CDB (471)

Olá apaixonados pela Loteca!

Abaixo estão os palpites do timaço do Boteco dos Boleiros. Agradeço a todos que mandaram seus pitacos e seus comentários, nesta rodada acredito que o desempenho do CDB pode melhorar ainda mais.

Aqui procuramos sempre nos aprimorar e como eu havia avisado previamente, temos a novidade da inclusão no CDB dos comentários dos Srs. Botequeiros. Esta semana tivemos um fato curioso aqui no Boteco. Ao finalizar a eleição do SECÃO constatei 3 times com 4 votos (ABC, Ceará e Vasco). É a primeira vez que temos tantos Secões e todos em total equilíbrio. Não sei qual é o mais seco de todos, mas respeito a opinião dos que aqui votaram e elejo os 3 como os secões que o blog indica. Tenho que ser justo e os 3 times receberam 4 votos.
Finalizo aqui este importante capítulo 471 da história do Boteco desejando a todos boa sorte e aproveito o ensejo pra me utilizar do jargão do meu amigo Neto Fortes
“Que esta kxaça seja bem boa”

JOGO 1 INTENACIONAL/RS X SÃO PAULO/SP (DOM – 16:00hrs) LUDUS:
PALPITE: EMPATE (COLUNA X)

COMENTÁRIO:
Ludus – SP disse:
15/07/2011 às 11:59 am
Bem Amigos do Boteco,
JOGO 1 INTENACIONAL/RS X SÃO PAULO/SP (DOM – 16:00hrs)
O São Paulo durante toda a semana fez basicamente trabalhos físicos, ora alternando trabalhos com bola no campo society e tbém foi usado o Reffis para recuperação muscular, ou seja, nada de esconder jogo, nada de treino secreto, nada de novidades. Milton Cruz ira fazer hoje à tarde um coletivo para definir a equipe que jogará no domingo, embora durante a semana ele disse que iria jogar com o mesmo time que venceu o Cruzeiro:Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo; Dagoberto e Marlos.
Rodrigo Souto recebeu uma proposta do Catar e pode sair do SP, por isso não sei se joga domingo.
O Inter não terá Zé Roberto suspenso por cartão, além do Oscar e Juan que vão para seleção sub-20, portanto entram Indio na defesa e no meio de campo Ricardo ou Fabrício e no ataque Gilberto ou Alex fazendo dupla com Leandro Damião.
Como o resultado de ontem não foi bom para o Inter, mesmo tendo jogado bem em um sistema mais voltado para a marcação do que toque de bola, o Inter alterna boas e ruims apresentações….no meu modo de ver, isso acontece pq o time está desgastado e pq os volantes não ajudam no ataque.
Bolatti, Glaydisson e Guiñazu (caiu de produção do ano passado para cá), não sabem sair jogando, não tem toque de bola, isso dificulta o trabalho de armação do D”Alessandro.
O Inter vem de 2 derrotas e por jogar em casa tem praticamente a obrigação de ganhar e o SP joga desfalcado, mesmo mantendo a mesma equipe não sei se Rivaldo daria conta do recado, com o time sendo visitante e a coluna 2 está 7 semanas em atraso….. pressão do Inter será muito grande.
Bom temos um detalhe:domingo está previsto muita chuva em Porto Alegre e isso tem que ser levado em conta e pode atrapalhar as pretensões do Inter.
Este jogo tem uma forte tendência para um duplo fechado no Inter, mas como tenho que dar apenas um palpite……
PROGNÓSTICO:EMPATE

JOGO 2 CRUZEIRO/MG X BAHIA/BA (DOM – 18:30hrs) BOBÔ:
PALPITE: EMPATE (COLUNA X)

COMENTÁRIO:
Bobô – Itapetinga – Bahia disse:
15/07/2011 às 12:05 am
JOGO 2 CRUZEIRO/MG X BAHIA/BA (DOM – 18:30hrs)
Não acredito que o Cruzeiro seje tão favorito assim contra o Bahia. O Cruzeiro vinha mal na competição, empatou com a fraca equipe reserva do Santos na Arena do Jacaré e com o america mg; trocou de tecnico e conseguiu uma vitoria já no final do jogo contra o coritiba que tambem não joga lá essas coisas como visitante; teve uma boa vitoria contra um vasco ressaquiado e contra um gremio em crise e somente; foi ao morumbi jogar contra um São Paulo que tambem não estava emplacando e sofreu uma derrota. Já o Bahia vem jogando bem fora de casa e ainda não perdeu quando contou com o meia Carlos Alberto que retorna ao time titular nesse confronto juntamente com o lateral esquerdo e capitão do time Avine e o centro avante Souza. Poderá ter a estreia do volante Fabinho (ex-cruzeiro e que estava no futebol arabe). O Bahia terá a opção de 03 atacantes para essa partida, Jobson, Junior (diabo loiro) e Souza. Ainda tem o polemico episodio da “sardinha” que deixou os tricolores incomodados.
– Cruzeiro venceu 3, empatou 3 (2 em casa) e perdeu 3
– Bahia venceu 2 (2 fora de casa) empatou 4 e perdeu 3
Meu palpite é de jogo equilibrado com duas equipes concentradas em seus objetivos, vou de EMPATE seco.

JOGO 3 CORITIBA/PR X FLUMINENSE/RJ (SÁB – 18:30hrs) EDSON:
PALPITE: CORITIBA (COLUNA 1)

COMENTÁRIO:
Edson disse:
12/07/2011 às 4:23 am
Com base nas estatísticas, vou seco no Coritiba.
Tem um tabu de 8 jogos contra o Flu, tem sido um time caseiro neste Brasileirão e o Flu, que já não era grande coisa, tende a cair com a saída do Conca.
Jogo fácil não deve ser pq o Flu tem uma defesa que toma poucos gols. Se o Flu sair na frente, pode complicar.
Por outro lado, o ataque do Coxa funciona em casa. 12 dos 15 gols do time foram no Couto Pereira.
Talvez haja uma motivação extra pq o Coxa foi rebaixado após empatar com o Flu em casa em 2009.
O time do Coxa deve ser bem diferente daquele que perdeu para o Grêmio na última rodada. Leandro Donizete e Rafinha devem voltar ao time titular, mas é possível que Emerson, Jonas e Éverton Costa não joguem.
O Coritiba só empatou 1 jogo em 9, enquanto que o Flu não teve nenhum empate nos 8 jogos disputados até agora no Brasileirão.

JOGO 4 CRB/AL X FORTALEZA/CE (SÁB – 17:00hrs) FRANCISCO SALES:
PALPITE: FORTALEZA (COLUNA 2)

COMENTÁRIO:
Francisco sales -Fortaleza- Ceará disse:
14/07/2011 às 8:05 am
O Fortaleza montou um bom time,para ser campeão da serie C. Venceu os três amistosos pré-temporada.Tem tudo para vencer o CRB.
Jôgo 04 Coluna 2 Fortaleza.

Francisco Sales disse:
15/07/2011 às 9:03 am
A torcida tricolor fez grande festa no embarque da equipe do Fortaleza para Maceió.Toda a torcida está otimista na conquista da vaga para a serie B . A equipe está escalada sem desfalques. Na minha opinião o Fortaleza não perde para o CRB

JOGO 5 SALGUEIRO/PE X CRICIÚMA/SC (SÁB – 16:20hrs) RAFAEL:
PALPITE: CRICIÚMA (COLUNA 2)

COMENTÁRIO:
Rafael Leite – Chapecó/SC disse:
14/07/2011 às 2:19 pm
Salgueiro vem de 4 jogos sem vencer e somados apenas 1 ponto. Criciúma vem bem na competição, venceu o Goiás, mesmo jogando mal, e já não sabe o que é derrota há 6 partidas.
Criciuma, chegou na final do catarinense contra o Chapecoense aqui, e só não foi campeão na infelicidade de um Gol contra. Vou 100% SECO no Criciuma.
Abras a Todos

JOGO 6 ATLÉTICO/GO X AVAÍ/SC (SÁB – 18:30hrs) JOSÉ ERALDO:
PALPITE: AVAÍ (COLUNA 2)

COMENTÁRIO:
jose eraldo moraes disse:
15/07/2011 às 11:36 am
O técnico tá pegando pesado comigo, só pedreira!!
meu palpite para talvez o mais difícil do CDB é SECO NO AVAÍ.
o time do Avaí vem crescendo, vencia o Grêmio por 2×0 no Olympico e poderia ter saído vitorioso, depois empatou com o Bahia um dos visitantes mais encardidos da série A, e agora novo empate com o Atlético que deve melhorar no comando do Renato. como o Dragão ta mais pra lagartinha o Avaí vence por 2×1 com dois gols de William.

JOGO 7 BRAGANTINO/SP X SPORT/PE (SÁB – 16:20hrs) FERNANDO:
PALPITE: EMPATE (COLUNA X)

COMENTÁRIO:
Fernando disse:
14/07/2011 às 3:34 pm
Boa tarde,
Segue meu palpite para o jogo 7.
Empate seco.
Att
Fernando

JOGO 8 CAXIAS/RS X CHAPECOENSE/SC (DOM – 15:00hrs ) MARCIO:
PALPITE: CHAPECOENSE (COLUNA 2)

COMENTÁRIO:
MARCIO RIGATO – CRUZ ALTA/RS disse:
12/07/2011 às 10:42 am
VAMOS AOS FATOS….CAXIAS TINHA UM BOM TIME NO PRIMEIRO TURNO DO GAUCHÃO, PERDEU PRO GRÊMIO A FINAL PORQUE O JUIZ NOS DEU UMA MÃO E DEU 7 MINUTOS DE DESCONTO NO SEGUNDO TEMPO, E FOI ONDE SAIU O GOL DE EMPATE DO GRÊMIO AOS 51 DO SEGUNDO TEMPO.
O QUE ACONTECE É QUE O CAXIAS VENDEU BOA PARTE DO SEU TIME DEPOIS DO GAUCHÃO E AGORA PARA A SÉRIE C APOSTOU NA BASE E EM JOGADORE SSEM MUITO NOME.
MORO EM UMA CIDADE PRÓXIMA A CHAPECÓ, O FUTEBOL LÁ É LEVADO A SÉRIO, CHAPECÓ É UMA CIDADE INDUSTRIAL E AS EMPRESAS INVESTEM GRANA NA CHAPECOENSE……NÃO TENHO INFORMAÇÕES SOBRE O TIME ATUAL DA CHAPECOENSE, MAS CONHECENDO O TIME DO CAXIAS, VOU DE COLUNA 2…….CHAPECOENSE SECO.

JOGO 9 VASCO/RJ X ATLÉTICO/PR (SÁB – 18:30hrs) ADENILSON:
PALPITE: VASCO (COLUNA 1)

COMENTÁRIO:
Adenilson de Carvalho disse:
14/07/2011 às 10:03 pm
Ola amigos do Blog
Vamos palpitar..rsrs
Jogo 09 Vasco x Atletico PR
VASCO SECO sem medo de ser feliz
Inclusive o secão da rodada é o Vasco
Zebra da rodada Bragantino
Abraços e boa sorte!
Adenison de Carvalho

JOGO 10 ABC/RN X DUQUE DE CAXIAS/RJ (SÁB – 21:00hrs) ALVARO Jr:
PALPITE: ABC (COLUNA 1)

COMENTÁRIO:
alvaro jr disse:
12/07/2011 às 10:02 pm
Este confronto é pela 11ª rodada da Série B, o jogo será realizado no sábado (16 de julho), às 21:00 horas no Estádio: Frasqueirão em Natal (Casa Cheia), conforme o site do clube.
O ABC ocupa , neste momento, a 7ª posição da tabela com 17 pontos, a apenas 3 pontos do pelotão da frente , todos com 20 pontos, após 4 vitórias, 5 empates e uma derrota, junto com o Sport e Criciuma foram as equipes que menos perderam , até agora, na competição (1 partida cada). Em sua última partida, dia 10, venceu o Guarani , em pleno Brinco de Ouro.
Já o duque é o lanterna da competição com apenas 3 pontos, depois de 3 empates e 7 derrotas.
Portanto será uma zebra se o Duque até empatar com o ABC. Sendo ja adianto o meu palpite para o cartão do CDB:
JOGO 10: ABC, seco
E bola pro mato que o jogo é de campeonato.

JOGO 11 BRASILIENSE/DF X MADUREIRA/RJ (SÁB – 16:00hrs) ROGÉRIO:
PALPITE: BRASILIENSE (COLUNA 1)

COMENTÁRIO:
Rogério Gomes disse:
14/07/2011 às 2:53 pm
Pois é caro amigo Anderson,
Vi a reportagem e fiz a leitura de seus comentários e concordo contigo.
O brasiliense possui maior estrutura financeira e política e vai correr atrás para voltar à série B contratando inclusive 04 jogadores do rival GAMA, onde ganhou na justiça na manhã de hoje a liberação dos referidos para atuarem no jogo de sábado.
Com o respaldo da decisão judicial, Alan, Bachin, Ederson e Elivelto assinaram contrato com o Brasiliense na tarde de hoje. A rescisão indireta de contrato com o Gama foi assegurada pela Justiça do Trabalho, com base no atraso salarial e o não-cumprimento de obrigações trabalhistas. Os quatro já foram regularizados junto à CBF e se juntam ao elenco que vai disputar a Série C pelo Brasiliense, com estréia já neste sábado, às 16h, em duelo contra o Madureira.
Depois de 41 dias de treinamento e uma intertemporada em que realizou quatro amistosos, com duas vitórias (8 a 0 diante da Seleção da PM e 2 a 0 diante do Formosa) e dois empates (1 a 1 com o Atlético-GO e 0 a 0 com a Anapolina) o brasiliense encontra-se pronto para disputar a série C.
Já o Madureira em seu último amistoso há dez dias da estréia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Madureira foi derrotado pela Seleção Brasileira Militar, que vai disputar os Jogos Mundiais Militares, por 1 a 0, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. O gol foi marcado pelo atacante Ronaldo, aos 45 minutos do segundo tempo.
O técnico Antônio Carlos Roy não aprovou a atuação de sua equipe, mas lembrou que o elenco vem de um forte período de treinamentos.
Sendo assim, podemos elencar a quantidade de jogadores à disposição do brasiliense, alguns conhecidos como o TUTA, ACOSTA; a arbitragem “caseira” do jogo; o clima seco com baixa umidade onde os jogadores estão acostumados a jogar já que nessa época do ano é bastante intensa e considerável; creio na vitória do BRASILIENSE pois será um grande candidato para retornar à série B do brasileirão.
Jogo 11 BRASILIENSE X MADUREIRA – BRASILIENSE SECO.

BOA SORTE A TODOS E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!!!!

JOGO 12 CEARÁ/CE X AMÉRICA/MG (DOM – 16:00hrs) NETO FORTES:
PALPITE: CEARÁ (COLUNA 1)

COMENTÁRIO:
Neto Fortes. BHte/MG disse:
14/07/2011 às 11:18 am
Bom dia amigos,

No CdB o meu jogo é o 12-Ceará X América.
Pelo lado do Ceará, temos as ausências confirmadas de F. Henrique com fissura na mão e Marcelo Nicácio com distensão. No América, A. Lopes comandou seu 1º treino no Coelho com as ausências de Dudu, suspenso, e Alessandro que deve se recuperar e jogar. Mas convenhamos, o trabalho do experiente treinador não é a princípio dentro das quatro linhas. É um trabalho psicológico para recuperar os jogadores do trauma de 8 jogos sem vitórias. E me parece ainda faltam muitas consultas no divã para os jogadores do Coelho… Por isso se nenhuma calamidade se instalar pelos lados do Vozão vou de Ceará seco. Amanhã me defino e palpito.
Êta kxaça da boa!
Um abç a tds.

Neto Fortes. BHte/MG disse:
15/07/2011 às 10:40 am
Bom dia a todos.

O meu jogo no CdB : JOGO 12 CEARÁ X AMÉRICA palpite ….COLUNA 1 CEARÁ
O meu secão continua sendo rt cai. Mas tem que ser no futebol né?

Só mais um comentário: Adriano de férias, Marcio Rigato pescando e o Anderson brigando com estes ‘porcos’. Ô vida.É muita sacanagem. Toda a minha solidariedade Anderson…
Êta kxaça da boa!
Bom dia a todos.

JOGO 13 SANTOS/SP X ATLÉTICO/MG (SÁB – 21:00hrs) MAYARA:
PALPITE: SANTOS (COLUNA 1)

COMENTÁRIO:
Mayara disse:
14/07/2011 às 8:25 am
Fiquei com o jogo santos x atletico-MG, sinceramente jogo dificil mais os dois times não estão bem vou dar preferencia ao time da casa vou de SANTOS…. então jogo 13 coluna 1 e boa sorte a todos….

JOGO 14 PONTE PRETA/SP X GUARANI/SP (SÁB – 16:20hrs) RIBEIRO:
PALPITE: PONTE PRETA (COLUNA 1)

COMENTÁRIO:
Ribeiro disse:
14/07/2011 às 7:07 pm
Meus amigos, CDB…não vou inventar…
Jogo 14 -Ponte Preta x Guarani …..Ponte Preta !!!!
A Ponte se preparou muito para esse jogo, e o grupo está totalmente FOCADO para esse jogo, desta vez nãovai dar para o Bugre não.

POSTADO POR ANDERSON “RAMALHO”

SECÃO DA RODADA

Essa semana houve um empate entre ABC, Ceará e Vasco para o Secão da Rodada, as equipes terão adversários técnicamente mais fracos, o ABC vai receber o lanterna da Série B Duque de Caxias. O Ceará receberá o América/MG, na minha opinião o mais forte adversários dos três Secões. E o Vasco receberá o lanterna Atlético/PR que em 9 jogos perdeu 7 e empatou 2, nada melhor para o Campeão da Copa do Brasil se recuperar no Brasileirão, né?

ZEBRA DO CONCURSO

A Zebra do Concurso do 471 é o Atlético/PR, a equipe vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco (Também escolhido o Secão da Rodada) em crise, já que o Furacão está na Lanterna do Brasileirão e vai buscar sua primeira vitória na competição dentro de São Januário.

 

 

 

 

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Esse post foi publicado em DICAS DA LOTECA. Bookmark o link permanente.

215 respostas para CDB (471)

  1. Marcusvini-Bahêa disse:

    Gostei de ver…Palpites quentes.
    Amanhã eu vou na loterica fazer o meu joguinho.
    Boa sorte a todos!!!

  2. Anderson disse:

    Eis aí acima amigos o nosso CDB 471
    Foi o palpite de vocês que deu origem a este cartão
    Espero que auxilie a tomada de decisão da melhor aposta

    —-Adriano—-
    O blog está arrebentando. Referência total na loteca

    —-Pra comparações—-

    o amigo Gabriel Alencar do Brasilbol finalizou a grade dos cartões 1 e 2 dos lotequeiros
    Segue:

    Cartão Brasilbol 01

    1 – empate
    2 – cruzeiro
    3 – empate
    4 – fortaleza
    5 – criciÚma
    6 – atlÉtico go
    7 – empate
    8 – caxias
    9 – vasco
    10 – abc
    11 – empate
    12 – cearÁ
    13 – santos
    14 – ponte PRETA
    OBS: no jogo 1 pode considerar tbém o internacional que foi o palpite original, mas parece que não foi postado, e desta forma o Gabriel validou o jogo com o empate

    Cartão Brasilbol 02

    1 – sÃo paulo
    2 – cruzeiro
    3 – coritiba
    4 – fortaleza
    5 – empate
    6 – avaÍ
    7 – empate
    8 – chapecoense
    9 – vasco
    10 – abc
    11 – brasiliense
    12 – amÉrica mg
    13 – empate
    14 – ponte PRETA

    Segue tbém o AJUSTE GRÁFICO 471 (jogo baseado apenas em variaveis estatisticas)

    1 – coluna 2
    2 – coluna 2
    3 – coluna x
    4 – coluna 2
    5 – coluna 1
    6 – coluna x
    7 – coluna 1
    8 – coluna 2
    9 – coluna x
    10 – coluna 1
    11 – coluna 2
    12 – coluna 1
    13 – coluna 1
    14 – coluna 1

    • anderson disse:

      CDB seco

      1 – empate
      2 – empate
      3 – coritiba
      4 – fortaleza
      5 – criciÚma
      6 – avai
      7 – empate
      8 – chapecoense
      9 – vasco
      10 – abc
      11 – brasiliense
      12 – ceará
      13 – santos
      14 – ponte preta

  3. Adenilson de Carvalho disse:

    Meu jogo:
    São Paulo e meio
    Cruzeiro seco
    Coxa e meio
    CBR aberto
    Salgeuiro e meio
    Atletico GO seco
    Sport e meio
    Caxias aberto
    Vasco seco
    ABC seco
    Brasiliense seco
    Ceara seco
    Santos e meio
    Ponte e meio

    WLW…BOA SORTE A TODOS
    ADENILSON DE CARVALHO

  4. anderson disse:

    o video do CDB 471
    vale a pena ver:

  5. Maurício Pereira. disse:

    Boa tarde a todos !

    Um belo espetáculo de opinões sobre a loteca e o cartão 471 !

    Realmente foi muito enriquecedor com base nos fundamentos para o apostador !

    Parabéns e boa sorte a todos !!!

    Rumo e vamos que vamos aos 14 !

    Abraços de

    Maurício Pereira.

  6. Rogério Gomes disse:

    Essa semana a reunião de informações foram bastante pertinentes, realmente os amigos fizeram análises válidas isso só mostra a dedicação de todos na colaboração!!
    forte abraço a todos e um ótimo final de semana!

  7. Edson disse:

    Na Série B e na Série C é quase impossível dar coluna 2. Fato.

  8. Edson disse:

    Em 10 jogos deste sábado, deu 9 collunas 1. Engraçado que, dependendo dos resultados do domingo, ainda parece possível acumular, pois a única coluna 2 de hoje – o Avaí – aparece cotado como um zebrão em todos os sites.
    Depois que a galinha tá morta é fácil falar, mas eu quase indiquei o Avaí pra zebra da semana.
    Desda antes do Brasileirão começar, já havia reparado que o Atl GO NÃO manda no Serra Dourada. Não mandou lá nem no Estadual, onde foi campeão com 2 empates contra o Goiás. Mesmo na fase classificatória do Estadual, os resultados do Atl GO no Serra Dourada não foram bons.

  9. anderson disse:

    José Eraldo,

    tenho que parabenizar o acerto aqui no CDB, coluna 2 (avaí) – mandou um palpite sensacional

  10. anderson disse:

    CDB seco – 7 acertos prévio

    Ainda faltam 4 jogos

    1 – empate
    2 – empate
    3 – coritiba *****OK
    4 – fortaleza *****ERRO
    5 – criciÚma *****ERRO
    6 – avai *****OK
    7 – empate *****ERRO
    8 – chapecoense
    9 – vasco *****OK
    10 – abc *****OK
    11 – brasiliense *****OK
    12 – ceará
    13 – santos *****OK
    14 – ponte preta *****OK

    Ribeiro acertou o jogo 14 – No CDB a ponte lhe deu a ponta

    • Maurício Pereira. disse:

      Parabéns ao José Eraldo pela famosa dica da vitória do Avaí sobre o pereba lagartinho !

      Realmente o Atlético – GO não manda em casa ! Avaí sapecou um golzinho …. putzz !

      e Fortaleza já estreou mal dando moleza para o CRB…. afff….

      Abração a todos !

      Maurício Pereira.

  11. anderson disse:

    Os são paulinos festejam o sábado

    (texto de Cosme Rimole adaptado por Anderson Silva Casquel – torcedor do Soberano)

    Diego Forlan e Lugano garante a vitória dos são paulinos, nos quais eu me incluo, sobre o Corinthians de Tevez

    Hoje foi final de campeonato mundial para os são-paulinos. Lugano e Forlán contra a Argentina de Carlitos Tevez, do blogueiro aqui do Boteco – Sr. Adriano Barbosa rsrsrs

    A devoção dos são-paulinos ao Uruguai é algo impensável.

    Única no Brasil…

    O sábado amanheceu em São Paulo como se o time do Morumbi fosse decidir um título.

    Torcedores só falam em ganhar da Argentina…

    Agem como se Lugano e Diego Forlán fossem dois jogadores sobre o comando de Milton Cruz…

    São ídolos intocáveis…

    Lugano marcou época…

    Foi jogador do presidente…

    Uma das maiores alegrias de Marcelo Portugal Gouvêa…

    Viu, gostou, apostou e comprou o jovem zagueiro…

    Ele demorou para se adaptar…

    Mas quando entrou no time, mudou o São Paulo…

    Sua raça, sua entrega em campo…

    Por que não, seus pontapés e ameaças aos adversários encantaram…

    Contagiaram o elenco técnico que o clube tinha…

    E empolgou os torcedores…

    Foi a dose de raiva que fez o São Paulo campeão…

    Ganhou tudo…

    Campeonato Paulista, Brasileiro, Libertadores, Mundial…

    Seus três anos que passou no Morumbi foram marcantes…

    A ponto de em toda janela, desde 2006, quando saiu, a pergunta é a mesma:

    “Será que o Lugano volta agora?”

    E para aumentar a devoção…

    Em toda entrevista ele declara com seu português com forte sotaque…

    “Vou voltar ao São Paulo, de qualquer jeito.

    Só não sei quando.”

    O problema é que ele também encantou a torcida do Fenerbahce…

    Já são cinco anos de régios pagamentos ao uruguaio…

    Não dá para concorrer…

    O tempo passou, ele já está com 30 anos…

    Seu estilo também o tornou fundamental à Celeste…

    E ontem ele fez um jogo histórico hoje contra a Argentina de Messi…

    A rivalidade entre uruguaios e argentinos é mais violenta do que a entre brasileiros e argentinos…

    Ha verdadeira raiva entre eles…

    Que começou no início do século passado, quando a dupla dominava o futebol sul-americano…

    A torcida uruguaia e são paulina comemoraram o fato de Diego Forlan ter sido o melhor da Copa da África…

    O filho de Pablo Forlán, lateral raçudo e violento que jogou no São Paulo na década de 70…

    Meia atacante inteligente, oportunista, de dribles e gols com muito estilo…

    Já tinha a simpatia dos torcedores do Morumbi…

    A paixão veio quando ele jurou que vai atuar pelo São Paulo antes de encerrar a carreira…

    Que é um dos clubes que aprendeu a admirar por causa do pai…

    Pronto…

    Ganhou o coração dos são-paulinos para sempre…

    Mesmo que nunca vista a camisa tricolor….

    Por isso houve uma enorme movimentação em São Paulo…

    Torcedores combinaram assistir Argentina e Uruguai em bares, nas casas de amigos…

    Com a camisa celeste…

    Muitos afirmaram que preferem o selecionado de Oscar Tabárez do que o time de Mano Menezes…

    Eu mesmo prefiro ganhar desta Argentina que do Corithians…

    Ainda mais sabendo que do lado de lá estão dois símbolos detestados…

    Carlitos Tevez e Mascherano…

    Dois jogadores que a MSI colocou no Corinthians…

    Por isso, a torcida foi dobrada…

    Com mais raiva dos argentinos…

    Hoje foi final de campeonato para quem sofre com a saudade de Lugano…

    E sonha com Diego Forlán…

    O estádio de Santa Fé virou Morumbi no coração dos sã-paulinos…

    E Argentina era o Corinthians………

    • Anderson,

      Eu sou Corintiano e gostei da vitória do Uruguai sobre a Argentina, e pode perguntar para qualquer torcedor do Corinthians antigo se o Tevez é considerado como ídolo? Primeiro ele ficou pouco tempo no clube e saiu de uma forma inexplicável, queria ser vendido e inventou desculpas. Argentina nunca será Corinthians, só os torcedores da MSI gosta de Tevez Mascherano.

      Corintianos gostam de ter como ídolos Socrates, Basílio, Neto, Marcelinho Carioca, etc.. Jogadores que jogaram com raça (Carlitos fez isso mas saiu de forma ruim) e deram o sangue pelo Corinthians.

      Sobre o Forlan ser filho de um ex-jogador do São PAulo, não pode ser considerado ídolo do seu time, ele nunca vestiu a camisa do Tricolor nem de final de Semana. Agora gosto do Lugano, jogador com raça e vibração, esse tem a cara de um jogador do Corinthians, que se entrega em campo e se for possível deixar sangue na camisa para vencer deixará. Que pena quue foi para o lado do clube do JArdim Eleonor.
      Jogadores com a cara do Sâo Paulo é Raí, Kaká caras bonitinhas que a torcida gosta (KKKKKKKK)

  12. anderson disse:

    Resultado do CDB

    8 acertos

    1 – empate *****ERRO
    2 – empate *****ERRO
    3 – coritiba *****OK
    4 – fortaleza *****ERRO
    5 – criciÚma *****ERRO
    6 – avai *****OK
    7 – empate *****ERRO
    8 – chapecoense *****ERRO
    9 – vasco *****OK
    10 – abc *****OK
    11 – brasiliense *****OK
    12 – ceará *****OK
    13 – santos *****OK
    14 – ponte preta *****OK

    Eu fiquei nos 11 pontos – jogo pessoal

    • Bobô - Itapetinga - Bahia disse:

      Ae professor, não me convoque mais para palpitar jogos do Bahêêa e do Mengão, não consigo secar meus times de coração rsrsrsrs cheguei perto, fiz 12 pontos… irado aqui rsrsrs más vamos que vamos pro 472

      abraço !

      • anderson disse:

        Bobô vc descansa na próxima rodada, vamos ver como será o desempenho do seu conterrâneo Marcus Vinicius.
        Parabéns pelos 12, fiquei apenas com 11 acertos

  13. anderson disse:

    Comparações

    CDB seco — 8 acertos
    Brasilbol 2 — 8 acertos
    Brasilbol 1 — 6 acertos
    Ajuste Gráfico — 7 acertos

    Desempenho razoável do CDB e do cartão Brasilbol 2, ambos 8 acertos

  14. Marcusvini-Bahêa disse:

    Parabéns quem chegou perto.
    Vou estar preparado para essa rodada dificilima.
    Viva o 472!!

  15. MARCIO RIGATO - CRUZ ALTA/RS disse:

    fiquei nos 10 acertos

    e errei mais um no cdb….que fase……

    se quiser me deixe na reserva tb…

    • anderson disse:

      Marcio, seus 10 pontos não foi um desempenho ruim. sério!!!
      Fiz 11 pontos jogando 186 reais num bolão com amigos
      E ainda entrei num bolão virtual do lotecavip e o pessoal jogou 6 mil reais e ficaram nos 11 pontos

      Quanto ao CDB, vc de fato, terá que ficar no banco de reservas. Precisamos acertar mais de 8 pontos. Os lotequeiros estão com desempenho melhor e é justo manter no time os que estão acertando. Vamos ver como que a galera analisa os jogos dos times do sul. Os jogos que sempre ficam a seu cargo.

      • jose eraldo moraes disse:

        O QUE!!!! 6 MIL???
        meu cartão foi de R$ 18,00. Se eu jogasse um de R$ 81,00 já pegaria 13 com certeza. Mas que jogo os caras fizeram?? este 471 tava fácil, as única surpresa foi a vitória do Avaí e do São Paulo, de resto tudo nomal. Falar para eles darem uma passada aqui no boteco antes de jogar hahahahah

  16. jose eraldo moraes disse:

    Analisando a Rodada.

    Procurei seguir a opinião do pessoal e me ferrei feio!!! Fiz 11 pontos.

    jogo1 – Realmente foi surpreendente a vitória tricolor, no entanto, é o que eu dizia a garotada com o Rivaldo de maestro é o equilibrio perfeito. Só falta o Adilson Batista que é uma afunda barco de primeira, barrar o Rivaldo. ele pegou o time do Corinthians com o time montado entre os primeiros colocados e conseguiu afundar o timão. Pegou o Santos com um timaço e quanse afundou o peixe, e agora por fim afundou o Atlético PR. O São Paulo é de coragem!!
    Bom, fui de empate seco e errei esse ponto.

    Responder
    jose eraldo moraes disse:
    18/07/2011 às 8:01 am
    jogo2- Anunciei aqui a semana toda que iria seco no Cruzeiro, mas o amigo Bobô me convenceu que o Bahia não perdia e gastei um triplo neste jogo. Só gastei vela com defunto ruim.

    Responder
    jose eraldo moraes disse:
    18/07/2011 às 8:03 am
    jogo3- Esse foi muito fácil, postei aqui que o time do Flu ainda não tinha se acertado sem o Conca, que não tunha goleiro nem defesa, o meio era uma lástima e o ataque era o que +ou- funcionava e banquei que Coxa venceria e não deu outra foi massacre.

