RETA FINAL, FALTAM 10 RODADAS!

Olá apaixonados pelo esporte Bretão!

Após mais uma rodada entramos na reta final do Brasileirão, faltam 10 jogos (Excessão de Santos e Botafogo que tem um jogo adiado da 21° rodada) para acabar o campeonato mais disputado da era de pontos corridos. Após o término da 28° rodada temos 7 times com chances de títulos segundo o matemático Tristão Garcia (Confira a tabela abaixo)

O Corinthians na liderança do Brasileirão está com 45% de chances de título e 90% com a classificação da Libertadores assegurada, o Botafogo que ainda tem 1 jogo à menos está com 12% de chances de Título e 55% com a vaga da Libertadores. O Colorado 7° colocado da competição e que bateu o ex-líder Vasco por 3 à 0 na última rodada entrou na briga pelo Caneco, ficando com 1% de chances de título e 19% da vaga da Libertadores.

O Timão terá Adriano nessa reta final.

E agora os jogos prometem ficar mais difíceis, dos 7 times que brigam pelo troféu, o Colorado terá uma reta final mais complicada, nos 10 jogos restantes o time do Beira Rio enfrentará 5 times que estão na briga pelo título (São Paulo, Corinthians, Fluminense, Botafogo e Flamengo) e só 2 desses jogos serão em seus domínios (Corinthians e Fluminense), fora que com 1% de chance qualquer tropeço poderá desanimar o time de Dorival Junior.

Clique na imagem para ampliar

Pelo contrário o Corinthians e São Paulo terão a reta final teoricamente mais fácil já que enfrentam só 2 adversários direto. O Timão enfrenta o Botafogo Quarta às 21:50hrs no Pacaembú e o Internacional em Porto Alegre dia 23/10/11, e o Tricolor recebe o Colorado na Arena Barueri nessa Quarta-Feira (dia 12/10) às 16:00hrs e vai à São Januário enfrentar o Vasco no dia 30/10/11.

Rivaldo é uma das armas Tricolor para chegar ao 7° Título Nacional

Só que os exemplos acima ficam só na teoria já que nesse Brasileirão não temos como arriscar o Campeão, e a cada rodada vemos um dos candidatos ao título tropeçando quando vai ganhar alguma vantagem sobre os concorrentes diretos. Agora o Timão é líder, mas depois de Quarta-Feira poderemos ter um retorno do Vasco para liderança ou uma escapada do time de Parque São Jorge.

Vasco (2° colocado) quer voltar à liderança

São Paulo e Flamengo que vem logo atrás tem que vencer seus jogos se quiserem encostar em Corinthians e Vasco, o Tricolor recebe o Colorado e o Flamengo recebe o Palmeiras que vem em uma crise sem fim na temporada.

O Flamengo voltou à briga pelo título após vencer o Flu no último Domingo.

Vejo que o campeão só saberemos na última rodada e quem ganhar com isso é o torcedor com um campeonato nacional bem disputado, li muitos jornalistas comentarem que o Brasileirão está nivelado por baixo, mas para mim o campeonato está muito bom. Esses comentaristas estão acostumados com Campeonatos Europeus aonde só tem dois clubes brigando pelo título (Em alguns países temos só um).

O Colorado entrou na bruga pelo título após bater o Vasco, a torcida acredita.

O nosso único problema ainda é o calendário bagunçado onde os jogos da Seleção atrapalham a reta final do Nacional, o que precisa é a adequação do calendário brasileiro ao calendário FIFA, dessa forma nem os clubes e nem a Seleção de Mano Menezes seria atrapalhado com as datas de amistosos, e o técnico teria o tempo ideal para fazer o projeto para Copa 2014.

Mesmo perdendo para o Flamengo, o Flu ainda tem 3% chances de título.

Vamos sofrer nesse Brasileirão até a última rodada, e com certeza a equipe Campeão vai desfrutar de um campeonato equilibradíssimo, sabemos que tudo que vencido por luta e dedicação, fica mais gostoso. Boa sorte à todos os clubes!!!!!!

O Fogão com 1 jogo a menos tem 12% de chances Título.

About these ads

Sobre Adriano Barbosa

Brasileiro, casado, pai de 2 filhos, formado em Administração de Empresas, Analista de Pessoal numa empresa do ramo de Cultivo de cana-de-açucar
Galeria | Esse post foi publicado em BRASILEIRÃO, FUTEBOL PAULISTA, NOTÍCIAS ESPORTIVAS e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para RETA FINAL, FALTAM 10 RODADAS!

  1. Guilherme disse:

    Se o Timão para de perder pontos bobos, será Campeão!

  2. anderson disse:

    Botafogo e Corinthians dependem apenas de si próprio para ser Campeão.

    O Timão é o líder atual e o Botafogo tem o confronto direto que pode trazer-lhe a ponta da tabela. Basta vencer o Corinthians e o jogo atrasado contra o Santos. Tarefa que eu acredito ser quase impossível. Mas está dentro das possibilidades e devemos considerar.

    Ressalto que se o Fogão vencer o Corinthians, não vou me adimirar se o Santos jogar sem muita pegada contra o Fogão. O rivalismo aqui no Estado de São Paulo é muito grande.

    Para que o Santos se arriscaria tanto, a ter inclusive jogadores contundidos, para dar o sangue num jogo que só favorecerá ao Corinthians???

  3. anderson disse:

    Atlético Pr e Avaí enfrentam os 3 líderes

  4. Guilherme disse:

    Voçê tem razão, se o Botafogo vencer o Corinthians, com certeza o Santos entrega.Resta saber se o Botafogo manteria a pegada ou titubeasse que nem Corinthians,Flamengo,Vasco,São Paulo,Fluminense, etc. Quanto a Atlético Paranaense e Avaí, quem pode se dar bem é quem for jogar em casa contra eles pois, na casa deles deve acontecer de tudo. Pressão ao extremo, Catimba, um monte de coisas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s