrincha, o Garrincha… Goooolllll. Gooollll do Brasil. Amarildo!!!!´´.
      Garincha driblara, driblara, driblara e driblara um pouco mais. Esperava alguém entrar na grande área. Aí, Amarildo chegou…

  17. kirk siqueira disse:

    Não vou falar sobre os craques do passado,pois acho que não tenho a qualificação necessaria,,,,meu amigo Wagnão ,essa você deu mole,,,,rsrsrs…..Pelé,,,,é um caso que talvez a ciencia um dia explique,,,,,agora em relação aos dos anos 80,90,00 e10,,,posso falar alguma coisa,,,,para fazermos uma lista,temos que ter alguns criterios,,,e criterios são discutiveis,,,,fica a cada gosto ….citarei os meus favoritos….
    maradona
    zico
    romario
    franco baressi
    lotar matheus
    zidane
    ronaldo fenomeno
    van basrten
    junior
    mauro galvão
    falcão
    haji (não sei se escrevi certo,,craque da romenia)
    batistuta
    figo
    ranaldinho gaucho…
    Listei meus 15 favoritos,,que tive a opurtunidade ver jogar,,segundo meus criterios….

    • wagninho corinthianinho do abcezinho rsrsrs disse:

      AMIGO KIRK ;OS RAPAZES NAO PERCEBEM rsrsrs;e´tipo assim a seleçao da CHINA de 2013;venceria facilmente a copa de 50,contra o URUGUAY ;pronto …..pra ser mais preciso ,a raça e o vigor fisico ;sao superiores a tecnica rsrsrs.
      POR ISSO O PELE JA´ESTAVA ANOS LUZ A FRENTE ,DAQUELES COITADINHOS; QUE NAO PODENDO ALCANÇA-LO ,.BATIAM rsrsrsrs….O GARRINCHA FAZIA OS CARAS DE BOBOS rsrs; DRIBLES 90 MINUTOS rsrsrs ;RIVAIS SEM NOÇAO rsrsrs
      opniao polemica +coesa ;se realmente analisarmos rsrsrs….

  18. Zeca Urubu disse:

    Acho que quando se fala em melhor da história, Pelé sim é extra-terrestre, os demais são discutíveis…e dá para colocar no mesmo nível…na minha humilde opinião, os 5 melhores da história são:

    1º Pelé
    2º Pelé
    3º Pelé
    4º Maradona
    5º no mesmo nível – Messi, Ronaldo Fenomeno, R. Gaúcho, Zidane, Cristiano Ronaldo….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s