    Responder
    jose eraldo moraes disse:
    18/07/2011 às 8:05 am
    jogo4- Como não tinha muita informação desse jogo procurei ouvir o pessoal da região e dancei, gastei um DF no Fortaleza e ele perdeu. Série C é fod…..

    Responder
    jose eraldo moraes disse:
    18/07/2011 às 8:07 am
    jogo 5 – A série B vem mostrando que a coluna 1 não deve ser desprezada nunca, como nos 5 jogos anteriores tivemos 4 times mandantes vencendo, eu tinha que isolar pelo menos uma coluna 1 da série B, e analisando friamente o mais provável pela campanha é que o Criciuma no mínimo empatava este jogo e acabou perdendo joguei DF no Criciuma e errei!

    Responder
    jose eraldo moraes disse:
    18/07/2011 às 8:17 am
    jogo 6- Era o meu jogo no CDB, um dos mais difíceis do 471, mas a minha análise foi perfeita, pude assistir a alguns jogos do Dragão e o time é ruim, não tem alternativa de jogo principalmente se estiver perdendo. Se ele sair ganhando é uma coisa, mas se levar o gol antes… já era. Cravei seco no Avaí em virtude de todo trabalho que vem sendo feito pelo Galo e só errei o placar apostei em 2×1 dois gols do Willian, mas foi o magro mais valioso 1×0 gol dele William. Ufa!! agradeço a confiança do treinador Aderson Ramalho e me recuperei no time cravando a maior surpresa do 471.

    Responder
    jose eraldo moraes disse:
    18/07/2011 às 8:26 am
    jogo 7- Na minha humilde opinião este era o mais difícil, e o Bragantino conseguiu derrubar o Sport, eu triplei este jogo mas já postei aqui semanas atrás que já vi o Braga jogar e o time é arrumadinho, perdeu um jogo para o São Caetano em casa quando foi roubado sem nenhum pudor pela arbitragem. Em contra partida a campanha do Sport nos trazia a perspectiva de um melhor resultado. Volto a frisar, principalmente na série B não podemos desconsiderar a coluna 1.

    Responder
    jose eraldo moraes disse:
    18/07/2011 às 8:42 am
    jogo 8- No meu cartão particular eu apostei no empate seco e cravei. Ponderei o bom time da Chapecoense com a motivação do time de Caxias do Sul e por jogar em casa. Cravei este jogo.

    Responder
    jose eraldo moraes disse:
    18/07/2011 às 8:46 am
    jogo 9- Um dia eu me canço de acreditar neste timinho do Atlético, é brincadeira toda semana me faz passar vergonha. é claro que eu não fui seco nele, na verdade eu triplei esse jogo, mas, gastei vela com defunto muito ruim. Deu a lógica!

    Responder
    jose eraldo moraes disse:
    18/07/2011 às 8:51 am
    jogo 10- Este jogo um dos mais secos da rodada se confirmou, tem time que não adianta, esse Duque é muito ruim, levou uma sapecada do ABC. esse acho que todo mundo acertou.

    Responder
    jose eraldo moraes disse:
    18/07/2011 às 8:57 am
    jogo 11- Esse acho que também todo mundo acertou, depois dos comentários da galera sobre esse jogo. Deu a lógica, o placar é que foi magro.

    Responder
    jose eraldo moraes disse:
    18/07/2011 às 9:00 am
    jogo 12- Neste 471 aconteceu o que está me colocando em uma dúvida cruel para os pro´ximos concursos, os 4 maiores favoritos venceram, isso ocorre de 10 em 10 concursos, jogo sempre seco nos 4 maiores favoritos ou continuo caçando o improvável??
    O Ceará bateu com facilidade o América fui seco no Vovô e me dei bem, mas acho que esse todo mundo também acertou.

    Responder
    jose eraldo moraes disse:
    18/07/2011 às 9:10 am
    jogo 13- Eu estava fazendo o meu cartão e pus seco no Santos, depois mudei porque achei que o jogo poderia empatar e triplei este jogo. mais uma vez gastei vela com defunto ruim.
    joguei 4 triplos de todos eles somente o do Bragantino me trouxe benefícios, e 2 duplos no Criciuma e Fortaleza e errei os dois dá pra acreditar?? Acertei simplesmente 7 secos. Que falta de sorte neste 471 eu poderia ter pego no mínimo 13. Deu Santos que tem no momento um time mediano, jogou contra outro time mediano, mas o fator casa e sorte fez a diferença.

    Responder
    jose eraldo moraes disse:
    18/07/2011 às 9:14 am
    jogo 14- Olha que tive que discutir forte com a galera aqui do blog que achava que o Guarani poderia fazer frente a Ponte Preta. Os times que eu vejo jogar eu consigo ter uma leitura do rendimento das equipes. O Guarani eu já vi 3 jogos e o time é triste, jogando no estádio da Ponte, com jogadores poupados exclusivamente para este jogo… vou apenas repetir o meu comentário da semana passada: “Ponte seco porque não tem como tirar leite de pedra”

    • Ludus - SP disse:

      Caro amigo José Eraldo,
      vc não gastou triplo à toa….
      Brasiliense, CRB, Lusa, Cruzeiro e BA vc tem que tomar cuidado pq sempre acaba aprontando, então vc tem que jogar no minímo duplo… se der coluna 1 como deu, beleza, mas na maioria dos casos não é assim.
      Eu vi alguns jogos postados no BBOL, onde tinha Cruzeiro seco aí da empate ou BA e o pessoal fica no maior chorôrô e o engraçado é que são pessoas que jogam toda semana.
      Imponderável foi o Santos e SP ganharem… a tendência era empate.

      É isso aí….

  17. jose eraldo moraes disse:

    Não sei se os amigos perceberam mas, na série B nas últimas 2 rodads não tivemos nenhum empate. foram 15 vitórias dos mandantes e 5 dos visitantes. é de espantar este retrospecto não acham??

    • Edson disse:

      Este tipo de observação é muito importante.
      Na Série B (e acredito que na Série C tbém) é essencial fechar a coluna 1.
      Mas só pra contrariar a tendência, na abertura da rodada, nesta 3ª feira, tivemos um empate (do glorioso Duque de Caxias) e uma vitória de visitante (o revigorado Goiás sobre o forte Americana).

  18. jose eraldo moraes disse:

    E a Seleção do Mano foi eliminada da Copa América.

    A nossa defesa: em nenhum momento foi exigida, como medir a sua atuação? Não sofremos nenhum gol então… a defesa foi bem.
    Os laterais: Maicon irreconhecível!! Não foi nem 10% do que jogou contra o Equador.
    André Santos é um caso a ser estudado, como este idividuo veste a camisa da seleção? Ele complica todas as jogadas, não dá sequencia aos lances, quando é pra tocar ele chuta, quando é pra cruzar e ele erra, é complicado, lembramos que ele jogou com Mano no Corinthians, seria por isso?? ´so pode ser, ele não merece a chance que recebeu, é muito apavorado com a bola no pé!
    Meio: Ramires fez uma das melhores partidas dele na seleção, se apresentou a frente procurou jogar alem de marcar. Lucas também irreconhecível, errando muitos passes e muito afobado na marcação(tanto que foi expulso)
    Ganso é aquela história, se faz de morto mas com a bola no pé faz mágica, como naquela bola que deixou Robinho em boas condições. Pena que o nosso inteligentíssimo treinador o tirou.
    Robinho que atuou no meio fez o seu melhor jogo na era Mano. se movimentou muito, tocou bem a bola, deu alguns chutes, mas não foi o bastante.
    Ataque: Pato, apagado em campo, teve uma ou duas chances claras de gol mas parou nas mãos do goleiro paraguaio, ele e está se mostrando comum demais para a posição, já que fomos mal acostumados com os fora de série: Careca, Romário, Ronaldo…
    Neymar, jogou bem mas estava um pouco atrapalhado nos seus dribles e predeu uma chance muito clara ainda no primeiro tempo quando recebeu uma bola do Robinho e de dentro da área chutou pra fora. A seleção será que treinou finalização?? não parece. quantos chutes foram dados de fora da área tirando fora queles horríveis sem direção do André Santos??
    A Seleção não jogou mal, é claro que faltou um pouco de competencia para finalizar e talvez um pouco de sorte. Quantos as cobranças de Penaltys nem vou comentar né, uma vergonha sem tamanho, mas também dos que bateram o único que me parecia confiável era o Elano, o resto…Fred, André Santos harggggg e agora? o Mano continua?? Tomara que não!!

    • Marcusvini-Bahêa disse:

      Espero que Mano Menezes não continue na seleção…Que tristeza vê essa seleção jogar.Horrorosa!Não tem Brilho nenhum.
      Volta Felipão.rsrs

  19. Marcusvini-Bahêa disse:

    É…Serie B na coluna 1 predomina.
    O Criciuma estava vindo de um retrospecto bom,mas perdeu o jogo contra o Salgueiro na zona.
    è sempre bom colocar DF no time da casa…rsrsrs

  20. Ribeiro disse:

    É pessoal, não foi desta vez que ganhamos no CDB, mas vamos nos concentrar para o concurso 471.
    Que venha o próximo, e deixa eu comentar uma coisa.

    Sonhei que fiquei ” milionário ” e olha que quando eu sonho é por que algumaoisa está para acontecer …parecido ou igual…..tomara……

  21. Marcusvini-Bahêa disse:

    Presidente do Inter demite Falcão e dirigentes do futebol
    Após conversa com presidente do clube, vice de futebol afirma que está afastado do cargo e diz que treinador segue o mesmo caminho

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/07/siegmann-fora-nao-faco-mais-parte-do-departamento-de-futebol.html

  22. Neto Fortes.BHte/MG disse:

    Bom dia a todos.
    Mais uma semana do típico futebol,isto é, nenhuma lógica. Convenhamos, Peru eliminar a Colombia, Uruguay, à Argentina, Paraguay, ao Brasil e a Venezuela eliminar o Chile, foi um banho do imprevisível. Mesmo o Uruguay com sua característica gana e raça que nos encantam, não deixa de ser surpresa pois a dona da casa além deste fator tem o melhor do mundo e um ataque de dar inveja. Considerar menos que isto é deixar a rivalidade com los hermanos nos subir à cabeça e desmerecer o crédito que têm. Os EEU também foram derrotados no campeonato mundial feminino. Outra surpresa, a despeito do mérito das valentes e pequeninas japonesas. Tudo isto mantém o fascínio do futebol que nos afronta com outra afirmação: podemos estudar, mas jamais vamos superar o “Imponderável Futebol Clube”. E temos que nos ater a detalhes que sao óbvios mas insistimos em desconhecer. A paixao clubística tem que ser deixada de lado ou nunca chegaremos aos 14. É necessário identificar os favoritos de maneira simples e caçar a zebra depois.
    Este foi um teste típico para castigar o invencionismo. Quem apostou no simples e óbvio pode levar. E deve ser sempre assim. Depois de identificados os favoritos reais, partimos à caça das zebras. Sei que as opiniões divergem, mas a sensatez tem que prevalecer e nem sempre o fazemos.A divergência é natural e vivi um exemplo típico dela esta semana. No Brasilbol dividi com o companheiro Bruno Coutinho a opinião no jogo 12-CearáxAmérica. O América faz péssima campanha,não venceu ninguém fora de casa, aliás que eu me lembre nem empatou, mas o meu colega que é de Fortaleza apostou no América. É evidente que respeito totalmente o direito de opinião dele mas a aposta foi de encontro a todas as evidências que envolviam este jogo. No nosso CdB o amigo Bobo afirmou que o Bahia não perderia para o Cruzeiro em hipótese alguma e apostou no empate. Estou mencionando este jogo por ser da minha região e apenas como exemplo. Não estou criticando ninguém quero deixar bem claro, mas neste caso que estou citando, o que credencia o Bahia? Má colocação, maus resultados fora de casa, porque apostar nele então? E vou me penitenciar aqui,veja bem caro amigo Bobo, na rodada passada eu palpitei no jogo do AtléticoXAmérica no empate, justificando o meu voto na intuição. Mencionei que o Atlético era melhor time mas justifiquei o meu voto na intuição. Qual direito tinha eu de fazê-lo? Se todas as evidências levavam o Atlético ao favoritismo, com fui votar pela minha intuição? Se a tive, deveria tê-la empregado no meu cartão e não no nosso, que reúne o estudo e dedicação de todos na maioria das vezes em jogos bem difíceis. Vejam, amigos que ao fazer tais análises,faço também o “mea cupa” e chego a conclusão que temos que ser mais profissinais ainda para chegarmos aos 14. O meu intuíto é somente o de ajudar, não quero, repito, criticar ninguém.Espero que entendam que a minha intenção foi somente contribuir com os nossos estudos e desafios ao imponderável… e sei que como humanos cometemos nossos enganos, isto nos é natural, mas temos que aprimorar mais ainda nossos estudos eliminando fatores extra lógica para alcançarmos os 14.É isso aí.
    Êta kxaça da boa!
    Um abç a tds.

  23. jose eraldo moraes disse:

    Amigo Neto, cada vez que vejo um comentário seu me concentro para ler por que sei que vem coisa boa. É justamente o que eu comentei acima, e foi como eu me justifiquei para apostar no jogo Ponte Preta x Guarani (por exemplo) Muitas pessoas escreveram que era um clássico e que o Guarani poderia surpreender, etc, etc…. Tem times que não tem o que extrair de bom, o Guarani pode até ganhar do Boa, do ASA, Icasa esses times do mesmo nível, mas não da Ponte que esta entre os 2 melhores da série B. Mesmo caso do Bahia que eu havia bancado o seco no Cruzeiro e alguns amigos aqui do Blog conseguiram me convencer que o Cruzeiro tropeçaria. Concordo plenamente quando diz que o pessoal está opinando com o coração e não com a razão, e isso é perigoso. Mas tá tudo certo, fiquei nos 11 novamente. O Bahia tem sido um visitante incoveniente mas contra equipes fracas, mas o amigo Bobô tinha as suas convicções e eu respeito.
    Grande abraço amigo Neto.
    como não bebo!! Êta Coca-Cola da Boa!!!

  24. jose eraldo moraes disse:

    O Anderson!!! tava olhando o cartão do CDB, tu não confiou no meu taco??? lascou um duplo no meu jogo!!! Eu tinha tanta convicção que o Avaí venceria que pus seco no meu cartão também. Mas tudo bem, o importante é que reconquistei a titularidade no time por mais uma rodada pelo menos.
    meu plapite é que devemos ter de 20 a 30 acertadores dos 14 afinal tava uma mamata, só ganhou quem inventou, quem foi na lógica levou a bolada.

  25. jose eraldo moraes disse:

    desculpe… “só não ganhou quem inventou”

  26. Eraldo,parabens pela escolha do pitaco do Avaí. Eu não acreditei e perdi neste jôgo,,

  27. jose eraldo moraes disse:

    Obrigado Anderson, Francisco e Mauricio. O Avaí deve dar uma crescida no campeonato, esta semana já estará recebendo mais reforços para o elenco. o clube de Floripa joga nesta quinta-feira pela 11° rodada em casa contra o Internacional em crise e será jogo duro. Mas vejo que será um boa oportunidade para o Avaí que jogará contra um Inter sem técnico e com problemas de desfalques.

  28. Ribeiro disse:

    Eraldo,

    Mais uma vez você foi excelente no seus palpites.Neto você também não fica atrás….Parabéns para todos.

    E vamos nos concentrar para o concurso 471, pois esse eu quero ganhar!!!

  29. jose eraldo moraes disse:

    Segue abaixo uma prévia dos jogos do 472, pra variar, dois jogos da série C
    os jogos da série B estão muito pedreiras ao meu modo de ver, e os da série A estão um pouco mais tranquilos.
    Assim de cara devemos ter o São Paulo alcançando perto de 90% da preferencia dos apostadores e será sem dúvida o maior seco da rodada.
    Ponte Preta e Flamengo devem figurar entre os 4 maiores favoritos do 472.
    sinceramente está bem difícil é de achar a zebra.
    1 Corinthians/SP x Cruzeiro/MG
    2 Atlético/MG x Vasco/RJ
    3 Fluminense/RJ x Palmeiras/SP
    4 Villa Nova/MG x Náutico/PE
    5 Vitória/BA x Portuguesa/SP
    6 Ponte Preta/SP x Bragantino/SP
    7 Criciúma/SC x Paraná/PR
    8 Fortaleza/CE x América/RN
    9 Campinense/PB x CRB/AL
    10 Atlético/PR x Botafogo/RJ
    11 América/MG x Figueirense/SC
    12 São Pauo/SP x Atlético/GO
    13 Bahia/BA x Coritiba/PR
    14 Flamengo/RJ x Ceará/CE

    • Anderson disse:

      Eu vou preparar a escalação do CDB 472
      Hoje a noite eu posto aqui

    • Ludus - SP disse:

      Eu diria que o imponderável pode acontecer no jogo do SP….é aquela história, o SP desfalcado, vai no sul e ganha de 3 do Inter e chega aqui no Morumbi e pode perder pro Atlético…..ano passado a loteca estava acumulada em um milhão e novecentos e sessenta mil e um bolão de 41 pessoas levou o prêmio na matriz de menor valor, onde eles apostaram no Goiás, que venceu aqui no Morumbi o SP por 3 X 0 ZEBRÃO!!!! estão lembrados?

  30. jose eraldo moraes disse:

    As 14:32 postei aqui que deveriamos ter de 20 a 30 acertadores em virtude da facilidade do concurso. cravei mais uma…foram 26 acertadores para os 14 pontos e levaram R$9.961,92
    a multidão de 787 pessoas que estão espreguejando o Avai fizeram 13 pontos e levaram a merreca mas melhor que nada de R$ 100,74.
    é isso aí Anderson Ramalho, aguardamos anciosos a convocação.

    • MARCIO RIGATO - CRUZ ALTA/RS disse:

      ME DEIXEM FORA DO CDB NESSA…..TO COM UM AZARÃO DOIDO HAHAHAHAHAH

      AINDA BEM QUE NA PESCARIA ME DEI BEM!!!! PEGUEI 3 DOURADOS E 1 PINTADO.

      SECO DA RODADA – SÃO PAULO
      ZEBRA – BRAGANTINO…..ACHO QUE A ZEBRA ESTARÁ NESSE JOGO ERALDO.

      A PONTE (DERRUBA LOTEQUEIRO) AINDA NÃO DERRUBOU NINGUÉM!!!! ACHO QUE SERÁ AGORA!!!!

  31. alvaro jr disse:

    Eu sempre digo para os amigos que o problema não é acertar todos os 14 ou 13 jogos, nós até que acertamos, só que em vários cartões. A loteca é jogo de probalidades ou seja é acertar estes palpites num mesmo cartão. Neste jogo, eu fiz, em dois cartões 11 pontos, de um total de 10 cartões de R$ 9,00 (cada). Os jogos que me tiraram foi apostar no Chapecoense (seco), e as combinações nas vitórias do Avai, do Salgueiro e Bragantino. Mais vamos em frente.
    Um dia chegamos lá.

  32. Anderson disse:

    Sobre o teste 472, vejo 3 times fracos pra coluna 1
    São eles: Fluminense, Atlético PR e América MG

    CDB 472 – ESCALAÇÃO

    1 Corinthians/SP x Cruzeiro/MG (RIBEIRO)
    2 Atlético/MG x Vasco/RJ (ROGÉRIO)
    3 Fluminense/RJ x Palmeiras/SP (MAURICIO PEREIRA)
    4 Villa Nova/MG x Náutico/PE (NETO FORTES)
    5 Vitória/BA x Portuguesa/SP (MAYARA)
    6 Ponte Preta/SP x Bragantino/SP (FERNANDO)
    7 Criciúma/SC x Paraná/PR (JOSÉ ERALDO)
    8 Fortaleza/CE x América/RN (ALVARO JR)
    9 Campinense/PB x CRB/AL (ADENILSON)
    10 Atlético/PR x Botafogo/RJ (EDSON)
    11 América/MG x Figueirense/SC (RAFAEL LEITE)
    12 São Pauo/SP x Atlético/GO (ADRIANO)
    13 Bahia/BA x Coritiba/PR (MARCUS VINICIUS)
    14 Flamengo/RJ x Ceará/CE (FRANCISCO SALES)

    Este é o time que tem a missão de buscar um melhor desempenho no CDB

    No teste 471 o resultado foi satisfatório de 8 acertos, mas podia ter sido muito melhor.

    Faltou ao Bobô um pouco mais de percepção pra saber que o Cruzeiro venceria o Bahia

    Percebi que os lotequeiros puxaram a sardinha pra o time do Estado. Foi o caso do Francisco Sales e do Rafael Leite

    O Ludus sabia que o Inter vinha de duas derrotas e sabia tbém que o jogo 14 estava 7 colunas 2 atrasadas. Mas não acreditou que o time que tem Rivaldo ganharia. O São Paulo na coluna 2 é um time de muito peso.

    O Fernando pegou um jogo pedreira. Tinha que ser assim. Ele era o lider no ranking.

    O Marcio Rigato apostou onde eu e muita gente tbém apostou, mas a fase está tão ruim, que o Marcio não conseguiu acertar um unico jogo em 4 testes. Literalmente está derrubando o CDB e vai ficar no banco.

    Estão mantidos no time todos que acertaram no ultimo teste. Pelo desempenho estão empatados LUDUS, Francisco e Rafael. Escolhi deixar o Ludus no banco pelo critério regional (temos muitos lotequeiros de SP), pois pelo desempenho técnico de acerto – estão todos empatados com 2 acertos e todos erraram no último teste.

    Pra o teste 472 temos uma estréia. O Marcus Vinicius/BA vai ser responsável pelo jogo do Bahia. Desejo boa sorte ao nosso novo integrante

    Adriano e Marcos Pereira retornam a equipe. E já adianto que o Adriano permenece no time pra o teste 473 independente do resultado.

    Bobô, Ludus e Marcio Rigato descansam

    Jonatan, Leonel e Adilson Figueiredo desertaram do time

    Por fim parabenizo o craque do time Ribeiro e tbém a musa Mayara
    Acrescento ainda que estou acompanhando atentamente o desempenho de todos
    Destaco a participação do Rogério/ES (2 acertos nos 2 últimos jogos) que está com 66,67%

    Desejo sorte a todos no CDB e nos seus jogos pessoais

    • Ludus - SP disse:

      Bem, como estarei descansando e terei um pouco mais de tempo, assim que aparecer, coloco notícias de suma importância neste concurso 473.
      Acho que vou tbém jogar gamão com os amigos para ver se tenho mais sorte kkkkkkkk

      É isso aí…..

  33. Marcusvini-Bahêa disse:

    Boa sorte galera!!
    Chegou a hora,minha estreia…
    Pensei que o Anderson iria me escalar no jogo 5 da Serie B…Ufaaa…rsrs
    Mas não deixa de ser dificil o meu jogo.Vou analisar e tentar estreiar com o Pé DIREITO.

    472.FÉ!

  34. Adenilson de Carvalho disse:

    Ola galera!
    Postarei durante a semana detalhes do jogo que estou escalado para palpitar Campinense e CRB
    Campinense perdeu a 1ª de 2×0 fora de casa
    CRB ganhou em casa de 1×0
    Wlw
    Abraços!!!

  35. anderson disse:

    Já virou rotina – sempre faço um video do CDB

    Segue o video do CDB após concurso 471

    .

  36. anderson disse:

    A mais perfeita tradução da atual geração de jogadores da Seleção Brasileira…

    Assistam – vale a pena

    Brilhante Marcelo Adnet…

    A melhor definição para o que aconteceu na Copa América…

    A mais fiel tradução da geração de jogadores da Seleção Brasileira…

    Tudo que eles sentem…

    Se tivessem coragem de falar…

    Nunca foi tão bem resumido…

    (Após a eliminação do Brasil foi cada um por si…

    Os jogadores não quiseram retornar no mesmo avião…

    Como um grupo…

    Robinho não quis dar entrevistas no desembarque em Cumbica…

    Neymar também foi lacônico…

    Saiu em corredor polonês formado por policiais…

    Ninguém poderia chegar perto do jogador…

    Como se fosse uma divindidade…

    Esta é a Seleção Brasileira eliminada da Copa América…)

  37. Neto Fortes.BHte/MG disse:

    Bom dia a todos.
    Que timaço!!!
    Enquanto a “seleção” brasileira dá vexame e só lastima perder as hidromassagens, las hermanas gratuitas e o churrasco de primeira, o time do Boteco da show. O video com o nosso ranking já faz parte das expectativas semanais e vou confessar que me aprimoro mais ainda nos palpites para não ver o meu nome lá embaixo. Competição sadia, sem dúvida. O video do Marcelo Neymar Robinho Adnet é 10. Triste imagem dos jogadores brasileiros que em outras épocas sairiam de campo chorando, não por verem seus passes desvalorizados, mas por levarem esta seleção que é respeitada por todos a um momento tão vergonhoso. Eles não a respeitam, pois por mais que queiramos ser condescentes, não dá pra engolir profissionais com os mais altos salários, toda assistência e preparo perder quatro penaltes. E ainda foram recebidos em SP com aplausos. ???
    Aplausos a que? O fato me leva a lembrar da cruzada político-esportiva do Anderson. Se engolimos os maiores desmandos de governantes sem nenhum protesto e olha que é aí onde nos dói o bolso, na visão de um futuro mais difícil para os nossos filhos etc., é absolutamente utópico esperar uma reação qualquer contra as nossas vergonhas da seleção e da administração do nosso esporte em geral. Ô dureza. Mas os amigos aqui compensam estes dessabores. A conscientização é de tal maneira explícita que não tenho dúvidas. Vamos chegar nos 14.
    E falando neles o professor Anderson Ramalho me escalou para o jogo 4, Vila Nova(G0) x Náutico. Veja bem caro professor, o Vila Nova é de Goiás e não de Minas Gerais OK? Lá em cima na escalação está errado,mero detalhe e vamos aos estudos. Amanhã começo a postar as informações a respeito.
    E por fim me permitam ser repetitivo. Marcio Rigato quando você nos comunicou que se ausentaria uns dias para pescar eu postei que também adoro pescar e me atrevi a enviar uma quadrinha de minha autoria que a minha turma de pescaria adota como lema.Vou repetí-la pois me parece que você não a leu naquela ocasião.Me perdoem antecipadamente a pretensão deste poeta insistente e menor:

    Se você me perguntar
    O que é que eu mais gosto
    Esqueça tudo o que eu disser
    Se eu não falar que é mulher.

    Mas verdade eu não diria
    Nisto eu também aposto
    MULHER e PESCARIA
    Isto é que é vida… e eu gosto!

    Feliz pelas suas anzoladas, seja bem vindo de volta.

    Êta kxaça da boa! (Amigo Eraldo eu também não bebo…é só papo de pescador e boleiro)
    Um abç a tds.

    • MARCIO RIGATO - CRUZ ALTA/RS disse:

      AMIGO NETO!!!

      HAHAHAHAHAHAHAH SENSACIONAL AS TUAS DUAS ESTROFES HAHAHAHAHAHAH

      REALMENTE O URUGUAI ME PROPORCIONOU 3 DOURADOS NO MOLINETE E 1 PINTADO NA LINHA DE MÃO (NÃO É HISTÓRIA DE PESCADOR).

      QUANTO A MULHERADA, NESSA PESCARIA NÃO ROLOU HUAHUAHUAHUA MAS QUEM SABE NA PRÓXIMA ROLA HUAHUAHUA AFINAL, SEMPRE TEM UM PÉ TORTO PARA UM CHINELO VELHO!!!!! HAHAHAHAH

      AO CONTRÁRIO DO AMIGO E DO OUTRO AMIGO ERALDO, EU BEBO (MAS SOCIALITY COMO DIZ MEU CUNHADO KKKKKKKKKKKKK)

      QUANTO A LOTECA…..PEDI PRA ME DEIXAREM FORA DO CDB, POIS ESTOU COM 100% DE APROVEITAMENTO (4 JOGOS 4 DERROTAS HAHAHAHAH), MAS SEMANA QUE VEM QUERO VOLTAR, SINTO QUE A SORTE MUDARÁ DE LADO.

      ETA BRAHMA DA BOAAAAAAA HUAHUAHUAHUAHUA

  38. anderson disse:

    Neto,

    Que falha minha. Vila Nova concerteza é de Goiás
    Eu enviei a escalação quando estava no trabalho, não conseguia abrir o site da CEF e copiei o texto do Eraldo. Villa com dois “L”. Mas foi bobeada total, pq eu sei que o vila da série B é o de goiás. O mineiro está na série D.

    Vou manter a escalação pq Goiás faz divisa com Minas Gerais, vc está bem cotado no ranking com credibilidade pra acertar este jogo, que na minha opinião é dificil dar o prognóstico certeiro.

    • jose eraldo moraes disse:

      Desculpe Anderson e Neto, eu que postei errado, apenas copiei do site “aposte bem” e nem reparei que estava o Vila de minas.
      Não sei o que os amigos acharam dos jogos da série B, eu achei muito pedreira. A sequencia de resultados dos times envolvidos também não está ajudando. A Ponte joga em casa mas, em contra partida pega o Bragantino que venceu bem o Sport.
      O Criciuma vinha bem mas acabou perdendo para o Salgueiro, mas para que não sabe, o jogo estava disputado quando caiu um temporal no meio do jogo, como o Criciuma estava atras no marcador e precisava criar, as condições do campo facilitaram e muito para a retranca catimbeira do Salgueiro, em condições normais o jogo teria terminado empate no minimo, ou vitória do Criciuma, o 2° gol do Salgueiro foi um chute despretencioso de fora da área que o goleirão do Criciuma acabou aceitando. Isso é o futebol.
      Teremos também o Vitoria jogando em casacontra a lider Lusa depois e levar uma surra do fraco Goiás.
      esse 472 tá complicadinho!! Não sei o que os amigos acham??

    • Ludus - SP disse:

      Aproveitando a oportunidade: Guarani escrito com “i” é o de Juazeiro do Norte no Ceará que está na Série D, já o Guarany escrito com “y” é o de Sobral tbém no Ceará e que foi campeão da Série D ano passado, portanto este ano está jogando na C.
      Guarani: praticamente o uniforme do Sport, tem até um leão no distintivo.
      Guarany: praticamente o uniforme do Flamengo e distintivo muito parecido.
      É isso aí…

  39. jose eraldo moraes disse:

    Para aquecer hoje teremos o complemento da rodada com 2 jogos de arrepiar!!
    no Pacaembu Palmeiras x Flamengo(invicto, melhor ataque,maior torcida) (há e melhor treinador ta cherto!) Jogo que pode definir a vice-liderança, o Flamengo não muda o modo de jogar e vem com mesmo time que venceu o São Paulo e Fluminense. Cleber Gladiador deve jogar e tem tudo para ser um jogão! Resultado mais provável, empate, é um jogo muito equilibrado, mas o Flamengo tem mais qualidade no elenco e pode surpreender.

    • MARCIO RIGATO - CRUZ ALTA/RS disse:

      ERALDO

      MAS O JOGO É AMANHÃ E NÃO HOJE!!!!!

      • jose eraldo moraes disse:

        Caramba meu!!!!
        hahahahahahah é mesmo!!!
        to achando que hoje é quarta!!!!
        obrigado Marcio!! to ficando maluco, é a pressa de ver o Mengão em campo.

    • Anderson disse:

      Eraldo,

      Na série B to achando que duplo fechado nos times da casa parece ser a melhor opção.

      O Edson fez um comentário assim em outro site e dou total razão.

      ——-Mudando de assunto—-

      Adilson no são Paulo acho que é B.O.
      Problema na certa

      Compartilho na integra mais um texto do ordinário blogueiro cosme rimole

      Jogadores derrotados no São Paulo. Estão inconformados com Adilson como técnico. Queriam Milton Cruz. Só Juvenal não quis…

      Até Juvenal Juvêncio não acredita em Adilson Batista.

      Ofereceu um contrato de cinco meses.

      Salário de R$ 180 mil.

      Só deixou que ele chegasse ao Morumbi com seu auxiliar Ivair.

      E só.

      Os fracassos seguidos no Cruzeiro, Corinthians, Santos e Atlético Paranaense repercutem.

      Os próprios jogadores ficaram chocados quando ele foi anunciado.

      O São Paulo havia acabado de vencer o Cruzeiro e o Internacional com Milton Cruz.

      Marcou cinco gols e só tomou um.

      A equipe se dedicou e jogou como há muito tempo não fazia com Carpegiani.

      O ambiente estava excelente.

      Milton trocava idéias sobre a melhor escalação do time com os jogadores.

      Ouviu demais Rogério Ceni.

      E resgatou Rivaldo.

      Estava tudo indo bem até demais.

      Quando os dirigentes resolveram buscar um treinador ‘de verdade’.

      Por um motivo muito simples.

