CHEGAMOS A FINAL, MESMO NO SUFOCO!

Olá apaixonados pelo esporte Bretão!

Foi sofrido, mas o resultado conquistado garante o Timão na Final. Para quem gosta de futebol (Como eu) o time do Corinthians que jogou pelo resultado foi muito mal, mas foi assim que ganhamos a Libertadores né!? Não! não foi assim! O Corinthians na Libertadores jogava fechado, mas sufocava os adversários no ataque, com pressão na saída de bola e uma blitz incansável de Paulinho e Danilo na frente.

guerrero_golcorinthians2_afp.jpg_95

O time de Tite começou com um nervosismo normal de estréia, com alguns erros de passes mas mantinha a posse de bola. E em um cruzamento de Douglas, Guerrero abriu o placar. Após o gol o Al Ahly veio para cima e deu espaço para o contra-ataque pouco aproveitado pelo Timão. O segundo tempo foi de fazer corintiano sofrer (Dizem que gosta né?), o Corinthians recuou e o time Egipcio manteve a posse de bola, assustando Cassio em bolas cruzadas e chutes de longa distância.

Foi difícil assistir o jogo, eu fiquei desesperado e olha que do outro lado não era o Chelsea, nem contra o Boca Juniors na decisão do Pacaembú quando o Corinthians vencia de 1 à 0 tomamos tanta pressão. E a pressão noi foi porque o Al Ahly aprendeu a jogar bola, ou porque o craque da equipe Aboutrika entrou, foi porque Danilo não segurava a bola no ataque e errava passes muito fácil. Emerson, o herói da Libertadores não estava inspirado para os contra ataques mortais para usar de sua velocidade, e a entrada de Romarinho no seu lugar não mudou nada.

get (1)

O sofrimento foi até os 50 minutos do segundo tempo, já que para aumentar a agonia dos Bandos de Loucos, que cantavam Corinthians Minha Vida, Minha História e Meu amor em Japonês, o juiz mexicano resolveu dar 5 minutos de acréscimo. O Al Ahly teve uma falta aos 49 minutos, e no cruzamento na grande área Cassio agarrou a bola e segurou até o arbitro pedir e dar o final da Partida.

Chegamos a decisão sofrendo contra um time, que ainda está de luto por seus torcedores mortos no Massacre de Fevereiro desse ano. E vamos esperar se vem Chelsea ou Monterrey, porque para o clube Inglês passar, vai ter que jogar muito mais que o Corinthians jogou, o clube mexicano é perigoso, e o Brasil sabe muito bem disso.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em BRASILEIRÃO, FUTEBOL PAULISTA, FUTEBOL SULAMERICANO, LIBERTADORES, MUNDIAL FIFA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS, SÉRIE A, SELEÇÃO BRASILEIRA e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para CHEGAMOS A FINAL, MESMO NO SUFOCO!

  1. Kleber Torelli 72 disse:

    Parabéns ao Corinthians por chegar a Final do Mundial… mas para ser Campeão terá outra batalha e terá que jogar muito mais do que jogou hoje, porque mesmo que passe o Monterrey terá condições plenas de derrotar o Corinthians na final, pois é time tinhoso e que sabe jogar bola também!!!!! Vamos aguardar domingo vai parecer demorar uma eternidade para o bando de loucos e boas sorte porque um time Campeão precisa de sorte também as vezes….

  2. Guilherme disse:

    Realmente o Corinthians não jogou bem mas, na minha opinião, isto não deve ocorrer novamente. Vamos esperar mas, como os amigos disseram, precisa jogar bem mais se quiser chegar lá! Caso contrário, volta de mala vazia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s