RODADA “FINAL”!

Olá apaixonados pelo Esporte Bretão!

Chegamos à última rodada do Brasileirão 2011 com duas equipes podendo ser campeões e enfrentando seu maior rival. Corinthians receberá o Palmeiras no Pacaembú podendo empatar a partida que será campeão, O Vasco recebe o Flamengo no Engenhão, precisando vencer à partida de qualquer maneira, e torcer para o Verdão vencer o Timão.

Felipão x Tite na última rodada. O treinador do Verdão disse que o Corinthians já é campeão!

O Brasileirão 2011 chega à última rodada sendo um dos mais emocionantes da era de pontos corridos, onde tivemos nas últimas 10 rodadas 7 times brigando pelo caneco (Corinthians, Vasco, Botafogo, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Internacional) e do Líder até o 7° colocado, tínhamos apenas 6 pontos de diferença. Na última rodada só Corinthians, Vasco e Fluminense continuaram pela briga do título, sendo que o Gigante da Colina derrotou o Tricolor Carioca apenas aos 45 minutos de jogo com gol do meia Bernardo, fechando 2 à 1.

Bernardo, meia fez o gol que deixou o Vasco vivo para última rodada.

Até então, o Corinthians já tinha vencido o Figueirense em Florianópolis, e com o empate que acontecia no clássico Carioca, o Timão sagrava-se campeão. Mas os Deuses do futebol não deixaram essa injustiça acontecer, e com certeza não teria graça o campeonato mais equilibrado da era de pontos corridos acabar com uma rodada de antecedência, Bernardo fez 2 à 1 Vasco e chorou, um choro daqueles que deu mais uma oportunidade para equipe que teve o futebol mais bonito do campeonato, tentar passar o Corinthians.

Comemoração do Vasco.

Mesmo se for vice campeão, o Vasco foi o time que jogou mais bonito no Brasileirão, e entrou para vencer mesmo já sendo Campeão da Copa do Brasil e ter garantido uma das vagas para Libertadores. Foi à redenção para equipe Cruz Maltina que teve em 2011, um ano maravilhoso e quase chegou a mais uma final (foi eliminado da Copa Sulamericana pela Universidad do Chile na última Quarta-Feira), fazendo seus torcedores ter orgulho novamente do Gigante da Colina.

Para Fred, restou à artilharia e a confirmação do Flu na fase de grupos da Libertadores

Agora à última rodada terá grandes jogos onde torcemos para que sejam feitos de espetáculos para os torcedores que forem ao estádio, fora à briga pelo título, ainda temos às duas últimas vagas para Libertadores com Flamengo, Coritiba, Internacional, Figueirense, São Paulo e Botafogo buscando, sendo os dois primeiros, dependendo apenas de uma vitória para carimbar o passaporte para a maior competição do continente.

Felipe quer a vaga da Libertadores, e disse que o Vasco não vai ser campeão.

Na parte de baixo da classificação América/MG e Avaí já estão na Série B, mas Cruzeiro, Ceará e Atlético/PR fogem das últimas vagas. A Raposa enfrenta o seu maior rival, o Atlético/MG precisando vencer para não cair, o Ceará vai à Bahia enfrentar o Tricolor Baiano precisando vencer e torcer para o Galo derrubar o rival, e o Furacão está com o caminho mais difícil, tem que vencer o Coxa, que briga pela Libertadores, e ainda torcer para Cruzeiro e Ceará perderam seus jogos.

Roger pode cair para série B, junto com o Cruzeiro, caso perca o clássico contra o Galo.

Com isso à última rodada ganha cara de Final, sendo todos os dez jogos com alguma disputa em jogo, e nenhuma das equipes podendo perder, porque senão pode ajudar o arqui-rival, e no futebol ajudar o rival nunca é bom. Se o título ficar com o Corinthians, vai coroar uma campanha incrível que teve em Tite à maior virtude, onde o treinador conseguiu fazer um time sem estrelas (Adriano só jogou no 2° turno) se unir para ser campeão, se o título for para o Vasco, será também merecido já que à equipe entrou no Brasileirão para vencer, e depois do fato com Ricardo Gomes, os jogadores se uniram para levar o Caneco para o treinador que se recupera de um AVC.

