JOGO SUJO 14 – ROMÁRIO FAZ DURAS CRÍTICAS A MANO MENEZES

Olá boleirada apaixonada pelo futebol,

Nesta quarta-feira o deputado federal Romário usou as redes sociais para rebater as críticas do treinador da seleção brasileira Mano Menezes. O baixinho xingou o treinador e disse, entre outras coisas, que Mano é uma vergonha para o país.

Criticado publicamente por Romário durante a transmissão da final da Olimpíada, Mano havia quebrado o silêncio e chamou o ex-atacante de “aproveitador”.

Mano disse: “Ele é um aproveitador. Ele precisa de espaço na mídia e agora espaço é dado para quem bate no técnico da seleção, que não ganhou o ouro”
“Dizer que ganhar a prata é um fracasso, é demais”.

Para os botequeiros se situarem, Mano foi alvo de fortes críticas de Romário durante e após a final da disputa da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres, quando a seleção brasileira foi derrotada por 2 a 1 para o México e ficou com a prata.

O deputado, que comentava a partida para a TV Record, disse, entre outras coisas, que o treinador é “fraco”, não sabe mexer e convoca mal o time.

VEJA NA ÍNTEGRA A RESPOSTA DE ROMÁRIO A MANO MENEZES QUE FOI VEICULADA NESTA QUARTA-FEIRA (22/08/2012) NO TWITTER E NO FACEBOOK

Galera, boa noite

Antes de entrar no assunto principal, parabenizo nossa presidenta Dilma por ter sido a 3ª mulher mais influente do planeta. Muito bom! Esse com certeza é um título importante ao nosso país.

Mas vamos ao que interessa. Mano Menezes disse que sou um aproveitador e que preciso de espaço na mídia. Dá pena dele. Mais uma característica negativa que ele tem. Ele deve estar falado de outro Romário.

Mano Menezes, até alguns jogos atrás, falei e pensei que era um bom treinador. Quem lembra, sabe que falei que convocaria de 60% a 70% das convocações que você fez e que um dos grande problemas da seleção era o tempo para que eles se juntassem e quando entrassem em campo jogassem como um time. Hoje mais do que nunca, entendo porque nunca jogaram. Treinador da seleção tem que convocar os melhores jogadores e você tem seus próprios interesses na seleção. E no mundo do futebol todos sabem disso, que seu interesse pessoal está acima de qualquer resultado positivo da seleção.

Treinador da seleção tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que você tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção.

Falei depois do jogo que estaríamos vendo você pela última vez com a camisa da seleção. Não foi a última, ainda vamos ver mais algumas vezes. Mas quando cair a ficha do presidente da CBF, José Maria Marín, ficha essa que já caiu para o vice, Marco Polo Del Nero, você, definitivamente, não mais nos dará o desgosto de vê-lo com a camisa amarela. Eu posso falar da seleção brasileira, eu honrei a camisa da seleção, eu nunca joguei por outros interesses a não ser ganhar e eu sou campeão pela Seleção VÁRIAS vezes. E você? Você é tão atrasado taticamente que não conseguiu chegar a final de uma Copa América. Você não tem palavra. Me lembro que lá atrás você falou o seguinte: Eu vou resgatar o futebol brilhante que o Brasil teve. Não fez porque não tem capacidade, inteligência, segurança, hombridade para fazer isso. Você é medroso, você é pior treinador de todos os tempos da Seleção, é só ver os resultados. Uma vergonha para meu país.

Presidente José Maria Marín, depois dessa bela ação de ter trocado o comando da comissão de arbitragem, que já era uma vergonha, continue com boas ações, faça seu papel, mande este sujeito para onde ele já deveria ter ido depois da Copa América. Todos lembram que eu, depois do Pan, disse que o treinador ideal para as Olimpíadas era Ney Franco, e foi comprovado que eu não estava equivocado. Não faça da sua gestão uma gestão perdedora por causa de um treinador que não vai te dar nada, os interesses dele são maiores que os da Seleção. Ouça seu vice que é um grande conhecedor do futebol.

Sei também que o Andrés Sanchez, diretor de Seleções da CBF quer que o treinador continue por amizade e, principalmente, gratidão, por ele ter dado ao Corinthians, na gestão como presidente, títulos importantes, mas como um cara vencedor, e malandro (no bom sentido da palavra), duvido que ele concorde com sua permanência. Você é uma vergonha para o futebol, não espere ser mandado embora. Pede para sair.

