SÃO PAULO – CAMPEÃO DA SULAMERICANA 2012

O tricolor paulista matou o jogo no primeiro tempo, com muita superioridade técnica a vitória foi construída com Lucas abrindo o placar e Osvaldo fechando a conta – 2 a 0.

Parabéns ao time e torcida do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE – o bicho papão brasileiro dos títulos internacionais.

Vejam os gols da partida:

.
ROGÉRIO CENI PASSA A FACHA DE CAPITÃO E LUCAS LEVANTA TAÇA
.

.
PIADINHA: Use AMANCO, TIGRE sempre vaza

Sobre AndersonSilva*

Trabalho na área de transportes. Nascido no Guarujá, resido em São Paulo, sou cristão evangélico, torcedor do São Paulo Futebol Clube.
Galeria | Esse post foi publicado em FUTEBOL SULAMERICANO, NOTÍCIAS ESPORTIVAS e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para SÃO PAULO – CAMPEÃO DA SULAMERICANA 2012

  1. Tem certos momentos da vida que achamos que já vimos de tudo um pouco, que poucas coisas vão nos surpreender e deixar a gente de boca aberta ou sei lá. E isso aconteceu ontem comigo.

    Depois de ter visto na minha vida uma rivalidade tão saborosa e de tantas emoções entre brasileiros e argentinos, e que no país vizinho passaram-se jogadores que independente de serem mascarados, ou cheirarem “pó royal” como se fossem um aspirador de ultima geração, sempre nos mostraram um patriotismo muito grande, e que vamos falar a verdade? Muitas vezes até maior do que certas vezes mostramos.

    Um país onde era marca registrada jogadores cabeludos loiros ou morenos, habilidosos ou “sarrafeiros” em fim…, não se pode negar que de um jeito ou de outro eles eram adversários que dava um prazer imenso de enfrenta-los, pois buscavam a vitória a todo custo, com a mão, ponta pés, porrada, “agua benta” e tudo mais. Mas que eles tentavam. Haaa! se tentavam…

    Não quero dizer que o “tigrito” de ontem é a cara do futebol argentino de hoje, e tão pouco generalizar a nação argentina, mas que eles me mostraram algo que eu nunca IMAGINARIA na minha vida que um dia poderia existir, isso sim eles me mostraram…

    “NUNCA IMAGINEI QUE UM DIA PUDESSE EXISTIR TIME ARGENTINO PIPOQUEIRO. NUNCA MESMO.”