      A cúpula do São Paulo quer Milton Cruz infiltrado em qualquer Comissão Técnica.

      Ele é o homem da diretoria.

      Quem passa detalhes do que acontece na relação treinador e time.

      Se Milton assumisse o cargo de maneira definitiva, Juvenal perderia o seu homem de confiança…

      Todos no Morumbi sabem, por exemplo, que Rojas posava com técnico…

      E era Milton Cruz quem decidia a escalação…

      Outra vez pensando apenas nele, Juvenal foi contra o time…

      Não fixou Milton Cruz como treinador, como desejavam os atletas…

      Trouxe um técnico de fora, com o perfil idêntico ao de Carpegiani…

      Adilson já sabe que tem a obrigação de conseguir uma vaga para a Libertadores…

      Vale até o seu emprego…

      Por isso o contrato pequeno, de cinco meses…

      E salário baixo em relação aos clubes grandes do País…

      Ninguém ganha menos do que ele entre as equipes de São Paulo, Rio e Minas Gerais…

      Mesmo assim, o clima no Morumbi é de frustração…

      Os jogadores queriam Milton Cruz…

      Os torcedores queriam Milton Cruz…

      Vários dirigentes do próprio São Paulo queriam Milton Cruz…

      Ele, pela primeira vez, estava disposto a aceitar…

      Nega para evitar conflito…

      Só que Juvenal Juvêncio não abriu mão do seu infiltrado na Comissão Técnica…

      Por isso, o time tem Adilson Batista…

      Um treinador que ninguém quer…

      Só o presidente…

      Quer, mas não acredita.

      Se acreditasse não iria oferecer um contrato tão curto…

      E pagando tão pouco…

  40. Marcusvini-Bahêa disse:

    Olá Galeraaa…
    Que dia vocês vão colocar o Tópico “Jogos do Concurso 472(CDB)”?
    Vou colocar informações do jogo 13…Em breve.
    🙂

  41. Ribeiro disse:

    Boa noite,

    Galera, peguei um jogo muito complicado, jogo 1 ” Corinthians x Cruzeiro ”

    Mas vou me dedicar o bastante para não perder essa liderança!!!!!!

    E esse concurso eu vou ganhar!!!!

  42. Ludus - SP disse:

    Bem Amigos do Boteco,

    Série C: América-RN tem três partidas antecipadas pela CBF

    Uma delas é justamente a partida deste sábado contra o Fortaleza, na estreia do América-RN

    Natal, RN, 19 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a estreia do América-RN pelo Campeonato Brasileiro da Série C contra o Fortaleza, foi antecipada. Antes marcada para o dia 24, domingo, a partida agora será realizada no sábado, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
    Além dessa, outras duas partidas do América-RN foram antecipadas. Essas outras duas, foram um pedido do CRB à CBF, já que os confrontos serão entre as duas equipes. Portanto, a partida entre América-RN x CRB, marcada inicialmente para o dia 7 de agosto, domingo, agora será no dia 6 de agosto, sábado, às 16 horas.
    O outro confronto que sofreu alterações foi a partida de volta. CRB x América-RN, que estava marcado para o dia 21 de agosto, domingo, foi antecipado para o dia 20, sábado, às 16 horas, no estádio Rei Pelé.
    No grupo do clube de natal, dois jogos já aconteceram pela primeira rodada. O CRB venceu o Fortaleza por 1 a 0, enquanto o Guarany de Sobral venceu o Campinense por 2 a 0. O América-RN anunciou nesta semana o volante Nata, mas ainda não deverá poder contar com ele para sua estreia neste sábado.

    É isso aí…..

  43. Ludus - SP disse:

    Bem Amigos do Boteco,

    JÁ COMEÇOU MAL!!!!!!!
    Para ajudar a pagar salários, CRB realiza sorteio de carro 0km
    Com muita festa, sorteio premiou quem comprou bilhetes de R$ 500
    Maceió, AL, 10 (AFI) – O CRB sorteou um Fiat Uno, modelo Way 2011, 0 km, neste sábado, às 11 horas, no Estádio Severiano Gomes Filho. Cada bilhete custou R$ 500 e 300 bilhetes foram colocados à venda.
    Segundo o vice-presidente social do clube, Alexandre Gomes de Barros, as vendas dos bilhetes superaram as expectativas. Além do sorteio de um carro, uma festa foi realizada, com comidas, um churrasco, e bebidas sendo servidas aos dirigentes, imprensa, sócios e torcedores do CRB.
    O dinheiro arrecadado pela rifa ajudou no pagamento da folha salarial do mês de junho aos jogadores que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série C.
    O ganhador do sorteio do carro foi Pedro Acioli, que deu o automóvel ao seu funcionário Manoel Estevão. O bilhete foi comprado em nome de Manoel Estevão. Pedro tinha prometido que se ganhasse o carro, ele daria o automóvel ao Manoel.

    Acho que há uns 2 anos atrás, qdo o CRB estava na Série B, o clube atrasava os sálarios em 3 meses e depois ia acertando, mas os jogadores não aceitavam isso, pois bem, a resposta foi dentro de campo, o time começou a perder uma atrás da outra principalmente no segundo turno e não deu outra caiu para terceirona……vamos continuar a acompanhar as notícias e se o CRB continuar aparecendo na loteca…. FIQUEM ESPERTOS!!!!!!!
    É isso aí……

  44. anderson disse:

    Goiás vai brigar pela série A

    Com boa atuação de Harlei, Goiás vence Americana em SP e confirma reação

    Do UOL Esporte

    O Goiás está mesmo de volta. Mostrando muito empenho e contando com algumas defesas milagrosas do goleiro Harlei, apesar da falha no final do jogo, a equipe esmeraldina confirmou sua reação nesta Série B. Pelo placar de 3 a 1, superou a equipe do Americana, que ainda não havia sido derrotada dentro do estádio Décio Vitta, e assim conseguiu seu primeiro triunfo como visitante.

    ——–Atenção!!!!———

    Goiás ja havia derrotado o Vitória-Ba por 4 a 1
    Agora enfiou 3 a 1 fora de casa no Americana, que em seus dominios estava invicto

    A diretoria fez algumas contratações, mudou treinador tbém
    Surtiu efeito

  45. anderson disse:

    A aposentadoria de Sarney

    Da Folha

    Sarney anuncia que deixará a política

    Senador disse que cumprirá atual mandato até o fim, em 2014, mas depois se dedicará à família e à literatura

    Declaração foi feita no lançamento de sua biografia; Roseana também afirma que encerrará a carreira

    GUSTAVO HENNEMANN
    DE SÃO PAULO

    ———–comentário rápido———–

    Porque o Ricardo Teixeira não faz o mesmo???

    Respeito os idosos, mas já deu o tempo daquele velhote !!!!

    Podia se aposentar e se isolar numa caverna no Afeganistão !!!!

  46. Maurício Pereira. disse:

    Caro Srs :

    Sou responsável pelo Flu x Pal. Palmeiras cresce a cada jogo ….. e tem tudo para derrotar o Flu.

    Mais uma notícia :

    ” Nesta quarta-feira, finalmente, Kleber deve realizar o seu sétimo jogo no Brasileiro, que o impedirá de atuar em outro clube da Série A. Luiz Felipe Scolari conta que o atacante já não está mais contundido na coxa esquerda e espera que o Gladiador mantenha a boa média de gols contra o Flamengo, adversário no Pacaembu.

    “Física e tecnicamente liberado, ele está. Se continuar em condições, vai jogar”, informou o treinador, que vê em seu comandado um estímulo a mais do que provar sua vontade de ficar no Palmeiras. “Provavelmente para ele a motivação é voltar a fazer gol no Flamengo como fez até agora. São quatro em cinco jogos. Ele sempre faz”, lembrou. ”

    E hoje é prova de fogo : Palmeiras e Flamengo – vou acompanhar para embasar o meu palpite.

    Abração !

    Maurício Pereira.

  47. Edson disse:

    Como o tópico do 472 não foi criado até agora, vou lançar as estatísticas aqui, por enquanto.

    LOTECA 472 – ESTATÍSTICAS

    1) CORINTHIANS x CRUZEIRO dom 16h

    Cor 2011: 2×1 Grêmio (fora), 2×1 Coritiba (neutro), 1×1 Flamengo (fora), 2×0 Fluminense (casa), 5×0 São Paulo (casa), 1×0 Bahia (fora), 2×1 Vasco (casa), 1×0 Atl Go (fora), 1×0 Inter (casa), Botafogo (fora).
    Cru 2011: 0x1 Figueirense (fora), 1×1 Palmeiras (casa), 1×2 Fluminense (fora), 1×1 mistão do Santos (casa), 1×1 América MG (neutro), 2×1 Coritiba (casa), 3×0 Vasco (fora), 2×0 Grêmio (casa), 1×2 São Paulo (fora), 2×1 Bahia (casa).
    Timão como mandante 2011: 100%, 4v, 10 GP, 1 GC (sem contar a vitória sobre o Coritiba em Araraquara – campo neutro)
    Zeiro como visitante 2011: 1v, 3d, 5 GP, 5 GC.
    O Timão vem de 6 vitórias consecutivas (sem computar o jogo do meio-de-semana contra o Botafogo). Fez gol(s) em todos os seus 10 jogos. Não toma gol há mais de 2 jogos e meio.
    1º lugar, 25 ptos, 9 J, 8v, 1e, 17 GP, 4 GC (3º melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo de gols).
    O Zeiro marca gol(s) há 9 jogos consecutivos e tem o artilheiro do campeonato (Montillo, 6 gols).
    7º lugar, 15 ptos, 10 J, 4v, 3e, 3d, 14 GP, 10 GC.
    Timão em casa contra o Cruzeiro: 14v, 10e, 8d
    Placar mais frequente: 1×1 (7 vezes em 32 jogos como mandante. Não acontece desde 2002).
    Empataram apenas 1 vez nos últimos 14 confrontos.
    Os times alternam vitórias. Nos últimos 10 jogos: o mandante ganhou 4 seguidas, depois o visitante ganhou 4 seguidas e, mais recentemente, o mandante ganhou 2 seguidas (ambas as partidas em 2010: o mandante venceu por 1×0).
    Últimas 3 em SP: Cruz 3×0 (2007), Cruz 1×0 (2009), Corinthians 1×0 (2010).
    Palpitão: o jogo 1 é disparado o que mais dá coluna do meio (143 vezes) Nos últimos 13 testes, deu 3-8-2, ou seja, coluna do meio 8 vezes. Nos últimos 47 testes, 22 colunas do meio.
    Palpitão: o jogo 1 é o 2º pior pra coluna 1 (208 vezes).
    Proporções: 0-2-1, 1-3-1, 2-5-2, 3-8-2, 7-11-7, 16-23-11.
    Lotogol: em 7 das últimas 8 partidas entre Corinthians e Cruzeiro, o time perdedor não marcou gol. 1×0 (3 vezes), 0x3 (2 vezes), 2×0, 0x1, 1×2.
    Lotogol: jogo 1 atrai empates. Deu 0x0 em 5 dos últimos 12 testes.
    Lotogol: difícil dar goleada no jogo 1. Casa faz 0, 1 ou 2 gols. Visitante idem (2 com menor frequência). Visitante não fez gol em 5 de 7 semanas. Mas fez 2 gols semana retrasada e 3 semana passada.
    Lotogol: muitos 1×1 e 0x0. Casa 2×0, 2×1 e 1×0. Fora 0x2, 0x1 e 1×2.
    Lotogol: no jogo 1 dificilmente o time da casa fica 2 jogos seguidos sem marcar. Semana passada: 0x3.
    Lotogol: Corinthians e Cruzeiro não empatam por 0x0 desde 1992 (37 jogos). 2×2 é raríssimo e 3×3 NUNCA. 3×1 é improvável.

    2) ATL MG x VASCO dom 16h Ipatinga (209 km de BH)

    Atl MG 2011: 3×0 Atl PR (casa), 3×1 Avaí (fora), 0x1 São Paulo (casa), 1×1 Bahia (fora), 2×2 Atl GO (casa), 1×4 Flamengo (fora), 0x4 Inter (casa), 0x3 Ceará (fora), 2×0 América MG (neutro), 1×2 mistão do Santos (fora) .
    Vasco 2011: 3×1 Ceará jogo de reservas (fora), 3×0 América MG expressinho (casa), 1×5 Coritiba jogo de reservas (fora), 1×1 Figueirense jogo das faixas (casa), 1×1 Grêmio (fora), 1×0 Atl GO (fora), 0x3 Cruzeiro (casa), 1×2 Corinthians (fora), 2×0 Inter (casa), 2×1 Atl PR (casa).
    Galo em MG 2011: 2v, 1e, 2d, 7 GP, 7 GC.
    Vasco como visitante 2011: 2v, 1e, 2d, 7 GP, 9 GC.
    Galo: 15º lugar, 11 ptos, 10 J, 3v, 2e, 5d, 13 GP, 18 GC (3ª pior defesa). Fez gol(s) nos últimos 2 jogos. O Galo só pontuou (3v e 2e) qdo jogou com times que estão em pior colocação na tabela. Perdeu todos os 5 jogos contra times melhor colocados.
    Vasco: 5º lugar, 17 ptos em 10 J, 5v, 2e, 3d, 15 GP, 14 GC. Fez gol(s) nos últimos 3 jogos.
    Galo em casa contra o Vasco: 15v, 5e, 6d.
    Placar mais frequente: Galo 1×0 (6 vezes em 26 jogos como mandante. Não acontece desde 2007. Só aconteceu 1 vez nos últimos 34 jogos).
    O Galo venceu as 3 últimas em casa contra o Vasco: 1×0 (2007), 4×1 (2008), 2×1 (2010). Último jogo : 1×1 no Rio em 2010.
    Último jogo do Galo em Ipatinga: 2×2 contra o péssimo Ipatinga em março/2011.
    O Galo fez gol(s) nos últimos 5 e o Vasco, nos últimos 4 confrontos.
    O Galo não perde pro Vasco em MG desde 1995. São 7v e 3e.
    O time visitante só venceu 1 dos últimos 21 confrontos ( e foi o Galo no Rio).
    O Vasco só manda no Galo qdo joga no Rio. Das 6 vitórias nesta década, 4 foram de goleada: 4×0 (2000), 3×0 (2004), 4×0 (2007), 6×1 (2008). Pra descontar, o Galo venceu por 4×1 no returno de 2008.
    Palpitão: o jogo 2 é o que mais dá coluna 2 (151 vezes).
    Palpitão: o jogo 2 é o 4º que menos dá coluna 1 (220 vezes).
    Palpitão: o jogo 2 é o 2º que menos dá coluna do meio (100 vezes).
    Proporções: 3-0-1, 3-1-2, 5-1-2, 7-2-2, 23- 8-19 (pouquíssimos empates).
    Lotogol: Casa faz 0, 1 ou 2 gols. Visitante normalmente faz 1 ou 2, às vezes 0 ou 3. Semana passada: 2×1. Aconteceu 2×1 em 2 de 3, 3 de 7 e 4 de 11 testes.
    Lotogol: casa venceu 5 dos últimos 8 jogos. A maioria dos empates é por 1×1. Fora, dá muito 0x2 e 1×2.
    Lotogol: o visitante marcou 1 gol em 6 de 7, 7 de 9 e 8 de 11 testes.

    3) FLUMINENSE x PALMEIRAS dom 16h Volta Redonda (127 km do Rio)

    Flu 2011: 0x2 São Paulo (casa), 1×0 Atl GO (fora), 2×1 Cruzeiro (casa), 0x2 Corinthians (fora), 0x1 Bahia (casa), 1×0 Avaí (fora – Flu com 10), 3×1 Atl PR (casa), 0x1 Flamengo (neutro), 1×3 Coritiba (fora).
    Palm 2011: 1×0 Botafogo (neutro), 1×1 Cruzeiro (fora), 1×0 Atl PR (casa), 2×2 Inter (fora), 5×0 Avaí (casa), 0x2 Ceará (fora), 2×0 Atl GO (casa), 1×1 América MG (fora), 3×0 mistão do Santos (neutro), Flamengo (casa).
    Flu no Rio 2011: 2v, 3d, 5 GP, 6 GC. Sofreu gol(s) em todos os jogos no Rio.
    Verdão visitante 2011: 3e, 1d, 4 GP, 6 GC. Não venceu ainda (exceto pela vitória contra o Botafogo em campo neutro – S. José do Rio Preto, a 454 km de SP). Sofreu gol(s) em todos os jogos fora.
    Flu : 12º, 12 ptos em 9 J, 4v, 0e, 5d, 8 GP, 11 GC (3º pior ataque). Sofre gol(s) há 3 jogos.
    Verdão: 4º, 18 ptos em 9 J, 5v, 3e, 1d, 16 GP, 6 GC (5º melhor ataque, 2ª melhor defesa).

    Flu em casa contra o Verdão: 14v, 8e, 18d
    Geral: Flu 19v, 11e, 40d. O FLU É FREGUÊS.
    Placar mais frequente: Flu 0x1 (7 vezes em 40 jogos como mandante. Última vez em 2007).
    O Flu não perde pro Palmeiras há 3 jogos e venceu 3 de 5: Flu 3×0 (2008), Palm 1×0 (2009), Flu 1×0 (2009), 1×1 no Rio (2010), Palm 1×2 (2010).
    O Palm só venceu 1 dos últimos 7 no Rio (deu 4 empates, 3 por 1×1) e 1 de 5 (geral). Por outro lado, o Flu só venceu 3 de 16 ( todas as 3 vitórias aconteceram nos últimos 5 confrontos).
    Último jogo do Flu em Volta Redonda: 2×1 contra o mediano time da casa em abril/2011.
    Proporções: 5-0-0, 5-1-2, 6-1-2, 6-2-6, 7-2-7, 23-11-16.
    São 5 semanas seguidas dando coluna 1 no jogo 3. Isso só aconteceu 1 vez (5 colunas 1 seguidas) no jogo 3 nas últimas 50 semanas da Loteca. Da outra vez deu empate no jogo seguinte.
    Lotogol: relação de gols Casa / Visitante imprevisível. Casa fez 2 gols em 5 dos últimos 6 testes. Visitante não fez gol em 3 dos últimos 4. Baixa incidência de empates. A maioria dos empates é por 2×2. Opção: 1×1. Fora 0x1, 1×2, 2×3. Casa 2×0, 2×1, 3×0 e 3×2 saem mais. Semana passada: 3×1.
    Nestas 5 semanas consecutivas dando colunas 1, casa fez 2 ou 3 gols e visitante, 0 ou 1.

    4) VILA NOVA x NÁUTICO sab 16h20

    Vila 2011: 0x1 Vitória (fora), 3×1 Ponte Preta (casa), 0x0 Boa (fora), 2×0 Criciúma (casa), 0x1 Bragantino (fora), 2×2 ABC (casa), 0x1 ASA (fora), 1×0 Guarani (fora), 1×2 Icasa (casa), 2×0 São Caetano (casa), 1×2 Paraná (fora).
    Náu 2011: 0 x 4 Portuguesa (fora), 1×0 Goiás (casa), 0x0 Criciúma (fora), 2×2 Bragantino (casa), 2×0 Salgueiro (neutro), 1×1 Paraná (casa), 0x1 ABC (fora), 0x0 Duque de Caxias (fora), 2×0 Guarani (casa), 2×1 Icasa (fora), 3×2 Americana (casa).
    Vila como mandante 2011: 3v, 1e, 1d, 10 GP, 5 GC. Sempre fez gol(s) em casa (2 ou + em 4 de 5 jogos). 10 de seus 12 gols foram marcados em casa.
    Timbu como visitante 2011: 1v, 2e, 2d, 2 GP, 6 GC (Não fez nenhum gol em 4 de 5 jogos fora).
    Vila: 11º lugar, 14 pt em 11 J, 4v, 2e, 5d, 12 GP, 10 GC (2ª melhor defesa da Série B). Marca gol(s) há 4 jogos consecutivos.
    Timbu: 6º, 19 ptos em 11 J, 5v, 4e, 2d, 13 GP, 11 GC (4ª melhor defesa da Série B). Fez 2 ou mais gols nos últimos 3 jogos.
    Geral: 5v do Vila, 4 do Náutico. NUNCA EMPATARAM.
    Vila em casa contra o Náutico: 3v, 1d. Venceu as últimas 3 em casa (2002, 2006 e 2010).
    2 confrontos recentes em 2010: Vila 2×1, Náu 4×1
    Lotogol: jogo 4, últimos 10 testes: 6 casa, 4 empates (3 0x0, 4 1×0, 2 2×0, 1 1×1). Antes disso, 7 visitante seguidos.
    (melhores: 1×3, 1×2, 0x1). Semana passada: 1×0
    Lotogol: não dá goleada no jogo 4. Casa faz 0, 1 ou 2 gols. O visitante só marcou 1 gol nos últimos 10 testes. Não faz gol há 5 testes consecutivos e não fez nenhum gol em 9 de 10.
    Lotogol: raros empates. Qdo dá é 0x0. Fora 0x2, 1×3 e 0x1. Casa 2×0, 2×1 e 1×0.
    Palpitão: o jogo 4 é o 4º que mais dá coluna 1 (240 vezes).
    Palpitão: não dá coluna 2 no jogo 4 há 10 semanas (proporção 6-4-0). É a 1ª vez que isso ocorre no jogo 4 há mais de 50 semanas. Curiosamente, a proporção é 6-4-7 nas últimas 17 semanas.
    Proporções: 3-0-0, 4-3-0, 6-4-0, 6-4-7, 20-13-17.
    Já são 3 semanas consecutivas dando coluna 1 no jogo 3 e isso é absolutamente incomum no jogo 3. Tá na hora de trocar de coluna.

    5) VITÓRIA x PORTUGUESA sab 16h20

    Vit 2011: 1×0 Vila Nova (casa), 1×3 Icasa (fora), 0x1 Guarani (casa), 3×2 Duque de Caxias (fora), 1×1 ABC (casa), 2×0 Sport (casa), 0x0 Ponte Preta (fora), 1×0 Paraná (casa), 0x1 Grêmio Barueri (fora), 4×1 Bragantino (casa), 1x 4 Goiás (fora).
    Lusa 2011: 4×0 Náutico (casa), 1×1 Paraná (fora), 2×3 ABC (casa), 1×1 Barueri (fora), 3×2 Guarani (casa), 5×0 Bragantino (casa), 4×1 Goiás (fora), 5×2 São Caetano (casa), 0x2 ASA (fora), 1×0 Salgueiro (casa), 2×1 Boa (fora).
    Vit como mandante 2011: 4v, 1e, 1d, 9 GP, 3 GC. Venceu as 3 últimas e está invicto há 4 em casa. Fez gol(s) em 5 de 6 jogos em casa.
    Lusa como visitante 2011: 2v, 2e, 1d, 8 GP, 6 GC. Sempre sofreu gol(s) fora de casa, mas tbém marcou em 4 de 5 jogos.
    Vit: 7º lugar, 17 pt em 11 J, 5v, 2e, 4d, 14 GP, 13 GC
    Lusa: líder, 23 pt em 11 J , 7v, 2e, 2d, 28 GP, 13 GC (melhor ataque, melhor saldo de gols).
    Vit em casa contra a Lusa : 6v, 5e, 2d
    O Vit venceu os 2 últimos confrontos, em 2008: 2×1 fora e 3×1 em casa.
    A Lusa venceu na BA em 2007: 3×2
    Os últimos 4 jogos em Salvador foram de muitos gols: Vit 4×3 (2002), 3×3 (2005), Vit 2×3 (2007), Vit 3×1 (2008).
    Normalmente os 2 times fazem gols. A Lusa marca no Vitória há 7 jogos seguidos (4 jogos de 3 gols, 3 jogos de 1 gol) e sofre há 3 ( de 2 a 3 gols por jogo).
    Nos últimos 10 jogos, apenas 1 empate (3×3). O Vitória venceu 6 (3 como mandante) e a Lusa venceu 3 (1 como visitante). Os 2 empates anteriores foram por 4×4 e 2×2.
    Lotogol: jogo 5, o time da casa vence a grande maioria dos jogos. Semana passada: 2×1. Deu 2×0 em 3 dos últimos 6 testes no jogo 5.
    Lotogol: Casa 1, 2 ou 3. Visitante varia, mas 0 e 1 são mais frequentes.
    Lotogol: 1×0 e 2×0 muito frequentes. O visitante dificilmente faz mais do que 1 gol. 2×1, 3×0, 3×1 em proporções semelhantes. Empates 1×1 ou 0x0. Fora 1×2 ou 2×3. Nunca dá 0x1.
    Proporções: 2-0-2, 4-0-2, 4-1-2, 6-1-2, 10-3-2, 29-11-10 (predomínio absoluto da coluna 1).
    Palpitão: não dá coluna X no jogo 5 há 6 semanas.

    6) PONTE PRETA x BRAGANTINO sab 16h20

    Ponte 2011: 5×0 ASA (casa), 1×3 Vila Nova (fora), 4×1 ICASA (casa), 1×1 São Caetano (fora), 2×0 Grêmio Barueri (casa), 2×0 Duque de Caxias (fora), 0x0 Vitória (casa), 3×2 Salgueiro (fora), 2×1 Goiás (casa), mistão 1×3 Sport (fora), 2×0 Guarani (casa).
    Braga em 2011: 1×1 ABC (casa), 2×3 Grêmio Barueri (fora), 1×2 São Caetano (casa), 2×2 Náutico (fora), 1×0 Vila Nova (casa), 0x5 Portuguesa (fora), 0x0 Guarani (casa), 0x1 Criciúma (fora), 2×0 Americana (casa), 1x 4 Vitória (fora), 3×2 Sport (casa).
    Ponte como mandante 2011: invicta 5v, 1e, 15GP, 2GC
    Braga como visitante 2011: não venceu ainda, 1e, 4d, 5 GP, 15 GC.
    Ponte: 2º lugar, 23 pt em 11 J, 7v, 2e, 2d, 23 GP, 12 GC (2º melhor ataque, 2º melhor saldo de gols).
    Braga: 18º, 12 ptos em 11 J, 3v, 3e, 5d, 13 GP, 20 GC (2ª pior defesa, 2º pior saldo de gols).
    Ponte em casa contra o Bragantino: 4v, 2e, 1d
    Último em Campinas: Ponte 0x1 (série B 2010).
    Nos últimos 7 confrontos (desde 2009), a Ponte ganhou 5 e empatou 1. Normalmente são vitórias apertadas.
    Em 2011: Ponte 1×0 em Bragança Pta.
    Palpitão: o jogo 6 é o 3º que mais dá coluna 1 (247 vezes).
    Palpitão: o jogo 6 é o 4º que menos dá coluna 2 (115 vezes).
    Proporções: 3-0-1, 3-0-2, 3-1-2, 4-1-2, 4-5-4, 25-12-13.

    7) CRICIÚMA x PARANÁ sab 16h20

    Cric 2011: 2×2 Guarani (casa), 2×1 Duque de Caxias (fora), 0x0 Náutico (casa), 0x2 Vila Nova (fora), 1×0 ASA de pênalti nos descontos (casa), 0x0 Boa (casa), 0x0 Sport (fora), 1×0 Bragantino (casa), 1×1 ABC (fora), 2×0 Goiás (casa), 1×2 Salgueiro (fora).
    Paraná 2011: 2×1 Boa (fora), 1×1 Portuguesa (casa), 0x1 Americana (fora), 1×0 Salgueiro (casa), 3×0 Goiás (fora), 1×1 Náutico (fora), 2×0 Icasa (casa), 0x1 Vitória (fora), 3×1 Duque de Caxias (casa), 2x 4 ASA (fora), 2×1 Vila Nova (casa).
    Tigre como mandante 2011: invicto 3v, 3e, 6 GP, 2 GC. Não toma gol em casa há 5 jogos.
    Paraná como visitante 2011: 2v, 1e, 3d, 8 GP, 8 GC. Não vence fora há 3 jogos (1e, 2d). Porém, estes jogos foram no Nordeste.
    Criciúma: 9º, 17 pt em 11 J, 4v, 5e, 2d, 10 GP, 8 GC (3º pior ataque, melhor defesa da Série B). Fez gol(s) nos últimos 4 jogos.
    Paraná: 3º, 20 ptos em 11 J, 6v, 2e, 3d, 17 GP, 11 GC (3º melhor ataque, 4ª melhor defesa). Faz e sofre gol(s) em quase todos os jogos.
    Geral: Cric 3v, 1e, 8d
    Cric em casa contra o Paraná: 2v, 1e, 4d. O CRICIÚMA É FREGUÊS.
    Não se enfrentam desde 2008.
    O Paraná venceu os últimos 3 confrontos em Criciúma (2003, 2004 e 2008).
    O Paraná venceu os 3 últimos confrontos (geral) e 5 de 6.
    Ocorreu apenas 1 empate nos 12 confrontos diretos.
    Palpitão: jogo 7 é o 2º que mais dá coluna do meio (126 vezes).
    Proporções: 2-0-0, 3-3-0, 4-3-0, 4-3-1, 26-14-10
    Palpitão: não dá coluna 2 no jogo 7 há 7 semanas.

    8) FORTALEZA x AMÉRICA RN sab 16h

    Fort 2011: 0x1 CRB (fora).
    Amé 2011: não estreou ainda
    O Fortaleza foi 7º entre 12 times no Estadual e não se classificou para a fase final. Em 11 jogos, venceu 5 e perdeu 6. Não empatou com ninguém.
    O América foi 2º colocado na 2ª fase, mas isto não foi suficiente para se classificar à decisão, disputada entre ABC e o pequeno Santa Cruz.
    Fort em casa contra o América RN: 5v e 2d
    O Fortaleza venceu os 2 confrontos mais recentes em casa: 2×1 (2008) e 3×0 (2009).
    O América venceu os 2 últimos confrontos: 2×1 (2009) e 3×1 (Campeonato do Nordeste 2010), ambos em Natal.
    No Campeonato do Nordeste 2010, o América teve a melhor defesa (13 gols), enquanto que o Fortaleza foi o time com mais derrotas (8) e pior ataque (13 gols).
    Palpitão: o jogo 8 é o que menos dá coluna 1 (206 vezes).
    Palpitão: o jogo 8 é o 4º melhor pra coluna do meio (124 vezes).
    Palpitão: o jogo 8 é o 2º que mais dá coluna 2 (141 vezes).
    Proporções 0-6-0, 1-6-1, 2-6-2, 6-6-2, 22-13-15.
    Já são 6 colunas do meio consecutivas no jogo 8, fato que acontece pela 1ª vez em qq jogo nas últimas 50 semanas.

    9) CAMPINENSE x CRB sab 16h

    Camp 2011: 0x2 Guarany (fora)
    CRB 2011: 1×0 Fortaleza (casa)
    Campinense: vice-campeão da PA/2011 após 2 empates contra o Treze.
    O CRB fez péssima campanha no AL/2011. Foi 6º entre 10 e não se classificou para as semifinais.
    Apenas 2 confrontos recentes, ambos em 2010: o CRB ganhou ambos, 2×1 em casa e 1×0 fora.
    Palpitão: o jogo 9 é o 3º que mais dá coluna do meio (123 vezes).
    Proporções: 3-2-1, 4-3-1, 12-3-3, 16-3-5 e 26-14-10. Predomínio de colunas 1. Porém , aconteceram 3 empates nas últimas 8 semanas.
    No jogo 9, nas últimas 12 semanas, não houve repetição de coluna. Semana passada: coluna 1.

    10) ATLÉTICO PR x BOTAFOGO sab 18h30

    Atl PR 2011: 0x3 Atl MG (fora), 0x1 Grêmio (casa), 0x1 Palmeiras (fora), 1×1 Flamengo (casa), 0x2 Figueirense (fora), 0x2 Bahia (casa), 1×3 Fluminense (fora), 0x1 Inter (fora), 0x0 Avaí (casa), 1×2 Vasco (fora).
    Bota 2011: 0x1 Palmeiras (neutro), 1×0 mistão do Santos (casa), 2×2 Ceará (fora), 3×1 Coritiba recém vice da Copa do Brasil (casa), 0x0 Flamengo (neutro), 2×1 Grêmio (casa), 2×0 São Paulo (fora), 1×1 Atl GO (casa), 1×1 Bahia (fora), Corinthians (casa).
    Atl PR como mandante: 2e, 2d, 1 GP, 4 GC
    Bota como visitante: 1v, 2e, 1d, 5 GP, 4 GC. Invicto há 3 jogos fora de casa.
    Atl PR: 20º, 2 pt em 10 J, 2e, 8d, 3 GP, 16 GC (pior ataque, 4ª pior defesa, pior saldo de gols). Único time sem vitória no campeonato. Os únicos 3 gols que marcou foram contra 3 times cariocas (1×1 Flamengo ; 1×3 Fluminense; 1×2 Vasco). Só não sofreu gol(s) em 1 jogo.
    Bota: 6º, 16 pt em 9 J, 4v, 4e, 1d, 12 GP, 7 GC (3ª melhor defesa, 4º melhor saldo de gols). Invicto há 8 jogos. Marcou gol(s) em 7 de seus 9 jogos. Sofreu gol(s) em 6 destes.
    Atl PR em casa contra o Bota: 10v, 3e, 5d
    O Furacão não perde há 3 jogos e ganhou os 2 últimos no PR: 2×0 em 2009 e 3×2 em 2010.
    O Bota só ganhou 1 de 7.
    Em 2006 (5×0) e 2008 (3×0) o Bota goleou o Furacão na Arena.
    Palpitão: o jogo 10 é o que mais dá coluna 1 (253 vezes).
    Palpitão: o jogo 10 é o que menos dá coluna 2 (106 vezes).
    Proporções: 5-3-0, 5-3-2, 9-3-5, 25-13-12.
    Nas últimas 10 semanas, o que deu no jogo 10, deu no jogo 14 tbém.

