SÉRIE A NA LOTECA COM NETO FORTES

Bom dia amigos.

Num campeonato de altos e baixos para a maioria dos times temos neste teste a personificação exata desta realidade. Todos os jogos constantes deste teste envolvem times que não merecem nenhuma confiança dos apostadores. Sejam os que ainda pretendem chegar no grupo da Libertadores, sejam os que lutam desesperadamente para fugir da degola, nada em suas campanhas nos credencia a ter uma gota sequer de tranqüilidade quanto a qualquer palpite. Vejam só:
O Corinthians é o menos confiável de todos os times. Sua preocupação é o Mundial e ela é válida, porém há embutida nesta atitude de preservação de seus atletas o total desrespeito aos torcedores e apostadores. A pergunta para todos os jogos do time de Parque São Jorge não se calará até a última rodada. Qual escalação vai a campo?
O Vasco fez uma temerária mudança em meio ao campeonato. Mandou embora um técnico que tinha seu elenco nas mãos culpando-o pelo desmanche do time, a incerteza dos salários atrasados entre outros problemas do clube e Roberto Dinamite puniu mais ainda o time de São Januário ao trocar de técnico na situação em que se encontravam. A má campanha era de se esperar e o bom Marcelo Oliveira está se queimando com esta esperada queda do time cruzmaltino.
O Botafogo é outro em que a tônica da sua campanha foi a inconstância . Tenho visto o Seedorf ser mencionado como o melhor jogador do campeonato e que ele teria resolvido os problemas do Fogão se tivesse chegado mais cedo. Melhorado o time sim, mas resolvido? Faltou ao Botafogo um homem de definição por todo o certame, isto sim.
O Atlético/GO está rebaixado e sua pífia campanha só encontra eco na campanha do Figueirense. Não há o que comentar. É recomeçar no ano que vem refazendo tudo que neste ano não deu certo. E buscando patrocínio que é a solução de todos os males. Santo $$$$, é o que falta.
O Sport é temido em casa, mas fora dela… com pouco investimento não poder-se-ia esperar mais do que fez.
O São Paulo só está acordando agora, na reta final do certame e ainda é muito inconstante. Sua campanha é uma incógnita e quando tem uma boa vitória e nos faz crer que vai decolar, perde jogos bisonhos.
O Bahia é mais ou menos igual ao Sport. Em casa vai bem, mas só lá. Teve uma arrancada no princípio do segundo turno surpreendente e não fora isto já teria caído para a série B. E todos ficamos esperando que tudo voltasse ao normal, isto é, quando começaria a nos trair novamente este que é um dos mais terríveis “derruba-lotequeiros” do país.
O Grêmio entre os três melhores do campeonato é realmente o menos constante. Algumas derrotas em sua própria casa o afastaram da disputa direta pelo título. Engraçado que se houve bem contra os melhores classificados em jogos na casa destes.
A Portuguesa é um time constante. Com seu pequeno investimento não poderia almejar mais do que fez e permanecer na série A já é um bom resultado.
O Internacional tem um dos três melhores elencos do país. Mas as contusões e erros de comando técnico, a meu ver, foram seu maior problema. A inconstância passeou lado alado com o Colorado por todo o campeonato e acreditar que se pode ganhar um Campeonato Brasileiro com um técnico sem experiência e ainda não testado no seu carisma para o cargo é pretensão muito grande. O time gaúcho perdeu para si próprio no meu entender.
E o Palmeiras nunca chegará a lugar nenhum enquanto não apagar o fogo que queima eternamente na Sociedade e faz do próprio time uma efervescente sopa de confusões. Não há paz para o time jogar bola. É uma típica família italiana, muito estrionismo, gritaria e tudo acaba em pizza. Tuto bona gente! E os problemas ficam para o ano que vem…
Diante de tudo isto escolher os vencedores dos times da série A deste teste tá uma dureza. Só convocando a Senhora Sorte, bajulando-a bastante e se for convincente nesta tentativa, merecer dela as suas bênçãos. Senão não dá!

Êta kxaça da boa!
Um abç a tds.

Texto publicado no post JOGOS DO CONCURSO 534 por Neto Fortes

Sobre AndersonSilva*

Trabalho na área de transportes. Nascido no Guarujá, resido em São Paulo, sou cristão evangélico, torcedor do São Paulo Futebol Clube.
Galeria | Esse post foi publicado em FUTEBOL PAULISTA e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para SÉRIE A NA LOTECA COM NETO FORTES

  1. Bom o conteúdo do texto, só quanto ao Bahia ele não faz boa campanha em casa não, a campanha dele tem o mesmo número de vitórias tanto dentro como fora de casa, são 4 vitórias, a campanha do Bahia em casa talvez só seja melhor do que a do Atlético/GO não tenho certeza, talvez a verdadeira casa dos baianos foi o estado de SP, ganharam meio que na sequência de Palmeiras, Ponte Preta e Santos e conseguiram empatar com o Corinthians na ultima rodada, só perderam pro São paulo e ainda jogam contra a Lusa no Canindé.

  2. Alex-SP disse:

    Belo post Neto, parabens mais uma vez………..eheeh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s