  2. Neto Fortes - BHte/MG disse:

    Bom dia a todos.
    Vou começar chovendo onde está mais que molhado, está alagado, como está a minha Belo Horizonte.
    O futebol é paixão, logo é tomado pela irracionalidade!
    Não me refiro aqui à irracionalidade doentia da agressão, do desrespeito à livre manifestação do outro, da imposição de suas vontades a ferro e fogo. Não, é claro que não é esta. É aquela que nos faz ficar diante da TV até alta madrugada para ver um jogo de futebol do time do nosso coração quando amanhã é segunda feira brava de trabalho, é aquela que nos leva a acreditar e viajar milhares de quilômetros para ver este time enfrentar outros muito superiores tecnicamente, achando que a nossa presença fará a diferença e é dela que o nosso time precisa, é aquela que nos leva a apostar às vezes somas que não temos a menor condição de despender, pelo simples ato intempestivo movido pela paixão.
    Estamos vivendo dois momentos ímpares do futebol brasileiro. O Corinthians e o São Paulo disputam torneios importantes, ufa, até que enfim começamos definitivamente a ver todas as conquistas internacionais com o peso da importância que elas realmente têm e estes dois times que têm toda a torcida brasileira contra si, menos evidentemente a sua própria, estão no limiar de escrever seus nomes na história. Esta é uma das irracionalidades do futebol, mas todos os palmeirenses, sãopaulinos, santistas e outros, preferem ver o inglês Chelsea campeão que o Timão, aliás, que só é Timão para sua torcida. Como sou sempre neutro e estou à distância faço minhas análises sem o vício dos envolvidos e apenas uma convicção tenho. Se os brasileiros vencerem as duas disputas será melhor para todos.
    O São Paulo já cumpriu a sua parte. Não foi, entretanto, totalmente bem sucedido pois a sucessão de equívocos no extra jogo do Morumbi pode manchar a conquista e até adiá-la.
    Foi uma lástima assistirmos aos desmandos do time paulista nesta recepção ao Tigre. Ney Franco, sempre muito comedido, teve em suas declarações pós jogo uma oportunidade de ficar calado e o que fez foi fomentar a rivalidade, foi alimentar o revide e transformar esta próxima Libertadores nos confrontos contra os argentinos, em verdadeiras batalhas. Normalmente nos referimos a estes jogos como batalhas, pois agora tenham a certeza, serão. Duvido que haja um só sãopaulino em Buenos Aires nos próximos jogos do seu time por lá, pois as conseqüências sabemos, serão trágicas.Não permitir que os jogadores do Tigre fizessem o aquecimento dentro do campo quando além da falta de ética desportiva a TV nos mostrou que o Grande Morumbi não dá condições ao time visitante de o fazer corretamente em suas acanhadas instalações, para estes, frise-se, já que para o São Paulo, que está em casa, são da melhor qualidade, só fez instigar o revide.
    A superioridade técnica evidente do São Paulo, já confirmada no primeiro tempo, se diluiu nos erros que se seguiram e a conquista ficou manchada com a possibilidade até da realização de nova partida já que esta não teve mais que os seus ¾ jogados como determina a regra. Em julgamento infeliz, vi pela TV os repórteres afirmando que o título já era do São Paulo pois o Presidente da Conmembol
    ( não sei se é assim que se escreve) fizera a entrega das medalhas e da Taça ao São Paulo. E desde quando o Presidente está acima da lei e dos julgamentos para as desavenças que este episódio irá fatalmente suscitar? O técnico Ney Franco desabafou e disse o que não devia, embora venha a ter razão talvez em todas as suas alegações, porém não era ali, àquela hora e pela palavra dele, não uma voz da Diretoria Tricolor, que deveria se pronunciar. As próximas partidas do São Paulo em solo argentino terão previsões sombrias para a sua segurança. É evidente que muita coisa errada há pela América do Sul e não vou comentá-las agora, mas o caminho não é este. Temos que ter a cabeça fria e sermos inteligentes, pois atitudes destemperadas como as São Paulo, tiram- lhe a razão e passa a prevalecer a agressão sofrida pelos “pobres e indefesos” argentinos fora de sua casa. O São Paulo plantou e agora vai ter que colher. Aliás, o futebol brasileiro vai ter que colher.
    Muitos absurdos vemos nas partidas pela América do Sul. É necessária uma representação de alto nível moral e intelectual para demover o ranço instalado na Comenbol e mudar este estado de coisas. É necessário buscar na Europa, particularmente, mediadores para a situação.
    O dito maior futebol do mundo, é muito pequeno na diplomacia e vamos padecer destes espetáculos ridículos, bisonhos e empobrecedores até quando? E vejam que quem o protagonizou foi o São Paulo, nosso mais experiente time, o que maiores conquistas tem, o que deveria ser exemplo.
    Mas praticamos a irracionalidade que deve ser coibida a todo custo, a que fez o São Paulo perder a razão dentro de casa contra os “Reis da Catimba”. Temos a quase convicção de que 90% do que alegaram os argentinos é “onda”, mas…
    Não importa termos a absoluta convicção de que tudo o que se passou foi causado pelo time do Tigre, que as agressões tenham partido deles e que os brasileiros só se defenderam, que tudo não passou de mais um episódio da pequena, mesquinha e deplorável maneira de ver e ser dos argentinos, se revidarmos e agredi-los em nossa casa. Perdemos a razão e submetidos a qualquer julgamento seremos sempre incriminados.
    É lastimável, mas mais uma vez nos atolamos na nossa falta de cultura.
    Amanhã comento sobre o Corinthians.
    Apesar de tudo , parabéns ao São Paulo, melhor time e legítimo campeão.
    E foi muito bonito ver o Rogério Ceni, passar a faixa de capitão a Lucas e ver o jovem craque levantar a taça. Isto faz o futebol grande. E Rogério Ceni foi grande também.