Tite fez ótimo trabalho no Timão e Ricardo Gomes, fez no Vasco até ter um AVC. O time joga por ele.

O Boteco deseja a todos os times boa sorte nessa rodada, e para os torcedores pedimos que façam o seu maior objetivo, que é torcer com amor ao clube de coração e sem violência, porque essa rodada tem tudo para entrar para história de um campeonato já histórico. Corinthians e Vasco parabéns antecipado pelas campanhas maravilhosas, e que Domingo as duas equipes consigam colocar em prática o que fizeram o campeonato inteiro.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em BRASILEIRÃO, FUTEBOL PAULISTA, FUTEBOL SULAMERICANO, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS, SÉRIE A e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

23 respostas para RODADA “FINAL”!

  1. Edmar F. Santos disse:

    Havia colocado no outro topico, mas aqui é o mais indicado

    Bom dia, pessoal.

    Semana encerrando e muitos lotequeiros quebrando a cabeça para fechar o seu joguinho pessoal, matrizes e etc. Também, numa final de um campeonato que se podemos qualificar com um adjetivo seria no mínimo… “esquisito”. Campeonato muito ruim em termos de qualidade técnica, mas que pelo menos vai nos dar muita emoção em sua reta final.

    Antes de mais nada, gostaria de parabenizar os torcedores dos dois times que tem chances de levantar a taça nesse domingo, pois os dois merecem alcançar esse feito. Mesmo sendo palmeirense, reconheço que o Corinthians foi o time mais regular na competição e merece levar a taça para o parque São Jorge.

    A notícia que correu a semana toda foi sobre a possível “melação” do palmeiras no domingo. lógico que isso pode acontecer, pois se trata de um derby e o esporte em que estamos falando é Futebol, mas o que é engraçado é como o foco de todo um contexto tem uma certa distorção, e que na verdade para nós torcedores é ótimo pois apimenta ainda mais, da um friozinho na barriga, e tem clima de decisão lembrando os tempos do mata a mata.

    O Corinthians se por “acaso” tropeçar na ultima partida, no meu ponto de vista não é o palmeiras que vai tirar campeonato de suas mãos, e sim o Vasco ganhando do Flamengo, afinal perder ou ganhar um clássico é absolutamente normal. O que é anormal é perder para o América/MG com estádio cheio (nós lotequeiros sabemos muito bem disso).

    O ponto que quero chegar é a seguinte. Todo final de ano é essa mesma ladainha, anos atrás era aquilo de “entregar” o jogo para o rival não ser campeão, e entregava mesmo. Agora mudaram os clássicos de rivalidade para a última rodada, e mesmo assim a imprensa tenta polemizar a vitória normal de um clássico, até parece que se o Corinthians perder e o Vasco ganhar, vai ser mérito da diretoria do verdão (incompetente o ano todo) por oferecer bicho aos jogadores, e muitos jornalistas e torcedores estão criticando essa postura, e por sinal respeito todas elas.

    Mas o que tem de mau oferecer uma injeção de ânimo para um time ruim, mau montado ganhar uma partida de seu maior rival na ultima rodada? É claro que seria melhor ter montado um time mais competitivo, mas se montasse um time melhor, talvez a situação seria inversa e não mudaria nada.

    Só acho uma certa hipocrisia certos argumentos que vem todo final de campeonato, pois nos esquecemos que o campeonato é PONTOS CORRIDOS, quem conseguir conquistar mais pontos se consagra campeão e ponto final. Os jogadores do Vasco vêm matando um leão a cada dia e não é de agora não, disputou campeonatos simultâneos e esta tirando forças sei lá da onde pra ganhar um clássico no domingo,.dois times dessa qualidade merecem ser campeões sem dúvida nenhuma.