Esta rolando na rede uma hashtag #erraréomano, vou lançar a minha, #manopedeprasair Por enquanto é isso, estou esperando sua resposta.

Poderia já trocar por Felipão, Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Wanderley Luxemburgo…poderia colocar mais quarenta que são melhores que você.

Detalhe, só vou te responder enquanto estiver com a camisa da Seleção, quando sair não respondo mais. Será um Zé Ninguém.

—————————
Na minha opinião o baixinho tem falado de forma muito ofensiva, com palavreado que julgo inadequado para um deputado federal, mas concordo plenamente que o Mano deve sair de imediato do cargo que ocupa. Os resultados tem sido medíocres – fez péssima campanha na Copa América, chegando a empatar com a fraca Venezuela jogo que na época derrubou muito lotequeiro. Nas Olimpíadas minha opinião é que convocou mal a equipe, não sabendo aproveitar o direito de convocar 3 jogadores sem limite de idade. A convocação do Hulk foi uma piada. Com tantos talentos ofensivos que dispomos, talvez seria interessante ter convocado uma boa dupla de zagueiros. E para fechar o fraco treinador não colocava o Lucas para jogar. Aí é dureza.

Sugestão de nomes para Marin são vários, entre os mais sugeridos estão: Felipão, Muricy, Tite, Paulo Autuori, etc etc etc

Mas parece que Marin deve continuar segurando Mano, só não sei até quando …

Sobre AndersonSilva*

Trabalho na área de transportes. Nascido no Guarujá, resido em São Paulo, sou cristão evangélico, torcedor do São Paulo Futebol Clube.
Galeria | Esse post foi publicado em JOGO SUJO, SELEÇÃO BRASILEIRA e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

21 respostas para JOGO SUJO 14 – ROMÁRIO FAZ DURAS CRÍTICAS A MANO MENEZES

  1. lulagremio disse:

    Amigo , meu curto comentário, na minha opnião qualquer pessoa que entre na política do Brasil , principlmente se fazendo valer de uma popularidade que conquistou honestamente , não tem mérito pra ofender nem julgar ninguém.Abraços.

    • Jose Eraldo disse:

      Opa, opa meu amigo Lula!! Você está misturando as coisas!!
      A situação politica do Romário não tem nada a ver com o comentário e as criticas dele.
      ele está criticando o desempenho da seleção no comando da seleção!
      Tanto que ele ainda comenta que quando o Mano sair da seleção ele não vai mais polemizar nada com a pessoa dele.
      E de Futebol ele pode até ser um péssimo comentarista mas ele pode falar o que quiser porque ele classificou o Brasil para 94 pois para quem não se lembra o Brasil chegou na ultima rodada para decidir se iria ou não para Copa num jogo contra o Uruguai,e o clima era tenso pois se falava muito em Maracanaço 2, o Romário não fazia parte do grupo do Parreira e foi convocado em carater de urgencia para aquela partida de vida ou morte para o futebol brasileiro, fez dois golaços e classificou o Brasil e depois ganhou uma Copa para o Brasil depois de 24 anos.
      Portanto meu amigo, ele pode falar o que quiser! E quanto ao cargo dele…eleição se ganha é com popularidade ou estou errado?

      Abraço!!

      • Eraldo, nesse dia do maracanaço 2 eu tinha 13 aninhos, mas lembro como se fose hoje aquela pressão. Me lembro que o ataque da época era o Muller (jogando muito naquele timaço do São Paulo na época) e Bebeto, mas que a dupla não estava rendendo.

        Meu amigo, eu não conhecia Romário na época pois era uma época sem internet, em 90 qd ele era banco eu tinha 9 anos e gostava mais de chutar bola do que assistir. Mas qd num primeiro lance ele deu uma caneta no uruguaio e depois meteu uma bola n trave eu pensei, “de onde veio essa criatura?” Depois dos 2 golaços me encantei e até hoje sou fã cara, mas muito fã mesmo do baixinho, que teve um berço humilde e foi e é muito patriota.

  2. Jose Eraldo disse:

    Amigos,

    Concordo com o Adriano, o Romário usou termos impróprios para uma pessoa que ocupa o cargo de Deputado Federal, mas este cargo não intitula respeito a ninguém a muito tempo então…
    De resto concordo com tudo que o Romário falou, e se o Sr Mano Menezes tivesse um pingo de vergonha na cara pediria para sair. Enfrentar Egito, e outras babas que eu nem lembro o nome, com a arbitragem ajudando em todos os jogos, e não coneguir trazer o ouro e ainda achar que a prata não foi um fracasso!! Este Senhor está brincando com os brasileiros ele e o Dunga não sei quem foi o pior.
    Quanto ao substituto, o Tite Adriano??? O Tite é uma versão melhorada do Mano Menezes, ele é treinador de clube. Acredito que hoje temos apenas dois nomes que podem figurar como treinador da seleção brasileira: Muricy Ramalho e Luis Felipe Scolari.
    O resto é conversa!!

