100 VEZES ROGÉRIO!!!!

Rogério Ceni comemora seu 100° Gol

Olá apaixonados pelo esporte bretão!!

O Clássico entre São Paulo e Corinthians entrará para a história do futebol, com certeza daqui a “100” anos, os fãs de futebol estarão comentando dessa partida em que o primeiro goleiro do planeta chegou ao centésimo gol. Daqui a 100 anos os tricolores apaixonados comentarão nas mesas de Botecos que o primeiro arqueiro a chegar a 100 gols jogava no time do Morumbi, e com certeza daqui a 100 anos eles falarão para todos, principalmente para os Corintianos que o centésimo gol desse ídolo foi em cima de seu maior arqui-rival.

Uma rivalidade que vem aumentando nesses últimos anos deixando a capital Paulista totalmente agitada em dias de jogos entre essas duas equipes (Apesar do último jogo ter sido em Barueri). Essa rivalidade vem sempre recheada de tabus, goleadas, alfinetadas e até apresentação de jogador no mesmo dia para ofuscar a a chegada de um grande ídolo do rival.

Mas para esse jogo de Domingo tinha algo especial guardado, o maior ídolo na atualidade do Morumbi chegava ao seu 99° gol na carreira na última rodada, mesmo com derrota e parece que os Deuses do futebol, aqueles que fizeram o Corinthians sair da fila depois de 23 anos sem títulos com um gol chorado do jeito que sua torcida gosta. Aqueles mesmos que fizeram o Palmeiras quebrar um jejum de 16 anos em cima do mesmo Corinthians em 1993, com espetáculo de outro ídolo Evair. Ou aqueles que fizeram surgir um grande craque do futebol em Dezembro de 2002 pedalando para fama e tirando a equipe do Santos de uma seca de campeonatos vencendo o Brasileirão, e adivinha em cima de quem foi comemorado? ganhou do Timão.

Esse jogo de Domingo estava recheado mesmo de atrativos para os amantes do futebol, além da possibilidade do 100° gol de Rogério tinha um tabu a ser quebrado pelo Tricolor de não ganhar do rival desde Fevereiro de 2007, e pelo lado alvinegro, nada mais e nada menos Liedson, que vinha voando baixo com 10 gols em 8 jogos com a camisa do Timão.

O jogo começou quente e nervoso, as duas equipes erravam muitos passes e faltava futebol para os dois lados, ficou claro que a situação para o clássico estava deixando todos de cabelo em pé e fazendo desse jogo como se fosse uma final, o Corinthians ainda controlava as ações, e o São Paulo arriscava de fora da área. Em um desses chutes Dagoberto com uma ótima pontaria acertou o canto de Julio Cesar e abriu o placar, São Paulo 1 x o para alegria dos Tricolores em maioria em Barueri no final do primeiro tempo.

Começava o segundo tempo e Carpegiane deixava a torcida Tricolor de cabelo em pé, ele tirou Marlos para entrada de Rodrigo Souto e o Corinthians acuou o time do São Paulo em sem campo, em oito minutos o Timão pressionava pelo gol de empate pelo lado direito com Dentinho e Alessandro, mas como disse anteriormente, os Deuses do futebol deixaram guardado para esse jogo, falta na entrada da área do time de Parque São Jorge, e a torcida do São Paulo se agita.

Rogério cobra falta com perfeição - Foto: Marcos Ribas

Rogério Ceni atravessava o campo e a possibilidade de gol aumentava, o goleiro artilheiro treinou um dia antes batendo 40 faltas com 70 % de acertos, e sabia que aquele momento poderia ser único, já que todos os times que vem enfrentando o São Paulo, anda evitando falta na entrada da área, e o Corinthians não seria diferente. O capitão ajeitou a bola com carinho e cobrou a falta com perfeição. A Arena Barueri explodiu de alegria pelo lado da torcida São Paulina, Rogério fez um gol de falta no Corinthians (Primeiro dele dessa forma no Timão), chegou a uma marca histórica que ninguém dessa posição alcançou antes, e com certeza esse momento merecia mais, o Maior Goleiro-Artilheiro comemorou como nunca havia feito tirando a camiseta e girando no ar.

A Arena parecia virada de ano em Copacabana com 10 minutos de fogos que explodiam após o gol, no placar mais homenagens ao goleiro que naquele momento fazia história. A partir daí o Corinthians foi para cima desesperadamente, e a reação ficou mais difícil com a expulsão de Alessandro. Aos 22 minutos Dentinho acertou um chute no canto de Rogério e diminuiu o placar. Dagoberto fez falta dura no meio campo e tomou o segundo amarelo indo mais cedo para o vestiário. Mas aos 33 minutos Dentinho chutou sem necessidade Rodrigo Souto e também levou o cartão Vermelho.