    11) AMÉRICA MG x FIGUEIRENSE sab 18h30

    Amé 2011: 2×1 Bahia (casa), 0x3 mistão do Vasco (fora), 2 x 4 Inter (neutro), 2×2 Avaí (fora), 1×1 Cruzeiro (neutro), 2×3 Flamengo (casa), 0x1 mistão do Santos (fora), 1×1 Palmeiras (casa), 0x2 Atl MG (neutro), 0x4 Ceará (fora).
    Fig 2011: 1×0 Cruzeiro (casa), 0x1 São Paulo nos acréscimos (fora), 2×0 Atl GO (casa), 1×1 Vasco recém campeão da Copa do Brasil (fora), 2×0 Atl PR (casa), 1x 4 Inter (fora), 2×1 mistão do Santos (casa), 0x3 Coritiba (fora), 1×1 Ceará (casa), Grêmio (casa).
    Coelho em MG 2011: 1v, 2e, 2d, 6 GP, 8 GC. Não vence há 4 jogos em MG. Fez gol(s) em 4 de 5 e sofreu gol(s) em todos os 5 jogos em MG.
    Fig como visitante 2011: 1e, 3d, 2 GP, 9 GC. Não venceu ainda, sofreu gol(s) em todos os 4 e foi goleado nos últimos 2 jogos fora de casa.
    Coelho: 19°, 6 pt em 10 J, 1v, 3e, 6d, 10 GP, 22 GC (pior defesa, 3º pior saldo de gols). Não vence desde a estréia (9 jogos).
    Fig: 10º, 14 pt em 9 J, 4v, 2e, 3d, 10 GP, 11 GC.
    O Coelho nunca perdeu pro Figueira. Em 4 jogos: 3v, 1e.
    América MG em casa contra o Figueira: 2v (1973, 2010).
    O Coelho venceu as únicas 2 partidas recentes, ambas em 2010: 1×0 em casa e 1×0 fora.
    Palpitão: o jogo 11 é o 3º que menos dá coluna do meio (105 vezes).
    Palpitão: o jogo 11 é o 5º que mais dá coluna 2 (135 vezes).
    Proporções: 3-0-0, 3-2-1, 4-2-2, 11-4-2, 26-9-15 (pouquíssimos empates).

    12) SÃO PAULO x ATL GO sab 18h30

    SP 2011: 2×0 Flu (fora), 1×0 Figueirense nos acréscimos (casa), 1×0 Atl MG (fora), 3×1 Grêmio (casa), 2×0 Ceará (fora), 0x5 Corinthians (fora), 0x2 Botafogo (casa), 0x1 Flamengo (fora), 2×1 Cruzeiro (casa), 3×0 Inter (fora).
    Atl GO 2011: 1×0 Coritiba (fora), 0x1 Fluminense (casa), 0x2 Figueirense (fora), 4×1 Ceará (casa), 2×2 Atl MG (fora), 0x1 Vasco (casa), 0x2 Palmeiras (fora), 1×1 Botafogo (fora), 0x1 Corinthians (casa), 0x1 Avaí (casa).
    SP como mandante 2011: 3v, 1d, 6 GP, 4 GC
    Atl GO como visitante 2011: 1v, 2e, 2d, 4 GP, 7 GC. Não vence fora há 4 jogos. Sofreu gol(s) nestes últimos 4.
    SP: 2º lugar, 21 pt em 10 J, 7v, 0e, 3d, 14 GP, 10 GC.
    Atl GO: 17º, 8 pt em 10 J, 2v, 2e, 6d, 8 GP, 12 GC (2 º pior ataque, boa defesa, 5 º pior saldo de gols).
    Geral: SP 1v, 2e
    Apenas 2 jogos recentes, ambos em 2010: SP 2×1 em casa, 1×1 em GO.
    O outro empate aconteceu em 1980, em GO: 0x0.
    Palpitão: o jogo12 é o 2º que menos dá coluna 2 (113 vezes).
    Proporções: 1-2-0, 2-2-1, 5-2-1, 5-2-3, 25-12-13.

    13) BAHIA x CORITIBA dom 16h

    Bahia 2011: 1×2 América MG (fora), 3×3 Flamengo (casa), 0x2 Grêmio (fora), 1×1 Atl MG (casa), 1×0 Fluminense (fora), 2×0 Atl PR (fora), 0x1 Corinthians (casa), 2×2 Avaí (fora), 1×1 Botafogo (casa), 1×2 Cruzeiro (fora).
    Coxa 2011: 0x1 Atl GO (casa), 1×2 Corinthians (neutro), 5×1 Vasco ambos com times reservas (casa), 1×3 Botafogo (fora), 1×1 Inter (casa), 1×2 Cruzeiro (fora), 3×1 Ceará (casa), 3×0 Figueirense (casa), 0x2 Grêmio (fora), 3×1 Fluminense (casa).
    Bahia como mandante 2011: 3e, 1d, 5GP, 6 GC. Sofreu gol(s) em todos os jogos em casa.
    Coxa como visitante 2011: 4 derrotas, 3 GP, 9 GC.
    Bahia: 16º, 10 pt em 10 J, 2v, 4e, 4d, 12 GP, 14 GC.Não vence há 4 jogos (2e, 2d).
    Coxa: 11º, 13 pt em 10 J, 4v, 1e, 5d, 18 GP, 14 GC (2º melhor ataque). Faz e toma gol(s) em quase todos os jogos.
    Geral: Bahia 4v, 14e, 10d
    Bahia em casa contra o Coxa: 3v, 9e, 1d
    Em 28 jogos, apenas 2 vezes o visitante venceu. A única vitória do Coxa em Salvador foi em 2002 (2×1). De lá pra cá, aconteceram 3 empates em Salvador (2×2, 2×2, 1×1).
    Nos 4 últimos confrontos aconteceram 3 empates: 2×2 na BA e 0x0 no PR em 2009. Coxa 2×0 em casa e 1×1 na BA em 2010.
    O Coxa está invicto há 5 jogos em Salvador: 1v e 4e.
    O Coxa não perde pro Bahia há 10 jogos: 3v e 7e.
    O Bahia só venceu 1 dos últimos 20 confrontos contra o Coxa.
    Palpitão: o jogo13 é o 2º que mais dá coluna 1 (250 vezes).
    Palpitão: o jogo 13 é o 3º que menos dá coluna 2 (114 vezes).
    Proporções: 1-1-2, 1-3-2, 2-3-2, 2-3-3, 7-3-3, 19-18-13.

    14) FLAMENGO x CEARÁ sab 21h

    Fla 2011: 4×0 mistão do Avaí (casa), 3×3 Bahia (fora), 1×1 Corinthians (casa), 1×1 Atl PR (fora), 0x0 Botafogo (neutro), 4×1 Atl MG (casa), 3×2 América MG (fora), 1×0 São Paulo (casa), 1×0 Fluminense (neutro), Palmeiras (fora).
    Ceará 2011: 1×3 Vasco ambos com times reserva (casa), 1×0 Inter (fora), 2×2 Botafogo desfalcado (casa), 1x 4 Atl GO (fora), 0x2 São Paulo (casa), 2×0 Palmeiras (casa), 1×3 Coritiba (fora), 3×0 Atl MG (casa), 1×1 Figueirense (fora), 4×0 América MG (casa).
    Fla no Rio 2011: invicto, 4v, 2e, 11 GP, 2 GC
    Ceará como visitante 2011: 1v, 1e, 2d, 4 GP, 8 GC. Não vence há 3 jogos fora de casa. Fez 1 gol em todos os 4 jogos fora.
    Flamengo: 3º, 19 pt em 9 J, 5v, 4e, 18 GP, 8 GC (invicto, melhor ataque, 4ª melhor defesa, 2º melhor saldo de gols). Faz gol(s) há 4 jogos seguidos.
    Ceará: 9º, 14 pt em 10 J, 4v, 2e, 4d, 16 GP, 15 GC. Ataque bom, defesa ruim. Faz gol(s) há 5 jogos seguidos.
    Fla em casa contra o Ceará: 3v, 1e, 2d.
    4 jogos recentes: Fla 1×0 em casa e 2×2 no CE em 2010. Fla 1×2 em casa e 2×2 no CE em 2011.
    Normalmente sai gol(s) dos 2 lados.
    O Ceará ganhou 2 dos últimos 3 jogos no Rio: Ceará 2×0 (Copa do Brasil 2005), Fla 1×0 (Brasileirão 2010), Ceará 2×1 (Copa do Brasil 2011).
    O Flamengo venceu apenas 1 e perdeu 2 dos últimos 6 confrontos. Aconteceram 3 empates, todos no CE.
    Palpitão: o jogo 14 é o 3º que menos dá coluna 1 (217 vezes).
    Palpitão: o jogo 14 é o 3º que mais dá coluna 2 (140 vezes).
    Proporções: 5-3-0, 5-3-2, 5-5-2, 6-5-5, 18-14-18.
    A coluna 2 não costuma ficar mais do que 3 semanas sem aparecer no jogo 14, e já está ausente há 8 semanas.
    Nas últimas 10 semanas, o que deu no jogo 10, deu no jogo 14 tbém.

  48. Edson disse:

    SECÃO: SÃO PAULO
    ZEBRA: PORTUGUESA

  49. Edson disse:

    Tendo em mente os últimos concursos da Loteca, acho prudente fechar a coluna 1 nos jogos das Séries B e C.
    Para o teste 472, porém, depois de estudar as estatísticas e analisar os confrontos mais recentes, acho bem possível que tenhamos uma exceção dessa regra.
    Acredito que a proporção: Coluna 1- Coluna X – Coluna 2 deva ficar entre 6-5-3, 6-4-4- ou 6-3-5.
    Intuição, apenas.
    Meus palpites pra Coluna 1: Corinthians, Vila Nova, Ponte Preta, Fortaleza, São Paulo, Flamengo.

    • jose eraldo moraes disse:

      Amigo Edson, a Portugues não é zebra!!
      é o lider da série B contra o Vitória que levou 4 do Goiás!!!
      A portuguesa é favorita! O jogo é equilibrado pelo fator casa.
      E destes 6 que você citou como favoritos da coluna 1, pode gravar… no máximo 3 devem vencer.

      • anderson disse:

        Edson

        Portuguesa não é zebra
        Portuguesa é favorita!!!
        Este Vitória apanhoui de 4 do Goiás

      • Ludus - SP disse:

        A Lusa vinha de 2 goleadas e foi para Arapiraca e levou 2 X 0….
        Este jogo é no mínimo duplo para jogos individuais…qdo vc pensa que ela vai ganhar, perde e vice versa.
        CUIDADO, A Lusa não dá para CONFIAR!!!!!!!!!!!

  50. jose eraldo moraes disse:

    Jogo1- Obviamente ainda não sei o que acontecerá com o Coringão hoje no Engenhão.
    pode de repente pintar a primeira derrota do timão ou mais um empate, não acredito em vitória. Mas o jogo em questão é contra o Cruzeiro e é difícil falar de Corinthians e Cruzeiro sem lembrar daquela decisão no ano passado quando os dois disputavam o título, até porque naquele concurso eu fiz 13 pontos. Cravei seco no Coringão e ele foi massacrado pelo Cruzeiro mas venceu o jogo naquele penalty claríssimo em cima do Ronaldo, que ele mesmo converteu dando a vitória ao Corinthians por 1×0. Depois o Cuca fez aquela cena na beira do gramado e na coletiva para justificar a sua derrota. Mas… como passado é passado e como o Cruzeiro tem cido um ótimo visitante por que não ganha de ninguem, o Timão é favorito no jogo mas… estou aguardando aquela tropeçada feia que o Timão sempre dá no Pacaembu e acredito sériemante que será contra o Cruzeiro. Portanto, não vou arriscar seco no Corinthians, DA ou até mesmo um TRIPLO. O Corinthians pode complicar neste jogo!

  51. Mayara disse:

    Pessoal analisando esses dois times, Vitória e Portuguesa jogo durooooooooooooooo mesmo, pelas estatisticas vou de vitória (coluna 1) , vai voltar alguns jogadores e vou favorecer fator casa..e boa sorte para tds…

  52. Neto Fortes.BHte/MG disse:

    Bom dia gente.
    Eraldo a série B é bem mais complicada para se palpitar. Menos informações e o nosso acompanhamento é menor também. Alguns conceitos são soberanos.Um deles é que o time de casa é vencedor na maioria dos confrontos.O fator campo e arbitragem são fundamentais nestes jogos. Acho até que os árbitros se sentem inseguros em locais mais longínquos e beneficiam os da casa. É mera impressão sem nenhuma base concreta para afirmar mas é o que vejo nos poucos jogos da B que acompanho. Você comentou que a chuva fez a diferença no jogo do Criciúma.Como os times não têm a melhor qualidade, são série B por isso inclusive, fatores como clima,longas viagens muitas vezes de onibus, torcida muito próxima e ameaçadora, fazem a diferença sem dúvida. Vida dura a da série B. Os times da série A por sua vez tem seus principais adversários nas suas próprias carências, principalmente de dinheiro. Menores estruturas, inclusive estrutura política, é que fazem as diferenças. Como um time como o América/MG vai encarar o Atlético ou Cruzeiro aqui em Minas? Sem torcida, sem expressão junto à mídia para reivindicar um patrocínio maior, vender qual imagem? Nos momentos de confronto por qualquer desentendimento a respeito de jogadores, árbitros, mandos de campo etc. a balança vai pesar a favor dos maiores. Cito os times de Minas mas nós sabemos que vamos extrapolar este fato para todo o país e encontrar a mesma realidade. Todos se lembram do furto que sofreu o Atlético no Serra Dourada na decisão de uma semi final no ano que o Flamengo foi campeão da Libertadores da América. Recentemente o Internacional foi vítima de outra garfada histórica contra Corinthians num penalti clamoroso que só o árbitro não viu. Logo ele. Quem não se lembra da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Brasiliense, foi patético. Foi covarde. Nestas horas o dinheiro fala mais alto, o posicionamento político idem, o puxa-saquismo da mídia que influencia imensamente as decisões, que deveriam ser meramente técnicas e administrativas aparecem sem constrangimento e ninguém, nenhuma voz se levanta em defesa da moralidade. Há algum tempo atrás o INSS denúnciou os maiores devedores do país. O Flamengo estava entre eles.Tais dívidas não permitem o crédito e a possibilidade de patrocínio para entidades esportivas. Quando vocês viram o Flamengo ter cerceado seu caminho à busca de patrocínios? Nunca né? A Petrobrás patrocinou o Flamengo por muitos anos. A Petrobras é minha, é sua, é de todos nós. Porque o Flamengo então? Porque tem a maior torcida? Deixamos de ser todos iguais perante a sociedade? O voto do presidente do Flamengo vale mais que o seu? Nem as estatais respeitam as leis e quem inqueriu esta situação no país, no meio desportivo? As rádios daqui ao levantarem tais fatos foram aos dirigentes de Atlético e Cruzeiro mas estes confessaram sua impotência diante do fato. No Império Brasileiro do Jeitinho Vai Que Dá, a moralidade, é esquecida. Mais além, nem se lembram do que tal signifique. Vejo professores, que se desdobram nas faculdades para incutir a moralidades nos seus alunos, vibrarem com os desmandos que beneficiam o Flamengo nos noticiários esportivos. Todos conhecemos algum caso deste tipo. É o tal negócio, o indivíduo é defensor severo da moralidade mas leva para casa o lápis e a borracha da Faculdade. Ah , são somente um lápis e uma borracha, todo mundo faz isso. E ele é o tal que defende a honestidade. A honestidade que lhe cabe. Menciono o Flamengo por ter a maior torcida e sabemos que nos confrontos “políticos” o time da Gávea será beneficiado em detrimento a todos os outros clubes do Brasil. Todos! Mas dói só na pele do bola da vez e niguém reage a tal estado de deterioração do esporte. Ficam todos rezando para não ser a tal bola, a da vez, mas ninguém trabalha para criar um estado de respeito aos próprios times, ao torcedor coitado, o mais esquecido e por aí vai. E chega né? A indignação me levaria a ficar escrevendo aqui o resto da tarde pois matéria prima temos de sobra. Me perdoem extravasar tais inconformismos. Mas é o meu “jeito mineiro, lembramos sempre Tiradentes” que se rebela frente a tais desmandos… e lembro inevitavelmente do amigo Anderson que continua dando murro em ponta de faca. Ô dureza.
    Êta kxaça da boa!
    Um abç a tds.

    • Anderson disse:

      Neto,

      Seus comentários são sempre enriquecidos de virtude. Palavras bem colocadas, sem vulgaridade e um texto compreensível num linguagem simples, jeito mineiro…

      Bem diferente do Neto que eu as vezes vejo no canal de tv Bandeirantes, vejo por descuido na hora de fazer a troca de emissoras…

      O Neto daqui é bem oportunista. Se diz amigo do Andres, mas não defende o ricardinho, não fala nada…

      Se diz amigo do Andres porque talvez seja amigo do Andres, ou talvez pra ter acesso a algum “furo” importante de contratação do time do Pq são jorge, ou talvez por puro “puxa saquismo”…

      Até mesmo o Datena. Outro dia disse que o Andres é um sujeito “gente boa”…

      Datena ainda estava na Bandeirantes quando disse isso…

      Na Rede Record agora não poupa criticas ao Ricardinho…

      Será que o Andres é ainda gente boa…

      Vamos aos fatos. A mídia chapa branca é um lixo, imoral ao extremo…

      A Rede Globo claramente adora o esquema que favorece o Flamengo, o Corinthians…

      São interesses financeiros, que se sobreboem a tudo…

      O Santa Cruz neste esquema nunca voltará a elite do futebol Brasileiro…

      O América MG está aí apenas pra completar os 20 da série A, pra que se possa organizar uma tabela que compreenda jogos até o dezembro…

      Depois fazem rodízio, vai o América, vem o Nautico ou a Ponte…

      Neto Fortes vejo ainda neste esquema que domina o futebol brasileiro, o time do Andres Sanches mais próximo do Ricardinho que o time do Flamengo…

      Vejo ainda a Rede globo no momento mais inteessada no bando de loucos que no bonde sem freio…

      Na verdade está interessada em dominar os dois, mas tem preferencia pelo preto e branco. Vermelho é perigoso. Ela não acabou com Lula!!! O PT cortou um pouco de verba publicitária do governo pra esta emissora…

      Indiscutivelmente o Flamengo tem maior torcida, mas o poder econômico do Estado de São Paulo é maior…

      A Globo por sua vez, não gosta do povo mais pobre, talvez não goste de nordestino pq a condição financeira seja menos favorável naquela região. Temos que reconhecer que o Sudeste é mais rico, mas desprezar os mais pobres jamais. Aquele infeliz jornalista Luiz Carlos Prestes da RBS afiliada da Globo exprimem bem o pensamento da Globo….

      Na minha opinião a CBF e Globo matam o futebol no nordeste…

      O clube dos 13 não era tão justo, mas conseguia intermediar o interesse dos clubes.

      A Globo é feroz. Tudo pra Flamengo e Corithians e NADA pra o Sport, Vitória, Paysandu, Santa Cruz.

      Ricardinho diz que tem mais de R$ 120 milhões no caixa da CBF, mas não faz sequer um unico bem ao futebol.

      Não sabe nem quem é o campeão brasileiro de 1987…

      Aliás ele dizia que era o Sport, depois mudou de idéia…

      Agora ele considera o Flamengo…

      Ele de certa forma acredita que precisa do Flamengo…

      E talvez precise mesmo, todo midia que não é Globo está com a mira apontada pra rt e sua cbf…

      Acredito que muita coisa suja vai acontecer ainda…

      Do ricardinho pode se esperar tudo…

      Nunca quis reconhecer os titulos antigos de santos, Palmeiras , etc.

      Numa manobra por interesse de apoio dos clubes pra favorecerem sua parceira globo, ricardinho fez o Santos 8 vezes campeão Brasileiro, o Palmeiras tbém…

      Sabe neto, o futebol ficou chato…

      Qual o prazer de se declarar 8 vezes campeão sem ao menos ter visto como foram os campeonatos. Os torcedores nem comemoraram. Como comemorar o que não se viu???

      Ricardinho não sabe o que faz, está confuso, está caduco…

      A CBF do Ricardinho criou um sitema que o time que disputa Libertadores não disputa a copa do Brasil e bastou Corinthians ter tido um prejuízo nesta ultima libertadores e já falam em mudar as regras…

      Como pode o Corinthians que tem Ronaldo fenomeno, que tem Roberto Carlos ser eliminado assim tão precoce??? Como???? é a pergunta que se fazia na Globo

      O prejuízo foi grande pra a Globo e pra o corinthians tbém…

      A Globo pagou muito pra ter a Libertadore com o Corinthians…

      E agora? o que fazer???

      Os parceiros da CBF não querem que seus fracassos representem prejuízo financeiro.

      Assim estão preparando um mecanismo que nunca deixemos de ter o Corinthians na TV, Se ele perder a Libertadores entra na copa do Brasil…

      O fato é que a Copa do Brasil não é do Brasil. Ela é da Globo…

      Assim o futebol se torna chato, se torna repetitivo. Sempre os mesmos times. é o que a Globo deseja…

      Mas o futebol se supera, sempre nos superamos.

      Nem a globo acreditava que o Fluminense escaparia do rebaixamento em 2009…

      Muito menos campeão em 2010…

      E o Mengão campeão de 2009, jamais cogitava que faria uma campanha tão ruim em 2010.

      Na loteca começo a acreitar que é bom apostar nos 5 clubes que mais levam grana da globo (Fla, corinth, spfc, palmei, sant)

      Uma das poucas coisas que o andres disse num raro momento de lucidez, não lembo bem as palavras mais foi mais ou menos isto: “Se eu tenho mais grana , monto o melhor time e assim ganho os campeonatos pra o Corinthians”

      Isso eu não discordo

      • jose eraldo moraes disse:

        Anderson, admiro a sua garra e sensatez ao desvelar todas as sujeiras que existem no nosso futebol, mas desta vez eu não entendi direito o que vc quis dizer.
        Uma coisa que precisa ficar clara para todos é que futebol é negócio, o negócio da televisão qual é??? audiencia!
        Então partindo deste ponto de vista vamos lá… você tem uma emissora de TV precisa fazer um investimento em Futebol você vai trasmitir Sport x América MG ou Flamengo x Corintnias ?? qual te dará mais retorno?? Esta questão é bem óbvia e não há o que argumentar. Agora a relação entre Ricardo T e a Globo sem dúvida é conjunta e quase sempre imparcial pra não falar outra coisa.. Você lembra do modo de disputa da Copa do Brasil nos anos 90?? Era o campeonato mais democrático do Brasil, os times “pequenos ” do Brasil tinham a chance de aparecer no cenário nacional, para quem não lembra a formula era + ou- assim:
        Classificavam-se o campeão e o Vice de cada estado e acabou.
        se no Rio de Janeiro o campeão carioca fosse Vasco e o vice o Bangu, Flamengo, Flu, Bota fogo, todos estavam fora da Copa do Brasil. e o que isso representava? mis chances de termos algum time de menor expressão figurando nas finais e a Globo perdendo renda tendo que transmitir estes jogos. Por que será que mudou hein???
        Em relação a esse tipo de atitude você tem toda razão, é desprezivel uma entidade responsável pelo futebol brasileiro modificar uma competição para beneficiar uma emissora de televisão prejudicando sériamente clubes de todo Brasil.

  53. Neto Fortes.BHte/MG disse:

    Gente, de volta para falar de assunto ‘sério’, o jogo 4 Vila Nova X Náutico.
    No Vila confirmado apenas o desfalque do lateral direito Luizinho, duas semanas em recuperação de lesão muscular. O time tenta manter o tabu de 11 jogos sobre o Náutico.
    O Náutico está sem sua zaga titular,Ronaldo Alves suspenso e Marlon, lesionado. Devem entrar Diego Bispo e Alex Fraga e a intenção é manter o bom momento já que vêm de tres vitórias.
    Até a sexta trago meu palpite definitivo para este jogo equilibrado que envolve dois reais postulantes ao acesso a série A.
    Êta kxaça da boa!
    Um abç a tds.

  54. Edson disse:

    Amigos, preciso de um esclarecimento… zebra lotérica não vale? Obviamente que a Lusa tem time pra encarar qq outro da Série B de frente em qq estádio mas, por estar na coluna 2, é lógico que será a zebra lotérica.
    Semana passada, minha zebra foi o São Paulo no Beira-Rio, e ela foi aceita. Minha zebra alternativa seria o Avaí contra o Atl GO, mas o Dragão é tão limitado que nem pra ser considerado favorito num jogo desse serve.
    O Cruzeiro é time grande e está em ascensão. Mas se ganhar do Corinthians aqui em SP não vai ser uma zebraça, mesmo sendo um clássico nacional? Aqui, já deixa de ser zebra lotérica, pois o Timão é franco favorito.
    E no caso de Atl MG x Vasco, com esse timeco do Galo… se o Galo vencer, não vai ser zebra? Mesmo jogando em Ipatinga, o time do Vasco não é favorito? Até pq Ipatinga fica a 209 km de BH, tornando quase um jogo em campo neutro.
    Mas aqui cabe outra abordagem. Pra mim, clássico nacional é qq jogo que envolva qq times grandes de SP, RJ, MG e RS. Bahia x Flamengo NÃO é clássico. Botafogo x Grêmio é clássico. Coritiba x Corinthians NÃO é clássico. Santos x Atl MG é clássico.
    Portanto, Corinthians x Cruzeiro e Atl MG x Vasco são clássicos. E, como já disse o sábio Jardel, “Clássico é clássico, e vice-versa”. Tem zebra em clássico? Se fosse Santos x Palmeiras na Vila Belmiro, com o Santos líder e dando show de bola, e o Palmeiras capengando na zona de rebaixamento e apanhando até do Avaí e do Figueirense em casa, e o Palmeiras ganhasse desse Santos na Vila, seria zebra ou não?

    O que eu vejo nesta semana são jogos entre times de mesmo nível.
    Por exemplo, Fortaleza e América RN são duas forças médias do Nordeste. Em tese, é um clássico, o jogo é no Nordeste e, sendo assim, o América RN não deve ser considerado zebra. Mas é zebra lotérica.
    América MG e Figueirense são 2 times de 2 ª linha da Série A. Nenhum dos 2 tem nome na história do futebol brasileiro. O Figueira hoje é ligeiramente melhor, portanto, não deve ser considerado zebra. Mas o Coelho em casa é zebra CONTRA O FIGUEIRENSE? Se fosse contra o Corinthians ou o São Paulo, acho que o América MG seria zebra, mesmo jogando em casa, mas contra o Figueirense?? Neste caso, vitória para qq lado não é resultado normal?
    Vila Nova e Náutico hoje são 2 times de mesmo nível. Mas o Timbu, pelo menos, participou várias vezes da 1ª Divisão do Nacional. E a campanha do Timbu é ligeiramente melhor. Então, dá pra dizer que o Náutico é zebra? Pra mim, é outra zebra lotérica.
    Criciúma e Paraná são 2 times de mesmo nível também. Mas as estatísticas mostram que o Tigre é freguês histórico do Paraná. E o Paraná está com campanha melhor. Portanto, não pode ser considerado zebra. Mas é zebra lotérica. Já uma vitória do Tigre seria resultado normal.

    Vou tentar identificar todas as zebras desta semana tendo em mente “Quem é o favorito”. Por este critério, eu diria: Cruzeiro, Atl MG, Bragantino, CRB (apenas pq fez péssima campanha no Estadual, enquanto que o Campinense foi vice-campeão da Paraíba), Atl GO e Ceará.
    Talvez incluiria o Atl PR nesta lista. Apesar da tradição do Furacão na Arena, poderia dizer que o Atl PR é zebra pela campanha pífia e pela boa campanha do Botafogo.
    Reconhecer o vice-campeão da Paraíba como favorito em um jogo de futebol é de lascar. Isso só acontece pq o CRB não cantou de galo nem nos campos de Alagoas.
    Pois bem, dos 14 jogos, identifiquei 7 zebras pelo critério qualitativo.
    Existem outras zebras neste teste, ou são só estas 7?
    Obrigado pelo esclarecimento.

    • anderson disse:

      Edson

      Zebra lotérica está valendo
      Vc acertou que o São Paulo ganharia do Inter e vi muita gente cravando que o Inter faturava e ainda que um duplo fechado resolvia a parada.

      Acho que as apostas vão se distribuir entre Vitória e portuguesa
      Mas não na minha opinião a Lusa mesmo jogando fora tem ligeiro favoritismo

      • jose eraldo moraes disse:

        Anderson, ambos questionamos a opinião do amigo Edson, mas o voto dele deve ser mantido pois ele considera a Portuguesa uma “Zebra lotérica”
        devemos respeitar.

      • Anderson disse:

        Concerteza Eraldo

        Os argumentos do Edson são convincentes
        E fico feliz que patilhamos de um mesmo pensamento

        Eu e vc concordamos que a Lusa não tem carater essencial de zebra, mas concordamos que pela argumentação do Edson ela é válida

  55. jose eraldo moraes disse:

    Amigo Edson, não sei o que os outros colegas acham, mas para mim zebra é a vitória de um time que ninguem ou a grande maioria não aposta nele. Portanto é diferente zebra que tem por essência o inesperado de favortismo. O Corinthians é o favorito mas se o Cruzeiro vencer não será zebra, da mesma forma que a Portuguesa que é lider do certame, se perder para o conturbado vitória não será uma zebra. A zebra é quando tudo está a favor da vitória do outro, para considerar um favoritismo absoluto que é o oposto da zebra, tem que se considerar: qualidade, tradição, mando de campo e estado psicológico.
    Ex: São Paulo x Atlético GO > quem tem mais qualidade? dequem é o mando de campo? quem tem mais tradição? quem está psicologicamente melhor? todos estes 4 fatores indicam uma zebra. Na minha opinião não existe mais que 6 zebras em um concurso. Favoritismo é uma coisa, zebra é outra. Caso não tenha ficado claro, la vai outro exemplo:
    Atlético PR x Bota Fogo: se o furacão vencer é zebra? Claro que não!! faça as 4 perguntinhas:
    quem tem mais qualidade? R: Bota fogo
    de quem é o mando? R: Atlético PR
    quem tem mais tradição? R: Ambos se equivalem(quem discordar eu respeito)
    quem está psicologicamente melhor? Bota Fogo
    a unanimidade não foi do Bota Fogo portanto não é zebra.
    é isso aí!

  56. Francisco sales -Fortaleza- Ceará disse:

    Jõgo 14 -CDB-flamengo seco.Coluna 01..Vingança do Flamengo em cima da carroça que tirou o mengão da copa do Brasil. Vencendo no Rio (2 x 1 )e empatando em casa.(2 x 2)
    SECÃO da rodada- Fortaleza.Se o gol não sair,a torcida entra em campo e faz.PV lotado.
    ZEBRA da rodada -Atlético PR. vence o Botafogo

    • jose eraldo moraes disse:

      Amigo Francisco,
      compartilho da sua idéia, acho que o Flamengo vence essa revanche, mas o jogo não será fácil, tudo dependerá dos eventuais desfalques que possam ocorrer, pois todo mundo sabe que o Flamengo tem um bom time mas um péssimo elenco.
      Caso pintem alguns desfalques importantes o empate deve começar a ser considerado. Tudo depende de hoje, eu esperaria até amanhã para decretar o palpite, ou tu tem acha que o Flamengo vence o Ceará com qualquer time??
      quanto ao Atlético PR eu também acho que vence o Bota Fogo, uma hora tera que vencer não é?