    Abraço!!!

  3. Eraldo,
    O post é do Anderson, e sobre o Mano Menezes. Ta difícil defendê-lo, ele começou fazendo uma reformulação, mas a cada convocação surgem nomes estranhos no elenco. Diferentemente de fazer um teste com Afonso (Esse foi demais), é levar o Hulk para Olimpiadas na vaga acima de 23 anos. Que nesse caso poder ser levado um monte de jogador, até Ronaldinho Gaúcho que vem melhorando no Galo.

    Erros de convocação podemos entender, mas Juan, Hulk, Jadson, Jucilei (Esse era até bom,mas sumiu), cheiram a Leite. (By Portuga estadio 97). Quer dizer Cleber Leite empresário do treinador.

  4. André (Aracaju) disse:

    Romário é Romário, falem o que quisserem dele mas não digam que ele não assume seus atos, o cara tem “culhões”, sempre teve…

    Com quase 40 anos, que irei completar daqui a alguns meses, sempre tive a oportunidade, desde os tempos de fraldinha na gávea, de acompanhar o futebol carioca de pertinho (só sai do RJ depois dos 30 anos).

    Primeiro quando falamos de Romário temos que ter em mente que a personalidade dele não agrada a todos, porque ele é extremamente confiante, passa a imagem de soberbo, eu analiso de outra forma, ele tem uma alta estima, ou seja, no que ele é bom, ele acredita 100% no seu potencial e que com isso irá sempre superar e resolver qualquer dificuldade que tenha, então quando o assunto é futebol e o técnico da seleção é o Mano, não precisa ser nenhum Romário para saber que ele tem razão.

    No caso de Mano Meneses, pelo amor de Deus, quem era ele antes de ganhar uma copa do Brasil sofrida contra o Sport Recife (isso mesmo, contra o Sport e não um time de primeiro escalão) e um paulistão?

    Com R9 no time inclusive com lampejos do que já foi, tudo ficou mais fácil e a estrela do R9 mais os investimentos financeiros que foram injetados no coringão fizeram com que Mano aproveitasse a onda e se promovesse e chegou onde chegou, para a tristeza de todos os brasileiros…

    Levar o incrível Hulk, deixar o lucas no banco, seu comportamento a beira do campo não passar nenhum tipo energia, confiança, nada que pudesse mudar a forma do Brasil jogar na final das olimpíadas, ficou ali provado que nem os sesu jogadores o levam muito a sério, triste…

    O Romário só pecou na forma forte quando se dirigiu ao Mano Meneses, mas fora isso, o Romário está errado? Saudações Rubro-Negras, abraços…

    • André

      O Mano perdeu a Copa do Brasil para o Sport, ele venceu a posterior em cima do Inter de Tite. Mas a do Sport ele perdeu simplesmente por ser pragmático.

      • André (Aracaju) disse:

        Exatamente, isso que eu quis dizer, perdeu para um time que não era de primeiro escalão, sacou? Quem é Mano meu Deus do céu, que tristeza ver esse cara lá, felipão era mais divertido…

        • André (Aracaju) disse:

          Acrescentando, com esse time do Palmeiras na mão todo rememdado, ganhar uma Copa do Brasil, Felipão mostra que com ele jogador que não tem talento tem que suar a camisa dentro de campo, os jogadores respeitam ele, tem moral, que diferença, Mano dando notícia ruim é mais ou menos assim:

          “…Presidente, você viu que este ano fomos prata, analisando o contexto geral disso, ficamos a frente da Espanha, da Argentina, da Alemanha, da Itália, etc, etc,etc,etc (minutos depois) então, imagina daqui a quatro anos senhor presidente, a probabilidade de conquistarmos o ouro comigo no comando é bem maior, não acha?…”

          Tristeza…

  5. E Galera,

    O Romário falou como jogador e não como Deputado, acredito que ele poderia ter sido melhor no vocabulário, mas não podemos julga-lo já que a resposta foi na esfera esportiva e não na esfera legislativa.

