AO REDOR DO FIELZÃO: Parte 2 – Visita da Fiel de fora da Capital

Olá apaixonados pelo esporte Bretão!

Desembarque dos torcedores de São Vicente

Nesse segundo capítulo ao redor do Fielzão, falarei sobre a visita de torcedores de fora da cidade as obras do estádio. Nesse domingo foi a vez dos Fiel Escudeiros, nova torcida organizada do Timão de São Vicente, litoral sul de São Paulo. Segundo Renato presidente da instituição essa é a segunda caravana que tem como roteiro as obras da Arena Corinthians e ao Museu do clube que fica no Parque São Jorge.

Logo da Fiel Escudeiros

A Fiel Escudeiros é uma torcida fundada em 21/03/2012 em uma Bar de São Vicente e conta com 198 associados. Renato um dos fundadores afirmou que a torcida foi criada para unir os corintianos da Baixada para assistir aos jogos e organizar caravanas para jogos do Timão aqui na Capital. O presidente disse que a torcida tem um pensamento diferente de todas as organizadas e o objetivo da instituição é do torcedor alvinegro curtir os jogos do Corinthians em família, sem violência.

Confiram também: ITAQUERÃO: A COPA 2014 COMEÇA AQUI!

Vejam: AO REDOR DO FIELZÃO: Parte 1 – Arena pelo alto

Isso foi constatado pelo Boteco na própria caravana que chegou em um ônibus cheio com mulheres e crianças, não parecendo torcida organizada e sim uma excursão. Renato nos convidou para festa de inauguração da Fiel Escudeiros que será realizada em Janeiro de 2013 na baixada, e já está na F.P.F (Federação Paulista de Futebol) a documentação necessária para regularização da organizada para entrar nos estádios Paulistas.

Adriano, Sandro, Renato (Presidente da Fiel Escudeiros) e Fabio

A Obra do Fielzão já é um ponto turístico e cartão postal da Cidade, e a visita desses torcedores de São Vicente mostra que corintianos do litoral e interior vem curtindo e acompanhando a construção do estádio.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em BRASILEIRÃO, COPA 2014, FUTEBOL PAULISTA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS, SÉRIE A, SELEÇÃO BRASILEIRA e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s