O SONHO: A BATALHA DO “LA BOMBONERA”

Olá apaixonados pelo esporte Bretão!

Chegamos na decisão pela primeira vez de forma incrível após um clássico regional quase centenário, e a batalha final é como todo corintiano sonhou (Sempre me imaginei no La Bombonera) jogar contra o Boca Juniors o título mais importante do Continente. E o Timão joga essa primeira partida em território inimigo, hostil e super perigoso.

Como disse no post EU TENHO MEDO DO BOCA! publicado aqui no dia 17/05/12 antes de o clube argentino eliminar o Fluminense pelas quartas de final da competição, o time não é o mesmo Soberano de 2000 à 2007 com três títulos continentais, mas impõem respeito e o Bombonera ainda da medo aos adversários. O estádio do Xeneize é um alçapão e sempre fez a diferença a favor do clube Portenho.

Apesar que nessa Libertadores o time de Riquelme vem jogando melhor longe de seus domínios com belas atuações fora de casa, a frieza do camisa 10 e oportunismo de Santiago Silva (Ex-Corinthians) vem dando certo em partidas longe da Argentina. Só que o Boca jogará no Pacaembú a grande decisão onde o Corinthians venceu cinco jogos e empatou um, justamente o último contra o Santos pela semi final da competição.

O time de Tite vem sabendo jogar fora de casa e decidir os mata a matas no Pacaembú, isso faz a Fiel torcida acreditar cada vez mais no título inédito e sabe que fará a diferença no jogo de volta. Corintianos prometem invadir Buenos Aires para essa grande batalha, e até torcedores sem ingressos já foram para a capital da Argentina para tentar entrar nem que for na torcida do Boca e não ficar de fora dessa decisão.

Eu não estarei lá, mas torcerei por aqui pelo resultado positivo, e que o Pacaembú no dia 04 de Julho se tornar o Alçapão Alvinegro para enfim conquistarmos a América!!

VAI CORINTHIANS!!

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em FUTEBOL PAULISTA, FUTEBOL SULAMERICANO, LIBERTADORES, MUNDIAL FIFA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O SONHO: A BATALHA DO “LA BOMBONERA”

  1. Guilherme disse:

    É isto ai Adriano, sem medo de ser feliz! Os Anti Corinthianos, já não sabem o que fazer, seja rezar para os Céus, tirar as prováveis últimas gozações conosco, do tal passaporte, jogo de Playstation, etc. elas estão desesperadas. Tô nem ai! Se for para conquistarmos, ótimo! Se perdermos, basta voltar a bater nos adversários!

  2. Ludus - SP disse:

    Eu assisti todos os jogos do Boca na Fox e descontando o jogo do Fluminense que tem um time diferente do Corinthians, para azar do Timão, o Boca ganhou fácil a classificação.
    Sem contar com erros de arbitragem, pois o São Paulo (1994) e Palmeiras (2000 e 2001) foram claramente prejudicados jogando contra argentinos na final/semifinal e se o Boca não fizer um boa partida, eu vejo 2 problemas para o Corinthians.
    A saber:
    O Corinthians não pode jogar na retranca, pois o Boca está acostumado a jogar contra times que usam este recurso lá na Bombonera, então o seu Tite que é adepto do defensivismo, gosta de ganhar de 1 X 0, precisa fazer com que o time ataque, morda o Boca e tente fazer gol lá na Bomborena, caso contrário vai ter problema.
    O fato de jogar no Pacaembú, mando de campo, pressão, torcida, isso para o Boca não significa nada, justamente porque eles tem o comprometimento do jogo e jogam para ganhar, não fazem retranca, pelo contrário, jogam se defendendo com foi no jogo da LA U no Chile e se puder fazem gol na casa do adversário, como aconteceu contra o Union Española.
    Pelo lado místico, o Timão tem a comemorar, o técnico do Boca, como jogador nunca ganhou uma decisão.
    Lembrando que o gol fora não vale para critério de desempate, o time tem que igualar o placar para irmos para prorrogação e penaltis.

    Boa sorte para o Timão!!!

    É isso aí….

  3. José Eraldo disse:

    Primeiro tempo encerrado em La Bomboneira e o placar continua zerado.
    O Corinthians vem se portando bem, não abdicou de jogar também, mas precisa ficar mais com a bola no pé. O Boca vem dominando as ações ofensivas e pode a qualquer momento acertar um lance e abrir o placar.
    Quanto ao que os corinthianos tanto temiam está acontecendo exatamente o reverso, o árbitro está apitando corretamente e em certos lances tem até favorecido o Corinthians, houve uma falta clara do Ralf no Riquelme na entrada da área e o árbitro não deu. o assistente que está marcando o ataque do Boca já anotou dois impedimentos que não aconteceram, um inclusive uma bola tocada pelo próprio zagueiro do Corinthians, foi erro de amador. Então não tem como reclamar da arbitragem.
    ponto positivo foi a jogada do melhor jogador do Corinthians, Paulinho meteu uma caneta no Schiave e soltou um pelotaço de fora da área que obrigou o goleiro doBoca a fazer uma grande defesa.
    Vamos aguardar o segundo tempo para ver o que rola.

  4. Agora (28 de junho, 22:25) já sabemos que o jogo foi 1 a 1 e a arbitragem não comprometeu o resultado, o que era bem temido. Sou vascaíno mas sempre achei ridículas as piadas sobre o Corinthians, assim como acho ridículo também que seja considerado campeão do mundo sem antes ter sido campeão do Continente. Embora ache que nem o Corinthians nem o Boca Juniors têm condições de superar o Vasco da Gama/RJ, espero que o resultado da próxima partida aponte o melhor time da América (sem contar o Vasco da Gama/RJ), num jogo limpo e com arbitragem imparcial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s