DRAMA RUBRO NEGRO

Olá apaixonados pelo esporte Bretão!

Fui ao Pacaembú ontem acompanhar a vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 3 à 2, e apesar do placar apertado do jogo, o Timão venceu com facilidade um oponente desesperado e sem padrão de jogo. O clube Paulista só entrou em campo na etapa final já que no primeiro tempo, os jogadores estavam com a cabeça no Japão e tomaram um gol em cobrança de bola parada.

Eu com meu amigo paranaense Eduardo, está em Sampa para um curso pela empresa e aproveitou para conhecer o Pacaembú.

Na volta do intervalo Tite ajustou o time aéreo que voltou do Japão ao Pacaembú em 45 minutos e virou a partida em erros cruciais do Rubro Negro, que se mostra cada vez mais desesperado a cada rodada. Liedson para deixar a noite mais poética descontou fechando o placar em 3 à 2, e saiu de alma lavada em fazer um gol em seu ex-clube de onde saiu por causa da falta de pontaria. O drama do clube de maior torcida do Mundo vem aumentando a cada partida, e mesmo que a distância para zona da degola está em 8 pontos (Se o Palmeiras vencer hoje pode cair para 6), o fantasma da queda existe e tem que ser levado à sério.

Já coloquei aqui que torço pela queda do Flamengo, devido a arrogância de seus Cartolas que usam o clube para benefícios próprios e esquecem que estão administrando um patrimônio com mais de 35 milhões de apaixonados. Eles acreditam que por causa do tamanho de sua torcida o time não vai para segunda divisão, com argumentos de que “Time Grande não cai”. Corinthians, Atlético, Palmeiras, Grêmio e Botafogo mostram que isso não é verdade, e em questão de Patrimônio e Imagem, o Mengão está abaixo ou em mesmo patamar dos times citados, então time grande cai sim.

Patricia Amorin que seria a esperança de mudança dentro da Gávea, faz uma gestão pior do que os Cartolas anteriores utilizando a câmara de vereadores do Rio de Janeiro como cabide de empregos para alguns diretores do Flamengo, tendo isso como cabo eleitoral dentro do clube. Isso acaba agora já que a presidenta do Rubro Negro não foi reeleita nessa última eleição e com certeza sua força política dentro do clube será enfraquecida. Só que ela pode sair do cargo deixando um abacaxi para o próximo presidente e com o clube de maior torcida do Mundo na segunda divisão, Patricia usou o clube fez o que fez e sairá deixando estragos que ficarão marcadas na história do clube que já teve capítulos de dar orgulho ao país, após o time de Zico e cia. vencerem o Mundial no Japão.

Liedson, autor do segundo gol rubro negro. Reclamou sobre os salários atrasados.

É triste a situação do Flamengo, e como corintiano sei que a consequência de gestões ruins sempre terminam com o rebaixamento. No Corinthians isso fez bem e Andrés mesmo com todos os seus defeitos subiu o time a um patamar elevado tendo como consequência o título da Libertadores vencido na Gestão de Mario Gobbi. Mas em outro caso não deu certo, como no Palmeiras que caiu, voltou no campo e a sua diretoria continuou com gestões amadores, fazendo o time Campeão da Copa do Brasil 2012 lutar esse ano pela fuga do segundo rebaixamento em 10 anos. Atenção Flamengo o sinal vermelho já ascendeu faz tempo, e se nada mudar o rebaixamento que não vir nesse ano, pode chegar em 2013 e manchar uma história de mais de cem anos.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em BRASILEIRÃO, FUTEBOL CARIOCA, FUTEBOL PAULISTA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS, SÉRIE A e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para DRAMA RUBRO NEGRO

  1. André (Aracaju) disse:

    Acredito que o Flamengo não mereça cair este ano (por causa dos maus dirigentes que estão lá “administrando = sugando” tudo em prol de si mesmos), como também por causa de haver times bem piores que o nosso, por incrível que pareça. Atlético GO já rebaixado, abre espaço para mais 3 caírem e apesar de escapar da degola não vai ser “fácil” para o Flamengo, acho que salva tranquilo, pois como já disse antes, existem times bem piores que o nosso, graças a Deus. Essa administração não deixará saudades e com certeza não terá mais dois anos de mandato e espero que o candidato que terá Pet como homem forte do futebol vença as eleições. Eu gostaria de ver o “gringo” com a mentalidade dos europeus comandando o futebol do Mengão, quem sabe mudanças profundas viriam de uma mentalidade de primeiro mundo, quem sabe, abraços…

  2. Guilherme disse:

    Acho que o Flamengo não cai pelo simples fato do Palmeiras estar bem pior!
    Atlético-Go,Figueirense e Sport, com certeza já foram pra segundona. Agora com esta nova derrota e pra um concorrente direto, 95% chance pro Palmeiras acordar segunda na segunda pela segunda vez! Até rimou!

  3. WAGNAO CORINTHIANAO DO ABC disse:

    paz de nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO tambem eu gosto da loteca mas nao se esqueçam de aceitar o SENHOR JESUS CRISTO ,SO´ELE E´a VERDADEIRA ESPERANÇA nao ha´coisa no mundo que tenha mais valor do que a VIDA ETERNA que ele nos da´ GLORIA A DEUS….sobre o futebol acredito tambem que O ATUAL Z4 SE MANTERA ATE´O FINAL e a ZEBRA DO CONC 532 SERA AMERICA MG E BOTAFOGO RJ ….DEUS ABENÇOE a TODOS EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO QUE REINA PARA SEMPRE…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s