O Timão atacava e ainda mais brilhava a estrela de Rogério, com belas defesas e grandes reflexos, principalmente em chute de Jorge Henrique, que o goleiro se esticou todo e espalmou para fora, foi até cumprimentado pelo atacante do Timão. A tarde era de festa, o Corinthians não poderia estragar um momento tão especial, e Rogério Ceni merecia todas homenagens possíveis, porque para chegar até essa marca, foram anos sendo o primeiro a chegar aos treinos, e o último sair mesmo depois de chegar aos status de ídolo.

Foto: MArcos Ribas

Chilavert nesse momento deve estar se mordendo de raiva, com certeza para nós brasileiros faltou aquele gol de Rogério com a camisa da seleção, e penso que para despedida de Ronaldo, a convocação do Maior-Goleiro-Artilheiro-cem-gols não seria reclamada por ninguém, acredito que até a titularidade nessa partida Julio Cesar da Inter passaria sem problemas.

Parabéns Rogério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Esse post foi publicado em FUTEBOL PAULISTA. Bookmark o link permanente.

21 respostas para 100 VEZES ROGÉRIO!!!!

  1. Sandro B.O. disse:

    Uma pena q o centésimo gol desse goleiro artilheiro ocorrer sobre o nosso glorioso Corinthians. Isso faz parte do futebol. Se já é grandioso um goleiro marcar 100 gols na carreira, mais grandioso ainda que seja em cima do time do povo!

  2. pricklove disse:

    Então galera…
    Não é diminuindo a história deste eximio goleiro e artilheiro (Rogerio Ceni), mas segundo a CBF, até agora, são reconhecidos apenas 98 gols…

    Abs.

  3. Julio Cesar disse:

    Bom Parabéns para o Rogério por conseguir escrever o nome na historia do maior clube do MUNDO o Esporte Clube Corinthians Paulista com 98 gols rsrs
    Obs. Peso desculpas aos amigos São Paulinos, pois não tive tempo de abrir Firma e por isso não conseguir emitir a NOTA FISCAL nesse domingo mas garanto que no próximo confronto já estará tudo em ordem para a emissão da mesma.
    Desculpe-nos o transtorno.

  4. Kelvin Turrin disse:

    Parabéns ao Rogério Ceni!

    Mas para mim o maior goleiro cobrador de faltas foi o mexicano Jorge Campos.

  5. dione disse:

    Caraca quanta dor de cotovelo!!! primeiro 98 gols??? entao Pelé nao tem mil nem romario pq eles contam gols de pelada contra o time do exercito e afins. Para o cara da nota fiscal tira a nota e traz troco pra 100.Para o kelvin sem comentarios (po se falasse do Chilavert até dava pra aceitar mas Jorge Campos me fala quantos gols ele tem na carreira em um que esteje na sua memória).É muita inveja e pouca consciencia me fala um jogador do time do corinthians que veste a camisa a 20 anos, quase 1000 partidas e que ama o time de verdade. O centésimo gol do maior goleiro artilheiro do mundo foi algo inigualavel nao só pela situacão do jogo, mas por tudo que ele representa para o tricolor. Pouco me importava o placar final, o jogo acabou pra mim naquele momento magico eu literalmente surtei com o gol acho que minha comemoracão pode ser ouvida em quase toda casa verde e arredores, to vendo o video do gol até a esse exato momento em todas as transmissòes possiveis.Acho que nem a sensacão de um titulo da Libertadores(outra coisa que vcs gambas nunca saberão) é comparado com esse gol. Mas podem ficar tranquilos galinhada, ele tem mais 2 anos, com certeza o centésimo reconhecido pela Fifa vai sair, ai eu vou querer ver qual será o argumento.Se é que vão arranjar argumentos porque boa parte da torcida galinacea só sabe dizer que o tricolor é time de bambi e que é fregues se puxar pro futebol ficam todos travados (fato comprovado por minha pessoa após debater com colega que torce para o sccp).Eu sei que o Adriano vai dizer, po mas nem no centesimo gol do Rogerio Cenii o Dione esquece o curintia, mas que quizeram menosprezar esse fato histórico e eu não podia deixar de defender e agora sim Adriano que eu não vou tirar o curintia do pensamento, pois foi o time que tomou o centésimo gol do meu maior idolo tricolor!

  6. dione disse:

    Só uma obs: Cuidado para nào tirar a nota fiscal errada
    É Sport Club Corinthians (putz nem o nome do time os caras sabem e querem tirar barato)

  7. pricklove disse:

    Bom dia a todos!

