AJAX DA VILA RICA – CAMPEÃO DA COPA KAISER COM RECORDE DE PUBLICO

Amigos, o time da nossa região é o grande campeão da Copa Kaiser.

O Ajax de Vila Rica é o maior time de futebol amador com milhares de torcedores na região de zona leste. Sua torcida se alastra por Vila Rica, Jd. Imperador, jd. Colorado, Sapopemba, Vila Nova York, Jd. Santa Terezinha, Vila Antonieta, Vila Formosa, Carrão e até Tatuapé.

Para que os botequeiros compreendam, o Ajax é uma espécie de Corinthians de futebol amador com uma torcida que é um “bando de loucos fanáticos”. Arrisco-me a dizer que é a torcida mais fanática do Brasil, inclusive tem mais torcida que muito time que disputa, por exemplo, a Série B do Brasileirão.

Hoje o Pacaembu estava lotado com a massa de torcedores do Ajax e foi o palco da grande final da Copa Kaiser 2012 de São Paulo. A equipe do Ajax, com um ótimo segundo tempo, conseguiu virar e vencer por 2 a 1 a Turma do Baffô, que tinha a melhor campanha até aqui, em um jogo emocionante. Assim, a equipe da Vila Rica tornou-se campeã da Copa Kaiser 2012 de São Paulo. A Turma do Baffô é a vice-campeã pelo segundo ano seguido.

A torcida compareceu, como já era esperado, fez uma enorme festa e ainda estabeleceu o recorde brasileiro de público em uma partida amadora de futebol. A organização confirmou a presença de 20.260 espectadores.

Thiaguinho, camisa 22 do Ajax, foi o grande destaque da partida e recebeu o prêmio de melhor jogador da final: “Desde a hora que aceitei vir para o Ajax, estava me preparando pra esse momento. Graças a Deus nessa partida aconteceu tudo de bom”.

Já para Nenê, grande craque da equipe vice-campeã, o motivo da derrota veio do ruim desempenho da Turma do Baffô na segunda etapa: “Nosso rendimento caiu muito em relação ao primeiro tempo. Terminamos o jogo e poderíamos ter matado a partida, mas acabamos perdendo muita força. Mas está todo mundo de parabéns, nosso time estava desacreditado no começo do ano e agora somos vice-campeões”.

O Jogo

O jogo começou bastante corrido e truncado. As equipes estavam se adaptando ao tamanho do campo no Pacaembu e as faltas tornaram-se um recurso para evitar as jogadas de ataque do adversário. A Turma do Baffô conseguiu um início levemente superior, mas o Ajax era quem teve as melhores primeiras oportunidades.

Só que aos 28 minutos o cenário mudou. Com um jogo já bem mais solto, Portugal, meia da Turma do Baffô, recebeu o passe na intermediária, dominou com calma e viu a oportunidade para finalizar. Não pensou duas vezes e deu um belo chute rasteiro de fora da área no canto direito do goleiro Garotinho, que nada pode fazer para evitar o gol que abriu o placar e deu a vantagem inicial para a Turma do Baffô.

Só que a alegria do time do Jardim Clímax não durou muito. Aos 33 minutos, Thiaguinho recebeu um ótimo passe e iria sair na cara do gol, mas o zagueiro da Turma do Baffô, na tentativa de evitar o pior, deu um carrinho e atingiu o atacante. Vuaden marcou o pênalti e a grande torcida presente do Ajax comemorou. Uochiton foi para a cobrança e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro, fazendo o seu nono gol na Copa Kaiser e empatando a partida.

O Ajax voltou para o segundo tempo pressionando. Aos 23 minutos, Uochiton, autor do primeiro gol da equipe, perdeu um gol incrível. Ele recebeu ótimo passe dentro da área, sem goleiro e chutou para fora.

Mas cinco minutos depois ele se redimiu. Com uma belíssima cobrança de escanteio, o camisa 10 achou Jeremias sozinho na grande área. O zagueiro cabeceou com consciência e virou a partida para o Ajax.

No fim do jogo, Thiaguinho teve duas chances em contra-ataque para matar a partida. Na primeira ele saiu sozinho em direção ao goleiro, mas não teve tranquilidade e perdeu a oportunidade. Na segunda tentou a jogada individual e perdeu a bola para o zagueiro.

Por sorte não fez falta. A Turma do Baffô tentou buscar desesperadamente o empate, mas não foi possível. Com uma zaga bem postada, o Ajax manteve a vantagem e venceu por 2 a 1, levando o título e o troféu de campeão da Copa Kaiser para casa.

Sobre AndersonSilva*

Trabalho na área de transportes. Nascido no Guarujá, resido em São Paulo, sou cristão evangélico, torcedor do São Paulo Futebol Clube.
Galeria | Esse post foi publicado em FUTEBOL PAULISTA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para AJAX DA VILA RICA – CAMPEÃO DA COPA KAISER COM RECORDE DE PUBLICO

  1. fabio santos disse:

    Anderson salve a vila rica salve a leste vai ajax um titulo inedito como a libertadores do corinthians uma torcida grande como a do corinthians e o principal palco da decisão so poderia ser o pacaembu parabens para o ajax da vila rica o time da nossa região.

    • LAZINHO disse:

      PARABENS PARA O AJAX E TODOS SEUS TORCEDORES PELA BELA VITORIA SOU PRIMAVERA MAS SOMOS TODOS ZONA LESTE PARABENS AJAX

  2. peri disse:

    estou muito orgulhoso pela inedita conquista do ajax principalmente porque o tecnico foi o meu irmao o tukinha parabens mano voce merece

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s