JOGO SUJO 12: O POVO QUER DEBATER A COPA!

Olá apaixonados pelo esporte Bretão!
 
Ontem  (dia 04/04) o MTST (Movimento dos TRABALHADORES Sem-Teto) ocuparam o canteiro de obras do Fielzão, estádio do Corinthians que está sendo construido para abertura da Copa do Mundo 2014 no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo. A intenção do movimento é “denunciar como as ações empreendidas para a preparação da Copa prejudicam a grande maioria da população brasileira“, já que até o momento o dinheiro público foi utilizado só para investimentos privados e nada ficará como legado para a maioria da população (“Dinheiro Público, Lucro Privado).
 
 
O MTST pretende fazer essas ações em outras cidades Sedes da Copa e no Rio de Janeiro, visando chamar o poder público para um Plebiscito já que todas as decisões que são tomadas, fazem parte de políticas partidárias e não tem a intenção de trazer qualquer benefício para o brasileiro, o movimento quer que todos participem das decisões. A Resistência Urbana critica três pontos e querem que a população debata sobre os temas a) os despejos e remoções relacionados às obras dos megaeventos (incluindo a Olimpíada do Rio, em 2016); b) o uso de dinheiro público para os megaeventos; e c) a ingerência da Fifa contra soberania do país.
 
 
O Boteco dos Boleiros apoia o MTST e usa o Blog como ferramenta para levantar esse debate entre nós botequeiros e todos os brasileiros, porque daqui a dois anos realizaremos um Megaevento de proporção Mundial, e temos muitos problemas a serem resolvidos. Fora que a Copa do Mundo vem trazendo problemas para a população mais pobre de nosso país com remoções e despejos devido as obras para o evento, e não há planejamento urbano nenhum realizado pelo poder público Federal, Estadual e Munícipal para retirada dessas famílias.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em COPA 2014, FUTEBOL CARIOCA, FUTEBOL GAÚCHO, FUTEBOL MINEIRO, FUTEBOL PAULISTA, JOGO SUJO, MUNDIAL FIFA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS, SELEÇÃO BRASILEIRA e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para JOGO SUJO 12: O POVO QUER DEBATER A COPA!

  1. JUMENTONE disse:

    A Copa do Mundo deveria ter 36 times e a seguinte tabela:
    Primeira fase: 6 grupos com 6 seleções, em cada. Os 16 melhores (levando-se em consideração as campanhas), independente dos grupos, se classificam.
    Oitavas-de-finals: Grupo 1: 1º pega o 16º e assim sucessivamente. A seleção de melhor campanha joga pelo empate. Não existe disputa de pênaltis, pois é uma aberração dos regulamentos. Disputa de pênaltis tem que ser banida do futebol!!!
    Quartas-de-final: Grupo 9: 1º (somando-se os pontos da 1ª fase com os das Oitavas) pega o 8º e assim sucessivamente. A seleção de melhor campanha joga pelo empate.
    Semi-final: Grupo K: 1º (somando-se os pontos das fases anteriores) pega o 4º e assim sucessivamente. A seleção de melhor campanha joga pelo empate.
    Final: As duas melhores seleções se enfrentam. A de melhor campanha joga pelo empate.
    Este deveria ser o reagulamento de todos os campeonatos do mundo, aí incluídos a Liga dos Campeões, Libertadores, Mundial Sub-23, Copa do Brasil, Copa das Confederações, etc.
    Gol marcado fora de casa, sorteio para a elaboração de mata-mata e disputa de pênaltis tem que ser exterminados do futebol.
    URGENTE!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s