  57. MARCIO RIGATO - CRUZ ALTA/RS disse:

    SECO DA RODADA – SÃO PAULO

    ZEBRA – BRAGANTINO

  58. Adenilson de Carvalho disse:

    SECO DA RODADA: FORTALEZA
    ZEBRA DA RODADA: CEARÁ

  59. jose eraldo moraes disse:

    Não sei se os colegas concordão mas, Neste concurso não temos muitos favoritos absolutos, temos o São Paulo que sem nenhuma dúvida que o secão da rodada. E quem mais?? Flamengo pode se dizer que sim, e quem mais?? Em consequencia disso fica realmente difícil de encontrar uma provável zebra visto que os confrontos estão equilibrados. Com certeza teremos muito votados a zebra da rodada, até a lider sa série B melhor ataque, Portuguesa já foi votada como zebra. isso é reflexo do que eu estou tentando dizer.
    Eu acho que o Ceará é uma zebra em potencial, mas não votaria nele. o meu voto vai para o Bragantino que pra mim pode complicar a Ponte no Moisés Lucarelli. Façamos então as 4 perguntinhas:
    quem tem mais qualidade? R: Ponte
    de quem é o mando de campo? R: Ponte
    quem tem mais tradição? R: Ponte
    quem está melhor psicologicamente? Ponte
    Então conclui-se que, caso a Ponte não vença é Zebra. é o meu voto!!
    fecha a conta e passa a reguá!!!

  60. Marcusvini-Bahêa disse:

    Que dia vai sair o tópico dos Jogos do 472…
    Esse é o velho…rsrs(471)
    Vou postar o palpite quando aparecer.

    “Analisando”
    🙂

  61. Marcusvini-Bahêa disse:

    Ótimo…
    Então,mais tarde eu posto informações fresquinhas do jogo 13.
    🙂

  62. Ribeiro disse:

    Secão da Rodada : São Paulo
    Zebra da Rodada : Bragantino

    Meu palpite para o CDB …vou aguardar o jogo de hoje!!!

  63. lelo disse:

    Boa noite!!
    Belo site de discursão sobre loteca!!!

  64. O Astro disse:

    Palpites de hoje:
    Figueirense, Palmeiras e Corinthians vencem a rodada !

  65. Anderson disse:

    PRÉVIA ELEIÇÃO

    Este é o comentário de número 100
    Aproveito pra mostrar a prévia da eleição!

    SECÃO DA RODADA

    Marcio Rigato – São Paulo
    Edson – São Paulo
    Francisco Sales – Fortaleza
    Adenilson de Carvalho- Fortaleza
    José Eraldo – São Paulo
    Ribeiro – São Paulo

    ZEBRA DO CONCURSO

    Marcio Rigato – Bragantino
    Edson – Portuguesa
    Francisco Sales – Atlético Pr
    Adenilson de Carvalho – Ceará
    José Eraldo – Bragantino
    Ribeiro – Bragantino

  66. anderson disse:

    Um breve comentário sobre Ricardo Teixeira

    Ele é um homem religioso, quase um Santo, a cada obra fica com um terço pra ele 🙂

  67. anderson disse:

    Amigos,

    A cruzada contra o mal ganhou o reforço de peso

    Anderson Silva Casquel ficou assim —► 🙂

    Veja:

    #foraRicardoTeixeira

    Está criado um sítio que funcionará, a partir das 0h desta quinta-feira, como uma plataforma de denúncias contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

    http://www.foraricardoteixeira.com.br

    Basicamente, tudo o que sair no Twitter, Facebook, e todas as outras redes sociais com a hashtag citada entrará automaticamente no sítio.

    Em suma, será um endereço para que o internauta entre e acompanhe diariamente tudo o que vem sendo dito, especulado, investigado sobre o mandatário máximo da CBF.

    Rolarão vídeos do YouTube e destaques para matérias especiais e afins.

    #ForaRicardoTeixeira

    Entenda:

    Pra começo de conversa, este sítio não tem como objetivo tirar o senhor Ricardo Terra Teixeira, mais conhecido como Ricardo Teixeira, do comando da Confederação Brasileira de Futebol.

    Afinal de contas, ele vem se dedicando à instituição por longos 22 anos.

    Isso mesmo: cinco mandatos de muita transparência e trabalho duro à frente da CBF.

    E essa história não terminará antes da Copa de 2014, quando este homem idôneo retribuirá a confiança do povo brasileiro com a mais organizada Copa do Mundo já vista na história deste país.

    Por isso mesmo, resolvemos criar o F.O.R.A Ricardo Teixeira: um sítio de utilidade pública para todos nós, fãs do senhor Teixeira, para ficarmos por dentro de tudo o que esse exemplar administrador está preparando para a grande festa do futebol mundial.

    Mas por que F.O.R.A Ricardo Teixeira, se a intenção não é tirar este grande líder do poder ?

    F.O.R.A é apenas uma inofensiva sigla, que significa Feed Otimizado Relacionado a Alguém.

    E, nesse caso, o alguém é Ricardo Teixeira, soberano do futebol tupiniquim.

    Por exemplo, se quiséssemos saber da vida de um renomado político brasileiro, poderíamos criar o F.O.R.A Sarney.

    Mas como brasileiro gosta mesmo é de futebol, não vamos perder tempo com assuntos secundários.

    Como funciona o F.O.R.A Ricardo Teixeira?

    É simples: toda publicação com a hashtag #FORAricardoteixeira proveniente do Twitter (serviço de microblog que serve para as pessoas reclamarem em 140 caracteres) aparecerá por aqui.

    Ou seja, nenhum conteúdo presente nesse sítio é criação nossa.

    É a voz do povo.

    cliquem neste link
    http://www.foraricardoteixeira.com.br

  68. anderson disse:

    Amigos,

    A cruzada contra o mal ganhou um reforço de peso

    Anderson Silva Casquel ficou assim —► 🙂

    Vejam:

    #foraRicardoTeixeira

    Está criado um sítio que funcionará, a partir das 0h desta quinta-feira, como uma plataforma de denúncias contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

    http://www.foraricardoteixeira.com.br

    Basicamente, tudo o que sair no Twitter, Facebook, e todas as outras redes sociais com a hashtag citada entrará automaticamente no sítio.

    Em suma, será um endereço para que o internauta entre e acompanhe diariamente tudo o que vem sendo dito, especulado, investigado sobre o mandatário máximo da CBF.

    Rolarão vídeos do YouTube e destaques para matérias especiais e afins.

    #ForaRicardoTeixeira

    Entenda:

    Pra começo de conversa, este sítio não tem como objetivo tirar o senhor Ricardo Terra Teixeira, mais conhecido como Ricardo Teixeira, do comando da Confederação Brasileira de Futebol.

    Afinal de contas, ele vem se dedicando à instituição por longos 22 anos.

    Isso mesmo: cinco mandatos de muita transparência e trabalho duro à frente da CBF.

    E essa história não terminará antes da Copa de 2014, quando este homem idôneo retribuirá a confiança do povo brasileiro com a mais organizada Copa do Mundo já vista na história deste país.

    Por isso mesmo, resolvemos criar o F.O.R.A Ricardo Teixeira: um sítio de utilidade pública para todos nós, fãs do senhor Teixeira, para ficarmos por dentro de tudo o que esse exemplar administrador está preparando para a grande festa do futebol mundial.

    Mas por que F.O.R.A Ricardo Teixeira, se a intenção não é tirar este grande líder do poder ?

    F.O.R.A é apenas uma inofensiva sigla, que significa Feed Otimizado Relacionado a Alguém.

    E, nesse caso, o alguém é Ricardo Teixeira, soberano do futebol tupiniquim.

    Por exemplo, se quiséssemos saber da vida de um renomado político brasileiro, poderíamos criar o F.O.R.A Sarney.

    Mas como brasileiro gosta mesmo é de futebol, não vamos perder tempo com assuntos secundários.

    Como funciona o F.O.R.A Ricardo Teixeira?

    É simples: toda publicação com a hashtag #FORAricardoteixeira proveniente do Twitter (serviço de microblog que serve para as pessoas reclamarem em 140 caracteres) aparecerá por aqui.

    Ou seja, nenhum conteúdo presente nesse sítio é criação nossa.

    É a voz do povo.

  69. Ludus - SP disse:

    Atenção: desfalques do Timão do FLA para o próximo jogo.
    Corinthians:Liedson, Fábio Santos
    Flamengo: Ronaldinho, Tiago Neves

    É isso aí….

  70. jose eraldo moraes disse:

    Corinthians vence e a sua campanha já não deixa mais dúvidas.
    28 pontos, 7 a mais que o 2° colocado
    Invicto no campeonato
    melhor ataque com 19 gols
    melhor defesa com apenas 4 gols sofridos
    joga domingo contra o Cruzeiro e terá dois desfalques, Liedson e Fabio Santos. Agora, sejamos sinceros, será apenas um desfalque porque Fabio Santos e o André Sanches na lateral esquerda é a mesma coisa, o fato é que uma sequencia tão grande de vitórias não é comum e deve interromper em algum momento e apostando nisso e no bom time do Cruzeiro que eu acho que domingo no Pacaembu o Corinthians não vence.

  71. jose eraldo moraes disse:

    Amigo Francisco Sales!!!
    o que eu te falei ontém???
    O Flamengo empatou em 0x0 com o Palmerias ontém no Pacaembu. Como eu havia previsto o resultado mais provável seria este. Mas como eu falei ao Francisco, o Fla poderia ter desfalques importantes para o jogo contra o Ceará e terá, simplesmente os dois principais jogadores do time, Ronaldinho e Thiago Neves estão fora do jogo, devem entrar Botinelli e Diego Maurício. O time não ficará ruim, mas um tropeço deve ser levado em consideração. O Ceará é a pedra no sapato…ou melhor na chuteria do Flamengo.

    • anderson disse:

      Li o comentário José Eraldo, realmente o fla desfalcado começo a achar o Ceará em igualdade de condições.
      Não me surpreendo se o Ceará ganhar igual fez na Copa do Brasil

      —-Quanto a Globo—–

      Evidente que vão buscar o lucro, concordo com o amigo
      O que não concordo é com a visão de negócio deles.
      Deixam de passar o jogo do Bahia pra passar o jogo do Flamengo no Estado da Bahia.
      No estado do Paraná este ano vão transmitir apenas um jogo do Atlético PR e muitos jogos do Corithians.

      Como a molecada vai torcer pelos times de seus estados. eles empurram goela abaixo Corinthians e Flamengo.

      As vezes o time do Estado dá mais audiência, mas a Globo deseja que haja poucos times, que concentrem toda audiencia, igual acontece com a Seleção Brasileira, em que ela consegue seus maiores indices de audiencia.

      Pra rede Globo não é interessante por exemplo que os torcedores do Sport torçam apenas pra o Sport, mas que sejam torcedores do Flamengo tbém

  72. jose eraldo moraes disse:

    Bom já considerei o tropeço do Coringão no jogo 1.
    no jogo2 – Depois de ponderar muito, vou seco no Galo mineiro, acho que será um jogo muito difícil mas O Galo deve levar essa. Amigo Neto como andam os ares aí de Minas?? O Galo vem motivado pra este jogo??

  73. jose eraldo moraes disse:

    jogo 3- Que jogo difícil de opinar. O Palmeiras, contiuno a dizer, o Felipão faz milagre com esse time. mas agora com a volta de Kleber e com Maykon Leite no ataque, o time ficou muito rápido, ideal para contra ataques e jogando fora de casa o Felipão arma aquela retranca que todo técnico gaúcho sabe fazer e deixa Kleber e o Maykon no contra ataque. Contra uma defesa frágil como a do Fluminense, o Palmeiras pode perfeitamente surpreender no Rio.
    vou de Palmeiras seco.

  74. Maurício Pereira. disse:

    Caro Srs :

    Postarei as minhas votações hoje à noite …. Ainda estou estudando Flu x Pal ( Tá fod….. ).

    Rsrsr…..

    Abração a todos ! E rumo aos 14 no 472 !!!

    Maurício Pereira.

  75. Neto Fortes.BHte/MG disse:

    Bom dia amigos.
    Eraldo, o clima no Galo é de apreensão como não poderia deixar de ser. O time tem estrutura e investimento para estar mais bem colocado do que se encontra e além da cobrança da torcida a cobrança da diretoria trás evidente apreensão ao elenco. Mas o Atlético segue acreditando em recuperação. Investidas como as do Internacional que fez proposta ao técnico Dorival Junior não perturbam a equipe, mesmo porque, o Atlético passa por um momento de sólida estrutura e organização e qualquer profissional só deixará o clube com a iniciativa da diretoria. Só se for de interesse do clube. O Galo acaba de contratar André, ex Santos e que interessava ao Flamengo também, que compunha o quarteto de Ouro daquele time invejável do primeiro semestre do ano passado. Pode trazer tranqüilidade ao ataque atleticano que criava muito, mas não marcava, mas ele só estréia daqui duas semanas. Em função das considerações a respeito de favoritos ou não, que foram feitas aqui por diversos companheiros, acho uma temeridade colocar o Vasco como tal, como já vi sendo feito.Quaisquer times com tradição mesmo que capenga em determinados momentos, tem que ser considerados e respeitados e nenhum resultado pode ser considerado zebra com algumas exceções é claro. Um Corinthians na atual fase, ungido pelos deuses, é um destes casos à parte. Convenhamos o time do Parque não tem elenco para tal campanha espetacular e surpreendente.O Atlético por jogar em casa é favorito contra o Vasco que também tem sido bastante inconstante. Mas é jogo de difícil prognóstico.
    No jogo que vou opinar- JOGO4- o Vila vai de 4-4-2. Roni que era ídolo da torcida até bem pouco tempo está sendo muito criticado. Haverá a estréia de Victor Ferraz recém contratado ao Atlético/Go na lateral direita. A zaga vai de Henrique e Augusto.
    No Náutico, Derley suspenso e Elton com dores na panturrilha ficam de fora. Elicarlos é dúvida e o meio de campo fica assim indefinido. Marlon se recuperou e forma a zaga com Alex Fraga.Lenon deve ocupar uma das vagas do meio de campo. São dois times típicos para um jogo equilibrado, são ambos postulantes ao acesso e com estrutura semelhante. O fator casa tem sido preponderante nesta série B e é o que dá ligeira vantagem ao Vila.
    Isto é times indefinidos e eu também. Vamos esperar amanhã para opinar sobre este Jogo4.
    Êta kxaça da boa!
    Um abc a tds.

    • jose eraldo moraes disse:

      Neto, se tivesse que opinar neste jogo apostaria seco no Vila, mas no meu cartão vou de DF no Vila, pra mim garante a parada. O Nautico não terá a zaga titular e isso pode enfraquecer o Timbú. Não acho que o Nautico vença mas pode arrancar um empate. óbviamente não será uma zebra se Nautico vencer, mas devido a todas as circustâncias que envolve os dois times é o menos provável que aconteça.
      Quanto ao Galo, como diria o narrador da Sportv…”Que faaase do Atlético!!”
      Na minha humilde opinião tem um bom elenco, mas não decola. Time por time eu acho que se equivalem, o Vasco por não estar sofrendo nenhum tipo de pressão está jogando mais solto mais tranquilo, talvez esta ancia do Galo em vencer possa atrapalhar. depende muito do jogador, tem atléta que reage melhor sobre pressão tem outros que arregam. O problema é que o contra ataque vascaíno é muito rápido, e sabemos como o Galo se porta contra equipes assim. Pressiona, pressiona, cria, cria, não marca o gol e o adversário vai lá e mata o jogo. É complicado, mas vou confiar no Galo. no meu cartão particular será Galo seco.

  76. jose eraldo moraes disse:

    jogo 4- já opinei acima, DF no Vila garante a parada.

  77. jose eraldo moraes disse:

    jogo 5- Vitória x Portuguesa ficarão no empate 2×2. meu palpite: Empate SECO!!

  78. Adenilson de Carvalho disse:

    Ola amigos!
    Sobre jogo 9 que tenho que opinar
    Campinense foi o Terceiro colocado no campeonato paraibano
    Ja o CRB é fraco, foi mal no Alagoano
    Portanto continuo com a mesma opinão
    Seco Campinense joga em casa, perdeu a primeira por 2×0 fora de casa
    em casa deve ganhar sim com a força da torcida
    Seco da Rodada: Fortaleza
    Zebra da Rodada: Ceará
    Boa sorte a todos!!!

  79. jose eraldo moraes disse:

    jogo 6- A Ponte figura em 2° lugar na preferência dos apostadores, e a fama de derruba lotequeiro até agora não concretizou. Pode ser agora que a Ponte tropeça, mas pra quem ta sem opção coloca seco na Ponte que é uma boa aposta. No meu particular vou de DF na Ponte.

  80. Amigos Eraldo e Anderson.
    Tenho 40 anos de arquibancada e posso dar um conselho aos amigos: Os times que sofreram revezes e foram desclassificados em competições de futebol não perdoam.Viram o exemplo do Coritiba em cima do Flu?
    Por isso na minha opinião o Flamengo vai se vingar do Ceará mesmo sem Ronaldo e Tiago Neves.

  81. Edson disse:

    Pra quem tem esperança de alcançar o Corinthians, pode rezar bastante, que vai demorar:
    1) o Timão já passou, e bem, por vários concorrentes diretos: Flamengo, São Paulo, Inter, Botafogo e o próximo pode ser o Cruzeiro;
    2) ainda não jogou contra as babas do Atl PR, América MG, Avaí e Atl MG;
    3) do bloco intermediário, Figueirense e Ceará não podem ser considerados sérias ameaças;
    4) bem… só restaram… Santos e Palmeiras. Que perca uns 4 pontos aqui e ainda tem gordura pra queimar;
    5) ah, sim! Tem o returno… Se fosse natação, o Corinthians estaria virando com uns 2 corpos e meio à frente do 2º colocado. Ou mais, até.
    Mas ainda resta uma esperança. O Palmeiras não tinha a faca, o garfo, o queijo, o prato, e não sei o que mais, pra ganhar aquele Brasileiro, qdo destruiu tudo o que tinha construído nas rodadas finais e entregou o título mais certo da história dos pontos corridos de mão beijada pro Flamengo?
    O Corinthians é a bola da vez. Prego que se destaca tem que tomar martelada. Todo jogador que for enfrentar o Timão, vai com motivação extra. Assim espero.

    • jose eraldo moraes disse:

      Amigo Edson, os jogo onde o Corinthians encontrou mais dificuldade foram Bahia e Atlético GO. (duas babas) então….

  82. alvaro jr disse:

    Bem amigos lotequeiros.
    Fiquei escalado para comentar e palpitar o jogo 08:
    FORTALEZA (CE) x AMÉRICA (RN)
    Este jogo é da Série C do campeonato Brasileiro, Jogo do Grupo B:
    CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B:
    1º CRB – 3 pontos (1 vit.)
    2º GUARANY DE SOBRAL (CE) – 3 PONTOS (1 vit.)
    3º FORTALEZA (CE) – 0 PONTOS (1 der.)
    4º AMÉRICA (RN) – Estréia
    5º CAMPINENSE (PB) – 0 Pontos (1 Der.)
    O Fortaleza iniciou a competição com derrota para o CRB, por 1 a zero. O Técnico do Fortaleza, Ferdinando Teixeira, lamentou muito a derrota, pois o ataque perdeu vários gols. Esta semana teve uma conversa séria com o time e ja fará mudânças visando a vitória dentro de casa. A diretoria do clube ja prometeu reforços para tornar a equipe mais ofensiva. Da parte do América é a estréia na competição, não temos como avaliar como será. Uma coisa é certa o Estadio Presidente Vargas vai ferver para este jogo. Por isso acho que neste jogo dará Fortaleza seco. Portanto:
    JOGO 8: FORTALEZA seco
    Vamos aos 14.

  83. Marcusvini-Bahêa disse:

    Olá galera…De noite eu vou postar a analise e o palpite para o jogo 13(Bahia X Coritiba).
    Agora vou postar o Seco e a Zebra da rodada.

    SECO: São Paulo
    Zebra:Bragantino

    *O São Paulo estar se acertando,e vai pegar o time do Atlético/GO em casa,que não vem bem.
    *O Bragantino pode beliscar um empate…Um empate nesse jogo pra mim é Zebra,porque a Ponte estar voando no campeonato.Mas vou seco na Ponte Preta,torcendo muito.rsrs

  84. Edson disse:

    Tenho que palpitar o jogo entre Atl PR x Botafogo.
    O Botafogo vem decaindo nas últimas 3 rodadas. Empatou em casa com o Dragão, cedeu o empate com o Bahia em Salvador e perdeu pro time que, no mínimo, já está classificado para a Libertadores/2012. Os 2 últimos resultados estão dentro da normalidade.
    Já o Furacão tem o pior ataque e a 4ª pior defesa do campeonato. Muitas vezes, para um time nesta situação, jogar em casa é bem pior do que jogar fora. A torcida xinga, pressiona. A torcida do Criciúma, por exemplo, inferniza a própria equipe por muito menos do que isto. Não sei como é a torcida do Atl PR.
    Se fosse 100% por mim, eu não daria este palpite mas, como vejo que colegas apostariam no Atl PR – e como um desses colegas é o José Eraldo – que tá numa fase pé quente e faz ótimos comentários, vou de coluna 1 aqui.
    Pelo menos, o Atl PR tá descansado enquanto que o Fogão jogou 4ª f à noite pra voltar a jogar no próximo sábado à tarde. Só como exemplo, o São Paulo aproveitou bem a folga pra sapecar o Inter – que tinha jogado contra o Corinthians no meio-de-semana – no Beira-Rio.
    Bom, este é o jogo 10. Só como curiosidade, nas últimas 10 semanas TUDO o que deu no jogo 10, deu também no jogo 14. Isso é MERA COINCIDÊNCIA. Mas acho que vai acontecer de novo, caso o Furacão ganhe.
    Acho que, em jogos de futebol, a zebra não come duas vezes no mesmo lugar. O Flamengo só perdeu 1 jogo o ano inteiro, e não vai perder o 2º justamente pro Ceará em Macaé.
    Se depender do que vi ontem no Pacaembu, o Flamengo vai terminar o campeonato entre as 3 defesas menos vazadas. Cada vez que o Palmeiras subia pro ataque o Flamengo postava 7 jogadores dentro da grande área, e como o paredão funcionou! Nas poucas vezes que algum palmeirense tentava chutar pro gol, a bola espirrava em algum zagueiro e, ou voltava pro meio-de-campo, ou ia pra escanteio.
    Parece-me quase impossível que o Ceará possa ganhar do Mengo. Empate, no máximo. Mas eu aposto no Fla.

    • jose eraldo moraes disse:

      Amigo Edson,
      Não tem jeito, agora vai!! O Renato trabalhou a semana inteira com o time, que não jogou mal contra o Vasco, o Goleiro é que foi muito infeliz no 1° gol cruzmaltino.
      Eu fiz um comentário aqui no blog a algumas semanas atras sobre o Bota Fogo, que estaria levando muita sorte nos chutes de fora da área do weulkiisssonm toda bola que esse cabara chutava entrava e que quando virasse essa maré de sorte do garoto o Bota começaria a tropeçar pois não passava de um time mediano. Estou confiando plenamente no Furação do Renato para este jogo, no meu cartão particular será Furação seco sem dúvida!! Quanto ao Flamengo não vou apostar seco em virtude dos desfalques, DF no Mengão para garantir.

  85. anderson disse:

    Meu primeiro video da série Jogo Sujo

    Em tempo:

    Este ordinário lotequeiro gosta tanto de Ricardo Teixeira que preparou este videozinho

    Bem tosco, mas não menos tosco que o Mr. Teixeira

    ——Edson—–

    Disseste tudo,

    O Corinthians nem jogou com as babas ainda

  86. Álvaro,Gostei da sua análise no jôgo Fortaleza x América.É isso mesmo o Fortaleza ganha este jôgo.O PV estará lotado e a torcida tricolor é vibrante e fará a festa.O tricolor de aço, o leão do Pici,o time daquelas camisas desta vez irá para a serie B.Jôgo 08 Fortaleza seco.

  87. jose eraldo moraes disse:

    Com certeza é Fortaleza seco.
    Mas em relação ao Campinense ouvi alguem comentar que é seco, acho que não!! levou duas lambada no 1° jogo do Guarany, como pode ser tão favorito contra o CRB que detonou o favorito Fortaleza??? jogo do Campinense é TRIPLO NELE!!!

  88. MARCIO RIGATO - CRUZ ALTA/RS disse:

    CARTÃO PARTICULAR DEFINIDO

    DUPLO FECHADO CRUZEIRO
    ATLÉTICO MG SECO
    EMPATE SECO
    VILA NOVA SECO
    TRIPLO
    TRIPLO
    TRIPLO
    FORTALEZA SECO
    CAMPINENSE SECO
    ATLÉTICO PR SECO
    EMPATE SECO
    SÃO PAULO SECO
    BAHIA SECO
    FLAMENGO SECO

    ISSO AÍ GURIZADA…BOA SORTE

    • jose eraldo moraes disse:

      DEsta vez gostei e muito do seu cartão Marcio, só o campinense que eu não vejo tão favorito mas coluna 1 é sempre uma boa aposta. Pega 11 ou 12 no mínimo, com um pouquinho de sorte encaixa 13.
      parabéns!!!

  89. jose eraldo moraes disse:

    Amigos, quem acompanha o Campeonato Brasileiro sabe que no 1° turno sempre tem um time que dispara, mas esse time nunca é o campeão. lembro que em campeonatos passados ja tivemos Goiás, Ponte Preta, Avaí, Palmeiras, Atlético MG, dos que eu me lembro, todos estes lideravam na viarad do turno com certa vantagem e não ganharam nada e isso é fato.
    Fato também que o Corinthians tem um bom goleiro mas que falha em momentos decisivos.
    portanto aguardem daqui a pouco esse time começa a perder e a despencar na tabela, pelo menos é o normal de todo ano.

    • MARCIO RIGATO - CRUZ ALTA/RS disse:

      ERALDO

      O GREMIO EM 2008

      VIROU O TURNO COM 11 PONTOS DE VANTÁGEM PARA O SÃO PAULO E ACABOU PERDENDO O TÍTULO.

  90. anderson disse:

    JOGO A JOGO – COMENTÁRIOS RÁPIDOS

    1 Corinthians/SP x Cruzeiro/MG
    Mesmo desfalcado de Liedson o Corinthinas é forte em seus dominios
    A arbitragem nunca lhe é desfavoravel
    Duplo fechado no time da casa deve resolver

    2 Atlético/MG x Vasco/RJ
    Aqui é jogo duro
    O Galo tah mal das pernas, mas melhor apostar no time da casa
    Duplo fechado pra cercar melhor

    3 Fluminense/RJ x Palmeiras/SP
    Aqui é Palmeiras
    Mesmo com Alejandro Martinuccio o fluzão não segura o Verdão
    Palmeiras deverá ter Marcos no gol e Valdivia retornando ao time

    4 Vila Nova/GO x Náutico/PE
    Série B, prefiro manter-me no time da casa
    No máximo um duplo fechado

    5 Vitória/BA x Portuguesa/SP
    Aqui só triplando
    Jogo complicadinho

    6 Ponte Preta/SP x Bragantino/SP
    Sei não hein. A ponte ficou meio de salto alto contra o guarani no final do jogo
    Não não foi tão absoluta contra o Bugre
    Aqui sem dúvida pode pintar a zebra
    Duplo fechado no time da casa, caçando uma zebra no empate

    7 Criciúma/SC x Paraná/PR
    O Criciúma adora empatar
    Série B o negócio é duplo fechado no time da casa

    8 Fortaleza/CE x América/RN
    Aqui está o meu SECÂO
    Fortaleza ganha pq em seus dominios não vejo outra opção.
    Estádio lotado. Na série C, fator casa prevalece muito.
    além disso Fortaleza é um time maior que o América
    Se é o time maior, vou apostar nele

    9 Campinense/PB x CRB/AL
    Depois das informações do Ludus que o CRB tah numa pindaíba da desgraça
    Acho bom apostar no time da casa
    Campinense com certezaVou junto no barco do Adenilson
    “Seco Campinense joga em casa, perdeu a primeira por 2×0 fora de casa
    em casa deve ganhar sim com a força da torcida”

    10 Atlético/PR x Botafogo/RJ
    Aqui é uma pedreira
    Mas aposto que o Furacão deve ganhar a primeira, pra azar do Fogão
    Coluna 1

    11 América/MG x Figueirense/SC
    O Figueira tem mais time
    O América joga em casa
    Melhor apostar no empate seco

    12 São Pauo/SP x Atlético/GO
    Seco no São Paulo
    Mais time, fator casa
    Rivaldo joga, o treinador já garantiu

    13 Bahia/BA x Coritiba/PR (MARCUS VINICIUS)
    O Coxa é um adversário indigesto
    Um triplo aqui não é má idéia

    14 Flamengo/RJ x Ceará/CE
    Duplo fechado no mengo
    Com muito medo, pq acho normal o Ceará ganhar
    Este jogo 14 adora dar coluna 2
    Como acho que deve dar coluna 1, corresponde portanto ao jogo 10
    EDson disse:
    coluna 2 não costuma ficar mais do que 3 semanas sem aparecer no jogo 14, e já está ausente há 8 semanas.
    Nas últimas 10 semanas, o que deu no jogo 10, deu no jogo 14 tbém.

    Acho que vai ficar mais uma vez sem dar coluna 2

  91. lelo disse:

    Muitos são paulinos estão morrendo de raiva!!por o estadio do timão ser sede da abertura da copa!!

  92. Rogério Gomes disse:

    Inter descarta pagar rescisão para ter treinador. É o caso de Dorival
    Clube já admite publicamente que técnico procurado para o lugar de Falcão está empregado
    Por Alexandre Alliatti
    Porto Alegre
    O Inter quer um treinador que está empregado, mas não quer pagar a multa rescisória para tirá-lo de seu atual clube. A garantia foi dada nesta quarta-feira pelo vice-presidente de futebol do Colorado, Luís Anápio Gomes. Um dos nomes preferenciais da diretoria vermelha, Dorival Júnior, do Atlético-MG, tem um custo. E é alto.
    Caso queira pagar a multa rescisória dele, o Inter terá que desembolsar R$ 2 milhões. Mas não é uma possibilidade aceita pelos lados do Beira-Rio, diz a diretoria.
    – Não é cogitada pelo Inter esta alternativa – disse Anápio, em entrevista para a Rádio Gaúcha.
    A diretoria reconhece que o nome procurado está empregado, conforme revelou Anápio na entrevista. Com isso, o clube precisa torcer por uma saída decidida entre Dorival e o Atlético-MG. Os gaúchos teriam pedido aos mineiros a liberação do treinador, mas os dirigentes colorados negam que tenham feito o contato.
    O Atlético-MG vive momento instável. O porém é que Dorival resistiu a situação pior do que atual, com derrota para o Santos na última rodada, mas anterior vitória sobre o América. Com o treinador, o Galo chegou a levar três goleadas seguidas, para Flamengo (4 a 1), Ceará (3 a 0) e o próprio Inter (4 a 0). O treinador resistiu, mas o Colorado, mesmo assim, confia que ele possa encerrar sua história no Atlético-MG em caso de insucesso no domingo, no duelo com o Vasco.
    O interesse em Dorival não significa que ele seja a única opção estudada pelo Inter. O clube admite que pode buscar um treinador que esteja no exterior. Cuca e Dunga, os primeiros nomes pensados pela diretoria vermelha, seguem em pauta.
    fonte: http://www.blogdogalo.com

  93. Ribeiro disse:

    Boa noite!!!

    Pessoal, estou responsável pelo jogo 01 Corinthians x Cruzeiro.

    Vamos lá, Corinthians todo mundo sabe que está com a corda toda, ganhando de tudo e de todos, mas vem desfalcado: Goleiro Julio Cesar está machucado, Liedson tbm.
    Não gosto de jogar empate, mas não acredito que o Corinthians consiga ganhar mais essa, e perder tbm acho que não perde pois tem a melhor defesa do campeonato e está invicto.
    Porém o Cruzeiro é um bom time e se acertou com a chegada do Papai Joel e vem de uma vitória.

    Então vamo lá…CDB…jogo 01 Corinthians x Cruzeiro …EMPATE SECO !!!
    Pois não acredito que um time consiga ganhar tantas seguidas assim…espero que eu acerte.

