AO MESTRE TELÊ!

Olá apaixonados pelo Esporte Bretão! 

Sábado (dia 10/12) foi realizado no estádio Estádio Ícaro de Castro, no Ibirapuera, uma homenagem ao mestre Telê Santana com à presença de celebridades, jogadores e ex- jogadores que atuaram com o treinador pelo São Paulo e Seleção Brasileira. O evento contou com à presença de Kiko Zambianchi, Carlinhos (O Mendingo), o Jornalista Mauro Betting e o grande locutor Osmar Santos pelo lado das celebridades, e Muller, Zetti, Cafu, Ricardo Rocha, Viola, Lucas, Ronaldão, Mario Tilíco e tantos outros do futebol que vieram para prestar homenagens ao grande técnico.

Mauro Betting arriscou de goleiro, parecia São Marcos.

A Homenagem foi marcada por dois jogos, onde o primeiro era das celebridades que em um time estava Mauro Betting (Com o uniforme do Fluminense) como goleiro e no outro Carlinhos (Com o uniforme do São Paulo) como atacante, o jogo terminou 3 à 2 para o time do humorista. Mauro disse “Sempre fui “Telesista” desde 1979, quando Telê foi treinador do Palmeiras, gostava do futebol ofensivo que ele fazia, fiquei muito triste com a demissão na segunda passagem pelo Verdão em 1989”. Para Carlinhos à sensação de estar no evento era maravilhosa, já que o humorista é São Paulino e pegou uma boa época boa do Tricolor comandado por Telê, questionado de qual jogo foi marcante do time do coração, ele afirmou ser “A Final do Mundial de 92”. 

Renê Santana (Filho de Telê), pede que a Homenagem seja anual.

No outro jogo, e o mais esperado da tarde, ex-jogadores e amigos de Telê fizeram um espetáculo para homenagear o treinador que sempre fresava o futebol arte à todos os seus comandados, a partida terminou 3 à 2 para o time com a camisa do Fluminense. Um exemplo que Telê gostava do seu time jogando bonito, foi lembrado pelo seu filho Renê Santana, que lembrou que o treinador deu um puxão de orelhas no Junior Baiano, na época zagueiro do Tricolor, Renê disse que isso ajudou na carreira do jogador que tinha fama de briguento.

“O que mais aprendi com o Telê foi ser persistente. Ele dizia para ir atrás daquilo que você acha que tem condição de fazer bem feito.” disse Cafu

 A homenagem serviu também para os jogadores lembrarem de causos que acontecerem quando eram comandados por Telê, e o que levam para sua vida pessoal tudo que aprendeu com o treinador. Muller afirmou que “Essa homenagem é pouco por tudo que ele fez não só pelos clubes por onde ele passou, mas também pela seleção brasileira.”, Kiko Zambianchi mesmo Santista afirmou “Falar em Telê, lembro de jogar bonito, pra mim um dos melhores técnicos do Brasil”. Osmar Santos foi enfático em lembrar o gol mais emocionante que ele narrou, de uma das equipes de Telê Santana “O gol do Raí contra o Barcelona, no Mundial do Japão”.

Osmar Santos foi prestar homenagens ao amigo Telê.

 Ricardo Rocha quando questionado o que aprendeu com Telê, ele afirma que “À Seriedade e honestidade, e tudo que ele passava para os atletas mais jovens”. Telê Santana foi sempre exemplo e um dos defensores dos valores como ética, dignidade e profissionalismo, e essa afirmação mostra que seus comandados aprenderem com ele.

Ricardo Rocha esperar repetir a Homenagem em 2012, com os jogadores do Barcelona de 1992.

 

Denilson fez questão de aparecer mesmo depois de jogar trêz partidas no Sábado.

Denílson foi um dos mais emocionados no evento, disse que fez questão de participar por tudo que o Telê representou para ele “Foi ele quem me lançou para o futebol, ele me viu e pediu para que eu fizesse parte do elenco principal.” Renê Santana disse “Seria bom se esse evento fosse anual, para preservamos à história”, e Ricardo Rocha teve à idéia de fazer essa homenagem todo ano, e para 2012 já sonha em trazer os veteranos do Barcelona de 1992 “”Eu estava conversando agora sobre a chance de fazer, no ano que vem, um jogo do São Paulo com o time do Barcelona de 1992. Teremos um ano para preparar e devo ir para a Espanha ver isso. É uma ideia, não sei se vai realizar” afirmou o ex-zagueiro São Paulino, “Eu conheço o presidente do Barcelona, o Sandro (Rosell), e vamos ver, acho que seria um belo jogo” – acrescentou Rocha, com certeza Telê Santana merece tudo isso e muito mais, por tudo que foi para os clubes e Seleção Brasileira.

Zetti lembrou o jeito Paizão de Telê Santana, que se preocupava até com a vida pessoal dos atletas.

O evento foi sensacional, e a organização foi espetacular, o Boteco agradece pela ajuda e orientação das organizadoras Ana Carla Portela e Rose de Almeida. Também agradecemos a dupla dinâmica do Site http://www.spfc.net/ Talita Paes e Leonardo. Um grande abraço aos amigos que fiz por lá como à Simone do site http://soberanosoficial.wordpress.com e o Renan Lopes do site http://www.spfc1935.com.br , o fotógrafo Borges do site http://www.universotricolor.com/ e aos Tricolores Fanáticos Gustavo Botella e a jornalista Regina Manzano.

Lucas, o único do elenco atual à participar do evento.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em BRASILEIRÃO, FUTEBOL PAULISTA, FUTEBOL SULAMERICANO, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS, SÉRIE A, SELEÇÃO BRASILEIRA e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para AO MESTRE TELÊ!

  1. David disse:

    Boa Marrom, só não comento hoje pq to morrendo de sono…. mais em breve eu posto meu comentário.

  2. Anderson Silva disse:

    Adriano mais um post sensacional!!!

    Vc na foto com o Lucas – parece irmãos

    vcs tão muito parecidos kkkkkkkkkkkkkk

    • Valeu Anderson!

      Estou vendo outro evento, e vamos ver a sua agenda, esse eu fiquei sabendo em cima nem deu para te cadastrar.

      Para o proximo vamos juntos.

      Vou postar no blog as pessoas que entrevistei lá. Como o Zetti, Lucas, Muller, Cafú, Macedo, Mario Tilico, Mauro Beting.

  3. Léo Martins disse:

    Fala ae, Adriano…!

    Bicho, belo relato, belo evento e bela cobertura…!
    ANIMAL aquele sábado, memorável, na verdade… Prazer em ter trabalho em conjunto contigo.

    Abração enorme e nos falamos numa próxima…!

    Se cuida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s