    E o STJD dando uma “força” para o corinthians, nem vou comentar a respeito desses caras, pois vai ficar muito extenso e eles não merecem esse ibope todo. Mas enfim, o Vasco não tem culpa pela decisão dos patetas que lá estão.

    Para terminar. Desde já quero deixar meus parabéns as duas equipes por estar onde estão e que seja campeão aquela que tiver melhor campanha ao fim do apito final, e é isso que acontecerá.

    Parabéns corinthianos e vascaínos, vocês merecem.

    Essa foi de um palmeirense que esta em dúvida pra qual time torcer (kkkkk, essa foi boa), enfim…boa sorte aos dois times.

    Abraços, e um ótimo final de semana a todos e que venha esses 14 nessa última rodada.

    • Edmar boa tarde!

      Nossa ótimo texto, vou substituir pelo tópico rss.

      Só não concordo com do STJD dar uma força para o Corinthians, o Sheik foi punido e não joga domingo.

      • Guilherme disse:

        É, eu também não entendi mas, o Corinthians está oferecendo 8 milhões de reais para os jogadores em caso de conquista. Cá entre nós, se estes caras não entrarem pra serem campeões com um bicho de 8 milhôes, então que passem pela humilhação e tiração de sarro que terão que sofrer, sem contar a cobrança da torcida, imprensa, vizinhos e etc. Não terão vida fácil. Não gostaria de estar na pele deles em caso de perda do título.

      • Edmar F. Santos disse:

        Não…rsrrs vc entendeu errado, pode ver que coloquei “força” entre aspas, quiz dizer que prejudicou o corinthians no domingo, pois o sheik não é cracaço, mas faz falta para um jogo decisivo.

        • Anderson Silva disse:

          Edmar vc colocou entre aspas, ou seja, o STJD não está ajudando o Corinthians – mas alguns ficam dizendo que ajuda

          Eu só acho que o julgamento do emerson foi correto.

          o injusto seria ele ser absolvido.

          O São Paulo perdeu um campeonato Brasileiro para o Flamengo em 2009 devido o STJD ter punido com 3 jogos 3 jogadores importantes do nosso elenco. Foi uma punição bem rigorosa – toda a midia criticou o critério, pq o normal era pegar um jogo de ganho, mas deram 3 jogos.

          Este STJD é meio suspeito em suas decisões – achei normal o emerson pegar este jogo de gancho. E vc colocou bem – o Corinthians não está sendo ajudado.

          apenas se cumpriu a regra!

          • Edmar F. Santos disse:

            Por isso que digo anderson, não da pra entender os critérios desses caras, assim como vc disse que prejudicou o São Paulo em 2009 algum dia eles podem ajudar, quer dizer… é difícil entender a filosofia desses caras, muda a cada julgamento.

            Pra falar a verdade sou a favor quando não tinha essas “picuinhas” (claro, a não ser para uma entrada muito violenta, e vou elogiar eles agora na postura que adotaram contra o índio do internacional).

            O fato é que esse STJD é igual nossa arbitragem, ruim de doer.

      • Edmar F. Santos disse:

        por isso quis dizer que o vasco não tem culpa se esses caras prejudicaram o corinthians, entenderam né amigos, por favor não me crucifiquem..rsrsrsr.

  2. André Lucena disse:

    A decisão de colocar os clássicos na última rodada foi muito acertada. E esse domingo será um verdadeiro “TESTE PRA CARDÍACO”, como já dizia Galvão Bueno.

    Tanto o Corinthians como o Vasco merecem este título. O Timão foi muiro regular e fez o dever de casa vencendo as últimas quatro partidas. Já o Vascão, que jogou quase 1.000 minutos a mais que o Corinthians (ler http://www.redetv.com.br/esportes/Noticia.aspx?16,2,305864,89,Vasco-jogou-quase-mil-minutos-a-mais-do-que-o-Corinthians-em-2011), teve uma recuperação impecável depois de um início de ano desastroso e quer homenagear Ricardo Gomes.