    Êta kxaça da boa!
    Um abç a todos

  3. WAGNAO CORINTHIANAO DO ABC disse:

    PAZ DE CRISTO AMIGOS ;SEM DESMERECER O TITULO MAS O TIGRE E´A VIGESIMA NONA FORÇA VIGENTE
    DO FUTEBOL ARGENTINO ,
    MAS PELA RECOPA SUL-AMERICANA DO ANO QUE VEM ;O TRICOLOR PODERA´TER UM
    RIVAL A ALTURA ;ASSIM SABERA´EM QUAL PATAMAR ESTA´REALMENTE SEU FUTEBOL…..
    E AMISTOSOS A PARTE SERA´UM JOGO SERIO rsrsrs…..VAI CORINTHIANS……

    • joseeraldo14 disse:

      O wagnão me desculpe amigo não sou São Paulino mas acho que o amigo está confundindo as coisas… o Corinthians venceu este ano pela primeira vez a libertadores e disputa também pela primeira vez o mundial, então no ano que vem vai enfrentar um time que é Bi-campeão mundial – Bi- campeão da Libertadores então acho que é o Corinthians que vai testar o patamar do seu futebol concorda?

      • mauroaugustojunior disse:

        AMIGO ERALDO SO CORRIGINDO ,O SAO PAULO E’ TRI CAMPEAO DO MUNDO E DA LIBERTADORES ,E NAO BI……QUANTO ESSE TAL DE WAGNAO ,ELE E’ UM LUNATICO ,FANATICO DEMAIS DOENTE,DEIXE ELE FALAR AS BOBAGENS QUE SO ELE ACREDITA……SERA QUE O TOLIMA E’ O MELHOR TIME DO FUTEBOL ????…… AH,NEI SEI DE QUAL PAIS E’ ESSE TIME……NUMCA VOU PARAR DE RIR ……………..

      • WAGNAO CORINTHIANAO DO ABC disse:

        CAROS AMIGOS DO BOTECO ;ESSA QUESTAO DO TRICOLOR MULTI -TITULOS
        INTERNACIONAIS E´UM VERDADEIRO BLEFE JA´DISSE ;SEMPRE QUANDO CAMPEAO
        LEVA SORTE NOS CHAVEAMENTOS ATE´A FINAL ,NA ERA MURICI ,ACUMULOU
        5 ELIMINAÇOES CONSECUTIVAS POR SE DEPARAR COM GRANDES CLUBES DO
        BRASIL E DA ARGENTINA ;OU SEJA O CHAVEAMENTO E´O MELHOR CAMINHO ….
        PRA QUEM TEM A MEMORIA CURTA ;VIDE A SUL-AMERICANA 2012 rsrsrsrsrs……
        E OUTRO FATOR MARCANTE :GANHOU SUAS 3 LIBERTADORES DESTA FORMA
        OLHEM OS RIVAIS NAS FINAIS ;NEWS ´OLD BOYS ,U. CATOLICA E O POBRE DO
        ATLETICO PR ,QUE AINDA FOI OBRIGADO A JOGAR NO BEIRA RIO ……….

  4. WAGNAO CORINTHIANAO DO ABC disse:

    E APROVEITANDO A DEIXA : PARABENS ;SAO PAULO FUTEBOL CLUBE POR +1 TITULO
    INTERNACIONAL ;APESAR DA PROPABILIDADE DE PERDA QUE ERA DE :0,05% CONTRA O
    INOFENSIVO tigrinho foragido rsrsrs…
    NOS VEMOS NA RECOPA …

    • mauroaugustojunior disse:

      NOS VEREMOS LA……………

      • WAGNAO CORINTHIANAO DO ABC disse:

        CORRIGINDO :O SAO PAULO SO´TEM 1 MUNDIAL FIFA ,E A LIBERTADORES ATE´
        O INICIO DOS ANOS 90 ,ERA UM TORNEIO SEM O MINIMO DE EXPRESSAO ,PARA
        NOS BRASILEIROS ,VIDE O TOTAL DOMINIO DOS URUGUAIOS E ARGENTINOS EM
        TODAS AS DECADAS ANTERIORES A DE 90 …………………………………..
        E APROVEITANDO A DEIXA :
        SAO PAULO INTERNACIONALIZADO SIM ;MAS SO´CONTRA RIVAIS CHILENOS
        VENEZUELANOS E EQUATORIANOS rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
        E O MUNDIAL DE UM JOGO SO´SEM SELO FIFA NAO VALE ,POIS O NOME DELE E´
        TORNEIO INTERCONTINENTAL ;AMERICA DO SUL x EUROPA rsrsrsrsrsrs….