    Apenas para responder o comentário infeliz de nossa amiga Dione…

    Obs: Que fique bem claro… Não tenho nada contra o São Paulo, pois minha futura esposa é tricolor e eu a amo muito.

    Segue meu comentário

    Infelizmente venho lhe dizer que gols em peladas e treinos não contam na pontuação para os “100” gols do Rogério… Vcs não dizem que o que vale é o que está escrito?!
    Então, o que está escrito é que o Rogério tem apenas 98 gols e não 100. Não estou dizendo que ficaria mais, ou menos triste caso ele tivesse feito o “100” gol no Corinthians, só estou mostrando a verdade. Se você acha que o gol de falta feito pelo Rogério Ceni no jogo de Domingo foi o 100 tudo bem, eu e todos os Corinthianos podemos conviver com isso…rsrsrs pois sabemos que não é verdade.

    O troco para 100 é igual a 4 anos consecutivos de derrotas e humilhações…

    Obrigado!

    Abs.

  8. dione disse:

    Cara consciencia 0 de novo. você leu direito? Eu disse que se fosse desse jeito Pelé e Romario nao teria 1000 gols pois eles contam gols de pelada contra o time do exército e afins outra coisa se vc falasse da Fifa até poderia considerar e ainda disse que o RC tem dois anos ainda pra fazer o centésimo gol reconhecido pela Fifa. E outra você deve saber que CBF e Sao Paulo nao se entende lógico que eles nuncam iriam reconhecer esse como centésimo gol ainda em cima do Corinthians onde o presidente é aliado do Ricardo Teixeira.E ja que voce se dispos a responder meu comentario infeliz porque nao respondeu a minha pergunta, me fala qual jogador do corinthians veste a camisa a 20 anos quase 1000 partidas é um mito para a torcida.Vcs nao sabem o que é isso a muito tempo desde que o marcelinho se aposentou e msm ele idolo mais recente de vcs nao tem a marca que Rogério Ceni tem. A questao nao é vcs gostarem ou odiarem o tricolor é querer menosprezar um feito histórico e nem sao todos os Corinthianos.Reconhecido ou nao ta la feito ele nao fez no playstation, em um pelada de final de semana, brincando com as filhas, fez em um jogo e repito ele nao morreu, tem mais 2 temporadas e para um cara que marcou 98 segundo vcs, 2 nao vai ser dificil e cuidado para que nao seja em cima de vcs de novo.Quanto sua resposta sobre o troco,cara vcs ficaram 4 anos apanhando direto da gente, nós nao ficamos 1 ano na segunda divisão e nem voltamos jogos pra ver se conseguia ganhar de vcs E outra coisa me fala nesses 4 anos quantas vezes vc viu o Corinthians ganhar de 5 do tricolor e quantos técnicos vcs tiraram, se vc viu torcedor chorando pedindo pra tirar o time de la e quer falar de humilhacão???E nesses 4 anos de freguesia eu vi meu time campeào de 3 brasileiros consecutivos enquanto o Corinthians uma copa do Brasil e 2 paulistas se eu nao me engano ah e lógico um Brasileiro segunda divisão se pegar os ultimos 6 anos então fica chato, o maximo que vcs podem comemorar é isso msm, a freguesia do tricolor pois titulo por titulo fica feio.Se contentem msm com paulistinha e rezem para mudar o fórmula do campeonato brasileiro, pois se continuar assim brasileiro pra vcs só se acontecer um sobrenatural de almeida como em 2005

  9. pricklove disse:

    Dione…não vou perder meu tempo discutindo um assunto tão banal com você…
    Só digo uma coisa…

    “Vocês vivem de títulos, eu vivo de Corinthians”

    Fica com Deus e boa sorte com Seu “Sãopaulinho”…

    • David disse:

      Como diria a letra de “Uma Arlinda mulher”:

      Te falei
      Que era importante competir
      Mas te mato de pancada se você não ganhar!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. David disse:

    Bom conforme meu comentário sobre a pauta levantada pelo verdadeiro corinthiano Adriano em 14/02/11 nesse blog:
    “FALTAM DOIS PARA O CENTÉSIMO!!!!!”
    David disse:
    14/02/2011 às 3:41 pm
    O R01 não tem como marcar rsrs
    Todos os outros tem goleiros só nós temos Rogério Ceni faltam 2

    22/08/06
    “Rogério não é maior nem fez mais gols que Chilavert. Eu fiz 70 gols. Tenho as contas. Ele não me superou”, disse Chilavert, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

    kkkkkkkkkk Chupa Chilavert!!!!!!!!!!!!!