  94. alvaro jr disse:

    Ja decidi meu cartão:
    Jogo 1: Corinthians X Cruzeiro :
    Diante do afastamento do Liedson, o Timão deverá sentir em campo e papai Joel não desperdiçará.
    DF no CRUZEIRO
    Jogo 2: Atlético(MG) X Vasco (RJ):
    Diante da análise acima, os jogadores não querem o Dorival,.
    VASCO seco
    Jogo 3:Fluminense X Palmeiras
    Triplo neste jogo, pois se o Abel (Flu) perder ele começa a fritar.
    Jogo 4: Vila Nova (GO) X Náutico (PE)
    O Vila em casa é forte e o Náutico esta com desfalques na zaga.
    VILA NOVA Seco
    Jogo 5: Vitória X Portuguesa
    O Vitória precisa vencer em casa se quiser subir, casa cheia .
    VITÓRIA seco
    Jogo 6: Ponte Preta X Bragantino
    Eu estou com muito medo deste jogo, pois o Bragantino começa a esboçar reação.
    Triplo neste jogo.
    Jogo 7: Criciúma X Paraná
    CRICIUMA seco. Apesar do Paraná esta , até agora, surpreendendo.
    Jogo 8: Fortaleza X América (de Natal)
    Bem , eu ja manifestei o meu palpite e aposto seco no Fortaleza, pois se até empatar o técnico no dia seguinte esta na rua.
    FORTALEZA seco
    Jogo 9: Campinense X CRB
    CAMPINENSE seco. É da chave do Fortaleza e esta na mesma situação.
    Jogo 10: Atlético(PR) X Botafogo
    Jogo complicado, o Botafogo vem caindo, no entanto a reação deve vir agora
    TRIPLO
    Jogo 11: América (MG) X Figueirense
    Outro jogo complicado. Mais vou apostar no time do delegado, pois ele conhece muito bem os times do sul do país.
    América seco
    Jogo 12: São Paulo X Atlético (GO)
    O São Paulo não deixará o Timão se isolar na ponta.
    SÃO PAULO Seco
    Jogo 13: Bahia X Coritiba
    Os Baianos vão pra cima.
    Bahia Seco
    Jogo 14: Flamengo X Ceará
    Cuidado com este jogo
    Triplo
    Portanto, como não saí de férias vou apostar um pouco mais neste teste (rsss).

  95. Marcusvini-Bahêa disse:

    JOGO 13: BAHIA X CORITIBA (Meu jogo)

    Analise:
    ►O Coritiba vem de um resultado bom diante da equipe do Fluminense em seus dominios,mas o Coxa não joga bem fora de casa.Perdeu todas,4 derrotas!A novidade é a volta de Bill.
    ►O Bahia vem de resultado negativo no jogo anterior contra o Cruzeiro.No segundo tempo,jogou muito…Mas futebol é bola na rede.Como mandante,tem um retrospecto desagradavel.Não ganhou nenhuma(V:0 E:3 D:1)!O Bahia tem novidades para esse jogo,como o volante Fabinho(Ex-Cruzeiro) no lugar de Diones(Contudido) e o atacante Reinaldo(Ex-Figueirense) que já estar regularizado e pode estreiar,Carlos Alberto vai jogar pela primeira vez em Pituaçu,não jogou antes por que ficou contudido nas primeiras rodadas,e o Bahia jogou na maioria fora de casa.O Clima é vencer ou vencer,o time estar engasgado com perda de pontos dentro de casa e vai pra cima.Creio que o Pituaçu não vai ter lotação maxima,mas vai encher.Como sempre.

    Meu palpite:
    ►Coluna 1 SECO(Bahia)

    *Quem estiver com o pé atras,coloca DF no Bahia.Mas creio que não precise,Chegou a hora de ganhar em casa.

  96. Ludus - SP disse:

    Bem Amigos do Boteco,

    Olha o filhote do Anderson dando repercussão!!!!!!!!!!!!!!

    Ih, fora! Campanha no Twitter “bombardeia” Ricardo Teixeira e CBF

    Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A polêmica entrevista do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para a revista Piauí continua repercutindo. Lutando pelo fim da “Era Teixeira”, torcedores lançaram uma campanha no microblog Twitter contra o cartola.

    A manifestação teve início na madrugada de quarta para esta quinta-feira. O protesto virou mania no Twitter com a hashtag #foraricardoteixeira e tem como principal objetivo pedir a saída do cartola da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.

    Os responsáveis pela campanha criaram até mesmo um endereço na internet, http://www.foraricardoteixeira.com.br, para contabilizar o número de pessoas que “twittam” a hashtag #foraricardoteixeira. E menos de um dia, quase 20 mil pessoas já haviam aderido ao protesto.

    Em meio a um mar de denúncias de corrupção e suborno, Ricardo Teixeira decidiu “chutar o balde” em entrevista à revista Piauí, na edição este mês. Sem se preocupar com a repercussão de suas declarações, ele ironizou as acusações com muitas expressões chulas para atacar seus “inimigos”. A TV estatal inglessa BBC o acusa de ter pedido suborno para votar na candidatura da Inglaterra à Copa de 2018.

    “Que p… as pessoas têm a ver com as contas da CBF? É entidade privada, não tem dinheiro público. Por que m… todo mundo enche o saco?”, exclamou. “Não ligo. Aliás, caguei. Caguei montão”, disparou, se referindo às ascusações que tem sofrido.

    Rivais da Globo na berlinda
    Teixeira também bradou contra jornais, emissoras e sites concorrentes da Rede Globo. Quando perguntado sobre Anthony Garotinho, Deputado Federal pelo PR-RJ, que vem criticando o presidente periodicamente no congresso, ele acusou o deputado de estar trabalhando para a Record, e acrescentou também que: “Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo”.

    Além da Record, o site UOL, o jornal Lance! e a emissora ESPN foram alvos de críticas do eterno presidente da CBF. “Esse UOL só dá traço. Quem lê o Lance!? 80 mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço… só vou ficar preocupado (com as denúncias de corrupção envolvendo seu nome) quando sair no Jornal Nacional”.

    É isso aí……

  97. Ludus - SP disse:

    Bem Amigos do Boteco,

    A CBF NÃO ESTÁ NEM UM POUCO PREOCUPADA…..E A GLOBO DO ACRE SERÁ QUE ESTÁ?

    Jogadores de time acreano são enganados e passam necessidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Cruzeiro do Sul, AC, 21 (AFI) – Quando saíram de Belo Horizonte-MG para atuar no futebol acreano, vestindo a camisa do Náuas, da cidade de Cruzeiro do Sul, o zagueiro Élton, o goleiro James e o atacante Lucas, imaginavam que se abria uma porta para uma grande oportunidade no futebol.

    De fato eles encontraram uma porta aberta, mas como eles mesmos dizem, se abriu uma porta para o inferno. Há quatro meses em Cruzeiro do Sul, os atletas dizem nunca terem recebidos um centavo de salário do clube, e depois da eliminação do Náuas do estadual a situação ficou crítica.

    Os jogadores afirmam terem sidos largados em um pequeno quarto, de apenas um cômodo, em uma hospedaria na periferia da cidade, onde o trio é obrigado a caminhar até o centro da cidade todos os dias para fazerem as refeições.

    “Tudo o que quero é ir embora”, diz o zagueiro Elton que desembarcou em Cruzeiro do Sul no dia 16 de março. No estadual atuou em três partidas, depois foi dispensado pela diretoria. Pelo campeonato ele acertou um salário de R$ 2 mil, mas afirma que até hoje não recebeu nada.

    “Quando me dispensaram eu esperava que fossem acertar comigo. Não me pagaram e nem deram minha passagem. A gente vive aqui uma verdadeira humilhação. Nunca imaginei passar isso na minha vida. Tudo que desejo é voltar pra casa”, desabafa o jogador.

    O goleiro James disse que cansou de esperar pelas promessas do presidente do clube. Depois de acumular dividas com empréstimos feitos junto a parentes, o atleta se viu obrigado a procurar um trabalho. Ele conseguiu uma vaga como auxiliar de mecânico, onde recebe R$ 70 por semana. Com a esposa prestes a dar a luz a segunda filha, ele chora quando fala da situação em que vive hoje.

    “Toda noite eu choro lembrando da minha família. Alguém precisa fazer algo pela gente. Abro mão do dinheiro que tenho pra receber aqui, só quero voltar pra casa. Hoje estou trabalhando aqui por que preciso de algum dinheiro. Teve dias que passamos fome aqui. Essa semana ganhei 70 reais e mandei pra minha esposa. Levo uma vida de cachorro aqui”, diz aos prantos.

    O goleiro não chegou a atuar pelo Náuas. Ele treinou até a última semana de trabalho aguardando a documentação que nunca foi providenciada pela diretoria.

    Presidente não atende a imprensa…
    Em Cruzeiro do Sul, muitas pessoas desejam falar com o presidente do Náuas, Edvan Marques, mas poucos conseguem. Ele não atende o telefone e se cerca de cuidados quando vai sair de casa. As informações dão conta de que a ausência seja fruto de constantes ameaças que ele teria recebido nos últimos meses, justamente por causa de dividas acumuladas pelo clube em sua gestão.

    Edvan não atende a imprensa, e, segundo os jogadores, ele aguarda um repasse do governo para sanar as dividas.O Náuas não tem mais nenhuma verba para receber esse ano.
    É isso aí…..

  98. Ludus - SP disse:

    Bem Amigos do Boteco,
    A CBF comemora!!!!! nem tudo está perdido…..
    Chegamos na final da Copa América, mas por um outro caminho…..

    Árbitro brasileiro apitará a decisão da Copa América no domingo

    Campinas, SP, 21 (AFI) – O Brasil estará na final da Copa América. Pelo menos na arbitragem. Nesta quinta-feira, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu que o brasileiro Salvio Spínola Fagundes Filho será o árbitro da decisão entre Uruguai e Paraguai, no domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

    Nesta Copa América, o árbitro apitou duas partidas. A primeira foi o empate sem gols entre Argentina e Colômbia, em Santa Fé, pela segunda rodada do Grupo A. Depois, comandou o duelo entre Chile e Peru, pela terceira rodada do Grupo C, que aconteceu em Mendoza e foi vencido pelos chilenos por 1 a 0. Neste jogo, expulsou um jogador de cada seleção: o peruano Carmona e o chileno Beausejour.

    Em 2009, Salvio Spínola trabalhou em um jogo de cada finalistas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, que foi realizada da África do Sul. Em setembro, foi até Assunção para apitar a partida que o Paraguai derrotou a Argentina, por 1 a 0, e se classificou ao Mundial. Um mês depois, esteve em Quito na vitória do Uruguai sobre o Equador por 2 a 1.

    Eu só espero que ele não faça nenhuma lambança!!!!!!
    É isso ái….

  99. anderson disse:

    PRÉVIA ELEIÇÃO

    SECÃO DA RODADA

    Marcio Rigato – São Paulo
    Edson – São Paulo
    Francisco Sales – Fortaleza
    Adenilson de Carvalho- Fortaleza
    José Eraldo – São Paulo
    Ribeiro – São Paulo
    Anderson – Fortaleza
    Marcus Vinicius – São Paulo

    ZEBRA DO CONCURSO

    Marcio Rigato – Bragantino
    Edson – Portuguesa
    Francisco Sales – Atlético Pr
    Adenilson de Carvalho – Ceará
    José Eraldo – Bragantino
    Ribeiro – Bragantino
    Anderson – Bragantino
    Marcus Vinicius – Bragantino

  100. Ludus - SP disse:

    Bem Amigos do Boteco,

    ALGUMAS NOTÍCIAS SOBRE OS TIMES……

    Estou omitindo a notícia sobre Reinaldo, pois a mesma já foi postada lá em cima pelo nosso amigo da BA.

    VITÓRIA
    Reforços são regularizados e podem estrear pelo Vitória contra a líder

    Salvador, BA, 21 (AFI) – O técnico Geninho ganhou duas grandes opções para escalar o Vitória para o jogo contra a Portuguesa, neste sábado, às 16h20, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os meias Geraldo e Lúcio Flávio tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão aptos a estrear. O meia Renan Silva e o lateral-esquerdo Chiquinho também foram regularizados.

    Geraldo inclusive treinou entre os titulares e até marcou o gol da vitória sobre os reservas no coletivo. Geninho confirmou a entrada do experiente meio-campista de 37 anos, que estava jogando no Ceará, por isso está em plena forma física. Já Lúcio Flávio deve ficar como opção no banco de reservas.

    Além de Geraldo, voltam ao time titular o goleiro Fernando, recuperado de contusão, o lateral-direito Nino e o volante Rodrigo Mancha, que cumpriram suspensão diante do Goiás. Por outro lado, o zagueiro Alison está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga. Seu substituto já foi definido e será Gabriel Paulista.

    O elenco do Rubro-negro baiano volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã, no CT da Toca do Leão. Logo após a atividade os jogadores seguirão para a concentração. O Vitória ocupa a sétima colocação na Série B, com 17 pontos, estando a três pontos do quarto colocado, o Americana.

    PORTUGUESA
    Jorginho testa opções na Portuguesa e tem dúvidas para encarar o Vitória

    São Paulo, SP, 21 (AFI) – A Portuguesa vai a Salvador enfrentar o Vitória no próximo sábado, às 16h20, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, quando vai tentar manter a liderança da competição. O treino desta quinta-feira foi marcado por vários testes promovidos pelo técnico Jorginho, que ainda não definiu o time que vai encarar o Vitória, um dos que mais se reforçou nas última semanas.

    Na vaga do zagueiro Mateus, suspenso, o treinador testou Leandro Silva e Renato, com cada um atuando um tempo do coletivo. No ataque, já contando com a baixa de Jael, que se transferiu para o Flamengo, Jorginho optou pela manutenção de Ivo. “O coletivo foi bom, mas ainda não defini o time titular. Testei o Leandro e o Renato na zaga e um dos dois entra como titular. No restante do time ganho a volta do Luis Ricardo e mantenho o Ivo no ataque”, declarou o comandante lusitano.

    Na manhã desta sexta-feira, Jorginho comanda um coletivo para definir o time que começa jogando em Salvador. A partida será no estádio Pituaçu, onde o rival Bahia costuma suas partidas. Isso porque o gramado do Barradão passa por reformas. Para o técnico Jorginho, esse fator pode ser favorável para sua equipe.

    “Sem dúvida que isso pode nos ajudar. O time do Vitória está acostumado a jogar no Barradão e isso pesa. Vamos tentar tirar proveito do ótimo gramado do Pituaçu para colocar nosso jogo em prática. Mesmo assim não têm favorito, as duas equipes são favoritas ao acesso e eles se reforçaram para o restante da competição. Vai ser um jogo bom de jogar”, finalizou.

    Com passagem pelo Vitória em 2008, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro enfatizou as dificuldades de se jogar contra o Rubro-negro baiano em Salvador. “Quando não tem ninguém no Estádio lá são 10 mil torcedores. Eles têm uma força muito grande jogando no Barradão e, com o jogo sendo em Pituaçú, pode nos favorecer. Mas a torcida deles deve comparecer mesmo não sendo no Barradão. Vamos jogar como estamos todos os jogos, em busca da vitória”, disse Cordeiro.

    TIMÃO
    Liedson corria risco de sofrer grave lesão, diz médico

    São Paulo, SP, 21 (AFI) – O médico do Corinthians, Julio Stancati, revelou nesta quinta-feira que Liedson corria risco de sofrer grave lesão caso não fosse afastado do grupo para passar por cirurgia no joelho esquerdo. O atacante será submetido a uma artroscopia nesta sexta e tem previsão de retorno de cinco semanas.

    “Fazíamos um protocolo de retirá-lo de alguns treinos, mas o risco existia, sim. Ele fazia trabalhos especiais, eventualmente o joelho inchava. Felizmente nada ocorreu”, disse o médico. “Funcionalmente ele vinha jogando, foi constatada uma lesão no menisco, temos de corrigir essa lesão. É para preservar um desgaste”.

    Stancati revelou também que a cirurgia, prevista pelo departamento médico há algumas semanas, foi favorecida pela suspensão de Liedson. “Ele vem sentindo dores no joelho já há algum tempo, aproximadamente 30 ou 40 dias. Ele tem cirurgias prévias, é um joelho que tem certo desgaste. Na semana passada fizemos uma ressonância e vimos a possibilidade de fazer a cirurgia. Contribuiu também o fato de estar suspenso”, explicou.

    O médico esclareceu ainda que a lesão sofrida pelo goleiro Julio Cesar é quase tão grave quanto uma fratura. “Ele teve uma luxação exposta, desarticulação. Foi para o centro cirúrgico, não foi constatada fratura, foi feita apenas a imobilização. É uma lesão tão grave quanto a fratura”, explicou. Julio Cesar ficará afastado por quatro semanas após se machucar no jogo contra o Botafogo.

    Em relação a Jorge Henrique, que deixou o campo sentindo dores musculares, Stancati disse que o atacante não deverá ser problema para o jogo de domingo. “Ele tem um problema na coxa. Achamos que não haverá problema, é uma dor muito localizada. A gente acha que não vai ser problema, mas vamos analisar amanhã [sexta-feira]”.

    Sobre a recuperação de Alessandro, o médico do Corinthians revelou que o lateral apresentou nova dor na coxa direita. “Ele sentiu uma nova dor no local e a gente, por precaução, resolveu tirá-lo de alguns treinos”, justificou.

    PARANÁ
    Sequência de jogos na Série B pode desfalcar Paraná diante do Criciúma
    Curitiba, PR, 20 (AFI) – Em campeonato de pontos corridos é sempre importante ter elenco e o Paraná irá começar a sentir isso nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porquê pelo menos dois jogadores já correm o risco de serem vetados pelo departamento médico da partida diante do Criciúma, no próximo sábado, devido ao cansaço.

    Um dos que mais preocupam o técnico Roberto Fonseca é o meia Welington, que é um dos principais jogadores do elenco e vem sofrendo muito desgaste nas últimas rodadas, tanto que foi substituído nas últimas seis partidas por se sentir cansado. Além dele, outro que pode ficar de fora do confronto contra o Tugre é o zagueiro Amarildo.

    “Ele está se superando. O departamento médico tinha até recomendado o veto, mas nós insistimos, pois não temos um jogador que tenha um bom passe como ele. Em algum momento, vamos ter que dar um descanso para o Welington”, afirmou o treinador.

    Na última terça-feira, Welington acabou sendo poupado do jogo-treino realizado contra os juniores do Tricolor Paranaense. Alegando dores musculares, Amarildo também não entrou em campo e surge como dúvida para o confronto do final de semana. A decisão será revelada apenas momentos antes do apito inicial.

    O Paraná se encontra na terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 20 pontos e fará um confronto direto por uma briga pelas primeiras posições neste sábado, quando enfrenta o Criciúma, às 16h20, no Estádio Heriberto Hülse, pela 12ª rodada. O time catarinense vem em nono lugar, com três pontos a menos.

    CRICIÚMA
    Zagueiro revelado pelo São Paulo chega com moral ao Criciúma
    Criciúma, SP, 21 (AFI) – Confirmado oficialmente no início da semana como novo reforço do Criciúma para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o zagueiro Jackson Souza, de 21 anos, vai ser apresentado nesta sexta-feira no estádio Heriberto Hulse. Antes mesmo da sua apresentação, já vem recebendo muitos elogios. O time catarinense venceu a concorrência com vários clubes que estavam interessados na contratação do beque.

    Natural de Cuiabá, Jackson foi revelado nas categorias de base do São Paulo, onde jogou por cinco anos. Nesta temporada, disputou o Campeonato Paulista pelo Ituano e foi um dos mais regulares do elenco, atuando em 17 das 19 partidas do Galo no Estadual. Ele ficou de fora apenas do jogo contra o São Paulo, por força contratual, e em outra por causa do terceiro cartão amarelo.

    Já o meia Doriva e os atacantes Adeílson e Eder tiveram seus nomes registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desta quinta-feira e estão a disposição do técnico Guto Ferreira para serem escalados nas partidas do Campeonato Brasileiro da Série B.

    Grana para obras no estádio
    O Criciúma receberá mais um importante auxílio para reformas no estádio Heriberto Hülse. O governador do Estado, Raimundo Colombo, assina liberação de R$ 1,5 milhões do Governo do Estado para o Tigre nesta sexta-feira, às 14h30, na Secretaria Regional de Criciúma. A verba integra parte do projeto de melhorias no Majestoso, que será sede da abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina no mês de novembro.

    PONTE PRETA
    Pela ponta, Ponte “baixa” preço de ingresso e mantém promoção contra Bragantino

    Campinas, SP, 20 (AFI) – Após vencer o arquirrival Guarani, por 2 a 0, a diretoria da Ponte Preta espera contar com o apoio da torcida no duelo contra o Bragantino, sábado, no Estádio Moisés Lucarelli. Para isso, o clube manterá a promoção de ingressos para o duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

    Os bilhetes começam a ser vendidos a partir de quinta-feira, a partir das 14 horas. O valor das entradas é de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada). O preço também diminuiu em relação ao dérbi, quando custaram R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). As promoções nos preços continuam: homens que forem ao jogo com a camisa da Macaca e torcedoras pontepretanas pagam meia-entrada. Crianças até 12 anos entram de graça.

    Os pontos de venda serão os mesmos do último “Dérbi dos Centenários”. Os torcedores pontepretano poderão adiquirir seus ingressos nas unidades Eulina e Paineiras, as lojas Baby Sports de Centro e do Campinas Shopping e a Loja da Macaca.

    O dérbi do último sábado foi rentável para a Ponte. Além de vencer o rival por 2 a 0 e se manter na vice-liderança, empatada com a líder Portuguesa, a Macaca ainda registrou a maior renda da Série B 2011. Foram R$ 318.604,00 para um público pagante de 17.093 – o quinto maior da competição.

    A renda e público registrados neste dérbi são os maiores da Macaca desde a final do Campeonato Paulista de 2008 contra o Palmeiras, quando 19.111 pessoas estiveram no Majestoso, gerando uma renda de R$ 663.643,00. Em terceiro lugar está outro dérbi, este válido pela Série B de 2009, com um público de 12.959 e renda de R$ 231.231,00.

    Uma vitória sobre o Bragantino pode colocar a Macaca, que soma 23 pontos, na liderança da Série B. Hoje, o time campineiro está atrás da líder Lusa apenas no saldo de gols: 15 a 12. A Lusa tem a dura missão de enfrentar o Vitória, em Salvador, também no sábado.

    Ponte Preta prega atenção contra Bragantino para assumir liderança

    Campinas, SP, 21 (AFI) – A Ponte Preta espera retomar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, mas para isso precisa vencer o Bragantino no Moisés Lucarelli e torcer por um tropeço da Portuguesa diante do Vitória, em Salvador. No entanto, todos no clube alvinegro pregam respeito ao adversário, que está figurando na zona de rebaixamento.

    Um dos jogadores que vem se destacando neste início de Série B, o volante João chamou a atenção para a força do Massa Bruta, que não vem realizando uma boa campanha, mas tem jogadores qualificados como o meia Deivyd Sacconi e o atacante Luís Mário. Mesmo assim, ele está confiante na conquista de uma vitória e também do acesso.

    “É uma equipe forte, que vem crescendo e pode dar muito trabalho, mas estamos confiantes na vitória. Temos que trabalhar cada dia mais e estamos focados em colocar a Ponte Preta da onde ela nunca deveria ter saído, que é a primeira divisão”, destacou o volante João.

    Para o confronto diante do Bragantino, a Macaca defende uma invencibilidade de quase quatro meses atuando diante de seus torcedores. A última derrota aconteceu no dia 30 de maio, quando o Goiás venceu por 3 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil. Pela Série B, foram quatro vitórias e apenas um empate. O único desfalque do técnico Gilson Kleina é o volante Xaves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e que será substituído por Dionísio, contratado junto ao Oeste e que fará sua estreia com a camisa alvinegra.

    A Macaca deve entrar em campo com a seguinte formação: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Dionísio, João, Mancuso e Renatinho; Ricardo Jesus e Ricardinho.

    NÁUTICO
    De olho no G4, mistério pode ser a arma do Náutico contra o Vila Nova
    Recife, PE, 19 (AFI) – A partida contra o Vila Nova, no próximo sábado, às 16h20, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é o foco principal de todos no Náutico. Afinal, uma vitória sobre os goianos pode colocar o Timbu do G4 da Segundona. Neste cenário, o mistério pode ser a receita para o Alvirrubro entrar de vez no grupo de líderes da competição nacional.

    Isso porque, além de não poder contar com o goleiro Gledson, que sofreu uma luxação no cotovelo do braço esquerdo, o técnico Waldemar Lemos não terá à disposição o zagueiro Ronaldo Alves e o volante Derley, ambos suspensos. Para piorar a situação, o zagueiro Marlon, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, não tem presença confirmada no duelo.

    Entre os ausentes, a única alteração confirmada é a camisa um, já que Gideão seguirá com titular do Timbu. Nas outras posições, o time permanece indefinido. “Ainda não definimos quem entrará. Para a zaga, temos o Alex (Fraga) e o (Diego) Bispo. Já no meio campo, contamos com Elton e Lenon. Isso se não realizarmos mais alguma mudança na estrutura da equipe”, despistou o técnico Waldemar Lemos.

    A única certeza nos Aflitos é que todos querem aproveitar o bom momento do Timbu, que vem de três vitórias consecutivas no campeonato, sobre Guarani (2 a 0), Icasa (2 a 1) e Americana (3 a 2). “O nosso time está empolgando, crescendo na competição. Sabemos que ainda há um longo caminho pela frente, mas podemos percorrê-lo”, afirmou o goleiro Gideão.

    Com 19 pontos ganhos, o Náutico ocupa a sexta colocação na Série B. Uma vitória pode colocar o Timbun a zona de classificação, desde que ABC, Americana ou Paraná tropecem na rodada.

    AMÉRICA – RN
    Série C: América-RN tem três partidas antecipadas pela CBF

    Uma delas é justamente a partida deste sábado contra o Fortaleza, na estreia do América-RN

    Prestes a estrear na Série C, América-RN anuncia Nata, ex-Guarani

    O jogador chega com respaldo de Flávio Araújo, técnico do Mecão
    Natal, RN, 18 (AFI) – Prestes a estrear na Série C do Campeonato Brasileiro, depois de folgar na primeira rodada, o América-RN anunciou a contratação de mais um reforço para a disputa da competição. O volante Nata, de 26 anos, ex-Guarani e Rio Claro, mal chegou e já está treinando com o grupo.
    Flávio Araújo, treinador do América, aposta suas fichas no jogador e acredita que ele se encaixará muito bem no elenco. O jogador já é experiente, apesar de ter apenas 26 anos. O meio-campista começou a temporada no Rio Claro, na Série A2, e logo em seguida se transferiu para o Treze, onde foi campeão Paraíbano.

    Conheça o novo reforço do América!
    Nome: Natael Alvarenga
    Data de Nascimento: 16/03/1985
    Naturalidade: Limeira-SP
    Altura: 1,81 m
    Peso: 75 kg
    Clubes: Cabofriense/RJ, Sorriso/MT, São Raimundo/PA, Guarani/SP, União São João/SP, Inter Limeira/SP, Atlético Sorocaba/SP, Rio Claro/SP e Treze/PB.

    CAMPINENSE ingresso mais barato, lotação total
    Campinense anuncia novo reforço para sequência da Série C
    Campina Grande, PB, 19 (AFI) – O Campinense ainda não desistiu de encontrar mais opções para seu elenco e anunciou a contratação de mais um jogador. O experiente zagueiro Henrique, que jogou o Campeonato Paraibano deste ano pelo Botafogo, foi confirmado pelo departamento de futebol como novo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

    O atleta, que tem 30 anos e é natural de Crato-CE, tem passagens por diversos times do Ceará, como o Icasa, o Guarany de Sobral e o Crato. Além desses clubes, Henrique já atuou também por ABC e Salgueiro.

    Ingressos em promoção
    Depois da derrota na estreia (perdeu por 2 a 0 para o Guarany-CE), o Campinense precisa reagir e tenta motivar o torcedor e mostrar a eles que a derrota da estreia foi apenas um tropeço e que o time seguirá vivo na competição.

    Para isso, a diretoria venderá ingressos por preços promocionais para a próxima partida contra o CRB, a ser realizada no sábado, às 16 horas, no Amigão.

    Preços promocionais:
    Arquibancada Sol: R$ 5,00
    Arquibancada Sombra: R$ 15,00
    Cadeira: R$ 30,00

    Preço dos ingressos no estádio:
    Arquibancada Sol: R$ 10,00
    Arquibancada Sombra: R$ 20,00
    Cadeira: R$ 40,00

    Locais de venda:
    Bilheterias do estádio Amigão – Sábado a partir das 14 horas
    Secretaria do Clube – Ed. Lucas, Sobreloja– Centro – fone 3063.7790 (quinta-feira, sexta e sábado).

    FORTALEZA
    BOMBA! Treinador do Fortaleza anuncia aposentadoria

    Fortaleza, CE, 21 (AFI) – Uma verdadeira bomba caiu no Pici na manhã desta quinta-feira. O técnico Ferdinando Teixeira (foto) se reuniu com a diretoria do Fortaleza na noite de quarta-feira e anunciou que vai se aposentar no próximo sábado, diante do América-RN, no Estádio Presidente Vargas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

    O treinador se reuniu com o presidente Osmar Baquit para discutir sobre a sua decisão. Segundo Ferdinando Teixeira, ele vai se aposentar para ficar mais perto de seus empreendimentos em Natal e também de sua família, principalmente do filho de seis anos, com o qual é muito apegado.

    Na despedida, Ferdinando Teixeira receberá uma homenagem por parte da diretoria do Leão do Pici. O treinador tem 65 anos e está exercendo a carreira desde 1979, passando por ABC, América-RN, Ceará, Bahia, Campinense e Alecrim. No comando do Fortaleza, conquistou o bicampeonato cearense em 2000 e 2001.

    Série C: Fortaleza confirma acerto com ex-treinador de Palmeiras e Ceará

    Fortaleza, CE, 21 (AFI) – Horas depois de Ferdinando Teixeira anunciar aposentadoria do cargo de treinador, a diretoria do Fortaleza já definiu quem será o novo comandante da equipe na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Marcelo Vilar, ex-treinador de Palmeiras e Ceará, será o responsável por tentar levar o Leão à segunda divisão nacional.

    O treinador comanda o Treze-PB, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, deve desembarcar no Fortaleza ainda nesta quinta-feira para formalizar o acordo com a diretoria do time cearense. Com isto, Marcelo deve acompanhar a partida contra o América-RN, no próximo sábado, das arquibancadas e deve iniciar o trabalho na próxima semana.
    O Treze DOBROU o salário de Marcelo e ele não vem mais para o Leão da Pici!!!!!!!!

    Série C: Fortaleza procura treinador campeão baiano, mas descarta acerto

    Fortaleza, CE, 21 (AFI) – O Fortaleza segue sua busca para contratar um novo treinador após o anúncio de aposentadoria do atual técnico Ferdinando Teixeira. Arnaldo Lira, campeão baiano desta temporada comandando o Bahia de Feira, foi procurado, mas recusou o acerto.

    Em entrevista à Rádio Globo, Arnaldo Lira (foto) confirmou que foi procurado pelo Fortaleza e apresentou seus valores, mas a diretoria do Leão achou muito caro e não houve acerto entre técnico e clube. Sendo assim, o Fortaleza corre atrás de uma terceira opção.

    Em séries menores, na contratação de treinadores, a ética passa bem loooonge!!!!!!
    É isso aí……

  101. Ludus - SP disse:

    Bem Amigos do Boteco,
    ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Com a antecipação dos jogos FOR X AME e CAMP X CRB para sábado, teremos a mesma sequência do concurso anterior: 10 jogos no sábado e 4 no domingo.
    FIQUEM ATENTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    É isso aí…..

  102. anderson disse:

    CDB seco – prévia

    7 pitacos certeiros já computados – 50% do CDB está pronto

    1 – empate (Ribeiro)
    2 – ??????? (Rogério)
    3 – ??????? (Mauricio)
    4 – ??????? (Neto Fortes)
    5 – vitória-ba (Mayara)
    6 – ??????? (Fernando)
    7 – ??????? (José Eraldo)
    8 – fortaleza (Alvaro Jr)
    9 – campinense (Adenilson)
    10 – atlético-pr (Edson)
    11 – ??????? (Rafael Leite)
    12 – ??????? (Adriano)
    13 – bahia (Marcus Vinicius)
    14 – flamengo (Francisco)

    ►Depois de pronto vou postar o CDB com os comentários de todos
    ►Vou incluir os 2 duplos (secão e zebra)
    ►Vou scanear o volante

    Quem ainda não votou, não deixe de votar.
    Se possível o comentário que define o palpite seja breve. No máximo umas 10 linhas
    Aos que ja votaram eu ja consolidei o palpite. Está tudo pronto pra publicar
    O Adriano deve retornar no sábado e publicar tudo no topico CDB 472
    Mas já vou deixar tudo pronto aqui neste tópico pra quem for fechar seu jogo na manhã do sábado

  103. Maurício Pereira. disse:

    Caro Srs :

    Eis o meu palpite :

    No confronto Fluminense x Palmeiras está tá equilibrado para vc ter uma idéia : no lado Flu tivemos 3 contratações : Martinuccio, Sóbis e Lanzini ( lugar de Conca ) e bem provável que jogarão – só Martinuccio confirmado. E no Palmeiras tem confirmação de Kléber e Maikon Leite com fome de gols, confirmação de lateral-esquerdo Gerley ( recém contratado de Caxias de Sul – RS ) e verificação de possibilidade de retorno de Valdívia.