    Estarei domingo no Pacaembu para conferir de perto o desfecho desde sensacional Brasileirão 2011.

    Grande abraço botequeiro Adriano, este blog está cada dia melhor!

    André Lucena

    • Guilherme disse:

      Vai estar como Palmeirense ou Corinthiano?

      • Edmar F. Santos disse:

        Adivinha guilhermes? vai pensando ae…rsrsr

        • Guilherme disse:

          Rapaz, como a chance de acerto pende muito pro lado matemático, diria que tenho 35 mil chances de acertar contra 2 mil de errar e então meu veredicto é que André Lucena é mais um no Bando de loucos!

          • Edmar F. Santos disse:

            rrsrsrs, certeza amigo, vcs vão lotar o estádio e com razão.

            boa sorte, e que seja um grande jogo (de técnica não vai ser não…rsrsr), emoção, garra, e rivalidade mas sem brigas.

  3. Vander disse:

    Domingo, Pacaembu, 17h

    CORINTHIANS
    Problemas: Ralf (terceiro cartão), Danilo (terceiro cartão), Émerson (suspenso pelo STJD)
    Time provável (4-2-3-1): Júlio César, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei e Paulinho; William, Alex e Jorge Henrique; Liédson. Técnico: Tite

    PALMEIRAS
    Problemas: Marcos (machucado)
    Time provável (4-2-3-1): Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Marcos Assunção e Márcio Araújo; Patrik, Valdivia e Luan; Ricardo Bueno. Técnico: Luiz Felipe Scolari

    CURIOSIDADE – O Palmeiras não vence o Corinthians no último jogo de um campeonato desde 1993. De lá para cá, o Corinthians foi campeão vencendo o Palmeiras nas finais paulistas de 1995 e 1999, o Palmeiras foi campeão com empate no jogo decisivo no Rio-São Paulo de 1993 e Brasileiro de 1994.

    PALPITE – Empate

    ARBITRAGEM – Wilson Luiz Seneme (SP); Émerson Augusto de Carvalho, Marcelo Carvalho Van Gasse

  4. Vander disse:

    Domingo, Engenhão, 17h

    VASCO
    Problemas: Juninho Pernambucano (terceiro cartão), Allan (terceiro cartão)
    Time provável (4-2-3-1): Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo e Felipe Bastos; Bernardo, Diego Souza e Felipe; Elton. Técnico: Cristóvão Borges

    FLAMENGO
    Problemas: Aírton (machucado, dúvida)
    Time provável (4-3-1-2): Felipe, Leonardo Moura, Alex Silva, Wellinton e Júnior César; Williams, Fierro, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    CURIOSIDADE – O Vasco não vence o Flamengo numa decisão desde o gol de Cocada, em 1988, que valeu o bicampeonato carioca.

    PALPITE – Empate

    ARBITRAGEM – Péricles Bassols (RJ); Rodrigo Pereira Jóia, Ediney Guerreiro Mascarenhas

  5. Vander disse:

    Domingo, Arena do Jacaré, 17h

    CRUZEIRO
    Problemas: Fábio (terceiro cartão), Montillo (terceiro cartão), Marquinhos Paraná (terceiro cartão), Wallyson (machucado)
    Time provável (4-2-3-1): Rafael, Vítor, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro e Charles; Ortigoza, Fabrício e Wellington Paulista; Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini

    ATLÉTICO-MG
    Problemas: Neto Berola (terceiro cartão)
    Time provável (4-2-3-1): Renan Ribeiro, Serginho, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre e Filipe Souto; Carlos César, Daniel Carvalho e Bernard; André. Técnico: Cuca

    CURIOSIDADE – Na história do Brasileirão unificado, são 53 partidas, com 18 vitórias para cada lado, 17 empates.

