27° RODADA DECISIVA

Olá apaixonados pelo Esporte Bretão!

Esse final de semana será cheio de decisões pelo campeonato Brasileiro, como a competição é por pontos corridos, os confrontos diretos são considerados finais devido a importância dos jogos. E a importantíssima 27° rodada conta com o embate do líder Vasco contra o Vice-Líder Corinthians em São Januário, e no Morumbi teremos o clássico entre São Paulo (3°) e Flamengo (6°).

A competição está tão acirrada, que do 1° ao 7° colocado (Internacional) à diferença são de apenas 9 pontos, duas tropeçadas do líder Vasco, o Colorado encosta. Esse Brasileirão está sendo o mais disputado da era dos pontos corridos, já que temos na 27° rodada 4 clubes (Vasco, Corinthians, São Paulo e Botafogo) com força para brigar pelo título e 7 times brigando (Corinthians, São Paulo, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Internacional e Palmeiras) pela as 4 vagas da Libertadores, sendo que uma má fase pode atrapalhar todo o planejamento! O Flamengo sabe bem como é isso, ficou 9 rodadas sem vitória e despencou da Vice Liderança para 6° colocação.  

VASCO x CORINTHIANS 

Esse jogo será uma das decisões do Brasileirão 2011, com promessa de casa cheia já que todos os ingressos foram vendidos. O Vasco vem em melhor fase já que assumiu a liderança à duas rodadas e no último final de semana goleou o Cruzeiro por 3 à 0 em Minas Gerais com uma atuação de gala do Diego Souza, o meia fez 3 gols, um deles sendo uma pintura chapelando o goleiro Fabio. O Gigante da Colina sabe que a vitória sobre o Timão é importante para a sequência do campeonato e poderá abrir 5 pontos para o vice líder caso o São Paulo não vença o Flamengo.

O Timão viaja para o Rio de Janeiro na expectativa de ao menos, trazer 1 ponto na bagagem, para não deixar o Vasco se distanciar na liderança. O técnico Tite enfrenta alguns problemas para escalar a equipe já que não terá Emerson Sheik à disposição, suspenso devido ao cartão vermelho no último jogo, Liedson e Willian deixaram o treino dessa Quinta-Feira e viraram dúvidas, os dois serão avaliados até Sábado para saber se terão condições de jogo.

Além do mais, Tite e a comissão técnica vetaram a viagem de Adriano para o Rio de Janeiro e acabaram com todas as expectativas que todos tinham na antecipação de estréia do Imperador (Está programada para 09/10 contra o Atlético-GO). O ataque titular poderá ser formado por Jorge Henrique e Taubaté.  

SÃO PAULO X FLAMENGO

Essa partida terá muitos ingredientes para ser histórica e disputada, além de ser um jogo entre o 3° colocado (São Paulo) contra o 6° colocado (Flamengo), teremos a estréia de um dos ídolos do Tricolor, Luis Fabiano está recuperado de lesão e vai para o jogo! Será o recorde de público no Brasil em 2011, foram vendidos 63.689 ingressos e o Morumbi terá casa cheia para empurrar o time de Rogério Ceni e Cia para cima do Rubro Negro Carioca.

O técnico Adilson Batista quebra a cabeça para montar a equipe que vai para o jogo, já que ele terá Rivaldo, Cícero, Lucas, Dagoberto e Luis Fabiano para montar o ataque e durante a semana teve pressão do craque do Penta para ser escalado. Com certeza essa dor de cabeça todo treinador queria ter, mas a torcida do Tricolor quer ver gol e para isso acontecer ele poderá escalar um time ofensivo, colocando Rivaldo, Lucas, Dagoberto e Fabuloso para jogar, vamos esperar e torcer que a escalação seja de um time que jogue para frente.

O Flamengo vem para São Paulo tentando emplacar a 2° vitória consecutiva, mais com certeza o técnico Vanderlei Luxemburgo não sairá triste do Morumbi se conseguir um empate contra um Tricolor empurrado por mais de 60 mil torcedores. O time vem aliviado após vencer o lanterna América-MG na rodada anterior, já que estava à 9 rodadas sem vitória, o resultado trouxe paz e confiança ao elenco. Nem os rumores que Gaúcho poderia voltar para Europa atrapalhou a semana focada do time que vem para São Paulo buscando uma vitória.

O final de semana será com fortes emoções para o Brasileirão e nós como apaixonados por futebol e loteca, ficaremos acompanhando para não perder nenhum lance. Alguém arrisca um placar para essas decisões? Deixe seu palpite nos comentários.

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em BRASILEIRÃO, FUTEBOL PAULISTA, NOTÍCIA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para 27° RODADA DECISIVA

  1. ANDERSON SILVA disse:

    Confirmado que Liedson não jogará

    O arbitro da partida é aquele que ajudou o corinthians ano passado contra o Cruzeiro

  2. ANDERSON SILVA disse:

    acho q dá Vasco

    A zaga do Corinthians tah arrumada, mas permaneço ainda no Vasco pelo fator casa e melhor momento ( o time não enfrenta nenhuma crise interna)

  3. Adriano,

    Parabéns pelo excelente post sobre essa rodada decisiva!
    Excelente material aqui postado, com fotos e todas as informações que um site top sobre futebol tem que ter!

    Abraço!

  4. anderson disse:

    rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s