    Houve muitas modificações significativas nos dois lados e pelo último confronto do verdão com o urubu, eis os meus palpites :

    CDB – EMPATE.
    SECÃO – São Paulo.
    ZEBRA – Bragantino.

    Abração a todos !

    Boa sorte a todos nós ! E rumo aos 14 !!!

    Maurício Pereira.

  104. jose eraldo moraes disse:

    Gostei de ver a galera trazendo muitas informações das equipes do norte e nordeste.
    meu jogo é Criciuma x Paraná. Seguinto todos os retrospectos e situações que esse jogo acarreta, como o Criciuma sem desfalques jogando dentro do seu estádio com o apoio da fiel torcida, invicto no Heriberto Hulse, só levou gol na 1° rodada contra o Guarani e contra um Paraná desfalcado que não vem jogando bem fora de casa, eu tenho que apostar no tigre não é! não tem jeito de pensar diferente. CRICIUMA SECO (1×0 gol de Zé Carlos).

  105. jose eraldo moraes disse:

    jogo 8 – Vou seguir a opinião da galera e vou seco no Fortaleza que deve vencer o seu jogo.
    se não vencer será zebra pois o Fortaleza está em 3° na preferencia da galera dos sites de apostas da loteca com 83% de média. o seu adversário o América está com 3%.

  106. jose eraldo moraes disse:

    jogo 9- A galera ta pondo a maior fé no Campinense, mas por que? foi 3° colocado num campeonato que se o Campeão disputasse o Catarinense brigaria pelo rebaixamento.
    Estreiou já com derrota para o Guarany que não é nenhum timaço, então na verdade é uma incognita, e joga contra uma equipe que venceu nada mais nada menos que o Fortaleza, tido pela maioria como o favorito do grupo. Eu vou triplar este jogo, o Campinense pode até vencer mas está longe de ser favorito absoluto neste jogo.

  107. jose eraldo moraes disse:

    jogo 10- Todo mundo já sabe a minha opinião! mas quero deixar bem claro que não sou torcedor do Atlético!!! Apenas acho que o bota fogo não é grande coisa e o Atlético em algum momento terá que vencer. E será a última vez que eu aposto nesse timeco!!! SECO NO FURACÃO!!!

  108. jose eraldo moraes disse:

    jogo 11- Nos sites de apostadores da loteca este jogo é o mais equilibrado de todos.
    O Figuerense poderia ter vencido o Gremio quarta feira e não o fez, perdeu um penalty aos 45min do 2° tempo. A defesa é muito consistente, o time só joga na retranca, não é de admirar vindo do seu técnico que é nada mais nada menos que Jorginho, aquele que treinou a Seleção Brasileira na Copa do mundo, é por que quem treinava era ele o Dunga só….por que eu to falando o nome desse cidadão!!! Portanto Figueira vai retrancado explorando os CA.
    América precisa vencer a todo custo, o Delegado trabalhou a semana interia e fez todas as mudanças que achou necessário, e teoricamente o time deve melhorar. o Empate é o resultado mais provável, mas uma vitória do Coelho não pode ser descartada. portanto no meu cartão será DF no América.

  109. jose eraldo moraes disse:

    jogo 12- Quando vi a programação dos jogos já postei aqui que o São Paulo deveria chegar a 90% da preferencia dos apostadores, pois bem, chegou a 93%. Foi eleito o Secão da rodada pelo nosso blog. Será que uma zebra pode pintar nesse jogo?? olha… poder pode mas eu acho muiiiiito difícil. não vou inventar, TRICOLOR SECO!!!

  110. jose eraldo moraes disse:

    JOGO 13- O Bahia ainda não venceu em seus dominios!! E o Coritiba ainda não venceu fora de casa. curioso não é?? sendo assim o empate é o resultado mais provável. Como o Bahia joga em casa DF no Bahia eu acho….que garante, mas é perigoso! Quem tiver Triplo na manga…esse é o jogo.

  111. jose eraldo moraes disse:

    jogo 14- Flamengo desfalcado das suas duas maiores estrelas encara o Ceará, é um joguinho perigoso o Flamengo está entre os 4 maiores favoritos, e é arriscado jogar seco no Flamengo. eu vou de DF no mengão.

  112. Amigos lotequeiros,não gastem duplo no jôgo do Flamengo x Ceará.Na minha opinião este jôgo é o mais fácil do teste.Flamengo sêco.É a vingança do Flamengo em cima da carroça que o tirou da Copa do Brasil.
    A torcida do Flamengo está engasgada com o time alvinegro de Porangabussú.

    • Ribeiro disse:

      Meu amigo,

      Estou contigo e espero estar fazendo a coisa certa.

    • Ludus - SP disse:

      Vc tem razão Francisco…….mas temos 2 detalhes:
      No campeonato carioca, contra a Cabofriense, coincidentemente Ronaldinho e Tiago Neves não jogaram e o placar foi 0 X 0;
      Foi dito aqui que o jogo 10 e 14 tem repetido o placar por várias semanas, então poderemos ter vitória de Atle e Fla e/ou empates, sem considerar a coluna 2.
      É isso aí….

  113. Mayara disse:

    Jogo 1 – sou cruzeirense de coração mais com o corinthians embalado vou de empate seco…mais se eu perder nos jogos de sabado vou torcer para o zeirão detonar…vou secar o timão rsrsrs

    Jogo 2 – Pela má fase do galo vou de vascão seco.

    Jogo 3 – Pelo mau desempenho do Palmeiras em casa, e os reforços do Fluminense vou de Fluminense seco.

    Jogo 4 – Pelos desfalques do Naútico e boa fase em casa do Vila Nova vou de DF no vila nova só para garantir né rsrsrs.

    Jogo 5 – Jogo duroooo demais como comentei mais vou de vitória seco…

    Jogo 6 – Creio eu com Renatinho na Ponte, apesar de ser classico Paulista mais vou de Ponte Preta seco

    Jogo 7 – Crisciúma é duro….pelo desfalques do Paraná e sabendo que crisciúma é freguês vou de DF no crisciúma para garantir…

    Jogo 8 – Como o pessoal comentou vou de fortaleza seco.

    Jogo 9 – Pelo fato de campo lotado e série C dificil de opnar vou de campinense seco rsrsrs.

    Jogo 10 – outro joguo duro, mais vou de DA neste…

    Jogo 11 – É em casa figueirense empatou no ultimo jogo, américa horrivel mais precisando ganhar e jogando em casa vou de Triplo neste jogo.

    Jogo 12 – Há neste jogo São Paulo seco sem medo rsrsrs

    Jogo 13 – jogo dificil mais vou de empate seco

    Jogo 14 – Mesmo com os desfalques vou de flamengo seco.

    É pessoal meu jogo é este e boa sorte né rsrsrs 472 esta dificil….até

  114. Neto Fortes.BHte/MG disse:

    Bom dia amigos. JOGO. 4 VILA NOVA X NÁUTICO – seco no VILA NOVA
    É hora de sair de cima do muro e optar. Este é um jogo equilibrado. A pretensão de ambos os times é o acesso, aliás de todos os times, mas destes dois com reais possibilidades. O desenrolar do campeonato deve mostrar os dois times ocupando posições próximas e sempre rondando o G-4. As carências e ausências são sentidas da mesma maneira, isto é, há pouco dinheiro para investir e suspensões e contusões são um pesadelo para os técnicos mais ou menos nas mesmas proporções. Quem tiver a sorte de ter menos contusões, por exemplo, pode saltar à frente e chegar à séria A. São ambos alvi-rubros e até nisto se equivalem. O que poderia sugerir um favorito seriam as respostas às quatro perguntas do Mestre José Eraldo. Me permitam aqui um comentário: muito boa a dica das quatro perguntas. Usem e verão que elas ajudam bastante nas nossas opiniões. E me permita também uma sugestão amigo Eraldo, transforme suas quatro em cinco, acrescentando: quem tem menos problemas neste momento? Foi respondendo a estas cinco questões que cheguei ao meu veredicto. O Vila se sobressai em dois deles havendo empate nos restantes. Tem o mando de campo e o seu adversário chega com muitos problemas de contusões. As suspensões e contusões são menores para o lado do Vila Nova portanto o meu palpite seco é Vila Nova .
    Amigo Anderson, causas nobres são reconhecidas mais cedo ou mais tarde. Sua cruzada e a hashtag criada vão ser a dor de cabeça e a degola do “Santo Ricardinho”. Você começa a contar os dias dele, tenho a certeza.
    E é bastante interessante a discussão trazida à tona pelo Edson a respeito das zebras. O que seria ou não zebra. Até nesta discussão teremos muitas opiniões diferentes e talvez um dos critérios para se identificar uma zebra inconteste sejam as quatro, talvez cinco, perguntas do José Eraldo. Se você responder afirmativamente a elas em relação a um determinado time, não há como não considerá-lo favorito e o oposto seria a zebra.
    Uma coisa é certa: ande no meio dos bons e tornar-se-á um deles. Perguntas identificadoras de favoritos, como conceituar uma zebra, cruzadas moralizadoras e a coragem de expandi-las por todo o país, estudos e opiniões impregnadas de sagacidade e equilíbrio e o estado zen da alma conquistado por pescarias no Uruguai, não vai dar outra, vou acabar me tornando um deles.
    Um dos bons.
    Boa sorte a todos nos palpites e vamos rumo aos 14!!!!!
    Êta kxaça da boa!
    Um abc a tds.

  115. Neto Fortes.BHte/MG disse:

    Amigos já estou de volta.
    Memória fraca, me esqueci de mencionar o meu secão e zebrão.
    SECÃO DA RODADA: FLAMENGO
    ZEBRÃO DA RODADA: CRUZEIRO
    Agora vou…
    Êta kxaça da boa!

  116. anderson disse:

    PRÉVIA ELEIÇÃO

    SECÃO DA RODADA

    Marcio Rigato – São Paulo
    Edson – São Paulo
    Francisco Sales – Fortaleza
    Adenilson de Carvalho- Fortaleza
    José Eraldo – São Paulo
    Ribeiro – São Paulo
    Anderson – Fortaleza
    Marcus Vinicius – São Paulo
    Neto Fortes – Flamengo

    ZEBRA DO CONCURSO

    Marcio Rigato – Bragantino
    Edson – Portuguesa
    Francisco Sales – Atlético Pr
    Adenilson de Carvalho – Ceará
    José Eraldo – Bragantino
    Ribeiro – Bragantino
    Anderson – Bragantino
    Marcus Vinicius – Bragantino
    Neto Fortes – Cruzeiro

  117. anderson disse:

    CDB seco – prévia

    1 – empate (Ribeiro)
    2 – ??????? (Rogério)
    3 – empate (Mauricio)
    4 – vila nova-go (Neto Fortes)
    5 – vitória-ba (Mayara)
    6 – ??????? (Fernando)
    7 – criciúma (José Eraldo)
    8 – fortaleza (Alvaro Jr)
    9 – campinense (Adenilson)
    10 – atlético-pr (Edson)
    11 – ??????? (Rafael Leite)
    12 – ??????? (Adriano)
    13 – bahia (Marcus Vinicius)
    14 – flamengo (Francisco)

  118. Rogério Gomes disse:

    JOGO 02 – ATLÉTICO MG X VASCO:
    Imcumbido de analisar este jogo busquei informações ao longo da semana que revelaram algumas importâncias, entre elas: felipe suspenso pelo vasco; éder luis e diego souza, ex jogadores do atletico mg jogarão a partida; dorival júnior técnico do atlético mg recebendo propostas de outros times; a galoucura diz que não aceita mais inconstâncias no time e deseja um time para buscar títulos; o jogo será no ipatingão e não em sete lagoas onde já estava acostumado jogar o atlético mg. Sendo assim vejo um jogo muito pegado, disputado onde prevalecerá o EMPATE!!!
    palpite jogo 02 portanto, EMPATE.
    na lotogol sugiro 1 x 1 e 2 x 2.
    secão da rodada: São Paulo.
    zebra da rodada: Coritiba.
    Boa sorte a todos, e um ótimo final de semana.
    Rogério Gomes – Vila Velha/ES

  119. anderson disse:

    ELEIÇÃO ENCERRADA

    O resultado não deve ser alterado com os votos dos que ainda não votaram

    SECÃO DA RODADA

    Marcio Rigato – São Paulo
    Edson – São Paulo
    Francisco Sales – Fortaleza
    Adenilson de Carvalho- Fortaleza
    José Eraldo – São Paulo
    Ribeiro – São Paulo
    Anderson – Fortaleza
    Marcus Vinicius – São Paulo
    Neto Fortes – Flamengo
    Mauricio – São Paulo
    Rogério – São Paulo

    ZEBRA DO CONCURSO

    Marcio Rigato – Bragantino
    Edson – Portuguesa
    Francisco Sales – Atlético Pr
    Adenilson de Carvalho – Ceará
    José Eraldo – Bragantino
    Ribeiro – Bragantino
    Anderson – Bragantino
    Marcus Vinicius – Bragantino
    Neto Fortes – Cruzeiro
    Mauricio – Bragantino
    Rogério – Coritiba

    Dessa forma ficam eleitos:

    Secão da Rodada: São Paulo
    Zebra do concurso: Bragantino

    Os lotequeiros do Boteco acreditam que o time do Morumbi é o maior favorito da rodada e vão apostar seco nele.
    Os lotequeiros do Boteco acreditam que a zebra pode pintar no jogo 6. O Braga pode surpreender a Ponte
    O Anderson recomenda não deixarem a Ponte descoberta que é o favorito, mas é sem dúvida, um ótimo jogo pra caçar a zebra.

  120. anderson disse:

    CDB seco – prévia

    1 – empate (Ribeiro)
    2 – empate (Rogério)
    3 – empate (Mauricio)
    4 – vila nova-go (Neto Fortes)
    5 – vitória-ba (Mayara)
    6 – ??????? (Fernando)
    7 – criciúma (José Eraldo)
    8 – fortaleza (Alvaro Jr)
    9 – campinense (Adenilson)
    10 – atlético-pr (Edson)
    11 – ??????? (Rafael Leite)
    12 – ??????? (Adriano)
    13 – bahia (Marcus Vinicius)
    14 – flamengo (Francisco)

    O jogo 12, mesmo que o Adriano não pareça pra palpitar será o jogo do secão
    jogos 6 e 11 pelo jeito os lotequeiros não acessaram o blog

  121. Edson disse:

    Este é o meu cartão pessoal para a 472:



    Isso mesmo, eu não aposto um centavo!
    Na minha opinião, com exceção do jogo do São Paulo, pode dar qq coisa em TODOS os jogos.
    Qdo é assim, eu nem arrisco.
    Meu palpite secão antes da bola rolar é que não haverá NENHUM apostador com 14 pontos.
    Aposto um engradado de tubaína sabor limão e meia dúzia de misto-quentes que vai acumular.
    Por outro lado, o Lotogol tá acumulado em R$ 63 mil. Assim, apostei 200 volantes, joguinho de R$100,00, já tá registrado e bem guardado em casa. Procurei caçar todas as combinações , mas vou torcer para: Corinthians, empate/Vasco, empate/Palmeiras, Vila Nova/empate, Vitória/empate/Portuguesa.

  122. Neto Fortes.BHte/MG disse:

    Boa tarde turma.
    Estou em casa pois me preparo para uma viagen e resolvi acessar o site. Me deparei com esta mensagem curiosa do Edson. Não entendi bem, se você considera somente o jogo do SP como previsível, você só joga quando os 14 resultados o forem? Se isto acontecer teremos milhares de acertadores e não haverá graça, não te parece tambem não Edson? Os resultados são sempre uma mera combinação de probabilidades que normalmente nos fogem ao palpite.Qualquer teste tem o mesmo potencial de expectativas e diversão cara.O problema é fazer com que a nossa combinação de probabilidades seja coincidente com o resultado final e aí é que está a graça. Não estou dizendo que acho bom errar toda a semana mas a expectativa é que nos embala. Animo aí, amigo. Você nos trouxe a idéia muito interessante do que seria zebra ou não e deve ser um estudioso destas probabilidades. É encarar e de repente a coisa sai. Já acertei 05 vezes e te digo: de repente a gente acerta…
    Um abç a todos e em especial ao Edson.
    Êta kxaça da boa!

    • Ribeiro disse:

      Parabéns Neto!!!!
      Eu já acertei 2 vezes mas foi 13 pontos, deu uma ” merrequinha ” mas vou continuar tentando os 14 !!!

      Uma hora a gente acerta!!!!

  123. Anderson disse:

    11 América/MG x Figueirense/SC

    O Rafael não apareceu pra palpitar

    Vejam a noticia:

    O atacante Alessandro é mais um problema para o América que enfrenta o Figueirense, neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi vetado por causa de um estiramento grau um na panturrilha esquerda.

    Embora o Figueira tenha mais time, o Coelho terá o fator casa.

    Pra o CDB vai o palpite de EMPATE

  124. Anderson disse:

    JOGO 06 PONTE PRETA/SP X BRAGANTINO/SP (SÁB)

    O Fernando não apareceu pra palpitar

    O Braga é a zebra do concurso.
    Mas não vou deixar descoberto o favorito, que concerteza tem mais time além de ter tbém o fator casa

    Palpite: Ponte Preta – coluna 1

  125. Anderson disse:

    JOGO 12 São Pauo/SP x Atlético/GO (SÁB)

    O Adriano em férias não palpitou

    Sendo asim vou colocar o secão da rodada.
    Tem mais time e fator casa também

    Palpite: São Paulo (coluna 1)

  126. Anderson disse:

    CDB seco finalizado

    1 – empate (Ribeiro)
    2 – empate (Rogério)
    3 – empate (Mauricio)
    4 – vila nova-go (Neto Fortes)
    5 – vitória-ba (Mayara)
    6 – ponte preta (Anderson)
    7 – criciúma (José Eraldo)
    8 – fortaleza (Alvaro Jr)
    9 – campinense (Adenilson)
    10 – atlético-pr (Edson)
    11 – empate (Anderson)
    12 – são paulo (Anderson)
    13 – bahia (Marcus Vinicius)
    14 – flamengo (Francisco)

    CDB Completo (1 TRIPLO)

    1 – empate (Ribeiro)
    2 – empate (Rogério)
    3 – empate (Mauricio)
    4 – vila nova-go (Neto Fortes)
    5 – vitória-ba (Mayara)
    6 – triplo*** (Anderson + Zebra)
    7 – criciúma (José Eraldo)
    8 – fortaleza (Alvaro Jr)
    9 – campinense (Adenilson)
    10 – atlético-pr (Edson)
    11 – empate (Anderson)
    12 – são paulo (Anderson)
    13 – bahia (Marcus Vinicius)
    14 – flamengo (Francisco)

    CDB Comentado

    JOGO 1 Corinthians/SP x Cruzeiro/MG – [DOM] – (RIBEIRO)
    PALPITE:EMPATE (COLUNA X)

    COMENTÁRIO:
    Vamos lá, Corinthians todo mundo sabe que está com a corda toda, ganhando de tudo e de todos, mas vem desfalcado: Goleiro Julio Cesar está machucado, Liedsontbm.
    Não gosto de jogar empate, mas não acredito que o Corinthians consiga ganhar mais essa, e perder tbm acho que não perde pois tem a melhor defesa do campeonato e está invicto.
    Porém o Cruzeiro é um bom time e se acertou com a chegada do Papai Joel e vem de uma vitória.
    Então vamolá…CDB…jogo 01 Corinthians x Cruzeiro …EMPATE SECO !!!
    Pois não acredito que um time consiga ganhar tantas seguidas assim…espero que eu acerte.

    JOGO 2 Atlético/MG x Vasco/RJ – [DOM] – (ROGÉRIO)
    PALPITE: EMPATE (COLUNA X)

    COMENTÁRIO:
    Imcumbido de analisar este jogo busquei informações ao longo da semana que revelaram algumas importâncias, entre elas: felipe suspenso pelo vasco; éderluis e diegosouza, ex jogadores do atletico mg jogarão a partida; dorival júnior técnico do atlético mg recebendo propostas de outros times; a galoucura diz que não aceita mais inconstâncias no time e deseja um time para buscar títulos; o jogo será no ipatingão e não em sete lagoas onde já estava acostumado jogar o atlético mg. Sendo assim vejo um jogo muito pegado, disputado onde prevalecerá o EMPATE!!!

    JOGO 3 Fluminense/RJ x Palmeiras/SP – [DOM] – (MAURICIO PEREIRA)
    PALPITE: EMPATE (COLUNA X)

    COMENTÁRIO:
    No confronto Fluminense x Palmeiras está tá equilibrado para vc ter uma idéia : no lado Flu tivemos 3 contratações : Martinuccio, Sóbis e Lanzini ( lugar de Conca ) e bem provável que jogarão – só Martinuccio confirmado. E no Palmeiras tem confirmação de Kléber e Maikon Leite com fome de gols, confirmação de lateral-esquerdo Gerley( recém contratado de Caxias de Sul – RS ) e verificação de possibilidade de retorno de Valdívia.
    Houve muitas modificações significativas nos dois lados e pelo último confronto do verdão com o urubu, eis o meu palpite:
    CDB – EMPATE.

    JOGO 4 Vila Nova/GO x Náutico/PE – [SÁB] – (NETO FORTES)
    PALPITE: VILA NOVA (COLUNA 1)

    COMENTÁRIO:
    Bom dia amigos. JOGO. 4 VILA NOVA X NÁUTICO – seco no VILA NOVA
    É hora de sair de cima do muro e optar. Este é um jogo equilibrado. A pretensão de ambos os times é o acesso, aliás de todos os times, mas destes dois com reais possibilidades. O desenrolar do campeonato deve mostrar os dois times ocupando posições próximas e sempre rondando o G-4. As carências e ausências são sentidas da mesma maneira, isto é, há pouco dinheiro para investir e suspensões e contusões são um pesadelo para os técnicos mais ou menos nas mesmas proporções. Quem tiver a sorte de ter menos contusões, por exemplo, pode saltar à frente e chegar à séria A. São ambos alvi-rubros e até nisto se equivalem. O que poderia sugerir um favorito seriam as respostas às quatro perguntas do Mestre José Eraldo. Me permitam aqui um comentário: muito boa a dica das quatro perguntas. Usem e verão que elas ajudam bastante nas nossas opiniões. E me permita também uma sugestão amigo Eraldo, transforme suas quatro em cinco, acrescentando: quem tem menos problemas neste momento? Foi respondendo a estas cinco questões que cheguei ao meu veredicto. O Vila se sobressai em dois deles havendo empate nos restantes. Tem o mando de campo e o seu adversário chega com muitos problemas de contusões. As suspensões e contusões são menores para o lado do Vila Nova portanto o meu palpite seco é Vila Nova .
    Amigo Anderson, causas nobres são reconhecidas mais cedo ou mais tarde. Sua cruzada e a hashtag criada vão ser a dor de cabeça e a degola do “Santo Ricardinho”. Você começa a contar os dias dele, tenho a certeza.
    E é bastante interessante a discussão trazida à tona pelo Edson a respeito das zebras. O que seria ou não zebra. Até nesta discussão teremos muitas opiniões diferentes e talvez um dos critérios para se identificar uma zebra inconteste sejam as quatro, talvez cinco, perguntas do José Eraldo. Se você responder afirmativamente a elas em relação a um determinado time, não há como não considerá-lo favorito e o oposto seria a zebra.
    Uma coisa é certa: ande no meio dos bons e tornar-se-á um deles. Perguntas identificadoras de favoritos, como conceituar uma zebra, cruzadas moralizadoras e a coragem de expandi-las por todo o país, estudos e opiniões impregnadas de sagacidade e equilíbrio e o estado zen da alma conquistado por pescarias no Uruguai, não vai dar outra, vou acabar me tornando um deles.
    Um dos bons.
    Boa sorte a todos nos palpites e vamos rumo aos 14!!!!!
    Êtakxaça da boa!
    Um abc a tds

    JOGO 5 Vitória/BA x Portuguesa/SP – [SÁB] – (MAYARA)
    PALPITE: VITÓRIA-BA (COLUNA 1)

    COMENTÁRIO:
    Pessoal analisando esses dois times, Vitória e Portuguesa jogo durooooooooooooooo mesmo, pelas estatísticas vou de vitória (coluna 1) , vai voltar alguns jogadores e vou favorecer fator casa..e boa sorte para tds…

    JOGO 6 Ponte Preta/SP x Bragantino/SP – [SÁB] – (ANDERSON)
    PALPITE: PONTE PRETA (COLUNA 1)

    COMENTÁRIO:
    O Braga é a zebra do concurso.
    Mas não vou deixar descoberto o favorito, que concerteza tem mais time além de ter tbém o fator casa

    JOGO 7 Criciúma/SC x Paraná/PR – [SÁB] – (JOSÉ ERALDO)
    PALPITE: CRICIUMA (COLUNA 1)

    COMENTÁRIO:
    Meu jogo é Criciúma x Paraná. Seguindo todos os retrospectos e situações que esse jogo acarreta, como o Criciúma sem desfalques jogando dentro do seu estádio com o apoio da fiel torcida, invicto no Heriberto Hulse, só levou gol na 1° rodada contra o Guarani e contra um Paraná desfalcado que não vem jogando bem fora de casa, eu tenho que apostar no tigre não é! não tem jeito de pensar diferente. CRICIUMA SECO (1×0 gol de Zé Carlos).

    JOGO 8 Fortaleza/CE x América/RN – [SÁB] – (ALVARO JR)
    PALPITE: FORTALEZA (COLUNA 1)

    COMENTÁRIO:
    O Fortaleza iniciou a competição com derrota para o CRB, por 1 a zero. O Técnico do Fortaleza, Ferdinando Teixeira, lamentou muito a derrota, pois o ataque perdeu vários gols. Esta semana teve uma conversa séria com o time e ja fará mudânças visando a vitória dentro de casa. A diretoria do clube ja prometeu reforços para tornar a equipe mais ofensiva. Da parte do América é a estréia na competição, não temos como avaliar como será. Uma coisa é certa o Estadio Presidente Vargas vai ferver para este jogo. Por isso acho que neste jogo dará Fortaleza seco. Portanto:
    JOGO 8: FORTALEZA seco
    Vamos aos 14.

    JOGO 9 Campinense/PB x CRB/AL – [SÁB] – (ADENILSON)
    PALPITE: CAMPINENSE (COLUNA 1)

    COMENTÁRIO:
    Ola amigos!
    Sobre jogo 9 que tenho que opinar
    Campinense foi o Terceiro colocado no campeonato paraibano
    Ja o CRB é fraco, foi mal no Alagoano
    Portanto continuo com a mesma opinião
    Seco Campinense joga em casa, perdeu a primeira por 2×0 fora de casa
    em casa deve ganhar sim com a força da torcida

    JOGO 10 Atlético/PR x Botafogo/RJ – [SÁB] – (EDSON)
    PALPITE: ATLÉTICO PR (COLUNA 1)

    COMENTÁRIO:
    Tenho que palpitar o jogo entre Atl PR x Botafogo.
    O Botafogo vem decaindo nas últimas 3 rodadas. Empatou em casa com o Dragão, cedeu o empate com o Bahia em Salvador e perdeu pro time que, no mínimo, já está classificado para a Libertadores/2012. Os 2 últimos resultados estão dentro da normalidade.
    Já o Furacão tem o pior ataque e a 4ª pior defesa do campeonato. Muitas vezes, para um time nesta situação, jogar em casa é bem pior do que jogar fora. A torcida xinga, pressiona. A torcida do Criciúma, por exemplo, inferniza a própria equipe por muito menos do que isto. Não sei como é a torcida do Atl PR.
    Se fosse 100% por mim, eu não daria este palpite mas, como vejo que colegas apostariam no Atl PR – e como um desses colegas é o José Eraldo – que tá numa fase pé quente e faz ótimos comentários, vou de coluna 1 aqui.
    Pelo menos, o Atl PR tá descansado enquanto que o Fogão jogou 4ª f à noite pra voltar a jogar no próximo sábado à tarde. Só como exemplo, o São Paulo aproveitou bem a folga pra sapecar o Inter – que tinha jogado contra o Corinthians no meio-de-semana – no Beira-Rio.
    Bom, este é o jogo 10. Só como curiosidade, nas últimas 10 semanas TUDO o que deu no jogo 10, deu também no jogo 14. Isso é MERA COINCIDÊNCIA. Mas acho que vai acontecer de novo, caso o Furacão ganhe.

    JOGO 11 América/MG x Figueirense/SC – [SÁB] – (RAFAEL LEITE)
    PALPITE: EMPATE (COLUNA X)

    COMENTÁRIO:
    Vejam a noticia:
    O atacante Alessandro é mais um problema para o América que enfrenta o Figueirense, neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi vetado por causa de um estiramento grau um na panturrilha esquerda.
    Embora o Figueira tenha mais time, o Coelho terá o fator casa.
    Pra o CDB vai o palpite de EMPATE

    JOGO 12 São Pauo/SP x Atlético/GO – [SÁB] – (ANDERSON)
    PALPITE: SÃO PAULO (COLUNA 1)

    COMENTÁRIO:
    O Adriano em férias e não palpitou.
    Sendo assim vou colocar o Secão da rodada.
    Tem mais time e fator casa também

    JOGO 13 Bahia/BA x Coritiba/PR – [DOM] – (MARCUS VINICIUS)
    PALPITE: BAHIA (COLUNA 1)

    COMENTÁRIO:
    ►O Coritiba vem de um resultado bom diante da equipe do Fluminense em seus domínios,mas o Coxa não joga bem fora de casa.Perdeu todas,4 derrotas!A novidade é a volta de Bill.
    ►O Bahia vem de resultado negativo no jogo anterior contra o Cruzeiro.No segundo tempo,jogou muito…Mas futebol é bola na rede.Como mandante,tem um retrospecto desagradável.Não ganhou nenhuma(V:0 E:3 D:1)!O Bahia tem novidades para esse jogo,como o volante Fabinho(Ex-Cruzeiro) no lugar de Diones(Contundido) e o atacante Reinaldo(Ex-Figueirense) que já estar regularizado e pode estreiar,Carlos Alberto vai jogar pela primeira vez em Pituaçu,não jogou antes por que ficou contundido nas primeiras rodadas,e o Bahia jogou na maioria fora de casa.O Clima é vencer ou vencer,o time estar engasgado com perda de pontos dentro de casa e vai pra cima.Creio que o Pituaçu não vai ter lotação maxima,mas vai encher.Como sempre.
    Meu palpite:
    ►Coluna 1 SECO(Bahia)

    JOGO 14 Flamengo/RJ x Ceará/CE – [SÁB] – (FRANCISCO SALES)
    PALPITE: FLAMENGO (COLUNA 1)

    COMENTÁRIO:
    Jõgo 14 -CDB-flamengo seco. Coluna 01..Vingança do Flamengo em cima da carroça que tirou o mengão da copa do Brasil. Vencendo no Rio (2 x 1 )e empatando em casa.(2 x 2)
    Tenho 40 anos de arquibancada e posso dar um conselho aos amigos: Os times que sofreram revezes e foram desclassificados em competições de futebol não perdoam. Viram o exemplo do Coritiba em cima do Flu? Por isso em minha opinião o Flamengo vai se vingar do Ceará mesmo sem Ronaldo e Tiago Neves.

  127. jose eraldo moraes disse:

    Amigos , desejo boa sorte a todos, quem conseguir chegar vivo no domingo estará com uma mão no prêmio!! Edson, não desista amigo, o divertido é brincar e sofrer com os jogos.
    grande abraço a todos!!
    como diz o lema do meu amigo Neto
    ETA COCA-COLA DA BOA!!!