  5. Neto Fortes-BHte/MG disse:

    Bom dia a todos.
    Ontem comentei a respeito dos acontecimentos de São Paulo e Tigre e em um aspecto que não toquei, o nosso amigo Edmar foi perfeito.
    O Tigre pipocou!
    Me esqueci de mencionar este fato óbvio e realmente inimaginável até então nas relações Brasil X Argentina. A superioridade do São Paulo era tão evidente que os “tigritos” preferiram fugir da arena, evitar uma goleada que se anunciava e apelar para os tribunais como provavelmente farão. Quando a cabeça esfriar por lá, a vergonha pela atitude covarde e nem um pouco condizente com as tradições do futebol de garra e luta dos argentinos, pesará sobre suas cabeças.
    Mas agora temos o Corinthians na disputa do mundial. E relembrando a minha visão imparcial, cá de Minas, à distância, me preocupa o endeusamento do futebol castrado do Corinthians pelo ano afora. A imprensa passou os últimos meses enaltecendo o rigor tático imposto por Tite aos seus comandados. Acho tal fato, e afirmo, é um fato, muito temerário. Nos enfrentamentos entre Sul Americanos e Europeus e quando os primeiros se sobressaíram sempre prevaleceu o virtuosismo destes para quebrar o formalismo tático deles. Tite é um típico técnico gaúcho, escola onde vitórias por 1X0 são goleadas. Só interessa o resultado e as conquistas do Corinthians foram assim. Nas suas campanhas vitoriosas de Brasileirão e Libertadores, por maior que tenha sido a superioridade do time corintiano sobre seus adversários, não se abandonou o pragmatismo gaúcho do Tite e as vitórias de 1X0 foram comemoradas com entusiasmo. E a imprensa com seus elogios alimentou a falácia.
    O Corinthians foi enaltecido como o time do rigor tático onde nenhum jogador se sobressai, mas todos cumprem muito bem suas funções dentro do esquema proposto pelo muito pouco criativo Tite.
    Porque tenho agora esta visão pessimista da situação? É simples, o Corinthians enfrentava aqui times despreparados desse enfoque de privilegiar o esquema tático, muito em função da carência de bons craques que seriam o contraponto da proposta corintiana.
    Agora vamos enfrentar o Chelsea, inglês, e portanto nativo da concepção em que futebol é uma organização tática colocada em prática por onze elementos e se algum tiver alguma habilidade a mais, ótimo, se não, ela é dispensável. Aliás há muito afirmamos que os ingleses inventaram o futebol e que curiosamente praticam alguma coisa que eles chamam de futebol , mas que não o é. Futebol é o que se joga por aqui, não é assim?
    Pois agora vamos enfrentar um time inglês com as armas deles.
    É ledo engano achar que os derrotaremos e às suas táticas, rigor e pragmatismo. E pior que isso, é assim que o Corinthians se prepara, imbuído das idéias pouco criativas de Tite, repito. E mais, as duas partidas das semi finais mostraram uma evidente superioridade dos ingleses. Ora dirão, mais são duas coisas diferentes, dois adversários diferentes. É verdade. O adversário do Corinthians era notoriamente mais fraco e impôs aos mosqueteiros forte pressão e nos vimos rezando para o jogo terminar. Ficou no ar aquela pergunta recorrente, onde estão as habilidades dos brasileiros, onde está aquela capacidade de resolver as situações quando elas se apresentam difíceis como aconteceu neste jogo? Foram abandonadas por Tite há muito tempo atrás. Ele as trocou por formalismo tático, por aproximação, deslocamentos e outras expressões deste tipo como ele gosta de usar. O Monterrey era muito mais time que o adversário do Corinthians que eu não sei o nome e havia até uma expectativa de possível vitória sua. Os ingleses entraram com um time cheio de reservas e deram um banho tático e de habilidade nos mexicanos. Parece que alguma coisa aconteceu ao contrário do script, não?
    Alega-se ainda o nervosismo do primeiro jogo. Parece então que os ingleses jogaram o seu segundo ou terceiro jogos, inclusive os brasileiros que por lá jogam. Temos que deixar de inventar tais desculpas absolutamente não condizentes com o futebol profissional.
    Pois é, o meu medo se resume então a esta simples premissa: estaremos ensinando a missa aos vigários.
    Espero estar errado, mas neste jogo vamos torcer e muito para que no seu transcorrer os jogadores compreendam que no rigor tático em que eles têm vivido nos últimos dois anos não vão ser campeões mundiais e aí manifestem suas habilidades sul americanas, resgatem o que nos fez os melhores do mundo.
    Sabem de uma coisa, o Tite pode até estar prestando um grande favor ao Brasil.
    Uma coisa é certa, apesar disto tudo e de todo o meu medo, temos é que torcer e muito para o Corinthians vencer, pois sem dúvida será um muito bem vindo incentivo à Seleção Brasileira. Se perdermos, estará mais desacreditada ainda e a caminhada estará mais árdua para o Felipão, outro pragmático buscador de resultados folgados, largos, expansivos tais como 1X0, 2X1 e por aí vai.
    Haja sofrimento…”
    Êta kxaça da boa!
    Um abç a tds e vamos de dedos cruzados.