    Quero agradecer ao MAIOR GOLEIRO DE TODOS OS TEMPOS, pelo exemplo como profissional, além de goleiro um torcedor apaixonado pelo clube.
    Não vi o milésimo de Pelé mais vi o centésimo do Rogério Ceni, fico extremamente feliz ao ver os gambás pagarem um pau pro Rogério CEM.
    Dione o Kelvin tava zuando, ele nem viu Jorge Campos jogar. rsrs
    Meus amigos gambás para o SPFC o Rogério tem 100 gols para FIFA de fato ele tem 98 mais não pensem como o Chilavert, ele fará muitos ainda.
    Já que vocês comentam tanto da FIFA o gol 98º saiu no site deles tb seus otários. rs
    Estávamos a 4 anos e 11 jogos sem ganhar da galinhada (apesar que 1 ano deveria ser descontado, afinal vocês estavam na segundona), vocês estavam a 4 anos e 14 jogos, mais naquela época não tinha nota fiscal, por isso como Auxiliar contábil estou retificando as declarações eletrônicas de serviços do período de 03/03 à 10/07.
    Ao camarada pricklove que só vive de Corinthians parabéns, o importante é competir.
    Nós não vivemos de títulos, torcemos por um time e o intuito dele existir é para ganhar títulos não aparecer na TV com papagaiadas.
    Falaram pra caraio do Ronaldo que pra mim foi fodástico mais para seleção o Cafu merecia ter mais homenagens pq foi muito mais importante, no entanto Ronaldo não fez nada para seu time alem de investir na sua empresa.
    Enfim qdo o Rogério Ceni fizer o 102º eu comento de novo, abraço a todos.

  11. Julio Cesar disse:

    E difícil elas sempre disseram q são diferenciados (Todos Nos sabemos a verdadeira diferença entre os são paulinos e as demais torcidas) falando q a torcida e diferenciada elitizada q só vai a jogo de libertadores, ai me vem o Juvenal falar q quer q o time seja da massa do povão, como sabemos o time do povo e o CORINTHIANS, Falaram muito do Corinthians ontem na apresentação do Luis Fabiano vcs Não acham??? Fui nas duas apresentações tanto do Ronaldo quando do Roberto e não citamos elas e nem um momento, por q para nos e indiferente agente foi la para apoiar o time. Agora agente sabe quem tem mesmo inveja de quem hahaha.
    Mas tenho q reconhecer q o futebol seria mais legal c TODOS os times tivessem um jogador símbolo como o Rogério e pro são Paulo talvez o futebol tivesse mais graça com mais polemicas entre jogadores o ultimo q particularmente vi foi o Vampeta com Souza e só era lagal antes dos clássicos os dois c alfinetando rsrs nisso o amigo são paulino tem toda razão o ultimo q vi foi o Marcelinho mas depois vestiu a camisa do Santos então meio q não, vale isso o Rogério não vai fazer!
    VC QUER O TROCO COM DUAS MOEDAS DE UM OU UMA NOTA DE DOIS.

  12. Julio Cesar disse:

    Desculpem os erros de português, pois tc muito rápido por causa do serv!!!!
    Abraço Adriano sucesso pode deixar q eu faço umas polemicas aqui no blog rsrs

    • Obrigado pela visita Julio,

      E sobre as polêmicas, futebol é isso ai, se fosse para ficar todos torcendo para o mesmo time, ou não pode zoar quando vencemos algum rival não teria graça, quem não gosta de ser zoado por causa de futebol tem que ir assistir golfe ou tênis.

      E sobre o Rogério, ele e o Marcão são os únicos que jogam por amor ao clube, o resto é tudo por dinheiro.

  13. Fabiana Cirilo disse:

    *****

    Esse dia entrou para a história:

    mesmo que passe 100 anos, não será esquecido!

    *****

  14. dione disse:

    rsrsrsrsr não tem argumento por isso acha banal mas blz eu ja sabia msm, e que frase mas sem sentido eu vivo do corinthians não de titulos, então não disputa campeonato fica só com o clube msm…Ou senão que nem o Globbetrotters só amistoso. Sobre o troco cara pode ser até em duzentas moedas de 1 centavo, um momento tão espetacular como esse é fantastico.

  15. dione disse:

    Só completando a frase pra não ficar sem sentido um momento tão espetacular como esse é tão fantastico que nem interessa como virá o troco

    • Fabiana Cirilo disse:

      Concordo totalmente.

      Tentar diminuir o feito do Rogério não valoriza o Corinthians.
      Até porque, não tem como diminuir um feito reconhecido pela FIFA. Se fossemos por esse caminho até os mil do rei Pelé entraria na discussão, e mesmo assim, isso não seria o remédio para dor de cotovelo.

      “CEM” mais comentários.

      =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s