A VOLTA DO “KRAQUE” QUE MANO PRECISA!

Olá apaixonados pelo esporte Bretão!

Kaká está de volta a Seleção após dois anos, o meia foi convocado para os amistosos contra Iraque (dia 11/10) e Japão (dia 16/10). O apoiador fez a sua última partida na eliminação Canarinho para Holanda por 2 à 1 na Copa do Mundo de 2010. Volta no momento certo, em que Mano Menezes precisa de experiência para colocar ordem no elenco que conta com jovens talentos como Neymar, Oscar, Lucas e Leandro Damião.

Daniel Alves e Marcelo são os mais experientes e jogam em grandes times da Europa, mas Mano precisava de uma figura que brilhou nos campos do Velho Continente como personagem principal, sabemos que figurantes não conseguem brilhar sem uma grande estrela do seu lado. Kaká fez muito isso no Milan e chegou a ser escolhido o melhor jogador do Mundo vencendo a Liga dos Campeões e o Mundial da FIFA com o clube Italiano.

Na Seleção foi personagem principal na era Dunga (Porém o único), levando o time Canarinho ao título de duas Copas Américas e uma Copa das Confederações, jogando bem e junto com Robinho e Luis Fabiano, fazendo o trio de ataque. Na Copa em 2010 jogou com uma contusão (Como em 2006) e não foi o jogador decisivo que esperávamos, como era o único meia daquela equipe, fomos eliminados diante da Holanda sem poder de reação.

Agora ele volta para ser o jogador que fará Neymar, Oscar e Lucas crescerem dentro de campo, trazendo experiência de 3 Copas do Mundo na bagagem (2002, 2006 e 2010). Desde que foi para o Real Madrid em Junho de 2010, não apresentou o mesmo futebol devido a uma série de lesões e problemas com o treinador José Mourinho, mas sei que Kaká é craque e pode voltar a jogar o que sabe a qualquer momento, como no último amistoso da equipe Merengue contra o Milionários, onde fez três gols e jogadas importantes.

Estava na hora de Kaká voltar, e torço para que o camisa 8 de Madrid consiga mostrar o que pode. Ele será o responsável pela evolução de Neymar na Seleção Brasileira.

OBS: Mais uma vez a Seleção terá jogos junto com o campeonato Brasileiro, concordo que Mano tem que fazer essa equipe jogar mesmo com equipes fracas (Eu prefiro poder de fogo maior como Alemanha, Espanha, Itália, Argentina), e agora o treinador teve que convocar um jogador de cada equipe brasileira para não atrapalhar o campeonato. A CBF já passou da hora de organizar direito o campeonato Nacional, que tem que parar (Como os outros Nacionais de todo o mundo) em dias de jogos da Seleção.        

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em FUTEBOL PAULISTA, FUTEBOL SULAMERICANO, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS, SELEÇÃO BRASILEIRA e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A VOLTA DO “KRAQUE” QUE MANO PRECISA!

  1. Continuo batendo na mesma tecla. A seleção atual não desperta a paixão dos torcedores. Gostava muito mais da seleção do Dunga que eu sabia quem eram os jogadores da defgesa ao ataque.

    Mano inventa muito, faz muitos testes.

    A convocação do Kaká chegou num bom momento, faço a ressalva que quando penso que estou conhecendo os jogadores aí o Mano muda e convoca alguém diferente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s