    • Alô! Gambazada de Plantão, é noizes traveis???

      Posso assinar em baixo tudo que vc citou amigo?? Ok, se não puder vou assinar mesmo assim.

      Apesar de Palmeirense, confesso que já tive aquele “raiva” do Corinthians, mas isso foi até meus 16 ou 18 anos, hoje me vejo mais racionalista, não tenho mais aquele sentimento infantil tipo: “Ha! se meu time não ganhou, tb não quero que eles ganham”, até por que o Corinthians me deu “muitas alegrias”, rsrsr…brincadeirinha.

      Mas não vou ser hipócrita aqui, e dizer que vou ficar na frente da TV torcendo que o Corinthians ganhe mesmo jogando mal. Antes de tudo, gosto do futebol, e gosto que vença o melhor independente quem for. Não tenho por que torcer como um “bobão” para as desgraças dos outros, sendo que muitos desses outros inclui-se um dos meus melhores amigos, e uma sobrinha corintianinha “tadinha” que amo muito.

      Voltando ao que o Neto disse, a realidade é diferente do que a mídia está expondo. mas como o Chelsea não é nenhum Barça do ano passado, e no mundo do futebol tudo pode acontecer, a chance existe mas tem que melhorar muito do que foi apresentado no último jogo.

      Uma coisa é certa, vou estar chegando em casa ou acordando, com uma skol lata na mão ou um copo de leite gelado. Torcer? Sim, mas para que seja um grande jogo e que vença quem jogar mais bola, ou talvez quem for menos ruim.

      Para os corintianos com raciocínio, um bate papo rápido…

      Que bom seria se fosse aquele timaço do Corinthians de 2000, ao invés desse né ?? Coisas do futebol…

      Sorte a vocês domingo.

  6. joseeraldo14 disse:

    Grande amigo Neto, como sabe sempre assino em baixo aos seus comentários, mas deixe-me saborear da maravilhosa democracia do boteco para discordar de alguns pontos.
    Temos que ter muito cuidado ao julgar esta atitude dos covardes jogadores do Tigre como uma atitude dos “Argentinos” Já a algum tempo temos tidos confrontos com os irmanos sem nenhum tipo de problema mais grave. Santos x Velez, Fluminense x Boca, Corinthians x Boca…estes só no ano passado, não tivemos nenhum problema. A questão é o amadorismo desta equipe pequena da Argentina que veio ao Brasil somente para Catimbar e nada mais.
    Bateram desleal e covardemente 90 minutos na Argenina, bateram 45 minutos no Brasil e na frente de milhoes de pessoas sem nenhum pudor. E agora quando ninguem estava vendo dentro dos vestiários eles querem nos fazer crer que os pobrezinhos que vieram apenas para jogar futebol, que o jogo valia a vida deles e foram agredidos pelos seguranças do São Paulo e pela polícia…há nos poupe!! E Neto o Ney Franco foi muito feliz em tudo o que disse, os caras barbarizaram dentro do campo o árbitro fraco deixou o pau comer aqui e lá, e os caras ainda tentam invadir o vestiário para bater em jogador? Me desculpe mas tem que descer o porrete nos caras mesmo, é sempre a mesma história vamos na Argentina e fazem barbaridades eles vem aqui e não se pode encostar nas moças…tem que descer a madeira nesses bandidos disfarçados de jogadores de futebol.
    Quanto ao Tite e o Corinthians nao tinha olhado este confronto com esta visão…está perfeito!

    Abraço!!

    • lulagremio disse:

      Eraldo, vc disse tudo amigo, quantas vezes no passado principalmente, Brasileiros perderam títulos lá fora por causa de catimba e confusão.Abraço.

  7. lulagremio disse:

    Bolão Lulagremio Quina de Natal dia 22 de Dezembro Pessoal as cotas para o bolão ,estão na metade, só faltam 10 cotas quem quizer fazer a sua reserva é só fazer no Blog: ;http://lotecabacana.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s