    PALPITE – Atlético Mineiro

    ARBITRAGEM – Marcelo de Lima Henrique (RJ); Carlos Berkenbrock, Júlio César Rodrigues Santos

  6. Vander disse:

    Domingo, Beira Rio, 17h

    INTERNACIONAL
    Problemas: D’Alessandro (machucado, dúvida), Bolívar (suspenso pelo STJD)
    Time provável (4-2-3-1): Muriel, Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kléber; Guiñazú e Bolatti; Gilberto, D’Alessandro (João Paulo) e Oscar; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

    GRÊMIO
    Problemas: Rafael Marques (machucado), Gilberto Silva (machucado), Brandão (machucado), Adílson (terceiro cartão)
    Time provável (4-2-3-1): Victor, Mário Fernandes, Vílson, Saimon e Júlio César; Fernando e Fábio Rochemback; Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. Técnico: Celso Roth

    CURIOSIDADE – O Grêmio venceu o Grenal do primeiro turno por 2 x 1 com exatamente a formação provável para o clássico deste domingo.

    PALPITE – Empate

    ARBITRAGEM – Leandro Pedro Vuaden (RS); Altemir Haussmann, Erich Bandeira

  7. Vander disse:

    Domingo, Raulino de Oliveira, 17h

    BOTAFOGO
    Problemas: Herrera (terceiro amarelo), Éverton (terceiro cartão), Antônio Carlos (machucado)
    Time provável (4-2-3-1): Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Gustavo e Cortês; Marcelo Mattos e Renato; Elkesson, Felipe Menezes e Maicosuel; Loco Abreu. Técnico: Flávio Tenius (interino)

    FLUMINENSE
    Problemas: Rafael Moura (suspenso pelo STJD)
    Time provável (4-2-3-1): Diego Cavalieri, Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Diguinho; Marquinho, Deco e Rafael Sóbis; Fred. Técnico: Abel Braga

    CURIOSIDADE – Pelo Brasileirão, o Fluminense não vence o Botafogo desde o primeiro turno de 2009, quando Fred marcou o gol da vitória por 1 x 0.

    PALPITE – Fluminense

    ARBITRAGEM – Antônio de Carvalho Schneider (RJ); Luiz Muniz de Oliveira, Rodrigo Henrique Correa

  8. Vander disse:

    Domingo, Arena da Baixada, 17h

    ATLÉTICO-PR
    Problemas: Gustavo Araújo (terceiro cartão)
    Time provável (4-2-3-1): Renan Rocha, Wendell, Manoel, Fabrício e Heracles; Deivid e Marcelo Oliveira; Guerrón, Paulo Baier e Marcinho; Nieto. Técnico: Antônio Lopes

    CORITIBA
    Problemas: Davi (machucado)
    Time provável (4-2-3-1): Vanderlei, Jonas, Jéci, Émerson e Lucas Mendes; Léo Gago e William; Rafinha, Marcos Aurélio e Éverton Costa; Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira

    CURIOSIDADE – Nos últimos cinco Atletibas na Arena da Baixada, são duas vitórias do Coritiba e três empates. Mais: na última vitória do Atlético, 2 x 1, em 5 de maio de 2008, o gol de Henrique Dias deu o título paranaense ao Coritiba no saldo de gols.

    PALPITE – Empate

    ARBITRAGEM – Sandro Meira Ricci (DF); Carlos Berkenbrock, Júlio César Rodrigues Santos

  9. Vander disse:

    Domingo, Romildo Ferreira (Mogi Mirim), 17h

    SÃO PAULO
    Problemas: Nenhum
    Time provável: Rogério, Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Denílson e Wellington; Lucas, Cícero e Fernandinho; Luís Fabiano. Técnico: Émerson Leão

    SANTOS
    Problemas: Nenhum, mas vai com time reserva
    Time provável (4-2-3-1) – Aranha, Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Rodrigo Possebom, Ânderson Carvalho; Elano, Ibson e Diogo; Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho

    CURIOSIDADE – Leão classificou o São Paulo para a Libertadores de 2005, última conquista continental do clube. Se vencer o Santos, pode classificar de novo.