    • Jose Eraldo disse:

      Foi o que eu disse ao amigo Lula que estava misturando as coisas.
      E me desculpe Adriano, não percebi que o Post não era seu.
      Mas já então me redimindo quero parabenizar o Anderson pelo post e desejar boas vindas ao nosso turista numero 1 do Boteco.
      Já estava na hora de trabalhar não é meu amigo!!hahahah

      Abraço amigos!

      • Eraldo

        Não precisa pedir desculpas, ser comparado ao Anderson pode ser sim um elogio.

        Mas vamos trabalhar né Anderson kkkkkkkkk

        • Vamos trabalhar neh kkkkkk

          Fico aborrecido que tudo indica que o Marin deve segurar o Mano no cargo e aí corremos sérios riscos de perder a Copa 2014.

          Mano tem sobrevida até a Copa das Confederações.

          O que tenho acompanhado é que o Mano é o protegido do Andres Sanches (atual diretor de seleções, ex presidente corinthiano e amigo de LULA)

          Marin precisa do Andres para estreitar laços com Lula e consequentemente chegar até Dilma.

          Uma das coisas que mais contribuiu para a queda do Teixeira foi justamente a posição da presidente de manter distância do presidente da CBF.Teixeira nunca foi recebido por Dilma.

    • Eu sou suspeito de falar de Romário por que sou fã de carteirinha do baixinho, um dos meus sonhos é um dia conhecê-lo. Mas como semana passada foi eu e o adriano contra a nação nacional, pelo menos agora tenho mais gente do meu lado.

      Não vou comentar sobre política, pq aqui não é o caso.

      Como os amigos ja disseram ele falou como Romário, e como Romário ele falou de um jeito que sempre foi o seu caráter, coisa que muita gente não tem.

      Se o mano tivesse vergonha e principalmente humildade, ele implorava para sair. Amigos, o fato do Hulk não é APENAS a sua convocação, eu que não sou técnico nem porcaria nenhuma, analiso da seguinte forma:

      “Se vc quer jogar um campeonato no 4 3 3 (com pontas aberto e um centroavante), qualquer um sabe que as característica de pontas é jogar aberto, são hablidosos e rápdos, não precisa fazer curso para saber disso. Então porque colocar um centroavante para jogar de ponta??? Por quê e principalmente Pra quê cara? Pra que inventar.”

      No quisíto Dunga amigo Eraldo, esse mano é muito pior, não digo pelos títulos, mas sim pelo padrão de jogo que até agora não temos. A seleção de Dunga nós ja sabíamos qual time ia jogar e como iriam entrar em campo, pois de um cara que era grosso e defensivo o que poderíamos esperar? Eu sabia que iria entrar um time ruim de ver jogar e por isso não me iludi.

      O seu mano chegou na seleção com pose, tentou “rebaixar” o Dunga dizendo que ia fazer voltar o futebol ofensivo e etc. Fala sério, foi pegadinha do malandro né?

      Agora vcs falam de Felipão, que pra mim é um técnico que tira do jogador o que não tem (um exemplo foi ontem contra o Botafogo), pois se não fosse ele no comando tenho certeza que o Palmeiras não conquistaria a copa do Brasil. Mas ora, vamos ser sinceros, se o Felipão entrasse hoje no comando, os primeiros que o querem, sera os mesmos que irão criticar seu esquema de retranca, que também não é novidade pra ninguém.

      Uma coisa é certa, que da pra fazer uma seleção ofensiva que nos dê títulos com jogos bonitos, isso dá mas leva tempo, pois a nível de seleção em fator humano temos time, mas elenco ainda não. Querer imaginar que se colocar outro treinador vamos encantar o mundo jogando bem e ganhando copa, isso é ilusão.

      Nem a Espanha é um barcelona, tem jogos da Espanha que é de doer. Mas atualmente é ainda a melhor do mundo.

      Finalizando, acho que deveria dar uma chance para o muriçoca (discípulo do Mestre Telê), pelo menos é mais simples e ainda não treinou a seleção, enfim vamos ver o quê os homens da palitó vão fazer.

      É esperar para ver.

      • Jose Eraldo disse:

        Edmar me desculpe mas a seleção do Felipão de 2002 de retrancada não tinha é nada!
        Cafu e Roberto Carlos desciam a toda hora para o ataque.
        Edmilson que era um dos volantes atacava muito, fez até gol
        No meio tinhamos Gilberto Silva (Se eu não me engano) Edmilson, e Kleberson e no ataque Ronaldinho Gaucho, Rivaldo e Ronaldo e no segundo tempo sempre entrava o Denilson Show quebrando tudo e deixando a turkaiada bem doida!!
        Acho que o Felipão joga com o Palmeiras retrancado porque não tem time mesmo.