  128. MARCIO RIGATO - CRUZ ALTA/RS disse:

    AMIGO NETO

    OLHA ESTE VIDEO…EU SOU O DE BOINA BRANCA TOCANDO VIOLÃO EM UMA PESCARIA QUE FIZEMOS EM MAIO….. VE SE TU CONHECE A MÚSICA,

    ABRAÇÃO E BOA SORTE NO 472

    • MARCIO RIGATO - CRUZ ALTA/RS disse:

      Olha o dourado que bateu no espinhel
      Traz a canoa que rio fundo não da pé
      Olha o dourado que bateu no espinhel
      Traz a canoa que rio fundo não dá pé
      Esta cantiga é muito antiga é muito amiga
      Que me acompanha desde o dia em que nasci
      Pego a canoa quando eu saio noite afora
      Pescando estrelas no Uruguai ou no Ibiquí
      Ela é remanso, cachoeira é lua cheia
      Ela é piava ela é dourado é surubi
      Ela e o espanto do piá que a vez primeira
      Tirou das águas para o solo lambari
      É o pão da mesa pela fome de quem pesca
      O peixe arisco da aventura que há de estar
      A voz humilde de quem canta esta cantiga
      Sem outros sonhos que não seja o de pescar

  129. Marcusvini-Bahêa disse:

    Eu estou com medo do jogo do Corinthians e do Campinense.
    Será que o COrinthians ganha denovo?E o Campinense não esboça confiança.
    O Atlético/PR também é uma icognita.rsrs,mas eu vou Seco.

    Não vou apostar alto.rsrsrs,vou apostar 2 duplos(R$2,00).

  130. Edson disse:

    Hahaha, não esperava por esse retorno! Obrigado pelo apoio, amigos 🙂
    Eu gosto de estudar os jogos com bastante profundidade. Assisto todos que eu posso, tanto pela TV, como pela internet ou, até no próprio estádio.
    Toda 2ª feira, após as 18 h,monto, com muito trabalho e horas de pesquisa, o manual de estatísticas que disponibilizo de graça pra quem quiser pegar aqui neste site. Coisa que eu poderia me dar ao egoísmo de ocultar e só usar em benefício próprio, se quisesse.
    Vejo as tabelas de classificação, acompanho o noticiário, leio o Boteco, acompanho o Loteca Vip, o Aposte na Sorte, estou tentando entendeleio o Brasilbol, r o obscuro Blassoc, faço planilhas no Excel para Loteca, Lotogol, enfim, boto muito da minha vida neste trabalho não remunerado mas, que, para mim, é bem mais prazeroso e significativo do que o trabalho que me sustenta.
    Nunca ganhei, porém, acho natural, pois só jogo há 3 meses. Tenho 38 de idade e 32 anos de futebol, mas só agora resolvi entrar pro mundo maravilhoso da Loteca.
    Não estou longe. Acredito que vou ganhar, sim. Nas semanas em que acredito, eu jogo mesmo!!
    Semana passada me pareceu ser um teste fácil, então montei uma matriz f… no Lotecando. Eu uso TODOS os filtros. Montei 7 chaves, para condicionar 5 de 7, e não é que acertei todas as chaves!! Fiz 11 pontos jogando uma parte dos 293 volantes que o Lotecando me criou. Só não fui melhor por causa de 3 besteirinhas nos filtros. Em uma delas, eu restringi as colunas 1 áté 10, e deu 11. Em outra, apostei que ia dar pelo menos 6 trocas de coluna e deu 5. Então, foi por detalhes bobos que não faturei.
    Agora, tem semanas que, mesmo estudando, analisando o cenário atual, analisando as estatísticas da Loteca, acompanhando os comentários, analisando o histórico do confronto direto e os últimos confrontos, vendo as reportagens, tudo fica muito nublado pra mim. Nublado demais, eu digo.
    Já percebi que os testes “fáceis” são os que mais derrubam lotequeiros, enquanto que muitas vezes saem mais ganhadores em testes mais difíceis. Foi assim na última vitória do Célio do Loteca Vip. Ele fez os 14 e mais 5 de 13 em uma semana de jogos muito complicados. O Bolão dele jogou 6 mil e ganhou 80 mil. Na semana seguinte, empolgado pq o Bolão jogou 20.450 reais, eu participei forte do Bolão dele num teste “fácil” e não deu nem 13 pontos.
    O Anderson Silva é meu vizinho, amigo particular e colega de trabalho. A gente faz um bolão de umas 12 pessoas no trabalho. No começo eu não participava nos testes difíceis. Mas aí aprendi que é bobeira. Como é um bolão humilde, de 10 contos cada um, e como, o pessoal joga bem (sempre pega 11, 12 pontos), nesse bolão eu entro toda semana.
    Para este teste entrei só com meus 10 reais, mas não dei palpite nenhum. Aposto em São Paulo, Ponte, Corinthians, e o resto eu prefiro chamar um macaco (já que o polvo morreu) e pedir pra ele decidir por mim.
    Qdo eu acho um teste difícil, mas ainda consigo raciocinar com fé em pelo menos uns 7, 8 jogos, eu jogo um pouco.
    Qdo tenho convicções e acredito que meu jogo é bem consistente, eu jogo muito.
    Qdo acho o teste imprevisível, com múltiplas e múltiplas possibilidades (como o 472), eu tiro o corpo fora da Loteca e reforço o Lotogol.
    Não ficarei surpreso se der: Vasco + Palmeiras + Náutico + empate no jogo da Ponte +

  131. Edson disse:

    …continuando:
    Em resumo, é uma semana que pode dar de tudo. De fato, TODA semana é assim. Porém, na maioria dos testes dá pra se estruturar um esqueleto do jogo. Neste 472, por exemplo, eu nem saberia como distribuir as restrições do Lotecando, tamanha a gama de possibilidades que eu acredito que realmente PODEM acontecer.
    Outra que eu gosto muito do Lotogol. Toda semana eu jogo uns 10 ou 20 volantes, jogo baratinho, só de brincadeira, e assim já acertei 3 resultados 2 vezes. Acertando 4 em uma semana com poucos acertadores eu posso faturar qq coisa entre 1000 e 3500 reais… não é interessante? Em uma semana ruim, posso ganhar uns 150 ou 300 reais.
    É um jogo barato e, se o cara fechar 0x0, 1×0, 0x1, 1×1, 2×0, 0x2, 2×1 e 1×2, a chance de acertar PELO MENOS 4 pontos é muito grande. Metade das partidas costuma terminar com, no máximo, 2 gols. Partidas de 3, 4 ou mais gols são sempre uma exceção.
    Outra que nas minhas planilhas eu monitoro, também, o nº de ganhadores. E o Lotogol acumula quase toda semana. Porque quase ninguém joga, é uma loteria menosprezada. O prêmio pode ser menor, mas eu acredito que é mais fácil e dá mais retorno acertar várias vezes 4 resultados do Lotogol do que fazer 13 pontos na Loteca.
    A minha meta REALISTA sempre é essa: 4 no Lotogol e 13 na Loteca. Pra mim, 5 no Lotogol e 14 na Loteca são um bônus, mas já adquirem status de SONHO, que obviamente eu faço de tudo pra conquistar, são o meu objetivo máximo, mas se der 4 ou 13 já fico satisfeito.

  132. anderson disse:

    Globo e Fifa pegam dinheiro público até para bancar festinha.

    O Provocador

    Depois dizem que é implicância. Mas caramba, a Globo vai receber R$ 30 milhões para organizar o evento em que será realizado o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Quem vai pagar essa conta? Adivinha? A iniciativa privada? A Fifa? As empresas fantasmas de Ricardo Teixeira? Vai ser o governo do Estado e a prefeitura do Rio de Janeiro? Dinheiro público!

    É o fim da picada. É muita cara de pau. É um descalabro. Perderam completamente o pudor. Por que o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes resolveram sangrar os cofres do povo para patrocinar um evento que deveria ser pago pelos donos da festa, a Fifa e a Globo? Por quê? Por quê?

    Enlouqueceram? Claro que não. Essa turma faz isso há décadas, debaixo do nosso nariz. Todo mundo sempre soube que a conta toda dessa Copa do Mundo ia sobrar para o Estado brasileiro. Mas eles não precisavam exagerar. Faltou um mínimo de decência.

    Os R$ 30 milhões pagos pelos contribuintes servirão para remunerar a Geo Eventos, empresa das Organizações Globo e do Grupo RBS. Ela foi contratada com exclusividade pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 para conseguir patrocínios para a tal festinha, a ser realizada dia 30 de julho.

    Dizem os representantes da Geo que foram ao mercado e não encontraram nenhuma empresa interessada em por a mão no bolso. Duvido. Foram direto aos amigos de sempre, na certeza de que seriam atendidos, sem nenhum esforço. E cabe a pergunta: se ninguém se interessou em patrocinar essa bagaça, por que logo o governo do Estado e a prefeitura teriam que se meter a trouxas?

    Quando vierem as próximas enchentes, quando outro bueiro explodir, quando algum turista for assassinado na orla, quando houver um novo arrastão no Túnel Rebouças, todos temos a obrigação de lembrar como é usado o dinheiro dos cidadãos cariocas e fluminenses. Tá vendo como esse pessoal se liga em você?

  133. anderson disse:

    CDB seco

    1 – empate (Ribeiro)
    2 – empate (Rogério)
    3 – empate (Mauricio)
    4 – vila nova-go (Neto Fortes)
    5 – vitória-ba (Mayara)
    6 – ponte preta (Anderson)
    7 – criciúma (José Eraldo)
    8 – fortaleza (Alvaro Jr)
    9 – campinense (Adenilson)
    10 – atlético-pr (Edson)
    11 – empate (Anderson)
    12 – são paulo (Anderson)
    13 – bahia (Marcus Vinicius)
    14 – flamengo (Francisco)

    Cartão Brasilbol 01

    1 – empate
    2 – atlÉtico mg
    3 – palmeiras
    4 – vila nova
    5 – vitÓria
    6 – ponte preta
    7 – criciÚma
    8 – fortaleza
    9 – campinense
    10 – atlÉtico pr
    11 – empate
    12 – sÃo paulo
    13 – bahia
    14 – flamengo

    Cartão Brasilbol 02

    1 – empate
    2 – empate
    3 – empate
    4 – vila nova
    5 – vitÓria
    6 – empate
    7 – empate
    8 – fortaleza
    9 – crb
    10 – atlÉtico pr
    11 – figueirense
    12 – sÃo paulo
    13 – empate
    14 – FLAMENGO

    Ajuste Gráfico – AG 472

    1 – coluna 1
    2 – coluna 1
    3 – coluna x
    4 – coluna 2
    5 – coluna 1
    6 – coluna 1
    7 – coluna 2
    8 – coluna 1
    9 – coluna 1
    10 – coluna 2
    11 – fcoluna x
    12 – coluna 2
    13 – coluna 1
    14 – coluna 2

  134. Rogério Gomes disse:

    Caro Édson
    coaduno com sua idéia!!!
    já fiz 4 pontos no lotogol ganhando R$ 1200,00, 3 acertos quase sempre, e já fiz 14 na loteca num teste pulverizado que deu R$1800,00, 13 algumas vezes, dando bagatela…mas nunca deixo de jogar pelo menos um cartão de 6 duplos na loteca!!!
    Na lotogol tenho uns 300 cartões marcados ao longo do tempo aí vejo um jogo que tem um favorito e separo os que irei jogar…essa semana joguei 44 cartões.
    tenho 31 anos e comecei a jogar aos seis…isso mesmo…meu pai havia ganho na loteca na década de 80 e eu fascinado comprava um jornalzinho da loteria que tinha apenas a zebra grande, pequena e média indicando os favoritos…época que tinha jogos do campeonato europeu…que era apenas 13 jogos…que se ganhava também com nenhum acerto que passava a zebra no fantástico e tal…só que meu pai pagava o jogo e deixava eu jogar apenas dois duplos…agora em outra situação, trabalhando, voltei a jogar em 2008. Quando viajo, ligo pra algum amigo fazer o jogo pra mim, em suma aquilo que os amigos acima comentaram…se vamos acompanhar futebol melhor com um cartão do lado pelo menos teremos pra quem torcer…queira ou não durante a semana somos torcedores de 14 times diferentes…podendo até virar folha no caso de aposta em empate!!!
    deixo aqui minha sugestão…nos testes que você achar difícil jogue através de desenho…vi que você gosta de análises…analise os desenhos de concursos anteriores…faça cartões de pequeno valor e você irá se surpreender com os resultados.
    deixo aqui também um ótimo site de análise que é realizada pelo Dr. Marcus…sempre prevê a quantidade de acertadores e traz estatísticas valiosas…o café loteca.
    Abraço a todos e um ótimo final de semana.

  135. Edson disse:

    Caro Rogério: desde os 6 anos!!! caraaaaca!
    Imagino o quanto era mais difícl ganhar na época da Loteria Esportiva de 13 jogos.
    Não existia internet, a informação era incomparavelmente mais lenta, se o CSA jogava contra o Sampaio Corrêa a gente não tinha NENHUMA informação para se basear, nem dava pra acompanhar a transmissão dos jogos e rolava muita maracutaia por baixo dos panos. Escândalos de arbitragem, resultados pré-arranjados, a Máfia da Loteria…
    Hoje nós somos privilegiados, pois podemos, entre outras coisas, conversar com bons apostadores de todos os Estados do País.
    Por outro lado, qdo isso começar a incomodar, a dona Caixa vai ampliar o nº de jogos da Loteca para 15. Se, mesmo assim, não der certo, vai ampliar para 16. E assim por diante.
    Uma hora eu vou conhecer o Café Loteca.
    Agora eu vou ver o jogo da Lusa, que já vai começar.
    FUI!!!

  136. Bobô - Itapetinga - Bahia disse:

    Essa Loteca é mesmo um barato, a CEF $e diverte cono$co hehehehehehe

    e, Neto Fortes.BHte/MG com seus impressionantes e visionários Pães de Queijo Mágicos não conseguiu sequer prevê o resultado do jogo JOGO 4 Vila Nova/GO x Náutico/PE kkKkKkkKkkKkkk

    ♪ ♫ Vai chorar é ??! ♫ ♪

  137. Bobô - Itapetinga - Bahia disse:

    Essa Loteca é mesmo um barato, a CEF $e diverte cono$co hehehehehehe

    e, Neto Fortes.BHte/MG com seus impressionantes e visionários Pães de Queijo Mágicos não conseguiu sequer prevê o resultado do jogo JOGO 4 Vila Nova/GO x Náutico/PE kkKkKkkKkkKkkkKkk

    ♪ ♫ Vai chorar é ??! ♫ ♪

  138. Marcusvini-Bahêa disse:

    Vai ACUMULAR.kkkkkkk
    Resultados inesperados,como o empate do São Paulo,derrota da Ponte Preta,do Fortaleza…Eitaaa.

    Bombardeio!

  139. Edson disse:

    QUERO QUINTUPLICAR MINHA APOSTA! 13 PONTOS VAI ACUMULAR TAMBÉM!!!!!

    Sábado alvinegro. A zebra torce pro Corinthians! Não é preta-e-branca por acaso!

    O que eu JÁ sabia:
    – a Lusa seria a “zebra” rodada;
    – o Náutico, sendo visitante no jogo 4 do Lotogol, não faria nenhum gol;
    – o Criciúma é freguês histórico do Paraná;
    – o América RN venceu o Fortaleza por 3×1 no último confronto, em 2010, pelo Campeonato do Nordeste;
    – o Atl PR só faz gols em times cariocas;
    – Bahia x Coritiba dá empate em metade dos confrontos;
    – o Ceará historicamente dá trabalho pro Flamengo no Rio.

    O que eu NÃO sabia:
    – que a Ponte ia escorregar no Bragantino. Pra mim, era Ponte sequíssimo. Eu não cogitava sequer empate;
    – que o Botafogo ia perder pro Atl PR. No CDB eu palpitei coluna 1 por mera influência dos colegas. Eu apostaria seco no empate. Pelo que foi o jogo, o Bota até merecia o empate. Ganhei 1 pontinho no CDB mas o mérito é de vocês;
    – que o São Paulo ia escorregar, ainda mais por 2 vezes. O Atl GO está se especializando em buscar empates fora de casa (2×2 com o Atl MG em Minas, 1×1 com o Botafogo no Rio);
    – que a zebra ia comer 2 vezes no mesmo gramado. Eu tinha como certa a revanche do Flamengo. Foi só uma meia-zebra, mas é raro acontecer isso em 2 confrontos consecutivos.
    Se bem que aconteceu 2 vezes nos empates entre Brasil x Paraguai e tbém Paraguai x Venezuela.

    • Maurício Pereira. disse:

      Alguém postou e acertou que a Ponte estava de salto alto e nas nuvens logo após a vitória sobre o Guarani e até ganharam dois dias de folga !!!

      Acho que foi o Anderson que postou.

      Putzzzzzzz….. só com essa informação teria que triplar mesmo …..

      Bragantino … agora fora da zona de rebaixamento …. toma rumo ????

      Abração a todos !

      Maurício Pereira.

  140. Edson disse:

    Eu disse que apostava no São Paulo, Ponte e Corinthians, e o resto pediria ajuda a um macaco ou a um periquito-da-sorte, que teria mais chance de acertar assim.
    Pois bem: São Paulo e Ponte dançaram. Quem sabe o macaco me ajuda a fazer 11 pontos, pq hoje quem vai dançar é o Corinthians x)

  141. Edson disse:

    Bahia x Coritiba não jogaram ainda… falha minha.

  142. Edson disse:

    Esse José Eraldo deve conhecer até o segredo dos cofres da Caixa!
    Dias atrás eu arrisquei que poderíamos ter 6 colunas 1, e meus palpites foram: Corinthians, Vila Nova, Ponte Preta, Fortaleza, São Paulo e Flamengo.
    Olhem o que o nosso capitão disse:
    “E destes 6 que você citou como favoritos da coluna 1, pode gravar… no máximo 3 devem vencer”.
    Os últimos 5 já jogaram e NENHUM deles venceu!!!
    Ô Zé Eraldo: me passa os números da Mega-Sena!!!!

  143. Edson disse:

    Precisamos de pelo menos mais um moderador neste blog que possa criar tópicos.
    Vai que o Adriano resolve morar na Espanha pra jogar só na Quiniela e abandona a gente…

  144. Edson disse:

    Pena que não dá pra ganhar errando TODOS os palpites. Esta semana seria um prato cheio.

  145. Bobô - Itapetinga - Bahia disse:

    e, Adilson Batista começou hehehehehe

  146. jose eraldo moraes disse:

    Amigo Edson, realmente esse concurso não estava cjeirando bem, todo mundo sabe que eu sou flamenguista mas postei aqui que o Flamengo teria sérias dificuldades para vencer o Ceará e o DF seria a melhor opção. Não deu outra. O empate do São Paulo é que não era esperado eu acho que por ninguem.
    o Blog avertou em cheio a zebra da rodada “Bragantino” como eu comentei aqui durante a semana, Eu vi 2 jogos do Bragantino e o time não é ruim não!! é bem ajeitadinho, eu não acho que vá subir para a série A mas fará uma boa campanha.
    E a Lusa, Edson, é lider isolada da Série B, como eu comentei durante a semana , ela não era zebra, era favorita!! Faça as 4 perguntinhas:
    De quem é o mando? Vitória (mas não em seu campo)
    Quem estava melhor psicologicamente? Portuguesa
    Quem tem mais tradição? Os dois se equivalem
    Quem tem o melhor time? Portuguesa
    Resultado: A Portuguesa era a favorita!!
    Não precisa nem dos jogos de Domingo estou afirmando que acumula com certeza.
    Foram 4 zebras!!
    E o Atlético PR como eu havia previsto, venceu a 1° no campeonato e agora pode embalar se cuida Corinthians!!!
    E aos torcedores São Paulinos, meus pesames por ter que encarar o campeonato com Adilson Batista o afunda barco do futebol brasileiro. afundou o Corinthians, Santos e Atlético PR.
    Queria dar um alerta para a galera do Nordeste que comentou aqui no Blog que o time do Fortaleza é bom e que fez time pra subir para a série B, vamos com calma né galera!! tem deixar o perfil de torcedor de lado e analisar friamente. Eu sou flamenguista mas avisei que o Flamengo não venceria, eu conheço meu gado!!!
    Essa Loteca…por isso ela é tão apaixonante!

    Essa Loteca… por isso que ela é apaixonante!!

  147. Marcusvini-Bahêa disse:

    Clubismo “mata” qualquer um na loteca.Eu não sou experiente na Loteca,mas eu acompanho e assisto muiiitos jogos.Nos jogos do meu time vou analisar friamente para não prejudicar.Espero que o Meu Bahia faça o seu dever de casa hoje.rsrsrs
    Daqui a pouco estou indo para Pituaçu…Bora Bahêêêaa!! 😀

    • Maurício Pereira. disse:

      Caro Srs :

      Loteca 472 : O concurso que nunca esqueceremos !!!!

      Derrota de Ponte Preta, derrota de Corinthians ( meu TIMÃO para variar o goleiro reserva toma um belo frango … putzzz ), derrota de Fortaleza ( o correto seria FRAQUEZA ), empate de S.P. ( estréia de pardalzinho Adílson … putzz… já vi esse filme ), derrota de Vitória ( Portuguesa deu um show !!! ) e derrota de Palmeiras para Fluminense ( realmente o verdão não consegue vitórias fora …. ).

      Totalmente insano e cruel !

      Tomara que 473 volte ao normal ….. putz…. acho que a manada de zebras vão tirar folguinha depois desta festa !

      Abração a todos !

      Maurício Pereira.

  148. Mayara disse:

    É pessoal não vai ter ganhador nesta loteca não anota ai 4 zebras rsrsrs e eu errei mais uma vez aff…

  149. Marcusvini-Bahêa disse:

    Cheguei agora do Pituaçu…Que merdaaa,a torcida fez a sua parte e o Bahia empatou denovo.
    Errei nesse palpite,deu empate.
    :/
    Eu acho que acumula para os 13 também.kkkkkkkkkkkkkkkkk

  150. anderson disse:



    Nenhum cartão seco deu sequer 4 pontos

    CDB seco (3 – acertos)

    1 – empate (Ribeiro)
    2 – empate (Rogério)
    3 – empate (Mauricio)
    4 – vila nova-go (Neto Fortes)
    5 – vitória-ba (Mayara)
    6 – ponte preta (Blog)
    7 – criciúma (José Eraldo)
    8 – fortaleza (Alvaro Jr)
    9 – campinense (Adenilson) ——ok
    10 – atlético-pr (Edson) ——ok
    11 – empate (Blog) ——ok
    12 – são paulo (Blog)
    13 – bahia (Marcus Vinicius)
    14 – flamengo (Francisco)

    Cartão Brasilbol 01 (3 – acertos)

    1 – empate
    2 – atlÉtico mg
    3 – palmeiras
    4 – vila nova
    5 – vitÓria
    6 – ponte preta
    7 – criciÚma
    8 – fortaleza
    9 – campinense ——ok
    10 – atlÉtico pr ——ok
    11 – empate ——ok
    12 – sÃo paulo
    13 – bahia
    14 – flamengo

    Cartão Brasilbol 02 (2 – acertos)

    1 – empate
    2 – empate
    3 – empate
    4 – vila nova
    5 – vitÓria
    6 – empate
    7 – empate
    8 – fortaleza
    9 – crb
    10 – atlÉtico pr ——ok
    11 – figueirense
    12 – sÃo paulo
    13 – empate ——ok
    14 – FLAMENGO

    Ajuste Gráfico – AG 472 (3 – acertos)

    1 – coluna 1
    2 – coluna 1
    3 – coluna x
    4 – coluna 2
    5 – coluna 1
    6 – coluna 1
    7 – coluna 2 ——ok
    8 – coluna 1
    9 – coluna 1 ——ok
    10 – coluna 2
    11 – coluna x ——ok
    12 – coluna 2
    13 – coluna 1
    14 – coluna 2

    Zebra do concurso: O boteco acertou que o Bragantino iria ganhar da Ponte

    Secão do concurso: O boteco errou indicando o São Paulo

    O CDB completo acertou 4 jogos, pq triplei o jogo da Ponte obedecendo o palpite de que a zebra seria o Bragantino. Cerquei com triplo pq não saberia se iria vir no empate ou na coluna 2

  151. anderson disse:

    O Video triste do CDB e o Ranking

    A unica zebra que sabiamos na certeza que poderia acontecer era o Braga ganhar da Ponte

    Vejam o video:

    .

  152. Francisco sales -Fortaleza- Ceará disse:

    Como disse o Mauricio este foi um teste da loteca que nunca esqueceremos .Muitas zebras,eu contabilizei 08 entre grandes e pequenas.
    Lotequeiros,agora eu faço como os pernas de pau: futebol é uma caixinha de surpresas,vamos partir para outra,é isso aí.O professor estava de férias.
    Lotequeiros,não desanimen,continuem firmes,não baixem a guarda,depois da tempestade vem a alegria.
    Se tiver ganhador neste teste eu digo que é roubo.

  153. jose eraldo moraes disse:

    É galera, no meu cartão particular fiz vergonhosos 7 pontos.
    jogo1- Eu avisei a galera que o Corinthians não venceria, alguns me ouviram, outros não, como o Marcio que foi de DF no Cruzeiro. Esse eu cravei.
    jogo2- Depois de muito ponderar com o meu amigo Neto, acabei triplando esse jogo em virtude da dificuldade e me dei bem. Que faaaaase do Galo!! O Juiz foi altamente decisivo no jogo marcando 2 penaltys inexistentes. o 1° foi uma vergonha.
    jogo3- Também triplei este jogo pois poderia dar qualquer resultado, e o Palmeiras confirmou que não sabe jogar fora de casa como o Grêmio de 2009.
    jogo4- Eu comentei aqui que DF no Vila garantia a parada e garantiu.
    jogo5- Sinceramente não achei que a Lusa venceria novamente, mas a superioridade do time é muito grande em relação a todos os outros.
    jogo6- Todo mundo do Blog cravou que o Bragantino seria a zebra da rodada até mesmo pela fama da Ponte de derruba lotequeiro.
    jogo7- O Criciuma decepcionou mais uma vez e vem mostrando os pontos fracos da equipe, era o meu jogo no CDB e errei feio.
    jogo8 – O Fortaleza não é tudo aquilo que estão falando, e o América que já disputou muitas vezes a série A estreiou muito bem.
    jogo 9- Eu mesmo questionei o pessoal que estava colocando o Campinense como favorito absoluto neste jogo, mas é claro que na série B e C coluna 1 é obrigação, esse jogo eu triplei como disse que faria.
    jogo10 – Como comentou o nosso amigo Edson, tenho méritos nesse ponto do CDB, postei aqui que o Atlético ganhava o jogo e no meu cartão foi seco no furação sem nenhuma dúvida.
    jogo11- No meu cartão foi o empate seco da rodada e cravei, ora dois times que não tem ataque, o Figueira na retranca e realmente tem uma boa defesa, no lotogol eu teria cravado 0x0. até o CDB, Brasilbol acertou esse empate.
    jogo12- O que falar não é! estreia do Adilso pardalzinho, Rivaldo jogando muito bem mas não foi o suficiente, a maior zebra da rodada sem dúvida.
    jogo13- No meu cartão particular, eu pus reforso no empate, apesar de toda a movimentação para a 1° vitória do Bahia em virtude do bom time do Coxa, eu começei a ponderar um possível empate. deixe-me alongar mais neste jogo… quem viu o jogo, viu um jogão em virtude da postura em campo das equipes, o jogo poderia ter cido 4×4, 3×3 4×3 para o Bahia, 3×2 para o Coxa, mas nunca 0x0, os gols perdido pelo Bahia são inadimissíveis, teve gols perdidos dentro da pequena área com a bola dominada, Jobson em entreda violenta foi expulso e além de prejudicar no jogo de ontém, está fora do próximo jogo do Bahia. E no final do jogo a torcida ainda vaiou e xingou o técnico Renê Simoes, que culpa ele tem dos gols absurdamente perdidos no jogo?? que culpa ele tem do Jobson perder a cabeça e fazer a falta que fez??
    jogo 14- Os amigos Francisco e Neto estavam muito confiantes na vitória do Flamengo, mas eu avisei que o mais seguro seria DF, pois, todo mundo acha que o Ronaldinho não está jogando nada e que não faz falta ao Flamengo, mas ele cadencia o jogo, ele lança, ele inverte bola o tempo todo, ele cerca, ele finaliza…e o Thiago não precisa nem falar não é! Todo mundo sabe que sou flamenguista, mas na hora de analizar na loteca procuro ser bem imparcial, todas as vezes que eu banquei a vitória seco do Flamengo ele venceu. Eu conheço o meu gado, o Flamengo tem um bom time, nada mais que isso! Não tem um elenco! se faltar uma ou duas peças não tem reposição.
    é isso aí galera, todos os resultados passados a limpo.
    quem venha o 473 porque neste 472 ninguem vai levar nada, nem 13 pontos vai ter ganhador.
    e desistir… a isso nunca!!!
    jogo12-

  154. MARCIO RIGATO - CRUZ ALTA/RS disse:

    8 ACERTOS NO PARTICULAR!!!!

    SÃO PAULO REALMENTE FOI A TRISTEZA DA RODADA.

    BAHIA NÃO TEM CONDIÇÕES, TIME RIDÍCULO….NÃO VAI GANHAR NENHUMA EM CASA EU ACHO!!!

    FORTALEZA PRA VARIAR A GENTE PENSA QUE É UM TIME GRANDE, MAS NO FUNDO NO FUNDO É UM TIMÉCO QUE SÓ TEM TORCIDA MESMO.

    AS “ZEBRAS” ACERTEI….CRUZEIRO E BRAGANTINO….VILA ME DERRUBOU TB, TINHA COLOCADO EMPATE SECO E ME LASQUEI.

    ACHO QUE VAI ACUMULAR OS 14 PONTOS E TEMOS BOAS CHANCES DO 13 ACUMULAR TB…

  155. Ribeiro disse:

    Bom dia!!!

    Pessoal este concurso foi realmente inacreditável.
    No meu palpite do CDB coloquei empate seco no jogo Corinthians x Cruzeiro e seria empate, mas o jogador do Cruzeiro acertou aquele belo chute e fez um golaço….
    Confesso que apesar de ter errado meu palpite, gostei do resultado….

    Abraço!!!

  156. Neto Fortes.BHte/MG disse:

    Bom dia amigos.
    Estive viajando este final de semana e vejo que perdi dias incríveis. Resultados imprevistos, comentários ótimos, pescaria, pão de queijo, Coca-Cola, eu perdi uma festa, pô…!
    Caro amigo e colega pescador Mario Rigato…da melhor qualidade.A música e a turma.Tenho a certeza que você sabe que o melhor da pescaria é a turma, é o convívio com os companheiros.Os peixes por exemplo são mera comprovação da nossa competência, jamais é sorte como na loteria!, mas o companheirismo é fruto de tempo de convivência,de momentos de aperto passados juntos, de alegrias colhidas nas coisas mais simples e nos momentos mais difíceis onde os verdadeiros companheiros se provam. Ao fazermos uma pescaria e podermos contar com tais amigos e termos a possibilidade desta convivência, relembrarmos estórias e causos,temos um tesouro e só quem nunca o fez com tal espírito é que pode não entender o quanto é bom. É que não entende “ a voz humilde de quem canta esta cantiga, sem outros sonhos que não seja o de pescar”. E nós sabemos que vamos pescar é amizade, é companheirismo. Peixe ?? É conseqüência…
    Bôbo eu comi pão de queijo este final de semana, para variar, uai!, e acho que comi este “pão de queijo mágico” que você falou. Eu não vi que era o mágico e comi, aí deu no que deu. Erro no palpite. O meu único consolo é que foram erros para todo lado…putz grila!
    Eraldo que furada heim! Minha convicção no Flamengo era menos pelo time, que não vejo como nada especial, mas acho que todo time grande quando está num momento bom não perde a chance de “vingar” uma derrota que está atravessada na garganta da urubuzada. Ronaldinho e Tiago Neves, que são os mais esclarecidos do elenco, é claro que fazem falta, mas pensei que a gana do rubro negro nesta vingança falaria mais alto. Nem isto mais está acontecendo.
    O futebol está, como demonstrou a Copa América, nivelado por baixo. É verdade que venceu o melhor time e apesar de ver que isto foi justo, aliás premiou o melhor futebol, este regulamento esdrúxulo tem que cair. Se o Paraguay vencesse a Copa da mesma maneira que chegou até aqui, isto é, covardemente, se valendo de empates que beneficiaram o futebol covarde e retranqueiro deles, poderia haver uma mudança no regulamento premiando a melhor campanha e isto obrigaria os times a ir em busca de gols e melhores resultados. Um empate em 1X1, por exemplo, classificaria um time em vez de outro que empatasse por 0X0 . Mas bola pra frente.
    Só peço aos amigos que a próxima vez que tiver pão de queijo, Coca Cola e pescaria me avisem, eu tô dentro…
    Êta kxaça da boa!
    Um abç a tds.

  157. anderson disse:

    Eu fiz 7 pontinhos, nem postei o volante pq foram 5 volantes.
    O melhor jogo deu 7 pontos. Tinhamos 7 duplos. jogamos 64 reais neste volante, que foi o mais caro de todos.

    fiquei com a mesma pontuação do Eraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s