    PALPITE – São Paulo

    ARBITRAGEM – Rodrigo Braghetto (SP); Vicente Romano Neto, Carlos Nogueira Júnior

  10. Vander disse:

    Domingo, Pituaçu, 17h

    BAHIA
    Problemas: Fahel (terceiro cartão), Diones (terceiro cartão), Ricardinho (terceiro cartão), Hélder (machucado), Carlos Alberto (machucado), Dodô (machucado)
    Time provável (4-3-1-2): Marcelo Lomba, Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Marcone, Fabinho, Camacho e Gabriel; Lulinha e Souza. Técnico: Joel Santana

    CEARÁ
    Problemas: Fernando Henrique (terceiro cartão), Eusébio (terceiro cartão), Thiago Humberto (terceiro cartão), Daniel Marques (terceiro cartão)
    Time provável (4-3-1-2): Diego, Heleno, Thiago Matias, Fabrício e Diego Sacoman; Michel, Juca e Rudinei; Felipe Azevedo; Osvaldo e Washington. Técnico: Dimas Filgueiras

    CURIOSIDADE – Pelo Brasileirão, o Ceará jamais venceu o Bahia em Salvador. São cinco partidas, com quatro vitórias do Bahia e um empate. O último jogo aconteceu em 1985, com vitória tricolor por 4 x 0.

    PALPITE – Empate

    ARBITRAGEM – Wílton Pereira Sampaio (DF); Fabrício Vilarinho da Silva, Fábio Pereira

  11. Vander disse:

    Domingo, Ressacada, 17h

    AVAÍ
    Problemas: Fernandinho (expulso)
    Time provável (4-2-3-1): Marcelo Moretto, Arlan, Gian, Caçapa e Léo Campos; Diogo Orlando e Júnior Urso; Cléverson, Lincoln e Robinho; William. Técnico: Édson Neguinho

    FIGUEIRENSE
    Problemas: Rhayner (terceiro cartão), Túlio (machucado)
    Time provável (4-3-1-2): Wilson, Bruno, Roger Carvalho, Édson Silva e Juninho; Ygor, Jonatas, Maicon e Elias; Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho

    CURIOSIDADE – No último clássico na Ressacada, no Campeonato Catarinense, o Figueirense venceu por 1 x 0.

    PALPITE – Figueirense

    ARBITRAGEM – Cléber Wellington Abade (SP); Marco Antônio Martins, Claudemir Maffessoni

  12. Vander disse:

    Domingo, Serra Dourada, 17h

    ATLÉTICO-GO
    Problemas: Vítor Júnior (terceiro cartão), Bida (terceiro cartão), Joílson (terceiro cartão)
    Time provável (4-2-3-1): Márcio, Rafael Cruz, Gílson, Ânderson e Thiago Feltri; Pituca, Marino, Ernandes e Thiaguinho; Felipe e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos

    AMÉRICA-MG
    Problemas: Neneca (terceiro cartão), Marcos Rocha (terceiro cartão), Rodriguinho (terceiro cartão), Kempes (terceiro cartão) – Time provável (3-4-1-2): Glaycon, Micão, Éverton Luís e Gabriel; Amaral, Leandro Ferreira e Gílson; Rodriguinho; Kempes e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo de Oliveira

    CURIOSIDADE – O jogo de menor interesse da rodada obriga o Atlético Goianiense a empatar. Nesse caso, estará classificado para a Copa Sul-Americana, exceto se o Bahia vencer o Ceará por nove gols de diferença.

    PALPITE – Atlético Goianiense

    ARBITRAGEM – Héber Roberto Lopes (PR); Griselildo de Souza Dantas, Ubiratan Bruno Viana

  13. Só sei que esse campeonato para mim (são paulino) acabou na rodada passada, agora é ganhar dos reservas do Santos (ao menos essa foi a informação que eu tive) e aguardar 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s