        Abraço!

        • Eraldo

          Isso é verdade, o Felipão não inventa e dependendo do material humano, ele monta os times.

          Hoje o pessoal quer inventar o futebol. Coisa simples joga no 4-2-2 ou 4-3-3 e ganhamos tudo. Agora temos o 4-2-1-3, 4-1-2-3, 4-2-2-2. MAs tem treinador que gosta de um 4-5-1 ou o 4-6-0. Vamos parar de imitar europeu e fazer o nosso futebol.

        • Ha! Eraldo isso é vc que entende futebol que diz, mas me lembro bem que a massa daquela época não falava isso, pois o Felipão tinha na bagagem times como o Palmeiras e Gremio que privilegiava a marcação, aí desceram a lenha no Bigodudo.

          Ele implantou um esquema na época que era o 3 5 2 (onde era só na escalação do papel), Edmilson era escalado como zagueiro, mas que na verdade era um volante que jogava a frente dos zagueiros, ajudando o Gilberto Silva (que me lembro que calou a boca de muita gente), e cobrindo os avanços dos laterais (que não avançavam os dois juntos). O Ronaldinho Gaucho na minha opinião não jogou de atacante e sim de meia armador, Com esse esquema ele conseguia liberar os laterais e as vezes o Kleberson que ajudava na marcação (que na época era outro que foi criticado antes da copa), mas que as vezes surpreendia o esquema tático adversário.

          E Taticamente como ele mesmo diz, o Rivaldo deu um Show, quando alguns treinadores que passaram colocaram ele de armador, o Felipão colocou ele no ataque para fazer parceria com o Ronaldo, por que isso?? Por que ele sabia que o Rivaldo se dava melhor como ponta e não precisava inventar.

          O Adriano tem razão, tem técnico que quer inventar tanto que as vezes da até da raiva, me lembro uma vez que o Wanderlei em Assunção (Paraguai X Brasil) deixou o Djalminha no banco e colocou o cara aos 20 do 2º tempo para jogar no lugar de um centroavante (se não me engano Luizão), e o meia naquele jogo era o Rivaldo (comendo a bola no Barcelona jogando adiantado). Pode isso? Pra uma seleção precisa disso?

          Eu concordo com vc que temos esses dois que caberiam na seleção (El bigodon e Muriçoca). Agora que o bigodudo vai receber chamado de retranqueiro por muitos, pq material humano hoje ta mais difícil que 2002, isso eu não tenho dúvidas nenhuma.

          O papo tava ótimo amigos.

  6. Leonardo santos disse:

    Acabamos de presenciar mais um vice em jogos olímpicos,uma vergonha mundial.Sou à favor do ex jogador Romário que críticou severamente o treinador Mano Menezes.
    Foi uma análise correta e de acordo com que uma grande maioria acha do atual momento da seleção.
    Jogadores se peitando dentro de campo;discursões entre eles mesmos;isso demonstra falta de comando nesta seleção.
    Técnico não é aquele que apenas escala onze jogadores,para jogarem de qualquer forma,e sim;mostra-los o caminho tático a seguir.Exemplo claro,foi o Zé Roberto;técnico da seleção de voléi feminimo;no jogo contra as russas,teve capacidade emocional e competênçia de mostra-las taticamente o que fazer naquele momento de desvantagem,vencendo o imbativél time de Gamova(melhor jogadora do mundo).
    Mano no momento crítico do jogo contra o méxico não fez boas substituições,e isso vem acontecendo com frequençia.
    Afinal não queremos fracassar novamente em nossos próprios campos em 2014,poderemos ter pelo percusso rumo ao hexa,seleções fortes e bem montadas como : argentina,Alemanha,holanda,frança e o próprio méxico (completo,sem desfalques),todas essas mano nós decepcionou .Fora mano!

  7. Olha! E tem uma, eu ja to bebaço mesmo, se falar mau do Romário aqui vai ter porrada…KKKKK

  8. fabio santos disse:

    romario foi um dos melhores jogadores que eu ja vi joga em toda minha vida.que pena que como pessoa e um lixo so fala merda

  9. gomes disse:

    esqueceram a CBF de teixeira que passou a vender a Seleção; trocar títulos pela copa no brasil, com intuitos finaceiros? Quem garante que marin não é marionete do teixeira. Mano tem uma qualidade que é o equilíbrio,coisa que pouco vi e vejo. pra criticar não é preciso xingar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s